Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Reunião entre Governo e Sinpol termina sem acordo e greves continuam

Do:Tibuna do Norte
A reunião entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) terminou sem um entendimento sobre o fim da greve dos policiais civis e servidores do Itep. De acordo com Djair Oliveira, presidente do Sinpol, o governo não apresentou nenhuma proposta aos trabalhadores da segurança.


O presidente do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, foi quem representou a governadora Rosalba Ciarlini no encontro. Além dele, ainda estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, uma comissão de deputados estaduais e a deputada federal Fátima Bezerra.
Reprodução /TwitterParticiparam da reunião representantes do Governo, Sinpol e deputadosParticiparam da reunião representantes do Governo, Sinpol e deputados

Sem um consenso entre Governo e sindicato, a greve na segurança pública está mantida e um novo encontro foi marcado para a quinta-feira (29), às 16h na Governadoria. "Diante da situação de falta de proposta, a greve continua", explicou Djair Oliveira.

A greve dos agentes da Polícia Civil começou no dia 8 de agosto. Já os servidores do Itep paralisaram as atividades no dia 12 de agosto. Entre as reivindicações das categorias estão melhores condições de trabalho e de infraestrutura nas delegacias, a criação do Estatuto do Itep, a nomeação de concursados.

Crime de Homicídio em Barauna
Homem é executado a tiros de pistola quando saía da casa do pai

Um crime de homicídio foi registrado na noite de domingo 25 de agosto de 2013,na cidade de Baraúna.
A Vítima identificada como José Luciano Sabino de Melo,29 anos de idade,natural de Mossoró e residente em Baraúna.
Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo,tipo Pistola 380,quando deixava a residência de seu pai,na rua José Viana e se dirigia à Igreja.
Segundo informações da polícia,dois homens em uma moto,se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos.
José Luciano morreu no local e uma pessoa que estava com o mesmo também foi alvejada com um tiro na região Glutea e socorrido para o Hospital Local e depois transferida para o HRTM em Mossoró.
Policiais do GTO de Mossoró,foram ao local em apoio à Pm de Baraúna no isolamento da área do crime.
Após a perícia no local realizada pelos Peritos do ITEP,o corpo de José Luciano foi removido para asede do órgão em Mossoró,para os procedimentos de necropsia.
Do:O camera 2

São Bento do Norte: Grave acidente envolveu quatro pessoas da mesma família na noite deste domingo(25).


Um acidente grave registrado na noite deste domingo(25) no município de São Bento do Norte, no litoral norte do Estado. As informações que chegam a redação do blog são de que quatro pessoas estavam em uma moto, pai, mães e dois filhos no momento do acidente.
O condutor da moto apresenta ferimentos no rosto, cabeça e escoriações pelo corpo, mas consegue andar. A mulher apresenta ferimentos aparentemente mais leves e uma das criança, apresenta estado de saúde mais delicado. 
Segundo informações Nino,Sandra e a filha Vitória, já foram liberados do hospital,mais a filha menor que foi mais grave ainda precisa de cuidados médicos.

Reviravolta na Câmara de Jandaíra pode alterar secretariado

Por Everton Santos

O caso “Raimundo Batista” pelo que parece está próximo de chegar ao fim. Isso por que essa semana foi publicado o acórdão em favor da candidatura do Peemedebista.

Lêvo, atual presidente da Câmara Municipal
Raimundo tinha sido considerado inelegível por que na época não tinha conseguido provar ser alfabetizado, situação que mudou quando o vereador reuniu provas para comprovar sua escolaridade. O ministro Luiz Carlos Madeira foi quem julgou procedente o pedido do Peemedebista, que poderá tomar posse nos próximos dias. 

Entra Raimundo Batista, sai o Petista Lêvo, Presidente da Câmara.  Acontecendo isso, uma nova eleição para Presidente terá que ser realizada, já que o mandato não completou o mínimo, que é de um ano e o vice-presidente não pode assumir por essa condição. Aí está uma oportunidade de ouro da oposição se unir e eleger um presidente.

Perdendo o mandato, o Prefeito Beto Roque poderá acomodar Lêvo na secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, ocupada hoje por Jocelino Dantas (PT). Ou na pior das hipóteses não querer o PT na sua base aliada, já que o partido apoiou o candidato da oposição, Selmo de Melo (PPS). Sem contar com o fato de que Lêvo se elegeu com os votos, em sua maioria, de “bacuraus”. Com isso Beto evitaria aquele velho comentário de aliados insatisfeitos: “Como é que pode? Tanto bacurau trabalhando na Prefeitura”.
É aguardar pra ver o desfecho dessa história que vem se arrastando desde o dia 1º de Janeiro.

Plantão: Corpo de um homem é encontrado em matagal próximo ao trevo de acesso a RN 120
Polícia está no local aguardando chegada do ITEP
Corpo foi encontrado numa estrada carroçável próximo a RN 120
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira(26) em um matagal no terreno que fica entre a BR 120 e o IFRN, em João Câmara.  Corpo apresenta marcas de tiros na cabeça com características de execução.
A vítima residia na travessa da rua 29 de outubro e segundo informações tinha passagens na Polícia por suspeita de prática de roubo. Uma guarnição da Polícia Militar está no local fazendo guarda do corpo até a chegada da equipe do instituto Técnico e Cientifico de Polícia ITEP para fazer a remoção do corpo. Neste momento já é grande a presença de curiosos no local. As primerias informação são que que á vítima é conhecida por Fabiano.

