Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Populares prendem suspeito de vários roubos no campus da UFRN

Jovem só não foi linchado porque a segurança da universidade chegou ao local e impediu.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um jovem de 22 anos foi preso foi preso por populares, na noite desta segunda-feira (11), após realizar uma série de assaltos no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. Edeilson Fernandes de Medeiros agiu desarmado simulando está com uma arma de fogo por baixo da camisa.
De acordo com Márcio Fernandes, supervisor de segurança do campus, o jovem já tinha cometido dois assaltos quando foi pego e, por pouco, não acabou linchado pelos populares que conseguiram prendê-lo.
"Ele teve muita sorte de termos chegado logo, caso contrário, não estaria aqui neste momento", disse Márcio Fernandes. Na delegacia, o suspeito se negou por várias vezes a mostrar o rosto, evitando ser fotografado.
O motivo foi descoberto logo depois pela polícia. Edeilson tinha sido preso no ano passado, após ser acusado de cometer dois estupros contra duas irmãs, no bairro de Pajuçara. Nesta segunda-feira, o jovem foi autuado por assalto e, agora, aguarda julgamento preso em um centro de detenção provisória de Natal.

 

Suspeito morre em perseguição e confronto com a polícia na BR 101 Norte

Homens em carro teriam atirado contra PMs durante perseguição.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Quatro homens em um veículo Ford Ka foram perseguidos por policiais militares, na noite desta segunda-feira (11), e entraram em confronto com eles. Um dos suspeitos, ainda não identificado, foi baleado e morto. Outros três conseguiram fugir, após o carro cair em uma ribanceira.
De acordo com o tenente Márcio Lima, os quatro homens estavam no Ford Ka preto e foram visto em atitude suspeita em um posto de combustíveis em Muriu. Populares então acionaram a polícia e avisaram dos suspeitos. Os PMs saíram em diligências até que se depararam com o bando na BR 101.
A partir daí, iniciou-se uma perseguição em direção à Natal. Já próximo da capital, os bandidos começaram a atirar contra os policiais militares, que revidaram. O motorista do Ford Ka perdeu o controle e o carro caiu em uma ribanceira, entrando em um matagal.
Três dos ocupantes conseguiram escapar pela área de matagal, mas um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Ele estava sem nenhum documento e ainda não foi identificado. A suspeita da polícia é que os homens estivessem articulando algum roubo, quando foram surpreendidos
.

Adolescente é assassinado a facadas no Planalto

Homicídio foi registrado no final da noite desta segunda-feira.Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O adolescente Alisson da Cruz Ribeiro, de 17 anos, foi morto com golpes de faca peixeira, na noite desta segunda-feira (11), por volta das 22h. O crime aconteceu na rua Indomar, no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal.
A vítima ainda tentou escapar da morte e pulou o muro de uma residência, morrendo no quintal da casa. Alisson da Cruz foi atingido por golpes de faca no pescoço e o tórax. De acordo com o sargento Jean, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava sendo perseguida por um desconhecido e pode ter sido chamada para se encontrar com o assassino.
"Certamente esse rapaz foi levado para o cheiro do queijo e, em um determinado momento ,a pessoa que estava com ele resolveu matá-lo", disse o sargento Jean. Já a mãe do adolescente revelou para a reportagem do Portal BO que o jovem não tinha envolvimento com nada de errado e que para ela era uma surpresa o que aconteceu.
Com a chegada da perícia, foi verificado que a vítima estava com uma faca peixeira. A polícia suspeita que a arma fosse usada para a defesa. Os policiais ainda realizaram diligências e colheu informações na área, na tentativa de identificar e prender o autor do crime, mas ninguém foi preso.

 

Bando com grande poder de fogo explode a agência do Banco do Brasil em Apodí

Cerca de 15 homens fortementes armados e equipados explodiram na madrugada desta terça feira 12 de novembro de 2013,a agência do banco do Brasil na cidade de Apodí,região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações a polícia Militar local tentou impedir a ação do bando,mas foi recebida à bala.
A PM revidou e houve uma intensa troca de tiros e de acordo com as informações um policial militar saiu ferido no confronto.
Ainda não se sabe se a quadrilha conseguiu levar dinheiro da agência.
Policiais do Grupo Tático Operacional , Força Tática e Rocam  de Mossoró foram enviados à Apodí. Até o momento ninguem foi preso.
Outras informações a qualquer momento
Imagens cedidas Geraldo fernandes

Homem acaba preso em flagrante após agredir avó, mãe e neta

Conforme informações da Polícia Militar, o acusado alegou que havia consumido cocaína

