Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013


Policiais Militares de Galinhos 

fizeram uma grande apreensão 

de drogas.

No início desta tarde,  denominada “Galinhos Limpa” a Polícia Militar da cidade fez uma grande apreensão de drogas nas imediações da “Igrejinha”, no  foram 90 trouxinhas com material semelhante a “crack” e um trouxa de erva semelhante a “maconha” prensada.



A droga que vinha trazida da cidade de Caiçara do Norte/RN por Edilson França da  Júnior mais conhecido por “Juninho de Arai” (Caiçara do Norte) e Arnald Pereira Rodrigues (Natal/RN) ambos com 20 anos de idade. 

Juninho Arai
Arnald
 em que eles estavam também foi apreendida.


Segundo eles essa droga estaria vindo para Galinhos/RN para ser repassada para um  (15 anos) que também estava no local e foi conduzido para Delegacia da cidade, esse menor reside na cidade e iria repassar essas drogas para alguns “boqueiros”.

Todos que foram pegos nessa operação foram conduzidos  a cidade de João Câmara/RN para que os procedimentos legais sejam feitos na Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o comandante do Destacamento de Polícia Militar de Galinhos/RN, esta operação vem sendo feita com muita cautela e todo o  realizado vem de informações sigilosas, e que esta foi a primeira “casa que caiu”.

A Polícia Militar de Galinhos/RN está de parabéns por mais uma operação bem sucedida.
De:Galinhos OnLine

Jovem é perseguido e executado dentro de mercadinho na zona Norte

Mãe da vítima afirma que ele foi morto devido a uma rixa antiga.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 

 
Na manhã desta sexta-feira (25), o jovem Luan Kesley Aureliano, de 20 anos, foi executado dentro de um mercadinho, na avenida Boa Sorte, no Vale Dourado, na zona Norte de Natal. Segundo informações repassadas pelo cabo Martins, o jovem estava com um colega, em uma moto tipo Traxx e os dois foram seguidos por outros dois homens.
A dupla de criminosos também estava em uma motocicleta e atirou pelo menos oito vezes em direção à Luan. O jovem foi atingido e caiu da moto. Para tentar escapar, ele correu e entrou no mercadinho. Mesmo assim, o atirado desceu da motocicleta, também entrou no mercadinho e concluiu a execução.
A mãe de Luan Kesley disse que ele tinha envolvimento com drogas, mas acredita que o motivo da morte foi uma rixa antiga que ele teria com outro rapaz, que ela preferiu não revelar o nome. A mãe contou ainda que o filho vinha sofrendo ameaças de morte há uma semana.
A polícia realizou várias diligências na região, mas devido poucas informações e à lei do silêncio, tornou-se difícil a localização dos suspeitos. O amigo de Luan que estava n moto com ele não foi atingido por nenhum disparo.

 

Pedra Grande e Jandaíra beneficiados com emendas do deputado federal Paulo Wagner.

O deputado federal Paulo Wagner(PV) 
O deputado federal Paulo Wagner(PV) comemora a liberação de empenhos de emenda de sua autoria ao Orçamento Geral da União/2013, via Ministério da Saúde, para aquisição de Academias da Saúde e Equipamentos para Unidades Básicas de Saúde que irão beneficiar diversos municípios do Estado.
Dentre as cidades contempladas estão Jandaíra, com R$ 100 mil para equipamentos e Pedra Grande com R$ 200 mil também para equipamentos).

Mulher é morta após zombar do tamanho do pênis do marido.

Mulher é morta após zombar do tamanho do pênis do marido

Ao chegar em casa após uma noite de bebedeira em um pub de Liverpool (Inglaterra), John Clinton, de 52 anos, foi abordado pela esposa, Paula, que queria discutir o divórcio.
De acordo com o "Daily Mail", John teve um ataque de fúria e esfaqueou Paula várias vezes.

Preso, ele se defendeu argumentando que a esposa o tinha ridicularizado, zombando do tamanho do pênis dele.

Segundo John, no meio da discussão, Paula comentou: "Quem vai cuidar de você, que faz xixi na cama e tem pênis pequeno?"
John e Paula estavam juntos havia 24 anos. A inglesa não resistiu aos ferimentos e morreu. O agressor tentou se matar cortando os pulsos e a garganta, mas não obteve sucesso.

