Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Caiçara do Norte: Prefeita em exercício decreta “estado de emergência administrativa e financeira”
A prefeita em exercício da cidade de Caiçara do Norte, Raimunda Elisângela dos Santos baixou Ato Administrativo decretando “Estado de Emergência Administrativa e Financeira” no município pelo prazo de 90 dias, convocando todos os setores competentes a adotarem providências de emergência atinentes à realização de despesas.
Com o decreto ficam suspensos todos os contratos de prestação continuada ou aqueles que ainda não tiveram o seu objeto a dimplido pelo contratado ou expressamente prorrogados pela administração anterior; ficam suspensos também os pagamentos de quaisquer despesas realizadas nos exercícios orçamentários anteriores, até que sejam apurados casos a caso a regularidade da constituição da despesa e o efetivo cumprimento do objeto contratado; a suspensão dos pagamentos compreende as ordens bancárias de pagamento e cheques emitidos no exercício anterior, dentre outras medidas.
De:Assis Silva

Funcionário de Correios é levado por bandidos e liberado após carro quebrar

Vítima foi feita refém, em Nísia Floresta, mas acabou solto durante a tentativa de sequestro


Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O funcionário de uma agência dos Correios foi vítima de um sequestro relâmpago, na tarde desta segunda-feira (2), em Nísia Floresta. O homem, que terá identidade preservada, foi levado por bandidos quando saía da unidade, no entanto, acabou sendo liberado pouco tempo depois.
Quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, teriam chegado até a agência dos Correios em um veículo Peugeot, de cor branca e placas HYP-2309. Eles cercaram o funcionário e o colocaram dentro do carro, saindo em disparada, em direção ao litoral Sul.
Em determinado momento do trajeto, o câmbio do veículo teria quebrado. Os bandidos então solicitaram ajuda de comparsas, que teriam chegado ao local em um carro modelo Fox, de cor prata e placas não identificadas.
A quadrilha abandonou o Peugeot, bem como desistiu de levar o funcionário dos Correios. De acordo com o cabo Eldani, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a polícia suspeita que os bandidos pretendiam fazer a vítima refém para tentar retirar dinheiro da unidade dos Correios.

fonte: portalbo

Casal é filmado arrombando carros em Ponta Negra

Imagens mostram suspeitos abrindo dois veículos e furtando objetos.

Foto: Reprodução/Portal BO

O sistema de câmeras de uma residência conseguiu filmar a ação de um casal de criminosos, na madrugada do último domingo (1º). Os bandidos estacionaram um veículo, modelo Vitara, na rua Pituba, no bairro de Ponta Negra, e conseguiram arrombar outros dois carros que já estavam estacionados no local.
Um desses veículos é um Pólo preto. Os proprietários desse carro contaram para o Portal BO que tinha ido para um restaurante e quando retornaram encontraram o veículo arrombado. Porém, eles descobriram que a ação tinha sido filmada e conseguiram as imagens, que já foram repassadas para a polícia.
O casal de assaltantes usava um Vitara, de cor branca e placas não identificadas. Os dois desceram do carro e, utilizando algum objeto não identificado, conseguiram abrir portas de outros dois veículos, sem muitas dificuldades. Em seguida, eles passaram a retirar objetos, inclusive, monitores instalados nos bancos para reprodução de DVD e até mesmo uma cesta básica.
Durante a ação, que durou em torno de dois minutos, os criminosos disfarçavam quando outro carro passava pela rua e fingiam que estavam namorando. Quem tiver alguma informação sobre os criminosos pode ligar para o disque denúncia da Secretária Estadual de Segurança Pública, através do telefone 181
.

Reunião com Governo gera insatisfação e greves na segurança continuam

Presidente do Sinpol-RN destaca que paralisações serão mantidas por tempo indeterminado.


Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e os policiais civis saíram insatisfeitos da reunião realizada com o Governo do Rio Grande do Norte, no início da tarde desta terça-feira (3). As categorias afirmam que nada de concreto foi apresentado pelo chefe de Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, e a greve vai continuar.
“Achamos uma falta de respeito a maneira como o Governo recebeu categoria e, mais uma vez, não apresentou um cronograma para o cumprimento da nossa pauta de reinvindicações. Apenas nos foi entregue um papel com promessas”, destaca Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança (Sinpol-RN).
Os policiais civis estão em greve desde o dia 6 de agosto deste ano. Já os servidores do ITEP entraram em greve no dia 12 do mesmo mês. O movimento grevista, de acordo com Djair Oliveira, será mantido por tempo indeterminado, até que o Governo assuma uma responsabilidade real de cumprir as promessas.
“Para se ter uma ideia, o chefe do Gabinete Civil disse que poderia nomear apenas uma equipe dos concursados, sendo um delegado, um escrivão e três agentes, mas que isso seria feito somente a partir de outubro. Nós estamos lutando por isso a muito tempo e não podemos aceitar um absurdo desses”, completa o presidente do Sinpol-RN
.

