Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Caiçara do Norte: Prefeita faz nomeações para segundo escalão

As mudanças em ocupações de cargos comissionados na gestão municipal de Caiçara do Norte e razão da cassação do prefeito Alcides e posse da presidente da Câmara, vereadora Lila, continuam.  Depois das nomeações dos secretários, a prefeita inicia  as nomeações no segundo escalão.
Confira as nomeações:
Eriberto Freire Tomaz(secretário adjunto da Assistência Social);
Sidcley Silva de Souza(Chefe do departamento de comunicação e imprensa);
Janier Carla Silva do Nascimento(Coordenadora do Cras);
Amadja Samara Oliveira da Costa(Coordenadora administrativa da Assistência Social);
Laercio de Tarso Barbosa(Supervisor da Sec. De Educação e Cultura).

Delegados do RN suspendem atividades

Os delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiram, no início da tarde desta quinta-feira (22), entrar em greve por tempo indeterminado. Os profissionais, que já estavam em "estado de greve", realizaram assembleia entre a manhã e a tarde de hoje e decidiram suspender os serviços.
    
Após assembleia, delegados do RN decidem entrar em greve

A Adepol diz que a pauta de reivindicações diz respeito exclusivamente às condições de trabalho e ao funcionamento da Polícia Civil no Estado. Segundo os delegados, os cortes nos investimentos estão inviabilizando o funcionamento das delegacias. 
Além disso, os profissionais também cobram a criação da Divisão de Homicídios, que implica na convocação de 80 policiais civis para o qual existe, segundo a comissão de delegados, verba disponível por meio do programa Brasil Mais Seguro. 
Os profissionais reclamam que não há diálogo com o Governo do Estado e que não receberam respostas quanto às reivindicações. Agora à tarde, a categoria se reúne, novamente na sede da Adepol, para discutir as estratégias do movimento. Porém, os delegados garantem que o percentual mínimo de 30% dos serviços será respeitado.

Fonte: Tribuna do Norte

Três são detidos após tentativa de homicídio na zona Norte de Natal

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Uma ocorrência de tentativa de homicídio resultou em três pessoas presas, na tarde desta quinta-feira (22), na zona Norte de Natal. Um jovem foi preso portando duas armas e suspeito de ter tentado matar Lindemberg Ferreira Borges, de 26. Durante as diligências, a Polícia Militar acabou prendendo um casal e encontrando droga na casa deles.
Inicialmente, os policiais do 4º Batalhão da PM foram acionados para atender a uma tentativa de homicídio no loteamento Nova República, no Pajuçara II. Chegando lá, eles encontraram Lindemberg ferido no tórax e sendo socorrido pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Então, os policiais saíram em diligências para tentar localizar o autor do atentado. Eles acabaram se deparando com um jovem correndo e carregando uma bolsa de mulher. Diante da suspeita, a polícia fez a abordagem e encontrou duas armas dentro da bolsa.
Tentando se defender, o jovem Lucicleiton Basílio Lourenço dos Santos, de 19 anos, disse que ele tinha sofrido uma tentativa de homicídio por parte de um casal, mas que ele havia conseguido tomar as armas deles. Os policiais continuaram em diligências até que se depararam com o casal suspeito.
Alessandra Gomes Freitas de Lima, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos não estavam com armas, mas, na casa deles, os policiais encontraram maconha, crack, cocaína, dinheiro fracionado e sacos usados para embalar a droga e comercializar. Com o flagrante, eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Policiais e bombeiros realizam grande caminhada nesta sexta-feira

Ato faz parte da campanha de valorização profissional e do Dia Nacional de Mobilização.

