Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Criança é usada como escudo por bandido e acaba morta a tiros

Menino de 10 anos foi assassinado na cidade de Macaíba, na noite desta quinta-feira.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um menino de apenas 10 anos foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (12), na rua Valdir Azevedo, no bairro Campo de Santa Cruz, em Macaíba. Cleiton Osório Mendes dos Santos foi agarrado por um bandido e usado como escudo durante um tiroteio. A criança acabou sendo alvo de três tiros e morreu.
 

 
Cleiton tinha saído de casa e foi encontrar com a mãe, que estava em uma padaria. Na volta, a criança seguiu por uma rua diferente da mãe. No meio do caminho, havia um tiroteio entre bandidos e um desses criminosos agarrou Cleiton para servir de escudo.
A criança acabou sendo alvo de três tiros. Já o suspeito que teria agarrado a vítima sofreu um tiro na axila. Ele foi levado para o hospital e não teve o nome revelado até o momento. Os moradores da localidade ficaram revoltados e chegaram a tentar linchar o homem antes que ele fosse socorrido, mas não conseguiram.
Cícero dos Santos, avô da criança, disse que o menino estava feliz, pois havia recebido hoje o resultado da aprovação na escola. "Ele foi até minha casa de manhã mostrar o boletim e as provas e disse que tinha passado de ano. À tarde, eu estava em casa e escutei meu neto chamar, sai de casa e não o vi. Acredito que tenha sido um sinal de algo que estava por acontecer", contou Cícero.
De acordo com o cabo Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o bandido que se envolveu no tiroteio e teria atingido Cleiton conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O pai e a mãe da criança morta estiveram na cena do crime e chegaram a passar a mal e tiveram que ser socorridos.

“Policiais Militares estão sendo caçados por criminosos no Rio Grande do Norte”



Vinte e sete ataques, com 19 policiais militares feridos e oito mortos de janeiro até ontem, em todo o Estado. Os dados, divulgados pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) estão preocupando os profissionais potiguares, que denunciam a existência de uma “caçada” à categoria. A prisão de um homem acusado de integrar uma quadrilha de traficantes que planejavam a execução de policiais civis e militares, que usava um veículo blindado em suas ações, no mês passado, reforçou a tese e aumentou a insegurança entre os agentes de segurança pública.

“Os policiais do Estado estão sendo caçados pelos criminosos sim. Uma prova é o alto número de atentados e de mortes envolvendo policiais durante seus expedientes e também os que estão de folga, como foram os últimos casos. O pior é que, apesar da cúpula da Segurança Pública potiguar ter ciência do que vem acontecendo, ninguém faz nada para tentar reverter essa situação”, afirmou o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

Para ele, as precárias condições de trabalho enfrentadas pela categoria e a constante exposição dos profissionais no combate aos criminosos os tornam alvos fáceis dos bandidos, que, melhor equipados, são ousados nos ataques, quase sempre quando os policiais estão de folga. Prova disso foram os sete atentados ocorridos contra a categoria nas últimas três semanas na Região Metropolitana de Natal. Destes, apenas um praça estava em serviço. “Os bandidos são bem armados, bem equipados e com veículos novos e potentes, enquanto isso, os policiais trabalham com viaturas cheias de problemas e armas velhas. Sem contar que, como os militares estão todos os dias se expondo no combate ao crime, os bandidos os reconhecem fácil e podem segui-los e atacá-los”, explicou Eliabe.

Um desses ataques, ocorrido no último dia 27 contra um soldado lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Parnamirim, os dois agressores foram reconhecidos pela vítima, que estava de folga e escapou sem ferimentos. Em entrevista a um site de notícias, ele afirmou que há uma quadrilha empenhada em executar policiais militares no Estado e que os dois homens que o atacaram seriam os chefes. “Descobrimos que eles estão montando um grupo perigoso, que planeja a morte de alguns policiais”, desabafou, na ocasião.

