Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mega operação da Polícia Militar de Guamaré em combate a armas e drogas, prende Tiro no Pé, Magão, Aline Boladona e Martinha.

Foram quase quatros horas em campana após uma denuncia anônima, policiais de Guamaré sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, Sd- Albuquerque, Sd- Jonatas, Sd- Marques com o apoio do Subcomandante da Guarda Municipal Jabneã e do supervisor Morais, a polícia conseguiu prender com êxito trio com drogas tipo Maconha, Cocaína, balança de precisão e dinheiro fracionado.
Quando os agentes saiu para a Rua dos invasores e conjunto Vila Maria mais parecia que eles estavam em uma operação de guerra, e os policiais estavam mesmo. A operação foi denominada como limpeza, e movimentou as ruas Flavio Praxedes e Rua Matheus de Almeida com a grande movimentação de policiais.
O alvo era pegar dois homens que segundo a denúncia estavam traficando com força na cidade, eles forneciam em quantidade para os gerentes. Frios e calculistas era preciso estratégia para voltar do combate com o resultado, pois havia fortes suspeitas que eles estivessem armados.
Uma mega operação foi montada, o Subtenente Luiz Carlos voltou à ativa com as energias renovadas e com muita vontade de trabalhar em favor da segurança pública do município.
Ele recebeu uma denúncia anônima, no inicio da tarde de ontem dia (12) e de logo caiu em campo.
Depois de várias horas dentro de dois carros civil em ponto estratégico, os policiais acompanhava todo movimento na Rua dos Invasores de João Maria Freire dos Santos “Vulgo Magão” ( 25 anos) e de F. F. S. “Vulgo Tiro no Pé” (17 anos).
No momento da abordagem, eles não se encontravam com os entorpecentes, mas após algumas perguntas, os agentes se deslocaram até o conjunto Vila Maria, especificamente na casa de Martinha “ex-mulher de Chiquinho” para comprovação de mais uma denúncia.
Na casa de Martinha, havia um casal morando com ela, este estava com a droga escondida no interior do segundo quarto, identificados como Aline Mayara Marques da Silva “Vulgo Aline Boladona (21 anos) e seu namorado John Lennon Freire dos Santos, irmão de Magão”. Ele conseguiu fugir para dentro do mangue ao ver os policiais se aproximando da residência de Martinha.
Sem alternativa de fuga, sua namorada Aline se entregou. Com autorização, os agentes fizeram uma varredura e encontraram maconha, cocaína, balança de precisão, gillete, saco de dimdim, celular, chips de operadoras e dinheiro fracionado, fruto da venda dos entorpecentes. Além de ter sido apreendida uma moto.
Questionada pelo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, Aline Mayara, mulher de John Lennon disse em depoimento que a droga não era dela e sim de John Lennon e de seu irmão Magão.
Considerado pela polícia como foragido.
Jhon Lennon  que conseguiu fugir do cerco policial está sendo procurado pela polícia como quem se procura alfinete.
Pois ele, segundo os agentes é acusado de outros crimes.
Martinha ao chegar em casa, disse a autoridade que não sabia que o casal que ela tinha acomodado em sua residência fosse de má índole, alegou que não imaginava que eles estivessem com drogas em residência.
Alegou em todo momento ser inocente, e que não iria responder de um crime que não cometeu.
Segundo o policial Albuquerque, os acusados Tiro no Pé, Magão e  John Lennon são velhos conhecidos da polícia. Disse ainda que há suspeita que dois dos três presos seja foragidos da justiça, mas que já está sendo verificado.
A operação movimentou a cidade de Guamaré no final da tarde ontem, todos estão presos na delegacia, mas devem serem encaminhados a 5ª Regional da Policia Civil de Macau para serem ouvidos pelo o delegado Delmontiê Falcão e ficarão a disposição da justiça.
Com informações da polícia militar.
Nota do Editor: A tabuada da Polícia Militar sempre foi somar e multiplicar. São homens que sacrificam suas próprias vidas em defesa da segurança pública de Guamaré.
“Para a polícia que vem realizando um trabalho impecável no município, missão dada é missão cumprida”.