Nesta sexta-feira (23), policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam um grande ato dentro do Dia Nacional de Mobilização. A partir das 9h, eles se concentram no Clube Tiradentes, na avenida Presidente Bandeira, no Alecrim. De lá, as categorias saem em caminhada pelas ruas de Natal, com destino à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Os policiais e bombeiros militares estão em campanha pela valorização profissional e buscam, principalmente, a Lei de Promoção de Praças. Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, ressalta, por exemplo, que a Polícia Militar do RN tem em seu efetivo mais de seis mil soldados, no entanto, a maioria desses homens nunca teve e continua sem ter perspectiva de promoção.
“O último concurso para promoção a cabo foi realizado há 12 anos. Já o último concurso para mudança de cabo para sargento foi realizado há 16 anos. Ou seja, como as vagas nesses concursos foram limitadas, muitos não passaram, então, hoje, nós temos na Polícia Militar centenas de soldados que estão há 30 anos sem promoção”.
O objetivo da grande caminhada realizada nesta sexta-feira, de acordo com Roberto Campos, “será mostrar que polícia também é sociedade e assim como vários segmentos vêm realizando protestos pelo Brasil, nós temos nossas reivindicações e lutamos por elas”.
 

Preso do semiaberto morre em confronto com a PM em Apodi

Paulo Cezar tinha furtado uma motocicleta e estava em fuga.


Foto: Cedida / Sentinelas do Apodi
Na noite desta quinta-feira (22), um homem suspeito de furtar uma motocicleta morreu, na cidade de Apodi, após reagir a prisão e entrar em confronto com policiais militares. Paulo Cezar Lucena, de 22 anos, era do regime semiaberto e cumpria pena no Centro de Detenção Provisória de Apodi.
De acordo com a polícia, por volta das 20h, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu a informação de que nas proximidades da Igreja Matriz de Apodi, um homem havia furtado uma motocicleta e teria fugido pela BR-405, no sentido Pau dos Ferros. De imediato a PM montou barreiras nas entradas das cidades da região, com intuito de interceptar o suspeito.
Já nas proximidades de Riacho da Cruz, o fugitivo se deparou com uma barreira montada naquela cidade. Os policiais mandaram que o suspeito parasse a moto, no entanto, ele não obedeceu a ordem e reagiu atirando contra os policiais, conseguindo fugir por uma estrada carroçável.
A polícia continuou a perseguição e o confronto continuou. Paulo Cezar foi baleado, socorrido e levado para o hospital de Umarizal, mas não resistiu e morreu. Ele tinha condenação pelo crime de assalto, ocorrido na cidade de Itaú-RN, no dia 16 de setembro de 2012, e há poucos dias havia ganhado a condição de ir apenas dormir na prisão.
 

Três homens são executados em bar na cidade de Pendências

Triplo homicídio foi registrado nesta quinta-feira e nenhum suspeito foi preso.

Foto: Cedida / Marcelino Neto (O Câmera)
Um triplo homicídio foi registrado na cidade de Pendências, no interior do Estado, nesta quinta-feira (22). Três homens foram mortos a tiros quando estavam em um bar, em uma região de chácaras, às margens da RN 118. Um dos mortos é o ex-presidiário Gilliarde César Bezerra, de 44 anos.
As outras duas vítimas foram identificadas como Gilmar Soares de Souza, de 44 anos, e Nildecy Santos de Oliveira, de 39 anos. Gilmar era o proprietário do bar onde aconteceu o triplo homicídio e Nildecy era funcionário do estabelecimento.
Diante das circunstâncias do crime, a polícia suspeita que o alvo dos criminosos seria Gilliarde César, tendo em vista o envolvimento dele com crimes. Inclusive, a polícia descobriu que ele teria aplicado golpes em Pendências, bem como na região de Natal. Gilliarde cumpriu pena e estava em liberdade condicional.
Populares informaram também para a polícia que Gilliarde tinha envolvimento com um grupo de receptadores de carros de luxo, quando foi preso em uma operação da Polícia Civil. Os criminosos que praticaram o triplo homicídio, nesta quinta-feira, usaram pistolas calibre 380 e 9mm.