A denúncia do soldado atacado em Parnamirim é a mesma que o comando do 5º BPM, na zona Sul, recebeu dias antes, ao efetuar a prisão de um homem acusado de integrar uma quadrilha de matadores de policiais e ligada ao grupo criminoso paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Com o suspeito, foi apreendido 30 quilos de cocaína, armas e um veículo de luxo blindado, que seria usado em ações criminosas na Região Metropolitana.

Fonte: Jornal de Hoje-Por sertaonamidia.blogspot.com.br
Câmara de Jandaíra realiza última sessão ordinária de 2013
A Câmara Municipal de Jandaíra realizou nesta segunda-feira (9) a última sessão ordenaria do ano 2013, e não foi diferente das demais. Foram vários os embate travados entre os Vereadores Ivanaldo Lima (Bambão), do Solidariedade, e o presidente da Câmara Municipal, Livanido Oliveira, do PT.
Isso porque desde abril os salários dos parlamentares foi reduzido, no entanto, o Bambão disse ser muito estranho as aquisição de equipamentos feito pelo presidente neste ultimo mês do ano. "E porque não regularizar os proventos dos vereadores?" questionou o parlamentar.
Por sua vez, Livanido defendeu alegando que as compras são legítimas e estão dentro a disponibilidade orçamentaria dos 30%, o qual garante a compras de equipamentos e não dos 70% que só pode realizar pagamentos de pessoal. Além disso, a Câmara também discutiu e aprovou por unanimidade o projeto do Executivo municipal que visa implantação de saneamento básico em Jandaíra.
O vereador Reginaldo Dantas, do PMDB, apresentou documentos comprobatórios de uma denúncia que mesmo fez junto ao Ministério Publico Federal (MPF) solicitando providencias no sentido de garantir o pagamento do PIS/PASEP dos funcionários da prefeitura de Jandaíra ano base 2012, que a atual gestão enviou fora de prazo para o Ministério do Trabalho e até hoje ninguém recebeu esse importante beneficio garantido por lei federal.

Jandaíra em Foco
Viatura do GTO é recolhida por falta de pagamento
A lamentável cena de recolhimentos de viaturas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, chegou a João Câmara. Na manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro de 2013, a viatura do Grupo Tático de Operações – GTO, foi recolhida por um guincho a mando da empresa de locação, acreditem, por falta de pagamento por parte do governo do Estado.
Se a segurança já era precária, imagem agora sem meio de locomoção dos policiais do GTO para realizarem serviços em João Câmara e as 18 cidades que fazem parte da área coberta pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM. Com o recolhimento da viatura, a “capital” do Mato Grande fica sem uma ferramenta importante no combate ao crime. 

INSEGURANÇA DE TODOS OS LADOS
Quatro policiais que trafegavam em viatura da Força Tática do 4º Batalhão, zona Norte da capital, tomaram um susto no fim da tarde desta quarta-feira (11). A roda dianteira se soltou e o veículo tombou em frente à Igreja de São José Operário, conjunto Cidade Praia. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Caiçara /São Bento do Norte/RN

 O Chefe de Investigação: Apc Sergio em conjunto com os PMs Célio e J.Carlos faz operação e  apreende menores infratores.

F.C.N.G., o (Pimpão)

F.O.S.(Fabinho de Ivone)
A.C.S (Rafa de guajiru)
Fábio Santos (Catuaba)
Arma artesanal apreendida pela Policia