VERGONHA: Viaturas da Policia Militar-RN bloqueadas por falta de pagamento


Por falta de pagamento viatura da PM-RN é bloqueada (Fonte: Alex Maia)

 Policiais do GTO da 2ª Cia de Jardim do Seridó tiveram uma péssima notícia na manhã de hoje terça-feira (10), quando abasteciam o veículo Ranger na cidade de Caicó. Quando retornavam para Jardim do Seridó a viatura inesperadamente parou de funcionar. Os policiais então entraram em contato com o 6º BPM para informar o ocorrido. O comando em Caicó entrou em contato com o da PM na capital do Estado.


 Os policiais foram informados que por falta de pagamento, a viatura estava bloqueada através do chip da empresa que a mesma possui.



 A empresa Barros e Barros Locadora de veículos informou que o governo do Estado não tinha efetuado o pagamento do aluguel da Ranger. A empresa deu um tempo para que os policiais voltassem a Jardim do Seridó, guardassem o veículo, que após seria bloqueado novamente.

 O veiculo Ranger foi entregue aos policiais da 2ª Companhia, a aproximadamente cinco meses em solenidade que aconteceu na Câmara Municipal com presença de várias autoridades da segurança e da classe política. E agora, essas autoridades irão cobrar do governo do estado o desbloqueio da viatura? Sem contar o telefone fixo da 2ª Companhia que não está funcionando, também por falta de pagamento.

FONTE: Blog Jair Sampaio

VIATURA DE BARRA DE CUNHAÚ CAPOTA NA BERNADO VIEIRA COM AVENIDA 7 EM NATAL

foto facebook

A viatura do destacamento de policia militar da cidade de barra de cunhau, capotou por volta das 10h40min, da manhã desta quarta-feira(11). no cruzamento das avenidas Bernado vieira com avenida 7 no bairro Dix Sept rosado em natal, não há informações de vitimas fatais nem do estado dos integrantes da viatura os mesmo foram atendidos pelo samu e conduzidos ao pronto socorro Clóvis Sarinho.

ATUALIZAÇÃO


FOTO GUERREIROS DO RN

Colisão entre veículo particular e VTR da PM de Barra de Cunhaú, termina em capotamento da viatura com dois policiais militares sendo socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao pronto socorro Clovis Sarinho.

O acidente ocorreu dia (11), por volta das 10h40min, no cruzamento das Av. Bernardo Vieira com a Av.06 no bairro de Dix Sept Rosado em Natal e após a colisão a condutora do outro veiculo que não teve seu nome divulgado e possivelmente seria a responsável pelo ocorrido, se evadiu do local, retornando em seguida já na presença de seu marido.

Via radio o CIOSP informou que os PMs estavam bem, mas ate então, ninguém sabe informar a real situação dos militares atendidos pelo SAMU.

 COM  INFORMAÇÕES DO BLOG GUERREIROS DO RN

PARABÉNS GUERREIRAS: Primeira turma de Policiais Militares Femininas do RN completa hoje 23 anos de formação

Primeira turma de Policiais Militares Femininas do RN completa hoje 23 anos de formação


