Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Supermercado onde ocorreu o assalto(foto: André Correia)
Um assalto a supermercado na cidade de Pedra Grande foi registrado na noite desta segunda-feira(4). Dois homens armados com fardas de uma empresa eólica, assaltaram o Supermercado Belchior, localizado no centro da cidade de Pedra Grande, na região do Mato Grande. 
Segundo informações, os assaltantes estavam em uma moto Honda 125 de placas não anotadas. Eles chegaram ao estabelecimento por volta das 18h desta segunda-feira(4). Os assaltantes renderam os funcionários, pegaram o dinheiro do caixa e  fugiram. A polícia foi acionada, mas devido o contingente policial não teve como fazer nada.

Assembleia pode afastar Rosalba por 180 dias para investigar administração


Está nas mãos dos deputados estaduais a decisão sobre o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por um período de 180 dias para apuração de crime de responsabilidade da governadora. A informação é da Procuradoria da Casa, que concluirá ainda hoje a análise sobre o pedido de impeachment de Rosalba, protocolado na semana passada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde).

Caso o pedido seja aceito pelos deputados, Rosalba será afastada por 180 dias durante os quais um Tribunal Especial será formado. Uma comissão de cinco deputados e cinco desembargadores, presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, apurará crime de responsabilidade de Rosalba Ciarlini.

Na terça-feira passada, representantes do Sindsaúde protocolaram na Assembleia Legislativa um pedido de instalação de processo de impeachment contra Rosalba. O documento, que também leva as assinaturas dos vereadores Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL) – dentre outros políticos de esquerda – foi recebido pelo presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), que encaminhou para análise da Procuradoria.

A Assessoria Jurídica da AL deverá concluir ainda hoje o exame da matéria, opinando pela fundamentação ou não do pedido. Amanhã, o pedido será lido em plenário e a Mesa Diretora dará encaminhamento, que poderá ser pela votação em plenário ou envio à Comissão de Constituição e Justiça.

“Estamos analisando a fundamentação legal, se existe consistência, e vamos dar o parecer e encaminhar para o presidente”, explica a chefe da Procuradoria da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês. Ela acrescenta que, havendo acolhimento do parecer da Procuradoria, o plenário – formado por 24 deputados – decidirá se acata ou não.

“Em o plenário acatando, de imediato, a governadora é afastada. Mas, o parecer da Procuradoria vai depender da análise dos documentos, ponto a ponto. Estamos verificando a consistência”, explicou. Segundo Mercês, há ainda a possibilidade de o presidente encaminhar o pedido para a Comissão de Constituição e Justiça, que é o órgão que analisa esse tipo de processo.

Do Jornal de Hoje/ Via Xua do Agreste

Bandidos roubam R$ 62 mil e pistola de policial que chegava em banco

Vítima foi abordada próximo ao HSBC, na avenida Prudente de Morais.

Um policial militar de folga foi vítima de uma assalto, na tarde desta segunda-feira (4), na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova. Ele estava chegando à unidade do Banco HSBC, quando foi abordado por uma quadrilha, que estava fortemente armada.
Os bandidos, de acordo com o tenente Moura, da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), estavam em um veículo Gol G5, de cor preta e placas OJU-0554, que, segundo informações, seria fria. Eles usavam armas de cano longo, como espingarda calibre 12, e renderam o policial militar, obrigando que ele entregasse a quantia retirada do banco e mais a pistola que carregava.
Ainda segundo o oficial, os bandidos roubaram aproximadamente R$ 62 mil. “Nós fomos informados por um popular que a agência do HSBC estava sendo assaltada e nos deslocamos imediatamente para a unidade. Porém, quando chegamos lá, já encontramos o policial, que relatou ter sofrido a saidinha de banco”, disse o tenente Moura.
A partir daí, a equipe dele saiu em diligências para tentar encontrar os suspeitos, no entanto, até o momento, ninguém foi preso. O tenente Moura não soube dizer se o policial assaltado era o proprietário do dinheiro ou se estava transportando para terceiros.
O tenente-coronel Alarico Azevedo, do Comando do Policiamento Metropolitano, disse ao Portal BO que a quadrilha já estava com o carro estacionado próximo ao banco durante um bom tempo, mesmo assim, não levantou suspeita de ninguém. Após o roubo, o bando fugiu em direção ao estádio Arena das Dunas
Do:Portal BO

Adolescente é executado com tiros nas costas e peito em Nísia Floresta

Jovem, de acordo com a polícia, teria envolvimento com drogas e com delitos.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um homicídio, no município de Nísia Floresta, na noite desta segunda-feira (4). O crime aconteceu na estrada que dá acesso aquela cidade e a vítima foi identificada até o momento apenas pelo nome de Juliedson.
Ele foi assassinado com tiros nas costas e no peito. De acordo com o soldado Rafael, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a vítima era adolescente e, possivelmente, tinha envolvimento com as drogas.
Moradores do local informaram para reportagem doPortal BO que o jovem tinha sido apreendido na semana passada, após arrombar uma farmácia na própria cidade de Nísia Floresta. Outras testemunhas que estavam no local do crime também informaram que o adolescente era envolvido em pequenos delitos.
 

Homem reage a assalto, é assassinado e bandidos roubam moto

Crime aconteceu em Felipe Camarão, na manhã desta terça-feira, quando a vítima voltava do trabalho.


Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Na manhã desta terça-feira (5), a polícia registrou um crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte, na zona Oeste de Natal. O fato aconteceu na rua Oeste, no bairro de Felipe Camarão, ao lado da linha férrea.
A vítima, identificada como Paulo Francisco de Oliveira, de 56 anos, foi morta depois de reagir a um assalto praticado por uma dupla. De acordo com o tenente Dias, oficial do 9º Batalhão da Polícia Militar, Paulo reagiu ao roubo usando uma faca que levava na cintura, mas acabou sendo atingido por tiros.
O homem caiu morto em via pública e, com isso, a dupla conseguiu roubar a moto Traxx em que ele estava. O crime, ainda segundo o tenente, foi testemunhado por moradores daquela área, que informara que o homem morto, de aproximadamente 40 anos, estava voltando do trabalho para casa. Ele trabalhava como segurança.
A ação aconteceu por volta das 5h30. Algumas das testemunhas rapidamente acionaram a polícia, que passou a realizar diligências naquela região, porém, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

 

Preso do semiaberto é executado ao deixar presídio na zona Norte

Vítima foi assassinada a tiros, no início da manhã desta terça-feira.

Por Sérgio Costa//Portal BO
Um preso do regime semiaberto foi executado, na manhã desta terça-feira (5), após deixar a unidade prisional onde havia dormido durante a noite. O crime aconteceu na avenida Rio Doce, no conjunto Soledade II, na zona Norte de Natal.
Melquisedeque Oliveira Pires, de 34 anos, tinha dormido no Complexo Prisional João Chaves, onde ficam presos do semiaberto, e, logo que amanheceu o dia, pegou o veículo dele, um Corsa sedan, de cor prata, e saiu da unidade.
O homem, no entanto, foi seguido por outros dois que estavam em uma motocicleta. Os bandidos se aproximaram de Melquisedeque e atiraram várias vezes contra ele. Para isso, os assassinados usaram uma pistola, de acordo com informações da polícia.
Segundo o tenente Alves, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos agiram de maneira rápida e, como ainda era início da manhã, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem informar sobre características dos suspeitos ou a placa da moto em que eles estavam.