Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mulher desce de carro para fazer xixi e 




atrapalha trânsito na BR-101, em Natal


Testemunha registrou o fato, ocorrido na noite da última sexta-feira (20). 
PRF diz que estacionar veículo em faixa de rolamento é infração grave.

Do G1 RN

Mulher parou o carro na BR-101, em Natal, para fazer xixi  (Foto: Camilla Costa de Sousa Machado)Mulher parou o carro na BR-101, em Natal, para fazer xixi (Foto: Camilla Costa de Sousa Machado)
Um episódio curioso aconteceu em um trecho da BR-101, em Natal, na noite desta última sexta-feira (20). Uma mulher que trafegava na faixa da esquerda - no sentido ParnamirimNatal - parou o carro e desceu para fazer xixi, atrapalhando o trânsito em frente à praça de Mirassol, na zona Sul da capital potiguar. O fato foi registrado pela gerente de uma incorporadora, que fotografou a mulher.
Testemunhas relatou que a mulher demorou quase dois 2 minutos urinando (Foto: Camilla Costa de Sousa Machado)Testemunhas relataram que a mulher demorou
quase dois 2 minutos urinando
(Foto: Camilla Costa de Sousa Machado)
"Aconteceu momentos antes do show do cantor Zeca Baleiro, que se apresentou na praça. Todo mundo ficou buzinando e a mulher não estava nem aí. Ela passou quase dois minutos com o carro parado na faixa da esquerda, o que deixou muitos motoristas irritados e constrangidos", disse Camilla Costa de Sousa Machado.
O inspetor Roberto Cabral, chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte, disse ao G1 que nunca havia ouvido falar de um caso semelhante. "No Rio Grande do Norte é a primeira vez que soubemos de um caso assim. Nunca ouvi falar de nada parecido", revelou.
Ainda de acordo com o inspetor, a infração da motorista é considerada grave. "Ela parou o veículo em uma faixa de rolamento de uma rodovia federal, o que é considerado uma infração grave". A condutora, se identificada, deverá receber uma punição de 5 pontos na carteira de habilitação, além de uma multa de R$ 127,79
.

No RN, 176 presos recebem benefício da





saída temporária neste fim de ano


Beneficiados foram liberados para festividades nesta segunda-feira (23).
Homens estão no regime semiaberto e se reapresentam no dia 2 de janeiro.

Arthur BarbalhoDo G1 RN

Major Castelo Branco explicou como acontece a saída provisória para presos do RN  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Major Castelo Branco explicou como acontece a
saída provisória para presos do RN
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Mais de 170 presos do regime semiaberto doRio Grande do Norte receberão o benefício da chamada saída temporária durante os feriados de final de ano. De acordo com o Major Castelo Branco, coordenador do sistema penitenciário estatual, 176 detentos devem sair nesta segunda-feira (23) para a casa de familiares. O retorno está marcado para o dia 2 de janeiro.
Ainda segundo o major, os presos a serem liberados são de unidades prisionais de Natal, Parnamirim e Mossoró. De acordo com ele, apenas detentos com bom comportamento recebem o benefício. "Serão ao todo 176 presos de três cidades do estado. O número é um pouco menor que o do ano passado, uma vez que Caicó não concedeu a saída temporária este ano. Participam apenas aqueles tiveram bom comportamento e que tenham cumprido 1/6 da pena em caso de réu primário ou que tenha cumprido 1/3 da pena em caso de reincidente", explicou o major.
Castelo Branco explicou que existem restrições para os detentos que recebem o benefício da saída provisória, como o horário de chegada na residência e locais onde o detento não pode ir. "Os presos ficam proibidos de frequentar bares e casas noturnas, além de terem que se recolher até as 21h. Qualquer um que seja flagrado fora de casa após esse horário perde o benefício e volta para o presídio", pontuou.
Ainda de acordo com o coordenador (veja vídeo ao lado), a saída provisória é importante para o processo de ressocialização dos detentos. "Esse benefício é muito importante para inserir novamente o detento na sociedade. É a oportunidade que ele vai ter para poder ter um convívio com as pessoas durante um maior espaço de tempo", explicou Castelo Branco.
O major lembrou que, em 2012, não foram registradas fugas durante o período da saída provisórias. Para ele, o benefício tem cumprido o objetivo de auxiliar na readaptação dos presos. "Não tivemos fugas no ano passado, o que é algo que esperamos também para 2013. Os presos que recebem a saída temporária são pessoas que já estão em período de recuperação. Qualquer coisa que façam que fuja do controle pode ampliar a pena deles. Acredito que para a sociedade é importante essa iniciativa", ressaltou
.

