Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Franciano e o material apreendido
A Polícia Militar da 2ª Companhia de Polícia de Angicos realizou importante operação policial no município de Afonso Bezerra, prendendo um homem acusado de tráfico de drogas. De acordo com os policiais, a prisão se deu em flagrante, depois que a casa usada como ponto para o tráfico de drogas foi cercada pela PM. A 2ª Companhia de Polícia sob o comando do Capitão Rabelo Fernandes, realizou uma operação infiltrada para capturar o homem mais procurado de Afonso Bezerra. 
O homem que foi preso responde pelo nome de Franciano Hilário da Silva, de 22 anos, e é natural de Natal. Ele é conhecido pela população local como “Santino”. Ele foi monitorado durante uma semana, e um policial militar atuou disfarçado para apurar todos os fatos. De acordo o comandante Capitão Rabelo, a apreensão das drogas e a prisão do acusado só foi possível devido ao trabalho do PM Djailton que vem trabalhando de forma especial para desbaratar o tráfico de drogas em Angicos e na região Central. 
A PM apreendeu no local da prisão, vários celulares, uma balança de precisão, usada pelo tráfico para pesar pequenas quantidades de droga, armas brancas, relógios, além de doses de crack, cocaína e maconha. 
Carlos Costa
João Câmara: Polícia prende cinco pessoas acusadas de roubo de castanha no amarelão
De:Assis silva
Uma guarnição da Rádio Patrulha de João Câmara comandada pelo competente Sargento Carlos, efetuou a prisão de cinco pessoas acusadas de terem praticado assalto a um agricultor levando 150 quilos de castanha de cajá da vítima.
Os acusados usaram uma arma de brinquedo para efetuar o assalto. Foram presos Lenilson Silva do Nascimento e Francisco Barbosa do Nascimento e três menores de idade. O assalto ocorreu na comunidade do amarelão onde também ocorreu a prisão, foram levados para a Delegacia regional de João Câmara para os procedimentos de praxe.

Vereador de Nova Cruz que estava desaparecido é encontrado morto na Paraíba

O vereador Luiz da Costa Prudência (PMDB), da cidade de Nova Cruz, foi encontrado morto na cidade de Jacaraú, distante 30km do seu município de origem. Luiz da Verdura, como é conhecido, foi localizado próximo de uma árvore e as principais informações constam que ele teria sido enforcado.

Ele estava desaparecido há quase 24 horas, quando tinha saído de casa na manhã desta segunda-feira (18), para buscar o genro na casa da sogra do filho dele. As primeiras pistas sobre seu destino foram dadas quando o seu veículo foi encontrado próximo a um matagal em Jacaraú.
Após buscas no local, o corpo do parlamentar foi finalmente encontrado. O corpo será removido para exames no Instituto Médico Legal da Paraíba e posteriormente liberado para velório e sepultamento em Nova Cruz, no RN. O caso será investigado pela Policia Civil da Paraíba em parceria com a Polícia Civil do RN.

De Fato/Blog do Joseilson

Mulher é morta a facadas e ex-marido é suspeito, segundo a polícia

Familiares da vítima relataram que o homem desferiu três golpes de faca nela.

Por Redação
Na noite desta segunda-feira (18), uma jovem de 19 anos, identificada como Karla Patrícia de Mesquita, foi assassinada a facadas. Ela estava em casa, na rua das Rosas, na comunidade Hortigranjeira, município de Nísia Floresta. De acordo com testemunhas, o ex-marido da vítima, teria dado três facadas nela.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local do crime, Karla Patrícia tinha sido socorrida e levada para uma unidade médica, em Parnamirim. A equipe do 3º Batalhão da PM foi até lá e conversou com os familiares da jovem.
Eles teriam relatado que o ex-marido de Karla foi até a residência dela e, após uma discussão, desferiu os golpes na jovem. Em seguida, o homem, que ainda não teve o nome divulgado pela polícia, fugiu. Os policiais ainda realizaram diligências, no entanto, até o momento, não conseguiram localizar o suspeito.
O corpo de Karla Patrícia foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), mas seria liberado na manhã desta terça-feira (19) e encaminhando para sepultamento.
 

