Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Banda carioca acusa banda potiguar Grafith de plágio.


Se no dicionário a palavra “grafite” não varia nem deixa dúvidas sobre o seu significado – um mineral -, no mundo da música existe até então duas variações distintas. A primeira, escrita com “E”, nasceu no Rio de Janeiro, no início dos anos 80 e atingiu grande sucesso ao lançar o hit “Mamma Maria”. A segunda é potiguar, fundada em 1988, substitui o “E” por “H” e acumula força no Rio Grande do Norte.

No momento, a trajetória das duas bandas esbarra na justiça. Garantindo ser detentora da marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a Grafite carioca ajuizou uma ação contra a Grafith potiguar, exigindo que esta pare de usar o nome imediatamente. Por enquanto, os dois grupos preferem não comentar sobre os tramites judiciais, mas afirmam que seus advogados estão cuidando do caso.

Júnior Grafith, que além de ser um dos líderes da banda também é vereador de Natal, conta que a ideia para o nome do grupo ocorreu de forma despretensiosa, durante uma reunião em família, quando varias sugestões foram cogitadas. “Não havia nenhuma banda registrada em território nacional com esse nome”, garante. “Nós não criamos uma identidade do dia para a noite. São 25 anos de história que já nos levou para o Sudeste, incluindo o Rio de Janeiro, onde estivemos no ano passado. Nunca houve problema. Só agora que isso aparece?”, questiona.

Do outro lado do confronto, Chico Donghia, um dos três irmãos fundadores da banda Grafite, conta à reportagem, por telefone, que eles não tiveram conhecimento sobre a existência da banda potiguar nos anos 80. “Naquela época não tinha internet. Soubemos quando principalmente o Youtube começou a sugerir vídeos da banda, já bem depois, nos anos 2000”, afirma, ressaltando ainda um detalhe que ele diz ter percebido. “Eles puseram o H muito pequeno, parecendo um E na logomarca. Tanto que aqui, no Rio de Janeiro, eu cheguei a ver a banda ser anunciada com o nosso nome mesmo”, conta.


Do Novo Jornal

ASSALTANTE MORRE APÓS TROCAR TIROS COM A POLICIA MILITAR NA ZONA RURAL DE JANDUIS.

Desde as primeiras horas do dia de hoje 12, O Cap. Brilhante, juntamente com o GTO de Apodi, Cap. Carvalho e Rádio Patrulha de Caraúbas, realizavam buscas naquela região, após receberem informações do 2º Batalhão de Mossoró que os suspeitos de terem participado do rapto do gerente do posto bancário do Bradesco da cidade de Areia Branca, crime ocorrido na última quinta-feira (10). estavam escondidos na Zona Rural de Janduís, mas precisamente no Sítio Retiro. Segundo o Capitão Brilhante, foi montado um cerco no entorno do sítio Retiro, onde outros suspeitos e comparsas também se encontravam. No momento em que a policia se aproximava, os elementos perceberam e abriram fogo, de imediato ouve o revide, e um dos suspeitos identificado como João Paulo Duarte, de 27 anos, natural de Janduís, foragido da cadeia pública de Caraúbas, foi atingido socorrido pelos próprios policiais para o hospital de Caraúbas, mas não resistiu as gravidades dos ferimentos vindo a óbito. Com João Paulo a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, um revólver 38, uma espingarda bate-bucha, 18 munições de cal. 12, 03 munições de cal. 38 sendo que uma deflagrada, 01 papelote de cocaína, 03 relógios, 03 celulares, capa de chuva, 03 mochilas, potência de som, lanternas, blusão e pochete. Os outros suspeitos conseguiram fugir entrando em uma região de mata fechada, mas a policia continua as buscas no intuito de prender o restante do bando.
Além de ser suspeito de ter participado do crime na cidade de Areia Branca, a polícia também informou que João Paulo era apontado como responsável por vários assaltos a comerciantes da região, como também assaltos praticados nas estradas entre as cidade de Caraúbas, Campo Grande, Janduís e Messias Targino, apontado também como autor do assalto a um veículo da prefeitura de Messias Targino, como também ter sequestrado um prefeito da região. Um dos seus principais comparsa era Manuel Cícero, mas conhecido por "pelado", acusado de um duplo homicídio na cidade de Apodi.
                                      Na foto Pelado (foragido)

Fonte: Sentinelas do Apodi

PCC tem 242 integrantes no Rio Grande do Norte, aponta Estadão

Fonte e Foto: Thyago Macedo / Portal BO

O Rio Grande do Norte é um dos estados brasileiros com mais representação no Primeiro Comando da Capital, principal facção criminosa do Brasil. De acordo com reportagem do Jornal Estadão, baseada em informações do Ministério Público de São Paulo, 242 pessoas do RN são integrantes do PCC.

Desse total, 181 são pessoas presas e outras 61 homens ou mulheres que estão soltos. O número coloca o Rio Grande do Norte como o segundo estado do Nordeste com mais integrantes no PCC, perdendo somente para a Bahia, que tem 250.