Preso é suspeito de ser mandante de 



assassinato de jovem em Apodi, RN


Antônio Wacson Miranda, 21 anos, foi morto na manhã desta segunda (23).
Vítima estaria envolvido com mulher de um preso do CDP do município.

Arthur BarbalhoDo G1 RN

Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) em Apodi (Foto: Marcos Gil)Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) em Apodi (Foto: Marcos Gil)
Um jovem de 21 anos foi morto na manhã desta segunda-feira (23) no município de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a Antônio Wacson de Lima Miranda, também conhecido como Neném, teria se envolvido com a mulher de um preso do Centro de Detenção Provisória do município.
De acordo com o soldado Marcos Gil, da Polícia Militar de Apodi, o crime aconteceu na rua Raimundo Marinho da Mota. A vítima estava na frente da casa de uma tia quando um homem de capacete se aproximou a pé e efetuou vários disparos. A vítima morreu na hora. Próximo ao local do crime um outro homem aguardava pelo suspeito em uma moto de cor preta que foi usada para a fuga.
Segundo Marcos Gil, os familiares disseram que o jovem não tinha passagemns pela polícia. "Os familiares disseram que ele nunca se envolveu com nada de errado, que o único problema dele foi ter se relacionado com essa mulher", disse o PM.
O crime será investigado pelo delegado Renato Oliveira, da delegacia de Polícia Civil de Apodi
.

Advogada suspeita de matar marido 



segue internada em clínica no RN



Delegado espera por alta de Cleidimar Oliveira para ouví-la.
Juíza indeferiu pedido de prisão domiciliar solicitado pela defesa.

Arthur BarbalhoDo G1 RN

Crime aconteceu dentro do escritório do casal (Foto: João Paulo Sena)Crime aconteceu dentro do escritório do casal
(Foto: João Paulo Sena)
A advogada Cleidimar de Oliveira Dantas, suspeita de matar o marido a tiros, segue internada em uma clínica psiquiátrica e ainda não foi ouvida pela polícia. O delegado Inácio Rodrigues explica que espera apenas a alta da suspeita para dar seguimento à investigação do crime. A polícia acredita em crime passionalno assassinato cometido na última quarta-feira (18) em Pau dos Ferros, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. "No momento ela segue internada e não tem condições de prestar depoimento", disse o delegado.
Na última quinta-feira (19) a juíza Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, da Vara Criminal de Pau dos Ferros, negou o pedido de prisão domiciliar solicitado pela defesa de Cleidimar. Segundo a decisão proferida pela juíza, embora não haja local para a custódia da suspeita no município de Pau dos Ferros, ela pode ser transferida paraNatal.

Na mesma decisão, a juíza manteve a custódia hospitalar de Cleidimar, que deve ser transferida para a capital potiguar assim que receber alta médica.
O crime
O advogado Lafaiete Dantas Júnior, mairo de Cleidimar, foi morto com cinco tiros dentro do escritório do casal logo no início da manhã da última quarta. Vizinhos escutaram os disparos e chamaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao prédio foi preciso derrubar a porta do escritório.

“A advogada estava em choque, caída no chão ao lado do corpo do marido, mas ainda com a arma na mão. Lá mesmo ela recebeu voz de prisão e depois a levamos à delegacia. Ela foi medicada e permanece dopada”, acrescentou o delegado Inácio.

O delegado também revelou suspeitar que a advogada pretendia fugir logo após o crime. Dentro do carro da mulher a polícia encontrou R$ 53 mil em espécie. O dinheiro, de acordo com o delegado, foi encontrado logo após ela ser presa. "Não tenho certeza, mas tudo indica que ela pode ter premeditado o crime e estaria pensando em fugir. Por isso ela carregava uma quantia tão alta dentro do carro", revelou. O dinheiro foi entregue aos filhos do casal.

Quanto à arma usada no assassinato, o delegado disse que o revólver, possivelmente um calibre 38, foi enviado para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). “Por enquanto não podemos sequer dizer de quem é ou se a arma é ilegal”, ponderou.

De acordo com relatos de amigos do casal ao delegado, os advogados eram casados há mais de 20 anos e aparentemente tinham um bom relacionamento. O casal é natural da cidade de Sousa, na Paraíba, e tem dois filhos, de 17 e 21 anos
.