Suspeito de tráfico de drogas é executado em Macaíba

Segundo a polícia, vítima tinha sofrido outros três atentados

Foto: Cedida / Júnior Maia
Um homem identificado como Adriano Trajano de Araújo, de 27 anos, foi , na manhã desta terça-feira (19), na BR 304, no bairro Vilar, em Macaíba, região metropolitana de Natal. A vítima, segundo a polícia, caminhava na passarela que cruza a rodovia quando foi surpreendida por um atirador a pé, mas que fugiu em uma moto após efetuar os disparos.
De acordo com o tenente Pedro, o homem morto era bastante conhecido pela polícia local e já tinha sofrido pelo menos três atentados anteriores. "Ele tinha um histórico bastante comprometido e escapou da morte algumas vezes", disse.
Uma testemunha informou para os policiais que realizaram o isolamento do corpo que o suspeito do crime usava um moletom de cor verde e que, após atirar em direção à vítima, fugiu na garupa de uma motocicleta que o aguardava.
A informação de que a vítima teria sido morta após a reação de um policial durante um assalto não foi confirmada pelo oficial da Polícia Militar.

Sem medicamento, homem ateia fogo na Secretaria de Saúde de Apodi

Aposentado disse que tenta pegar remédio há 90 dias e não consegue.

Fotos: Márcio Morais (O Vale do Apodi)
Revoltado porque não estava recebendo medicamentos para tratamento psiquiátrico, que deveriam ser doados pela Prefeitura do Apodi, o aposentado Gilson Lima de Menezes, de 47 anos, resolveu atear fogo na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
O fato aconteceu por volta das 9h desta terça-feira (19). No incidente, o aposentado acabou se queimando. Quando estava sendo socorrido pela equipe da SAMU, Gilson Menezes disse a reportagem que vinha procurando pelo seu medicamento há 90 dias e sempre recebia a reposta que não tinha. “Hoje, resolvi ir mais uma vez e chegando lá me disseram que não tinha, disse que era para fechar e bota fogo naquilo, já que não serve para nada”, declarou.
No momento em que ateava fogo no interior da sede da Secretaria Municipal de Saude de Apodi, com quatro litros de gasolina, o aposentado Gilson Menezes, terminou se queimando. Já no interior da Secretaria de Saúde, foram queimados arquivos, equipamentos de informática, ar-condicionado e outros equipamentos.
Após incendiar o prédio da Secretaria de Saúde, Gilson Menezes, saiu em disparada em sua motocicleta em direção a sua residência, onde gritava bastante com dores, devido as queimaduras.
Os vizinhos o ouviram desesperado gritando com dores, acionaram a Policia Militar e ao chegar ao local, os policiais perceberam que se tratava do mesmo homem que tinha ateado fogo ao prédio público.
Uma equipe do Samu fora acionada e devido a gravidade das queimaduras, o paciente fora levado as pressas para tratamento em Natal, onde recebera melhores cuidados médicos.

O aposentado, Gilson Lima de Menezes, sofre de transtorno bipolar e esquizofrenia e diariamente precisa tomar medicamento para controlar sua doença, mas segundo ele próprio e pessoas que moram vizinha a sua residência, havia cerca de 90 dias que ele vinha tendo dificuldades para retirar sua medicação junto a Secretaria Municipal de Saúde. Inclusive o paciente chegou a procurar o Ministério Público Estadual da Comarca de Apodi e fez uma denuncia em maio de 2012 contra a Prefeitura do Apodi, alegando que seu medicamento não estava sendo garantido pelo município.

Constantemente o Ministério Público recebendo denuncias da falta de medicamentos nas unidades de saúde mantidas pela Prefeitura do Apodi. A reportagem tentou um contato com o prefeito, Flaviano Monteiro, porem não foi possível.

Dois irmãos são perseguidos e assassinados a tiros em Parnamirim

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira, no bairro de Rosa dos Ventos.

Fotos: Thyago Macedo / Portal BO
Dois irmãos foram executados, no início da manhã desta terça-feira (19), na cidade de Parnamirim. Eles estavam em uma motocicleta, passando pela rua Cândido Martins dos Santos, no bairro de Rosa dos Ventos, quando foram perseguidos por homens em um carro preto.
O tenente Moisés, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que, apesar de ter sido em plena luz do dia, as pessoas têm medo de falar sobre o crime. Por isso, nem mesmo o modelo do carro em que os bandidos estavam foi identificado.
Apesar disso, o pai das vítimas esteve na cena do crime e falou sobre as mortes dos filhos. O homem, que pediu para não ser identificado, disse que tem uma suspeita para o crime. Ele declarou que os filhos tinham uma rixa com um ex-presidiário e que, inclusive, já tinham sofrido atentado antes.
A família morava em São José de Mipibu e tinha se mudado para Parnamirim, justamente para tentar se livrar desse homem que estaria perseguindo os irmãos. As vítimas foram identificadas como Alex Gomes dos Santos, de 28 anos, e Anderson Gomes dos Santos, de 23 anos.