FONTE: O Globo

Acidente com três motos mata pedreiro 



na zona Norte de Natal


Colisão aconteceu na noite desta quinta (24) na Av. João Medeiros Filho.
Domiciliano Linhares Gomes, de 55 anos, morreu na hora.

Do G1 RN

Um acidente envolvendo três motocicletas matou um homem e deixou outros dois feridos na noite desta quinta-feira (24) na avenida João Medeiros Filho, sentido ao bairro Redinha, na zona Norte deNatal. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h.
Testemunhas relataram que um motociclista tentou ultrapassar outro, porém os guidões das motos se engancharam e ambos caíram. Uma moto que vinha logo atrás não conseguiu desviar a tempo e bateu nas duas que já estavam no chão. Com o impacto, o pedreiro Domiciliano Linhares Gomes, de 55 anos, morreu na hora.
As outras vítimas, ainda de acordo com a polícia, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não tiveram os nomes revelados. O trânsito ficou lento na região após o acidente e durante o resgate, mas foi normalizado em seguida
.

Mais um abalo no RN

Em nota, Governo do RN confirma que 



vai atrasar salários de servidores


Secretaria de Planejamento garante pagar 95% dos servidores até dia 31.
Para os demais 5%, dinheiro só deve sair na semana seguinte.

Do G1 RN

O Governo do Rio Grande do Norte confirmou, por meio de nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (24), que vai atrasar o pagamento dos salários de parte dos servidores.
De acordo com a Secretaria de Planejamento (Seplan), baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de depositar, até o dia 31 deste mês, os salários de 95% dos servidores. Para os demais 5% do funcionalismo, a perspectiva é pagar os vencimentos na semana seguinte. Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores.
Também em nota, o governo afirmou que na próxima segunda-feira (28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário Obery Rodrigues irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto
.

Segundo UFRN, tremor de terra no 



estado teve magnitude 3,7


Informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia.
Tremor desta sexta-feira (25) teve epicentro em Pedra Preta.

Do G1 RN

O abalo sísmico sentido nesta sexta-feira (25) em várias cidades do Rio Grande do Norte teve magnitude de 3,7. A informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O epicentro do abalo foi no município de Pedra Preta, localizado a 149 quilômetros de Natal.
De acordo com os técnicos do Laboratório de Sismologia, foram seis tremores consecutivos. O primeiro teve magnitude de 3,7 e os outros cinco consecutivos tiveram magnitude abaixo de 2,5. O tremor de terra foi sentido em várias cidades do Estado, inclusive na capital potiguar.
Tremor
O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou ao G1 que o tremor de terra sentido pelos potiguares na manhã desta sexta-feira (25) teve epicentro no município de Pedra Preta. De acordo com o técnico Eduardo Menezes, ele ocorreu  em uma região conhecida como Cabeço Preto, ao norte do município. O tremor foi sentido em várias cidades do estado, inclusive na capital potiguar.
Moradores de Natal e região metropolitana relatam tremor sentido na manhã desta sexta (Foto: Reprodução/Twitter)Moradores de Natal e região metropolitana relatam
tremor sentido na manhã desta sexta
(Foto: Reprodução/Twitter)
Relatos
Moradores de diferentes regiões de Natal relataram nas redes sociais um tremor de terra sentido na manhã desta sexta-feira (25). O deputado estadual Fernando Mineiro postou “Terra treme em Natal?”. A jornalista Juliska Azevedo publicou “Alguém ai sentiu a terra tremer há pouco? O espelho em casa balançou, e não havia vento”. O jornalista Ailton Medeiros relatou “estava no banheiro e senti meu prédio balançando. Moro numa cobertura em Ponta Negra! Sensação arrepiante e assustadora!".
A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Cristina Cavalcanti, relatou "tremor de terra em João Câmara é sentido em Natal-RN...". O município de João Câmara fica a 75 quilômetros da capital potiguar.
A internauta Luana Ferreira publicou "Tremor de terra aqui no Barro Vermelho (há uns dez minutos)". Ana Adalgisa Dias também relatou o tremor nas redes sociais. "Acabei sentir um balanço no prédio.... Leve tremor da terra.. Será? Alguém sentiu?", escreveu
.

