Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Idoso baleado durante assalto aos Correios morre no hospital

Vítima, de 77 anos, estava internada desde o dia 31, quando bandidos invadiram a cidade de Riachuelo.

Foto: Adriana Nascimento (Blog Riachuelo em Ação)
Morreu neste final de semana o idoso Manoel Marciel da Silva, de 77 anos, que tinha sido baleado durante um assalto aos Correios, na cidade de Riachuelo. Ele era um dos clientes do estabelecimento e foi atingido por disparo de arma de fogo durante um tiroteio entre os bandidos e a polícia.
Além de Manoel Marciel, um jovem com deficiência mental também foi baleado quando durante a ação criminosa. Durante o confronto com a polícia, os suspeitos fugiram em um carro modelo Corsa, no entanto, acabaram presos. Dois homens e uma mulher foram presos ainda no centro de Riachuelo.
Eles foram identificados como Rosicleia Aragão Santos de Souza, de 22 anos, Daniel Nascimento de Lima, de 36 anos, e Diego Gregório Meireles Aragão, de 28 anos. Com eles, a polícia apreendeu o dinheiro roubado dos Correios, bem como três armas.
A ocorrência em Riachuelo aconteceu no dia 31 de outubro. O idoso Manoel Marciel foi socorrido logo após ser baleado. Ele ficou internado e, no sábado (2), acabou morrendo. O corpo só deu entrada no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) neste domingo (3), mas já foi liberado para sepultamento.

 

Soldado da PM e popular são baleados em atentado em bar

O soldado da Polícia Militar Samuel Alves de Lima foi baleado, na noite deste domingo (3), em um atentado registrado em um bar, no cruzamento das ruas São Paulo e São José, no bairro Nordeste. A vítima estava com amigos quando dois homens passaram atirando pelo local. Um homem que estava no bar também foi baleado.

As informações foram confirmadas ao Portal BO pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele informou que policiais faziam a ronda, na noite de ontem, quando foram informados por rádio do tiroteio no bar.

“Uma equipe foi até o local e constatou que se tratava de um policial militar baleado, que rapidamente foi socorrido e levado pra o Pronto Socorro Clóvis Sarinho”, disse o coronel Araújo. Ainda de acordo com ele, um homem identificado como Wesley Victor Pereira da Silva também foi baleado.

Este, no entanto, já tinha sido socorrido por outro popular quando os policiais chegaram. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o atentado, mesmo assim, já foi informada no local que os autores dos disparos seriam dois jovens conhecidos pelos apelidos de “Oião” e “Mosca”, que seriam moradores do bairro Nazaré.

Fonte: Portal BO

Itep registra cinco vítimas de arma de fogo durante fim de semana

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou durante este fim de semana cinco óbitos resultantes do uso de arma de fogo, entre o sábado (2) e esse domingo, dia 3. Segundo o órgão, desse número, apenas um caso não ocorreu em Natal. 

Manoel Marciel da Silva, de 77 anos, foi atingido por uma bala durante assalto à agência dos Correios do município de Riachuelo, ocorrido na manhã do dia 31 de outubro. Após ser baleado, Manoel foi socorrido a uma unidade hospitalar, onde permaneceu internado até o sábado (2). O corpo deu entrada ontem no Itep e já foi liberado para sepultamento.

Além de Manoel, a única vítima de arma de fogo registrada fora de Natal, Thiago Philippe Serafim de Mendonça, 25 anos, foi morto na Travessa São Vicente, no bairro de Felipe Camarão, nesse domingo. No mesmo bairro, mas na rua Mar e Céu, Michael Porfírio Hermenegildo, 22 anos, também morreu ontem.

Ainda deram entrada ontem no Itep Ednaldo Alves de Moura Júnior, 19 anos, executado na praia da Redinha, e um homem não identificado, morto no bairro do Planalto.

Fonte: Tribuna do Norte

Fonte e Fotos: Reprodução / Daniel Morais/Portal BO
Uma operação em conjunto dos policiais do Batalhão de Choque (BPChoque), Força Tática de Ceará-Mirim e a 3º Companhia do 11° BPM resultou na prisão de uma quadrilha, na madrugada deste domingo, suspeita de realizar assaltos naquela região. O bando estava em uma casa de praia, em Muriu.
Foto: Divulgação / PM

A polícia informou que recebeu uma denúncia e foi até o local, encontrando seis homens, um menor de idade e cinco mulheres, sendo três deles menores de idade. Durante revista na casa de praia, os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40 e um revólver calibre 38, bem como uma pequena quantidade de drogas.

Além disso, também foram encontrados cilindros que, segundo a polícia, podem ter sido usados para arrombamento de caixas eletrônicos. O grupo também é suspeito de assalto em agências do Correios e casas lotéricas, embora todas tenham negado a prática de crimes.

Os homens detidos foram identificados como Hudson Pereira Onofre, de 25 anos, Edson Olegário Leodez, de 46 anos, Marcelo Medeiros de Lima, de 20 anos, Jeferson Souza dos Santos, de 28 anos, Jonatan Felix de Souza, e Maximiliano Nascimento da Silva Teixeira, de 20 anos.

Todos, de acordo com a polícia, têm passagem por algum crime e, alguns tinham mandado de prisão em aberto.