Elas entraram muito jovens na Polícia Militar do Estado. Apesar do preconceito e dificuldades enfrentadas ao longo de 23 anos, a primeira turma de policiais militares praças femininas comemora mais de duas décadas de atuação, no combate à violência, à criminalidade do RN e à construção do caráter de muitos norte-rio-grandenses. Unidas e atuantes no policiamento estadual, as policiais militares da turma de 90, denominada “As Pioneiras Potiguares”, dedicam à corporação boa parte da formação de suas condutas pessoais.
“Grande parte do que somos hoje se deve a essa formação adquirida a por mais de 20 anos. Aprendemos a gostar da Polícia Militar e mesmo com as adversidades, procuramos meios alternativos para cumprir o nosso compromisso com a sociedade”, destaca a sargento Célia Lins de Melo, uma das 57 soldados formados na turma de 90, da PM Feminina. Hoje, ela é diretora de Apoio à reserva Remunerada, Pensionistas e Reformados da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN). A militar também atua no Comando de Policiamento Metropolitano e desenvolve voluntariamente trabalhos sociais por todo o RN, através do grupo teatral @bsolutas.
Mesmo com atuações importantes no RN, dados da Companhia de Polícia Feminina (CPFEM) do Estado, confirmam a pouca representatividade do efetivo feminino em solo potiguar. Apenas 29 policiais militares femininas trabalham em guarnições, exercendo serviços de policiamento ostensivo. Entre as que estão à disposição, foram cedidas para batalhões, Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) ou órgãos públicos estaduais, o número chega a 183. Tendo em vista a quantidade de policiais militares atuantes no RN, que chega a mais de 9 mil, o espaço feminino na corporação militar é reduzido. E a demanda por essas profissionais não para de aumentar.
“Desde 2004, não é realizado concurso público para policial militar feminina. Tendo em vista a presença de gestantes e de policiais que tiram licença médica, a reposição do efetivo é prejudicada pela falta de pessoal”, explica a sargento Nicelma Santos, que atua na Companhia de Polícia Feminina (CPFEM). A sede da Companhia também apresenta problemas de estrutura. Apenas uma viatura está a disposição das policiais e em época de chuvas, os alagamentos são constantes.
Em reconhecimento à importância das militares estaduais no contexto da segurança pública do RN, a ASSPMBM/RN atribuiu três das funções da diretoria, para policiais militares femininas. Entre elas está o cargo de vice-presidente, ocupado atualmente pela sargento Márcia de Carvalho Fernandes. “A ASSPMBM/RN é a única associação representativa da polícia militar do RN, que conta com a presença de policiais militares femininas na diretoria. Através disso, o nosso objetivo é que elas também possam vir a desenvolver atividades direcionadas ao público feminino na corporação militar, bem como identificar as demandas principais para cobrá-las junto ao Poder Público”, observa sargento Eliabe Marques, presidente da Associação.

Fonte ASSPMBMRN

Macaíba vive derramamento de sangue e tem um dos maiores índices de homicídios do RN



Macaíba é hoje uma das principais cidades do Rio Grande do Norte por ser um pólo industrial e por ser localizada colada à capital. Porém, o município tem se destacado mesmo, nos últimos meses, pelo elevado número de assassinatos. Hoje, sem dúvida, Macaíba tem um dos maiores índices de homicídios do Estado, se não for o maior.
Dados não oficiais indicam que o município teve, até o momento, algo em torno de 65 assassinatos. Levando-se em conta a população estimada pelo IBGE em 75,5 mil pessoas, o número representa um percentual alto, quando comparado, por exemplo, com Mossoró, que tem população estimada em 280 mil e, neste ano, contabiliza 128 homicídios.
Estão matando em Macaíba como se extermina baratas. A maioria desses homicídios está relacionada ao tráfico de drogas ou a prática de outros crimes. Comenta-se, inclusive, que um grupo de extermínio estaria atuando naquela cidade.
Infelizmente, o sistema de segurança pública que deveria fazer alguma coisa para barrar o crescimento dos homicídios ou está em greve ou não tem condições estruturais pra investigar. Pois bem, Macaíba caminha para se tornar uma zona vermelha, quando as estatísticas forem fechadas no final do ano.
O problema é que as estatísticas dos últimos anos têm servido apenas para demonstração de áreas violentas. Nenhum trabalho de prevenção tem sido feito baseado nesses dados. Ou seja, os assassinatos vão crescer igual bola de neve, como já acontece em Natal
Do:Portal BO
.