A manhã de hoje:12/12/2013, foi muito movimentado na cidade de Caiçara do Norte/RN. Além de um homicídio na cidade, a Policia Civil em conjunto com a Militar fez a prisão de um Meliante  e apreensão de menores.O Chefe de  investigação o APC Sérgio Juntamente com os PMs Célio (Caiçara) e J.Carlos (São Bento), em diligencia para prender os acusados do homicídio,acabaram fazendo uma prisão e apreensão dos menores: F.O.S.(Fabinho de Ivone),o mesmo assaltou o Vereador:Alexandre de Galinhos/RN, levando três celulares Nokia no valor de R$ 3.600,00 (Três Mil e seiscentos Reais),onde foi recuperado dois celulares.O também menor:A.C.S (Rafa de guajiru) foi detido por ter assaltado uma turista na praia  do farol em São Bento do Norte/RN,levando um celular sansung. Já o menor F.C.N.G., o (Pimpão) foi detido por ter furtado juntamente com o Fábio Santos (Catuaba) uma máquina Tico tico,que foi recuperada e vários cocos da casa do ex prefeito Júnior Lucas em São Bento do Norte/RN.A Policia recuperou também uma arma artesanal usada nos assaltos. Após os procedimentos cabíveis,( B.O.Cs. ) na presença das genitoras dos mesmos os menores foram liberados.

Bandidos perseguem e matam jovem de 23 anos em Macaíba

Homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (11).

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Leandro Varela da Costa, de 23 anos, foi a 98º vítima de assassinato na cidade de Macaíba, neste ano de 2013. O jovem foi perseguido e executado, na noite desta quarta-feira (11), quando estava passando pela rua Verdes Mares.
A vítima estava em uma motocicleta Honda Titan, de cor prata e placa MMX-4199 (Cabedelo-PB), quando foi surpreendida por bandidos que também estavam de motocicleta. Segundo o cabo Josemário, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o jovem foi alvo de vários disparos e acabou caindo morto em via pública.
Janaína Nunes, mulher de Leandro, revelou que ele vinha sofrendo ameaças de morte e já tinha sofrido um atentado, sendo alvo de oito tiros. De acordo com o cabo Josemário, a vítima tinha envolvimento com vários crimes, como tráfico de drogas e assaltos na região metropolitana.

Polícia registra assassinato de jovem no Vale Dourado

Vítima foi perseguida por homem em moto e acabou morta.

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
 A polícia registrou um assassinato no Vale Dourado, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), tendo como vítima um jovem identificado apenas pelo nome de Jacson e pelo apelido de Spike.
Ele estava em uma motocicleta 50 cilindradas, transitando pela avenida dos Seringais, quando outro homem também em uma motocicleta encostou e pediu que o rapaz parasse. De acordo com relatos, houve uma rápida discussão e o bandido atirou cinco vezes.
Jacson caiu morto em via pública e o autor dos disparos fugiu. Segundo informações da polícia, o jovem teria participado de um tiroteio que aconteceu na noite desta quarta-feira, no mesmo local. A polícia ainda realizou várias diligências na área do homicídio, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito.

São Miguel do Gostoso/RN: Filho esfaqueia a própria mãe pelas costas.


A polícia militar de São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Estado, está a procura de Raimundo Richard Miranda da Silva, de 20 anos, acusado de ter esfaqueado a mãe, fato ocorrido no último sábado. O agressor fugiu após a prática do crime e a família teme novas agressões.

A vítima contou que o filho mora em Parnamirim e chegou à casa dela durante a madruga. Ela ofereceu comida, mas ele disse que tinha ido apenas resolver um problema e que em poucos minutos ia embora. Conta ainda que os dois foram conversar na calçada de uma igreja perto da residência e que o agressor após se despedir, atingiu a mãe a golpes de faca pelas costas. A mulher foi atingida na mão, braço, costas, pescoço, rosto e pernas.

O genro dela ouviu os gritos de socorro e ajudou a mulher que foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel, onde encontra-se internada.

Fonte: Assis Silva
Caiçara do Norte/RN Jovem executado com tiro na cabeça
































Por volta das:7:40 hs da manhã desta quinta feira,  foi morto com um tiro na cabeça Francinaldo Matias 27 anos mais conhecido por Cinaldo o mesmo foi alvejado por disparo de arma de fogo em frente ao Rancho de Manoel Miguel,em Caiçara do Norte/RN,momentos após seu pai ter saído para o mar para pescar, segundo populares que se encontravam no local a morte pode ter sido por acerto de contas.A Policia já sabe os nomes dos acusados que se encontram foragidos.