Tremor de terra sentido em Natal teve 



epicentro em Pedra Preta


Informação foi confirmada pela UFRN.
Abalo foi sentido em Natal e várias cidades do Estado.

Do G1 RN

Paredes de residências em Pedra Preta racharam com o tremor (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pedra Preta)Paredes de residências em Pedra Preta racharam com o tremor (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pedra Preta)







O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou aoG1 que o tremor de terra sentido pelos potiguares na manhã desta sexta-feira (25) teve epicentro no município de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal. De acordo com o técnico Eduardo Menezes, ele ocorreu  em uma região conhecida como Cabeço Preto, ao norte do município.
Apesar de ainda não saber precisar a magnitude do abalo, ele afirmou que este deve ter sido o mais forte que já aconteceu na região, uma vez que foi sentido em várias cidades, inclusive na capital potiguar.
Relatos
Moradores de diferentes regiões de Natal relataram nas redes sociais um tremor de terra sentido na manhã desta sexta-feira (25). O deputado estadual Fernando Mineiro postou “Terra treme em Natal?”. A jornalista Juliska Azevedo publicou “Alguém ai sentiu a terra tremer há pouco? O espelho em casa balançou, e não havia vento”. O jornalista Ailton Medeiros relatou “estava no banheiro e senti meu prédio balançando. Moro numa cobertura em Ponta Negra! Sensação arrepiante e assustadora!".
A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Cristina Cavalcanti, relatou "tremor de terra em João Câmara é sentido em Natal-RN...". O município de João Câmara fica a 75 quilômetros da capital potiguar.
A internauta Luana Ferreira publicou "Tremor de terra aqui no Barro Vermelho (há uns dez minutos)". Ana Adalgisa Dias também relatou o tremor nas redes sociais. "Acabei sentir um balanço no prédio.... Leve tremor da terra.. Será? Alguém sentiu?", escreveu.
Nesta quinta-feira (24), um tremor de terra com magnitude 3 foi registrado pelo laboratório de Simologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal. O abalo aconteceu por volta das 21h35 desta quarta-feira (23)
.

Militares fazem carreata e fecham ruas na área da Assembleia Legislativa

Policiais e bombeiros tentam ajuda de deputados para Lei de Promoção de Praças ser votada e aprovada.

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Divulgação / ACS-PM
*Fonte: Assessoria / ACS-PM
Centenas de policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte realizaram uma mobilização, na manhã desta quinta-feira (24), e saíram pelas ruas de Natal em carreata até a Assembleia Legislativa. As categorias estão em campanha pelo andamento e aprovação da Lei de Promoção de Praças, que visa amenizar uma injustiça que dura há décadas.
“Atualmente, o RN é o único estado do Brasil em que o militar entra como soldado e, 30 anos depois, vai para reserva ainda como soldado. Então, não podemos mais aceitar essa situação, por isso, queremos a aprovação da Leia de Promoção de Praças”, destaca o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.

 
O projeto referente a essa lei está parado no Governo do Estado e, desde o ano passado, os militares tentam negociar o andamento dele com o Executivo. Na semana passada, representantes de associações estiveram com o secretário adjunto da Administração, Mário Sérgio, ele pediu um prazo de 60 dias para que a análise do processo fosse concluída.
“No entanto, em assembleia da categoria realizada na manhã desta quinta-feira, ficou decidido que os policiais e bombeiros não vão esperar tanto tempo, até porque nós já esperamos demais e precisamos que esse projeto entre em votação na Assembleia Legislativa ainda este ano”, completa Roberto. Com isso, foi acertado uma agenda de mobilizações.

 
A primeira delas foi justamente a carreata realizada no final da manhã do Alecrim até a Assembleia Legislativa. Os militares chegaram a fechar várias ruas e avenidas importantes da capital, como a avenida Rio Branco, bem como interditaram acessos à AL durante mais de uma hora, até que fossem recebidos pelos deputados.
A intenção dos policiais e bombeiros era pedir que os parlamentares trancassem a pauta de votação de projetos do Governo do Estado, até que a Lei de Promoção de Praças fosse incluída nela. Eles foram recebidos pelos deputados Fábio Dantas e Walter Alves, que informaram que para tal atitude, é preciso um consenso entre os líderes partidários na casa.