Jovem baleada na cabeça em Macaíba morre no hospital

Andressa Carlos estava em estado grave após sofrer atentado há uma semana

Foto: Reprodução
Morreu na tarde deste domingo (22), a jovem Andressa Carlos de Alencar Silva, de 18 anos. Ela tinha sofrido um atentado, na noite da segunda-feira passada, dia 16, sendo baleada na cabeça. Desde então, a vítima estava em estado grave e, não resistiu aos ferimentos.
No dia do atentado, homens armados invadiram uma lan house onde Andressa estava e anunciaram um assalto, mandando que todos se deitassem no chão. Durante a ação, os bandidos perguntaram quem era Andressa e a jovem se identificou. Com isso, os criminosos atiraram três vezes na cabeça dela.
A polícia acredita que o caso tenha sido uma execução por queima de arquivo. Isso porque, o namorado de Andressa, identificado como Jandicleiber Targino do Nascimento, tinha sido assassinado, também em Macaíba, e o crime foi presenciado pela jovem.
No dia em que Andressa sofreu atentado, a mãe dela, Antônia Alencar, disse para o Portal BO que não sabia o que tinha provocado a morte da filha, mas que ela tinha participado de uma audiência, na manhã da segunda-feira, a respeito de uma confusão entre o cunhado de Andressa e a esposa dele, mas ela não soube se houve relação.

Jovem é assassinado em Apodi e família desconfia de vingança

Vítima estaria se envolvendo com mulher casada com suposto traficante.

Foto: Cedida / Marcio Morais
Na manha desta segunda-feira (23), dois homens armados de revólver calibre 38 assassinaram o jovem Antônio de Miranda Wackson de Lima, mais conhecido como “Neném”, de 21 anos. Ele morava na rua Raimundo Marinho de Mota, em Apodi.
A vitima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, em frente a sua residência e na presença dos familiares. Wackson Miranda foi surpreendido pelos bandidos que chegaram em uma motocicleta Fan, de cor preta e placa não identificada. A vítima ainda tentou correr, mas tombou sem vida.
A reportagem apurou que com a morte de Wacson Miranda, Apodi já contabiliza 14 homicídios, somente neste ano de 2013. As polícias Civil e Militar de Apodi foram acionadas e estão em diligência, na tentativa de prender os suspeitos. A mãe da vítima informou à polícia o possível mandante do crime, o que pode facilitar as investigações.
Wacson Miranda estava se relacionando com uma mulher casada com uma pessoa envolvida com o trafico de drogas na cidade. A família da vitima vinha insistindo para que o mesmo fosse embora de Apodi para evitar o pior, mas Wacson Miranda resolveu ficar e terminou sendo assassinado, segundo relatos.
Uma equipe do ITEP fez a remoção do corpo de Wacson Miranda, para a sua unidade em Mossoró. O sepultamento do jovem deve acontecer nessa terça-feira. A reportagem apurou que Wacson Miranda, nunca tinha sido preso.
O delegado de Apodi, Renato da Silveira Oliveira, já dispõe de informações que levam a policia ao mandante do crime e a elucidação do homicídio pode acontecer dentro das próximas horas, assim como ocorreu com o ultimo homicídio registrado em Apodi. Existe a informação que a ordem do crime tenha partido de dentro de um presídio.

Paraibanos roubam caminhonete de médico e acabam detidos na Redinha

Motociclista testemunhou crime e avistou aos policiais do CPRE

Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Dois jovens, sendo um adolescente de 15 anos, foram detidos, na noite deste domingo (22), após roubarem a caminhonete de um médico, na Redinha. Eles foram perseguidos por policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e estavam armados com um revólver.
 

 
A dupla abordou o médico de Pau dos Ferros, no momento em que ele estava parado no semáforo, no cruzamento da estrada da Redinha com a avenida Moema Tinoco. Os suspeitos tomaram a caminhonete Hilux da vítima e fugiram.
Porém, um motociclista que passava no local presenciou o crime e avisou aos policiais do CPRE que estavam mais a frente. Com isso, teve início uma perseguição, que contou ainda com apoio de policiais da Rocam, e pouco tempo depois os suspeitos foram localizados e presos.
Um dos presos foi identificado com sendo Herlades Alves da Silva, de 33 anos. O outro é adolescente de 15 anos. A dupla é natural de Cabedelo, na Paraíba. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados em flagrante.