O levantamento feito Estadão leva em conta dados do Ministério Público e da própria contabilidade do PCC. No organograma, o RN também aparece como o sexto estado com maior quantidade de membros no PCC. Os principais são São Paulo (7.800), onde o Primeiro Comando foi fundado, Paraná (626), Mato Grosso do Sul (558), Minas Gerais (252), Bahia (250) e Santa Catarina (243).

O Primeiro Comando da Capital é considerada a maior facção criminosa, tendo um estrutura bastante definida, com divisão de lideranças e atribuições. O PCC é comandado pelo seu fundador, Marco Camacho, mais conhecido como Marcola. Na facção, ele é chamado de Sintonia Fina Geral.
Reprodução / Estadão.com.br

PCC no RN
Em 2011, o Portal BO já havia publicado uma série de matérias sobre a possível atuação do PCC no Rio Grande do Norte. Na época, documentos apreendidos em Alcaçuz e outras unidades indicavam que a facção tinha pelo menos 80 integrantes no Estado, muito embora, a Secretaria Estadual de Segurança Pública não reconhece a atuação do PCC em solo potiguar.

Duas pessoas foram mortas dentro de casa na cidade de Barauna

Duas pessoas foram mortas na cidade de Baraúna, no inicio da noite de domingo 13 de Outubro de 2013. O crime aconteceu na Rua Cicero Saldanha, próximo ao Estádio de futebol, no centro da cidade. A motivação pode ter sido acerto de contas por causa de droga. As vitimas tem passagem pela policia acusadas de trafico na cidade.

Francisco Wellison Olímpio Xavier, de 24 anos de idade e Edson Augusto Viana do Nascimento de 24, residentes na cidade de Baraúna, foram surpreendidos e mortos dentro de uma residência, por dois indivíduos armados de pistola 9mm, que já chegaram atirando. Segundo a pericia técnica, cerca de 12 disparos foram efetuados pelos acusados.

Histórico das vitimas:

Wellison, foi detido nos meses de Outubro e Dezembro de 2012, portando ilegalmente uma arma de fogo e droga, como crack e cocaína. Uma vez na cidade de Baraúna e a outra em Mossoró em companhia da namorada..

Edson foi detido em uma residência na Rua Raimundo de Souza Neto, no centro de Baraúna, em Janeiro de 2013, acusado de trafico de cocaína.

Os corpos das vitimas foram encontrados caídos dentro de um dos quartos da residência e segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Edson tentou uma reação, atirando contra os indivíduos. Um revolver calibre 38 com três munições deflagradas foi encontrado ao lado de seu corpo.

Policiais de uma viatura de radio patrulha de Baraúna, comandada pelos Sd’s Coelho e Denio, Isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Itep de Mossoró, para onde os corpos foram removidos e serão necropsiados.

Fonte e fotos: O Camera
Três presos mortos e um ferido durante tentativa de fuga no Presídio Estadual
Três presos foram mortos e um ficou ferido durante uma tentativa de fuga no Presídio Estadual localizado no município de Parnamirim, na grande Natal neste domingo(13). Segundo informações da Companhia de Guarda da Polícia Militar, seis detentos escaparam pulando o muro da unidade prisional.
Por volta das 23h alguns presos quebraram o pergolado de uma cela de triagem, subiram pelo telhado e escalaram o muro. De acordo com o diretor do presídio, dos três presos mortos, dois já estavam na rua quando foram alvejados. Um preso identificado como Henrique Eduardo de Oliveira, condenado por homicídio e assalto a mão armada, conseguiu fugir. Os mortos foram identificados como José Ranilson da Silva Aires, Liégio Dantas da Costa e Aldeci de Oliveira Gabriel. Todos respondiam por homicídio e assalto a mão armada, segundo o diretor do presídio.

Major Fernandes indicado como melhor nome para representar a categoria como Deputado Estadual
Major Fernandes tem melhor desempenho na enquete
O blog do Cabo Eronildes Mangabeira, lançou uma enquete na rede perguntando aos leitores e internautas a seguinte pergunta. “A um ano da eleição, qual o melhor nome  para representar a categoria da PM como deputado estadual?” Adivinha quem o povo escolheu? André Luiz Fernandes da Fonseca, mas conhecido como Major Fernandes. Ele disputou voto a voto contra cinco peso pesado da corporação do estado.
Os leitores e internautas deram seu voto, 1.024 pessoas votaram, chegando ao resultado final. Vejam:
MAJOR FERNANDES 48.14%  (493 votos)
SOLDADO JADSON 40.33%  (413 votos)
CABO JEOÁS 3.52%  (36 votos)
SARGENTO REGINA 3.13%  (32 votos)
CORONEL ARAÚJO 2.83%  (29 votos)
CAPITÃO NILO 2.05%  (21 votos)
Lembrando que a enquete não se tratava de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, era o levantamento feito através de participação espontânea dos eleitores, sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados, sem o objetivo ou poder de influência sobre decisões de terceiros.
O que se pode resumir na enquete promovida, é o resultado plausível  é a prova que  o Major Fernandes caiu no gosto do povo.
Guamaré em Dia