 
Então, ficou definido que os dois vão conversar com as demais lideranças e, na próxima semana, haverá uma reunião entre os militares e os parlamentares, tendo em vista, inclusive, que já existe uma reunião agendada com o deputado Getúlio Rego sobre o assunto, na terça-feira (29). “A partir de agora, independente do que o Governo nos disser, nós vamos intensificar as mobilizações de maneira gradativa e mais dura, até que o projeto seja votado”, informa o soldado Roberto Campos.

Ex-presidiário invade casa e faz duas reféns ao fugir da polícia na Redinha

Suspeito estava armado e tentou escapar de abordagem policial.

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Cedida / Marcos Barros
O ex-presidiário Francisco Rodrigues dos Anjos, de 31 anos, foi preso, na tarde desta quinta-feira (24) após tentar fugir da polícia e invadir uma residência, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. O suspeito chegou a fazer duas pessoas como reféns.
O fato aconteceu por volta das 15h, na rua Yroxi Yenaga, no conjunto Algimar. De acordo com o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Francisco estava em uma motocicleta e foi seguido por uma viatura da Ronda Escolar, após os policiais perceberem que o condutor portava uma arma.
Quando se viu cercado, Francisco então entrou em uma residência, onde estavam duas pessoas, sendo uma mulher e a neta dela. "O Batalhão de Choque foi chamado para negociar com o criminoso que exigia a presença da mãe e da imprensa", disse o major Kennedy.
Depois de aproximadamente uma hora e meia de negociação, o suspeito se entregou à polícia. Franscico é ex-presidiário, tendo cumprido 10 anos no Presídio Estadual de Alcaçuz por latrocínio. Ele relatou que fugiu da polícia, nesta quinta-feira, porque estava armado. Os policiais conduziram o suspeito até a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde ele será autuado por porte ilegal, invasão de domicílio, ameaça e cárcere privado.

Motoqueiro morre após se chocar com poste

Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente.

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 
Digite uma legenda
 
Um motoqueiro morreu, na noite desta quinta-feira (25), após se chocar com um poste na avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal. A vítima, identificada como Dominciano Linhares Gomes, de 55 anos, trabalhava em uma construção civil como pedreiro e voltava para casa quando aconteceu o acidente.
De acordo com o tenente Alan, do Comando de Polícia Rodoviária Estadual, a vítima perdeu o controle, atingiu uma outra motocicleta tipo Traxx, bateu no poste e, em seguida, atingiu uma segunda moto.
"Nós ouvimos alguns populares e eles relataram que a vítima estava em alta velocidade quando perdeu o controle", disse. O sobrinho de Dominciano, o cabo da polícia Jeferson Lima, relatou que o tio morava em Natal há quatro anos e gostava de trabalhar na função de pedreiro.
Os condutores das outras motocicletas envolvidas no acidente foram levados para o pronto socorro Clóvis Sarinho, mas, de acordo com a unidade, passam bem. 

Viatura da Polícia Militar é incendiada na cidade de Jucurutu

Policiais acreditam que incidente foi criminoso e procuram suspeitos.

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: PM Jucurutu
Uma viatura da Polícia Militar, modelo Gol, foi incendiada, na madrugada desta sexta-feira (25), na cidade de Jucurutu. De acordo com a própria PM, o crime ocorreu por volta das 3h30.
Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) faziam ronda pela cidade quando foram informados pela central que a viatura, de prefixo 314, estaria pegando fogo em frente à sede da 3ª Companhia de PM.
Ao chegarem lá, os policiais constataram que o incêndio na viatura teria sido criminoso, tendo em vista que foram encontradas, próximo ao veículo, duas garrafas pet contendo resto de gasolina, o que indica que elas teriam sido usadas para atear fogo na viatura.
Um carro do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e esteve no local para conter as chamas. Os policiais militares de Jucurutu afirmam que já existe uma suspeita e, agora, eles tentam localizar os criminosos. Em abril, um viatura do mesmo modelo já tinha sido incendiada em Afonso Bezerra.