CARTA À GOVERNADORA DO RN


Natal/RN 06 de Setembro de 2013

Excelentíssima Senhora Governadora,

O ano de 2013 vai ficar marcado na história do povo potiguar, como o ano em a criminalidade tomou proporções jamais imaginadas, o ano em que a Polícia civil e o ITEP disseram chega ao descaso, o ano em que agentes públicos se levantaram em defesa da sociedade.

Gostaria de lhe dizer senhora Governadora, que não lhe dou todo o crédito pelo caos em que se encontra nosso RN, mas tenho que me dirigir à senhora, já que assumiu o risco de dirigir um Estado já com problemas dizendo que ia melhorar a situação, principalmente da Segurança Pública, e até o presente momento nada de concreto fez para cumprir sua promessa, e a situação só tem piorado, e muito.

Às vezes me surpreendo tentando lhe entender, pois antes de ser governadora, é a cidadã Rosalba Ciarline e esta cidadã nunca precisou ir à uma delegacia registrar um Boletim de Ocorrência e lá esperar por horas, por falta números suficiente de policiais para lhe atender, por falta de papel ou de tinta na impressora. A cidadã Rosalba nunca foi vítima de assalto onde tenham levado seu único veículo, sem seguro e não haver sido nunca localizado por falta de condições mínimas para a investigação ser concluída. Nunca teve que pedir medida protetiva de urgência e não ser acompanhada por falta de viatura ou de combustível. Esta mesma cidadã nunca precisou identificar o corpo de um ente querido no ITEP, não sendo possível por ter que aguardar anos por uma vaga no laboratório de DNA da Bahia, pois no RN não existe. Também nunca teve uma filha vítima de abuso sexual, necessitando de avaliação psicológica marcada para um ano depois, e ser obrigada vê-la sofrendo traumatizada todos os dias, sem que o autor do crime seja punido. Logo, a senhora Governadora não conhece de perto os problemas que afetam a nossa Segurança Pública e a nossa sociedade, e talvez por não sentir na pele, não entenda a real necessidade de priorizar uma solução para esta situação desesperadora.

Excelentíssima Governadora, a senhora é mulher, é mãe, é esposa, é cidadã norte rio-grandense. Claro que tem a prerrogativa de ser acompanhada por segurança 24 horas por dia, de andar em carro blindado. Mas se coloque na posição de mães comuns, de pessoas que andam de ônibus, que não podem ter segurança na porta de casa, das mães que choram por não poder dar um velório digno aos filhos e não sabem se aqueles que estão expostos no pátio do ITEP são os seus. Faça uma reflexão da agonia por que passa o nosso Estado e tome as rédeas, pare e analise todas as possibilidades para amenizar este sofrimento e por fim a essa greve que desgasta a todos, à sociedade, aos servidores e á sua imagem de governadora.

Apresento algumas sugestões:

1 - Convoque os concursados que até já fizeram curso de formação e estará fazendo duas boas ações ao mesmo tempo, dando um emprego e realizando sonhos, melhorando a vida de muitas famílias e ainda contribuirá para o combate à criminalidade proporcionando maior efetivo para Polícia Civil poder investigar melhor. 

2 – Valorize os profissionais de Segurança Pública que de forma tão predestinada doam suas vidas em prol de amenizar o sofrimento de pessoas que nem conhecem, saem de suas casas sem saber o que vão enfrentar e mesmo assim o fazem, que se desgastam fisicamente e emocionalmente sem nem perceber, muita vezes renunciando à própria família por dias e dias.

3 – Dê condições dignas para os cidadãos que procuram as unidades, e para os cidadãos policiais que são obrigados a conviver diariamente com a possibilidade de desabamento, com insetos e expostos a doenças, já que a exposição ao perigo é inerente à função.

