Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mensagem do Vereador Bambão no aniversário da Cidade de Jandaíra-RN


Desejo um feliz aniversário a nossa querida Jandaíra/RN, manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filho desta terra, a qual por nada trocaria, onde contribuo com o meu trabalho para fazer dessa cidade um lugar ainda melhor de se viver.
Comemorar o aniversário de Jandaíra/RN é como comemorar o aniversário de um grande amor!
Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas e histórias incomparáveis e acima de tudo, um lugar de gente de bem , e acolhedora.
Sei que não sou o único a se orgulhar de morar aqui, e por isso divido essa alegria com todos vocês que se sentem assim, sei que vocês Jandairenses nascidos nessa terra assim como eu, ou, aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem.
Feliz aniversário, querida Jandaíra! Parabéns pelos seus 50 anos!
Ivanaldo Lima (Bambão)–Vereador do Município


MP quer coibir 'carteiradas' de policiais e 


agentes em festas no RN


MP expediu recomendação aos órgãos de segurança pública. 
Medida quer evitar abuso de autoridade e favorecimento indevido do cargo.

Do G1 RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte expediu uma recomendação para que as autoridades apurem o abuso de poder por parte de policiais civis, militares, agentes penitenciários e funcionários do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) que estariam se valendo da autoridade do cargo para entrar, gratuitamente, em estabelecimento de diversão.
A recomendação, segundo a assessoria de comunicação do MP, busca garantir a legalidade e eficiência do trabalho policial. O documento foi enviado à Delegacia Geral de Polícia Civil,  Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania, Instituto Técnico-Científico de Polícia, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e seccional estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Ainda de acordo com o MP, o promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro recomenda ao delegado geral de Polícia Civil que expeça ato administrativo de caráter normativo a fim de implementar diretrizes sobre o porte de armas de fogo em locais de aglomeração de pessoas em virtude de evento de qualquer natureza.
Ao secretário da Justiça e da Cidadania, órgão responsável pelos agentes penitenciários, a recomendação pede a expedição de um ato administrativo que advirta sobre a vedação do porte de arma de fogo fora de serviço, com exceção para os que possuem o porte particular de arma de fogo.
Ao Itep, o pedido é para a publicação de ato administrativo advertindo os servidores para as consequências administrativas, cíveis e criminais, daqueles que, valendo-se do cargo exercido, solicitam ou exigem entrada franca em estabelecimentos privados de diversão sem que estejam de serviço.
Já para a coordenação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, Ciosp, a recomendação é para que se determine aos funcionários que, constatada as situações narradas, entre em contato com o chefe da respectiva instituição – ou quem a estiver representando – para que se faça a condução do agente público à delegacia plantonista a fim de ser lavrado o procedimento pertinente.
Ao presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional RN foi solicitada a divulgação aos associados sobre o teor da referida recomendação, orientando-os sobre os procedimentos que devem ser adotados diante de situações de flagrante abuso de autoridade.
As autoridades a quem são dirigidas a recomendação devem, no prazo de 10 dias, informar as providências adotadas, inclusive, se as acatam ou não a fim de que sejam adotadas as devidas providências.
Clique AQUI e veja a íntegra da recomendação
.

Polícia prende quadrilha suspeita de 




furtos e roubos de veículos em Natal


Operação Revide foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (27).
Foram expedidos mais de 40 mandados de prisão, busca e apreensão.

Do G1 RN

Armas, documentos, dinheiro e talões de chques foram apreendidos durante a operação Revide, deflagrada na Grande Natal (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)Armas, documentos, dinheiro e talões de cheques foram apreendidos durante a operação Revide, deflagrada na Grande Natal (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) uma operação denominada Revide. Segundo o delegado Frank Albuquerque, que em março deu início às investigações, a missão foi desarticular uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos que vem agindo em Natal e na região metropolitana da capital potiguar. Mais de 50 policiais trabalham desde o início da manhã no cumprimento de mais de 40 mandados de prisão, busca e apreensão.
Ainda de acordo com Frank Albuquerque, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão. O sobrinho de um policial civil está entre os presos. "Ele foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, em Nova Parnamirim. Um dos líderes da quadrilha e os pais dele também foram presos. Também foram apreendidos algumas armas, munições e vários veículos", revelou o delegado. "Com outro preso foram apreendidos mais de R$ 20 mil", acrescentou.
A operação Revide foi coordenada pelo delegado Atanásio Gomes, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Os detalhes, segundo ele, serão repassados à imprensa durante uma entrevista coletiva que deve acontecer no final da manhã desta sexta na Delegacia Geral da Polícia Civil, emNatal.
Vários veículos também foram apreendidos durante a operação Revide, na Grande Natal (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)Vários veículos também foram apreendidos durante a operação Revide (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)

Adolescente é perseguido e assassinado com tiros na cabeça em Felipe Camarão

De acordo com a Polícia Civil, essa é a 76ª morte naquele bairro

Foto: Cedida
















A polícia registrou um crime de homicídio em Felipe Camarão, na noite desta quarta-feira (25). O adolescente Eduardo Nascimento de Lima, de 17 anos, foi assassinado na rua Francisca Campos. Ele foi visto correndo na rua e sendo perseguido por dois homens que atiravam contra a vítima.
Eduardo tentou entrar em casa, mas o portão estava fechada. Com isso, o adolescente pulou o muro de uma casa vizinha, mas, mesmo assim, foi alcançado e baleado na cabeça.
Segundo familiares, que pediram para não serem identificados, o jovem tinha envolvimento com drogas, o que pode ter motivado o homicídio. De acordo com os agentes do 14º Distrito Policial, esse foi o 76º homicídio deste ano, em Felipe Camarão.

Homem encapuzado mata jovem e foge a pé no Guarapes

Crime foi testemunhado por amigos da vítima, nesta quarta-feira.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Antônio Firmino da Silva Neto, de 24 anos, foi assassinado, na noite desta quarta-feira (25), na esquina da rua das Rocas, no bairro Guarapes. Ele estava com um grupo de amigos, inclusive duas adolescentes, quando um homem encapuzado apareceu e efetuou seis tiros em direção a Neto. O jovem não resistiu e morreu em via pública.
As duas adolescentes que testemunharam o crime conversaram com a reportagem do Portal BO e relataram que o criminoso estava sozinho e tinha saído de um beco. Ele sacou um revólver e atirou sem dizer nem perguntar nada ao grupo.
Em seguida, o assassino fugiu do local a pé. Os moradores da localidade não quiseram revelar mais nenhum detalhe do crime, temendo algum tipo de represália. A polícia não descobriu nenhum histórico de atividade criminosa contra Antônio Firmino.

O cantor Zezo sofreu um pequeno acidente em uma apresentação no estado do Maranhão. Segundo informações, após sua apresentação, o cantor teria retornado ao palco para prestigiar um artista local quando  o espaço reservado para apresentação desabou trazendo aflição aos que ali estavam.
O cantor norte riograndense sofreu leve escoriações. Tudo não passou de um susto e o cantor segue com sua turnê de sucesso pelo brasil afora.
Nominuto.com