Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

POLICIAL MILITAR É EXECUTADO NO CENTRO DE MACAÍBA.


Por volta das 16h50min foi executado no centro de Macaíba o Policial Militar JONIERE ALVES DOS SANTOS. Informações preliminares afirmam que o policial se encontrava em um veículo FORD ECOESPORT no centro da cidade, ocasião que parou em um semáforo e dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, emparelharam com a vítima e um dos motociclistas abriu fogo contra o policial. Joniere cumpria pena por crimes atribuidos a sua pessoa em Macaíba e São Gonçalo do Amarante e recentemente havia sido posto em liberdade. 
O policial militar prestou por muito tempo serviços a policia civil, trabalhando inclusive na DP de Macaíba e na 1ª D.R.P. na cidade de São Paulo do Potengi.



Policiais Militares de serviço no Grupo Tático Operacional na cidade de Jardim de Piranhas foram surpreendidos na manhã desta terça-feira(3) com a chegada de um reboque para transportar a melhor viatura Policia daquela cidade. 
Um equipe da empresa Tete Reboque na cidade de Caicó recebeu ordens da empresa locadora para fazer o transporte até Natal da viatura Ford Ranger de placas DJV-7381. Segundo informações "não oficiais", o motivo do recolhimento da viatura seria devido ao não pagamento do aluguel por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. 
Também nesta terça-feira uma viatura do mesmo modelo da cidade de Nova Cruz/RN teve o mesmo destino e foi recolhida por falta de pagamento.
Eduardo Dantas
Prefeito Beto Roque

O prefeito de jandaíra, Beto Roque publicou decreto  que dispõe sobre as medidas necessárias ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, considerando a necessidade de saneamento das contas públicas com vistas ao equilíbrio financeiro do município e as imposições da LRF no tocante ao ajustamento entre as receitas e as despesas municipais.
Ficam rescindidos todos os cargos e contratos temporários de pessoal firmados pelo Município de Jandaíra, com exceção daqueles cuja rescisão do contrato possa comprometer a prestação de serviço básico ou essencial à população. O decreto atinge todos os ocupantes de cargos comissionados e contratos temporários.
Sobre o Decreto, o prefeito publicou ainda uma nota de esclarecimento: Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO.
O Prefeito Municipal de Jandaíra vem a público esclarecer que a partir do dia 3 dezembro de 2013, todos os cargos em comissões e contratados, estarão sendo exonerados, exceto os cargos de excepcional interesse do Município. Esta decisão vem devido a Prefeitura Municipal de Jandaíra ter obtido repasses financeiros dos Governos abaixo dos índices estimados para 2013, instalando-se assim uma grande crise que a sola o nosso Município.
É de conhecimento de todos através da mídia as dificuldades que o nosso Estado e os municípios de todo País vem enfrentando, e para que se possa fechar a contabilidade do exercício de 2013 e fazer com que o percentual com gasto da folha de pagamento esteja dentro do limite prudencial recomendo pela Lei de Responsabilidade Fiscal, se faz necessário as Exonerações de Funcionários.
De:Assis silva

                HOMICÍDIO EM PATU

Foto: PatuCred

TÁLLYSON JÔNATHA ALVES DA SILVA, mais conhecido por "REBECA", 25 anos de idade, não resistiu aos graves ferimentos provocados por arma de fogo, quando por volta das 20:00 horas desta terça-feira (03), foi atingido por vários disparos de arma de fogo quando se encontrava no alpendre de sua residência, localizada às margens da BR 226, no sítio Lagoa, nas proximidades do conjunto Nova Patu, nesta cidade. 
As informações ainda são desencontradas, mas segundo comentários, dois homens chegaram numa moto preta, usando capacetes e um deles abriu fogo contra Rebeca, que foi atingindo por pelo menos três disparos. Logo após o fato os elementos sairam em disparada pela BR 226 no sentido Almino Afonso ou Catolé do Rocha-PB.
Não há informações de inimizades por parte da vítima e o delegado Dr. Sandro Reges pode estar com mais um abacaxi para descascar.
O corpo de REBECA estar sendo transferido para o ITEP para ser submetido a autopsia e em seguida será liberado para sepultamento.
Este foi o nono homicídio ocorrido em Patu no ano de 2013.

Fonte: Patu News

Policiais militares e bombeiros do RN acampam no Centro Administrativo

Categorias tentam pressionar o Governo pelo andamento da Lei de Promoção de Praças.