Luiz Antônio Gonçalves foi preso em flagrante e diz ter consumido cocaína antes de agredir as mulheres. Foto: Sérgio Costa/Portal BO
Luiz Antônio Gonçalves foi preso em flagrante e diz ter consumido cocaína antes de agredir as mulheres. Foto: Sérgio Costa/Portal BO
Luiz Antônio Gonçalves Pinto foi preso em flagrante ontem à noite após espancar três mulheres da própria família, com idades entre 87 e sete anos de idade, na comunidade Campinhas, no bairro de Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal. A prisão, efetuada por policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), aconteceu após vizinhos das vítimas o denunciarem.
Conforme informações da Polícia Militar, o acusado alegou que havia consumido cocaína e que agrediu a avó, de 87 anos; a mãe, de 72 e a neta, de apenas sete, porque teria ficado com o comportamento alterado pela droga. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica, prevista pela Lei Maria da Penha.
Denunciado por testemunhas, que ficaram revoltadas com a covardia do agressor, Luiz Antônio foi detido por policiais da Rocam em sua residência e levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro da Candelária. Lá, ele teria dito ao delegado que não se arrependia das agressões contra a criança, mas que não se lembrava de ter batido na mãe e na avó.
Ele confessou que é usuário de cocaína e que, sempre que consumia o entorpecente, acabava ficando agressivo com as pessoas. Autuado, ele ainda teria se negado a pagar a fiança, estipulada em R$ 4 mil, e por isso, continuará detido na unidade. As vítimas foram socorridas pelos vizinhos, que ficaram indignados com as agressões sofridas pelas duas idosas e pela criança.

Após discussão banal mulher mata marido com tiro certeiro no olho

"Fica na tua porque mulher como você encontro em Natal a preço de vinte reais", disse "Da lua", antes de morrer

 "Estou arrependida porque gostava muito dele. Matei pra não morrer", alegou a acusada. Foto: Mipibu Digital
“Estou arrependida porque gostava muito dele. Matei pra não morrer”, alegou a acusada. Foto: Mipibu Digital
Alessandra Bernardo
Repórter
Uma discussão entre casal terminou com um homem morto e sua companheira presa por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, em São José do Mipibu, Região Metropolitana de Natal. A vítima, Reinaldo Ribeiro de Lima, foi atingida por um disparo no olho e morreu no local. Já a acusada foi detida quando tentava fugir por um matagal próximo ao local do assassinato e não explicou o motivo do crime.
Segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jair Júnior, mesmo detida, a acusada não explicou o que teria causado a discussão entre ela e seu companheiro ou o motivo para o assassinato, ocorrido na Rua Princesa Isabel, na Rocinha, em um momento de grande movimentação de pessoas.
Ele disse que Maria Cristina Tavares foi localizada momentos depois da execução, quando tentava fugir e que não reagiu à prisão, feita pelos policiais militares da região. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de São José do Mipibu, onde foi autuada em flagrante por homicídio doloso e porte ilegal de arma.
Conforme as testemunhas da execução, o casal começou a brigar e, em um determinado momento, a mulher sacou um revólver calibre 38 e efetuou dois disparos contra o companheiro, que foi atingido em um dos olhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi chamado para socorrê-lo, mas Reinaldo não suportou e morreu no local.

Adolescente de 16 anos é executado em Felipe Camarão

Foto: Cedida / Kleber Teixeira

Um adolescente de 16 anos foi executado, na tarde desta segunda feira (11), no cruzamento da rua Santa Cristina com a rua Pedrinho Bezerra, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.

De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Ronaldo Cardoso dos Santos. Ele estava caminhando quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta. O assassino estava no banco garupa e atirou diversas vezes, atingindo o rapaz, que não teve chance de correr.

Informações repassadas pela mãe do jovem dão conta que “PTB”, como era mais conhecido o adolescente, tinha envolvimento com drogas e já tinha passagem pelo Ceduc, onde cumpriu medida socioeducativa.

"Ele vivia no mundo e eu dava muitos conselhos, mas não adiantou de nada", disse. Aparecida Cardoso ficou bastante nervosa ao ver o filho morto e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por vingança, visto que o adolescente era suspeito de ter cometido um homicídio há duas semanas. O caso será investigado no 14º Distrito Policial.

Fonte: Portal BO

Polícia divulga foto de ex-namorado suspeito de matar estudante no RN

Suspeito do crime foi identificado como Francisco Marcílio, de 18 anos. Júlia Mariana Torres de Oliveira, 17 anos, foi morta neste domingo em Apodi.

Francisco Marcílio é apontado como suspeito de matar a ex-namorada

As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte divulgaram a fotografia do jovem apontado como principal suspeito de ter matado a tiros, a jovem Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos. O crime aconteceu na noite deste domingo (10) em Apodi, cidade da região Oeste potiguar. Segundo o delegado Renato Oliveira, o crime tem motivação passional, já que o rapaz teria se vingado da garota porque ela não queria reatar um namoro com ele.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi identificado como Francisco Marcílio, de 18 anos, que reside na própria cidade de Apodi. O rapaz é considerado foragido pela polícia.
“Já ouvimos várias testemunhas e não resta dúvida de que foi ele quem matou a garota. Inclusive, hoje mesmo vou representar pela prisão preventiva dele”, acrescentou. O delegado também revelou que Francisco Marcílio chegou a ser detido este ano como usuário de drogas.
O delegado contou que a mãe da estudante ainda não foi ouvida. Segundo ele, a mulher ainda está muito abalada com a morte da filha. O corpo de Mariana será sepultado na tarde desta segunda-feira.


Postado por sentinelasdoapodi