Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

Bambão deixa PMDB, mas continua aliado do partido em Jandaíra

Vereador com quatro mandatos por um único partido, o PMDB, Bambão é agora filiado ao Partido da Solidariedade (SDD). O parlamentar municipal será o presidente em Jandaíra da nova sigla, que é liderada em nível estadual pelo deputado Kelps Lima, ex-PR.

Bambão tem grandes laços de amizade com todos os bacurais de Jandaíra, em especial com o ex-prefeito Fabinho. Segundo pessoas próximas, o ex-gestor já foi comunicado por telefone e a presidente do PMDB em Jandaíra, professora Damiana Ferreira, conhecida como Naninha, já recebeu o pedido de desfiliação do vereador.


Em contato com o Blog Jandaíra em Foco, Bambão afirmou que está deixando o PMDB de cabeça erguida, certo de que cumpriu com o seu papel na legenda. "Ao longo desses 20 anos, juntos, tivemos muitas lutas e vitórias. Mesmo no meu atual partido, o SDD, continuarei no grupo liderado pelo ex-prefeito e meu amigo Fabinho", afirmou Bambão.
Por:Ciro Marques

POLICIAIS MILITARES PODERÃO INICIAR O MOVIMENTO SEGURANÇA COM SEGURANÇA

Durante a assembleia geral realizada por policiais e bombeiros militares nesta sexta-feira, 18, no clube Tiradentes, os presidentes das associações informaram que durante toda semana visitaram os gabinetes de todos os 24 deputados estaduais, bem como, os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
REUNIÃO COM O GOVERNO
Devido à mobilização e divulgação nos jornais de que os policiais e bombeiros militares poderiam paralisar as atividades, o governo convocou as associações para participarem de uma reunião nesta sexta-feira, 18, às 16:00 horas, para fechar o impacto financeiro da Lei de Promoção de Praças.
SEGURANÇA COM SEGURANÇA
Foi decidido que será realizada uma nova Assembleia Geral, no dia 24 de outubro, às 09:00 horas, no Clube Tiradentes, podendo ser deliberado o movimento “segurança com segurança” caso o governo não envie a Lei de Promoção de Praças para a Assembleia Legislativa.
“Quem representa a categoria são as associações, comandante é o representante do governo na questão de segurança pública e policiamento. Vamos todos participar e apoiar as entidades na nossa luta por valorização e dignidade.” CABO HERONIDES
Numa operação de rotina o Grupo Tático de Operações(GTO) de João Câmara prende na tarde desta sexta-feira(18) dois homens em atitude suspeita com uma moto  com registro de queixa de roubo.
A prisão ocorreu na praça Baixa Verde. Os dois identificados como Wellington Santos do Nascimento, de 18 anos e José Leonardo dos Santos, de 23 anos, residem na comunidade de Tubibal, município de Jandaíra, conforme informações levantadas pela polícia.
Nota: Quem encontrar uma bolsa com os documentos dos suspeitos, perdida durante a abordagem, entregar na 2ª CIPM(João Câmara). 
Reportagem/fotos: Marco Montoril

Mais um assalto a residência no Conjunto Bairro Bela Vista em João Câmara, desta na rua Severino Ramos, onde uma família inteira foi rendida, trancada em um quarto da casa, enquanto os ladrões faziam um arrastão e ainda comeram e beberam. 
O assalto ocorreu por volta das 10h30 quando a família acabara de chegar de Natal. O casal e os filhos foram rendidos, cobertos por um pano para não verem  a ação e em seguida trancados em um dos quartos da residência por mais de uma hora.
Os dois assaltantes levaram uma moto, computador, notebook, celulares, e objetos de valores como jóias e outros. Ao saírem disseram que a moto deixaria próximo a fábrica Implasverde. A policia foi acionada e na diligência encontrou uma pessoa suspeita as margens da BR 406, tendo constado que se tratava mesmo de um dos suspeitos do roubo. Com ele Estevam os celulares e caixas de som em uma sacola. A moto também foi encontrada em um matagal.
A polícia ficou de retomar na  manhã deste sábado as investigações para localizar o restante dos objetos subtraídos das vítimas.
deAassis Silva 

HOMICÍDIO MOSSORÓ

Quatro elementos armados invadem residência no Bairro Belo Horizonte e tentam executar o casal que estava dormindo. Um jovem morreu e sua esposa ficou ferida. A motivação pode está relacionado à vingança. 

A ação criminosa aconteceu por volta de 2 horas e 30 minutos de sábado 19 de Outubro, na Rua Pedro Gomes de Oliveira, próximo a Praça Vilma Maia no Bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Antes de invasão a residência, os elementos desligaram a energia da rua. Segundo informações, eles explodiram o transformador de energia, próximo o local do crime.

Pedro Bruno Ferreira de 18 anos de idade, foi alvejado com cerca de 7 disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e os demais no tórax e abdômen. Sua companheira “H.R.S.M” de 17 anos, natural da cidade de Baraúna foi alvejada três vezes, na perna e na cabeça. O casal foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Pedro Bruno perdeu massa encefálica e não resistiu. A adolescente passará por procedimentos médicos.

Segundo informações, Bruno e sua esposa foram surpreendidos por quatro indivíduos que quebraram a porta da frente da residência e efetuaram os disparos. O casal estava dormindo em uma rede no momento da ação criminosa. A policia acredita que os acusados utilizaram uma arma tipo espingarda e pistola ou revolver na ação contra o casal.

Familiares informaram a policia, que Bruno tinha envolvimento com o uso de droga. A adolescente disse que o crime pode esta relacionado à vingança. Segundo ela, Bruno estaria envolvido com a morte de Josiran Pereira dos Santos, 19 anos, ocorrido na madrugada de sexta feira 18, no mesmo bairro. A policia não confirmou a informação, mas encontrou dentro da casa do casal uma espingarda, que pode ter sido a mesma usada para matar, Josiran. A arma foi conduzida a delegacia de Plantão.

Fonte: O Camera