4 – Dê dignidade ao Servidor do ITEP que presta o último serviço ao Cidadão vítima da violência, e alento aos familiares das vítimas dando a possibilidade de identificar seus entes queridos mortos. Esta dignidade começaria com a Implantação do Estatuto dos Servidores e se completaria com estruturação do Instituto tão primordial para a complementação das Investigações da Polícia Judiciária, as duas instituições se complementam e necessitam do seu olhar e da sua atitude.

Teria muitas outras sugestões, mas pra começar já ajudaria se a senhora aceitasse estas quatro. Sei que a Cidadão que existe na pessoa que ocupa o cargo de Chefe do nosso Estado, vai falar mais alto, e a senhora vai tomar o leme do barco e navegar por águas tranquilas, dando mais dignidade e respeito a todos aqueles que confiaram na senhora a elegendo para o cargo que ocupa.

Com Esperança,

Cidadã Policial em greve.


Fonte: Postagem do Facebook

Casal é assassinado na cidade de Macaíba

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira e, segundo a polícia, vítimas tinham envolvimento com drogas.

Foto: Cedida / ConnectTV
A polícia registrou um duplo homicídio, na cidade de Macaíba, na madrugada desta quinta-feira (12). Weldes Lindemberg Cardoso, de 34 anos, e Ana Paula Avelino de Souza, de 20 anos, estavam em um carro na rua Cuité, no Centro, quando por volta de 1h30 foram surpreendidos por criminosos armados.
O tenente Márcio Lima, do 11º Batalhão, informou que um Celta de cor preta, com homens encapuzados dentro, teria seguido o carro das vítimas. Eles trancaram o veículo e obrigaram o casal a descer. Depois disso, eles foram executados em via pública, sendo atingidos com tiros de pistola calibre 380.
Weldes e Ana Paula foram atingidos na cabeça e nas costas. Em seguida, os bandidos fugiram do local e, até o momento, nenhum suspeito foi preso. Ainda de acordo com o tenente Márcio Lima, o casal teria envolvimento com o tráfico de drogas e, inclusive, já era conhecido da polícia.

 

Morre adolescente baleado em ocorrência que mãe e filho foram executados

Cleiton Patrick estava internado em estado grave, desde a noite desta quarta-feira.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

 

 
O adolescente Cleiton Patrick dos Santos, de 16 anos, que tinha sido baleado durante um atentado no bairro de Cidade Nova, na noite desta quarta-feira (11), morreu no hospital, nesta quinta-feira (12). O jovem estava na frente da casa em que mãe e filho foram executados, na rua João Paulo Segundo.
De acordo com a polícia, o adolescente, inclusive, teria sido o primeiro alvo dos criminosos. Ele estava na calçada quando os homens chegaram fortemente armados e atiraram contra ele, usando espingarda calibre 12 e revólver calibre 38. Cleiton caiu em via pública, mas depois foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internado em estado grave.
Ainda nessa ocorrência, os bandidos entraram na residência, onde estava Erisson Felipe Oliveira, de 18 anos, juntamente com a mãe dele, Marineide Oliveira de Souza, de 43 anos. Erisson foi executado em cima da cama e a mãe caiu morta no chão da casa.
 

 

Homem é assassinado a tiros quando trabalhava rebocando parede

Dupla em moto atirou mais de dez vez contra Ivanaldo, que caiu morto na calçada.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um homem identificado como Ivanaldo Custódio da Silva, de 29 anos, foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (12), quando estava trabalhando. O crime aconteceu na rua São Sebastião, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.
A vítima, de acordo com relatos de testemunhas, estava trabalhando na frente de uma residência, rebocando uma parede, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. Os bandidos efetuaram mais de 10 tiros contra Ivanaldo, que foi baleado e caiu morto na calçada.
O sargento Roberto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, relatou que foi informado por familiares que a vítima tinha envolvimento com drogas. Moradores da rua onde aconteceu o assassinato não quiseram revelar detalhes, temendo algum tipo de represália.