Adolescente é apreendido por roubo e confessa que já matou três

Menor foi localizado por policiais militares e estava de posse de motocicleta roubada.Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam, na noite deste domingo (25), um adolescente de 16 anos que havia realizado um assalto na noite do sábado (24) e roubado uma motocicleta de duas mulheres. Após ser detido, o menor de idade conversou com o Portal BO e declarou que já matou três pessoas.
Na noite do sábado, o adolescente usou uma faca para abordar duas mulheres e roubar a motocicleta em que elas estavam, uma CB 300. O crime aconteceu no cruzamento das avenidas Capitão Mor Gouveia com Jaguarari, em Lagoa Nova.
Já na noite deste domingo, durante patrulhamento no bairro Bom Pastor, os policiais do 9º BPM se depararam com o adolescente e fizeram uma abordagem. O cabo Lucena reconheceu o menor como sendo foragido e autor de vários atos infracionais.
Durante conversa com os policiais, o adolescente acabou confessou que tinha realizado o assalto na noite anterior e que a motocicleta estava guardada em uma casa no próprio bairro do Bom Pastor. A polícia foi até o local e conseguiu encontrar a veículo.
Além disso, também foi apreendido meio quilo de maconha dentro da residência. O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde se descobriu que ele tinha fugido do Ceduc de Mossoró há uma semana, onde estava detido por assalto.
O adolescente conversou com a reportagem do Portal BO e declarou que já matou três pessoas, que seriam suas inimigas. O jovem disse ainda que mataria mais, caso seja necessário. De acordo com o cabo Lucena, o menor é considerado de alta periculosidade, tendo comportamento frio e cruel.


 

Homem é assassinado dentro de casa com um tiro no rosto

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Elivanilson Silva Teixeira, de 23 anos, foi assassinado com um tiro no rosto, dentro de casa, no loteamento Jardim Progresso, na rua Luiza Hilda, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 19h30, na noite deste domingo (25).
De acordo com o soldado Anderson, do 4º Batalhão da Polícia Militar, não foi possível colher muitas informações no local, devido à lei do silêncio que impera na comunidade, no entanto, sabe-se que o jovem morto tinha envolvimento com drogas e, possivelmente com assaltos.
O oficial disse que os moradores relataram não ter ouvido nenhum barulho. Alguns populares contaram que Elivanilson morava com a mulher e com um filho, mas os dois não estavam na residência no momento do crime.

Jovem é baleado e morre ao tentar escapar correndo

Fonte: Portal BO
Foto:Cedida/KleberTeixeira
Um jovem ainda não identificado oficialmente foi morto a tiros, na tarde desta segunda-feira (26), no bairro Nordeste. A vítima foi baleada quando estava em via pública, na Favela do Mosquito. Ferido, o jovem atravessou a avenida Felizardo Moura, mas não resistiu aos ferimentos e caiu do outro lado da via.
Populares ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tentou prestar socorro à vítima, mas não obteve êxito. O jovem, de acordo com a polícia, seria um menor de idade já conhecido naquela região e apelidado de Macau.
Ele, inclusive, seria foragido do Ceduc de Mossoró, de acordo com informações repassadas pelo tenente Isack Paiva, do 9º Batalhão da Polícia Militar. “A vítima já tinha passagem na polícia por cometer delitos diversos, principalmente assaltos, porém, não sabemos se ele já é maior de idade ou ainda é menor", explicou o oficial.

Mais homicídios

O Itep registrou no dia de ontem outra morte por arma de fogo, cuja vítima dos disparos na Rua dos Operários, no loteamento Jardim Progresso, no mesmo bairro, não foi identificada. O órgão registrou ainda a morte de José Nilson de Oliveira, 55 anos, a pauladas na rua São Gonçalo, próximo a um posto de gasolina, no Centro do município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.

Já nesta segunda-feira (26), foi dada entrada no Itep o corpo de Leandro da Silva Santana, 17 anos, morto hoje em via pública.

Fonte: Tribuna do Norte

PM apreende 316 quilos de maconha prensada em Parnamirim, RN



Do G1 RN
A Polícia Militar apreendeu 316 quilos de maconha prensada no início da noite desta segunda-feira (26) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A droga estava escondida em uma casa no bairro de Jardim Planalto. A informação foi confirmada pelo capitão PM Givanildo Gomes. Cinco homens foram presos; e um adolescente e uma pistola, apreendidos.
Os presos, a arma e a droga foram levados para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal. A atuação da quadrilha será investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que está em greve"Houve uma denúncia e nós fomos averiguar. Ao chegarmos, não deixamos eles sequer tentarem uma reação. Prendemos os cinco adultos, e aprendemos o adolescente e uma pistola", relatou o capitão Givanildo.