Criminosos correm atrás e matam homem em via pública

Moradores da rua Siqueira Campos, onde aconteceu o crime, estão chamando local de “rua do medo”, devido à violência.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um crime de homicídio, na noite desta segunda-feira (2), na zona Norte de Natal. Um homem, identificado como Alessandro da Silva Bezerra, de 26 anos, foi morto a tiros, após ter sido perseguido por criminosos. O assassinato ocorreu na rua Siqueira Campo, no bairro de Igapó.
O local, inclusive, já é conhecido por outros homicídios. Os próprios moradores relataram que, nos últimos três anos, cinco pessoas foram assassinadas no mesmo trecho e, por isso, a rua Siqueira Campos já é apelida de “rua do medo”.
Também devido a essa violência, a lei do silêncio acaba imperando no local e, em casos como o do homicídio desta noite, a polícia não consegue colher informações e nem características dos suspeitos.
O sargento Gonçalves, do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse para o Portal BO que uma mulher esteve na cena do crime e se apresentou como esposa da vítima. No entanto, ela nem mesmo quis revelar o nome do homem morto e, em seguida, saiu.
A única informação que foi repassada por testemunhas é que mais de um homem estavam correndo atrás da vítima, que tentou escapar por cerca de 200 metros, mas acabou não resistindo aos ferimentos e caiu morta em via pública.

 

Advogada pede bloqueio de contas do RN para garantir alimentação de PMs presos

De acordo com Kátia Nunes, um sargento chegou a desmaiar de fome, nesta terça-feira.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A advogada Kátia Nunes protocolou junto ao juiz da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte um pedido de bloqueio das contas do Estado, como forma de garantir que policiais militares detidos no presídio militar tenham direito a alimentação. Ela explica que a unidade está sem café da manhã, almoço e jantar.
Kátia Nunes informa que a situação está assim há pelo menos dez dias. “Eu mesma tive que fazer doação de alimentos, bem como outros policiais militares. Os familiares nem sempre podem levar comida e, por isso, hoje, o sargento Itagibá chegou a desmaiar de fome”, comenta a advogada.
De acordo com Kátia, o Estado tem obrigação de alimentar seus presos. “O Estado faz repasses para a Sejuc, porém, o presídio militar está fora das atribuições da Sejuc e, por isso, não recebe nenhum recurso. Por esse motivo, entrei com a representação junto ao juiz Henrique Baltazar, solicitando o bloqueio os recursos do Estado e destine, exclusivamente, o valor de R$ 20 mil por mês para a manutenção do presídio militar”.
A advogada comenta que, além da alimentação que está faltando, a unidade não dispõe, por exemplo, nem de mesas nem de cadeiras para que as refeições sejam feitas de maneira digna. “Se o Estado tem que prender, tem que ter também a obrigação de manter. Atualmente, cerca de 30 policiais militares estão presos no presídio militar”, afirma.
Kátia Nunes ressalta, porém, que a culpa da falta de alimentação não é do Comando da Polícia Militar, tendo em vista que a instituição não recebe recursos para isso. “A situação está caótica, pois o Governo também não está fazendo o repasse dos vales transportes dos policiais militares. Até mesmo os cavalos do BOPE estão sem ração e estão morrendo de fome”, completa.

 

Irmãos gêmeos são encontrados mortos dentro de casa em Macaíba

Gilson
                                                   Gerson

Em Cajazeiras, distrito de Macaíba, dois irmãos gêmeos foram executados na madrugada de hoje (3). De acordo com a Polícia Militar, os assassinos teriam invadido a casa nº2 da rua Santa Helena, onde estavam as vítimas, antes de executá-los.
Uma viatura do 11º Batalhão da PM está no local, que fica próximo à BR-226, aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e da Polícia Civil, para liberação dos corpos.
A PM conta que, moradores perceberam uma fumaça saindo da casa onde estavam as vítimas e, quando chegaram ao local, encontraram Gilson Paulino da Silva e Gerson Paulino da Silva mortos. De acordo com policiais, quem matou também tentou atear fogo no imóvel. Moradores relatam uma vida pacata das duas vítimas, sem envolvimento com crimes.os mesmos também foram vistos bebendo com outra pessoa pela madrugada 

Texto: Tribuna do Norte