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Divulgação / ACS-PM
Os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte deflagraram um novo movimento em prol da Lei de Promoção de Praças. Na manhã desta terça-feira (3), eles fizeram outra caminhada em direção ao prédio da Governadoria e decidiram acampar no local. A medida foi tomada em virtude do não cumprimento do Governo Estadual ao andamento do projeto, que tramita nas secretarias.
Foto: Glaucia Paiva

 
De acordo com os militares, essa é mais uma tentativa de pressionar a chefia do Poder Executivo a dar celeridade ao encaminhamento da Lei de Promoção para a votação na Assembleia Legislativa antes do período de recesso daquela casa.
“É importante ressaltar que a ocupação se deu de forma totalmente ordeira e sem trazer nenhum transtorno para a população transeunte, bem como, para os servidores que trabalham no interior do Centro Administrativo”, comenta o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, solado Roberto Campos.
Além dele, representantes de outras associações lideram o movimento que já conta com adesão de vários policiais e bombeiros militares. Os presidentes das entidades informam que, caso não ocorra avanço nas negociações até a próxima quinta-feira (5), será iniciada de forma simultânea os movimentos “Segurança com Segurança” (verificação da regularidade dos equipamentos utilizados pelos militares) e o “Tolerância Zero” (adoção de uma postura mais rígida em relação ao trabalho exercido pelos militares).
Por fim, os presidentes ratificam que essa luta é de todos, e por isso, convocam todos os militares estaduais de folga para se fazerem presentes no acampamento em frente à Governadoria, como forma de mostrar a força de nossa categoria.
*Fonte: ACS-PM

Jovem é assassinado dentro de ginásio enquanto assistia campeonato de futsal

Crime aconteceu na cidade de São Gonçalo do Amarante, na noite desta terça.

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Cedida






















O jovem Everton Silva dos Santos, de 25 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (4), na cidade de São Gonçalo do Amarante. Ele estava dentro do ginásio esportivo da comunidade de Santo Antônio, quando foi alvo de disparos de arma de fogo. A vítima morreu nas arquibancadas do ginásio.
Everton Silva estava no local assistindo a um campeonato de futsal e morreu no intervalo entre partidas. O autor do homicídio atirou na frente de várias pessoas, mesmo assim, a polícia não conseguiu colher informações precisas sobre o criminoso, que fugiu do local antes da chegada dos policiais.
A reportagem do Portal BO conversou com o pai do jovem morto. O senhor João Silva relatou que o filho não tinha envolvimento com nada de ilícito e que esperava encontrar uma razão para a morte dele. "Eu não sei o que pode ter acontecido. Espero contar com a imprensa para cobrar das autoridades uma investigação, porque aqui ninguém quer falar”, disse.
No local do crime, todos preferiram se manter em silêncio, evitando revelar detalhes do homicídio. No entanto, de acordo com informações dos policiais da área, que preferiram não serem identificados, o crime pode ter relação com briga entre torcidas organizadas. O caso será investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante.

Policial civil morre dentro da delegacia de Caicó

Agente chegou para trabalhar e, de acordo com a própria polícia, atirou na cabeça.

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 

Foto: Blog do Sidney Silva

                               O Policial Civil Carlos Magno Menezes Guimarães

Um agente da Polícia Civil morreu dentro da delegacia de Caicó, na manhã desta quarta-feira (4), pouco tempo depois de chegar para mais um dia de trabalho. De acordo com a polícia, o policial entrou na unidade e foi até um quarto reservado. Lá, teria atirado na própria cabeça.
Quando os colegas ouviram o disparo correram para ver o que tinha acontecido e já encontraram o agente morto, com a arma caída entre as pernas. Com isso, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foi acionado para remover o corpo do policial.

Bandidos explodem banco em São Miguel do Gostoso

Criminosos chegaram a furar pneus de viaturas para impedir perseguição da PM.

Foto: Cedida / PM

















A agência do Banco do Brasil de São Miguel do Gostoso foi alvo de bandidos, na madrugada desta quarta-feira (4). Por volta das 3h, os criminosos invadiram a cidade, parte do bando cercou o prédio onde funciona o destacamento da Polícia Militar e o restante explodiu os caixas eletrônicos para retirar dinheiro.
Durante a ação, a quadrilha chegou a furar pneus das viaturas da polícia, para evitar que os policiais saíssem em perseguição após o roubo. Informações repassadas pela polícia dão conta que o bando era composto por aproximadamente 10 pessoas.
Como o efetivo policial de São Miguel do Gostoso é bem abaixo desse número, os policiais não tiveram como esboçar nenhuma reação. Antes de fugir, a quadrilha chegou a atirar em direção ao prédio do destacamento e houve uma troca de tiros, mas rapidamente os bandidos conseguiram fugir.
Depois disso, policiais da região foram acionados e passaram a realizar diligências, no entanto, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. Ainda não se sabe quanto foi levado do Banco do Brasil.