Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Traficante foge como um raio, mas o GTO Macau prende ele no pipoco do trovão !!!

Na noite de hoje, 03/01/2014, através de denúncia anônima, o GTO Macau fez uma campana para prender dois traficantes que estavam na segunda Ilha de Santana ,os mesmos pretendiam trazer a droga até o centro da cidade de Macau.


Ao avistar a viatura se aproximando o traficante Israel Alves de Lira Neto, de 28 anos, mais conhecido como "Raio Neto" fugiu em disparada numa moto, praticando direção perigosa nas ruas da Terra do Sal.



O GTO Macau saiu em perseguição e no pega-não-pega. Pegou !!! na rua São Vicente próximo a casa do traficante. Com ele foi encontrado dois tabletes de maconha.



Foi preso também o comparsa de "Raio Neto", o indivíduo João Batista Lima da Rocha, de 32 anos, mais conhecido como "João Grandão."




Os acusados, o GTO Macau e o Tenente Silva Neto, que participou desta prisão, encontram-se nesse momento na 5ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.


Nota do Blog: Aos "Vida Loka" que pensam que fugir como um raio vai fazer com que  a gente desista de alcança-los temos uma coisa a dizer:

"Pode chover, relampejar, trovão roncar, raio cair, mas eu chego aí" !!!

POLICIA MILITAR DE TOUROS E RIO DO FOGO PRENDEM DUPLA DE ASSALTANTES DE ÔNIBUS



A Rádio patrulha de Touros e Rio do fogo prenderam em flagrante um homem e uma mulher que pertencem a uma quadrilha que estavam assaltando ônibus na região, não foi encontrado nenhum armamento com os acusados, mas os mesmos já assumiram a participação nos assaltos na região às prisões são fruto do empenho da radio patrulha de touros com a de rio do fogo.

Os presos são

Gustavo morador de santa Luzia e segundo a policia após os delitos cometidos pelo mesmo, costuma se esconder na vila punau (esse conseguiu fugiu), os outros são.

Emilson também de santa Luzia vulgo curicaca.

Nalva moradora da vila punau.

Todos três assaltaram o alternativo sendo apenas os últimos dois pegos.


Os dois foram conduzidos à delegacia de plantão da zona norte.





Fonte Policia militar

Caiçara do Norte/RN

Acidente Automobilístico em Caiçara do Norte/RN



                           Fotos das vítimas





Por voltas das:17:20 horas do dia 03 de Janeiro de 2014,foi registrado um acidente automobilístico em Caiçara do Norte/RN,o Mototaxista Francisco de Assis mais conhecido por Nego de Zé de Lica,vinha pilotando sua moto titan preta  na rua da feira já de frente a ótica visão de águia quando surgiu um veiculo Monza de cor escura de placas:MZX 7181 com quatro indivíduos na contramão do lado da igreja colidindo de frente com a moto que vinha com o piloto e duas passageiras menores de idade: Gabriela Belchior de 14 anos e Bruna Pereira da Silva de 16 anos ambas residentes em Caiçara/RN,na colisão o piloto da moto pediu para o motorista do Monza parar mais o mesmo não parou
a moto foi arrastada por mais de 20 metros que o motorista do Monza não parou para prestar socorro as vitimas fugindo em direção ao guajiru.As vitimas sofreram escoriações pelo corpo.


MEC divulga as notas do Enem 2013


Candidatos podem consultar nota individualmente pela internet.
Inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começa segunda (6).

Do G1, em São Paulo
Site de consulta à nota do Enem já está no ar (Foto: Reprodução/Inep)Site de consulta à nota do Enem já está no ar
(Foto: Reprodução/Inep)
O Ministério da Educação divulgou na noite desta sexta-feira (3) o resultado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para ver o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada no sistema. O site traz um link para recuperar a senha, caso o candidato tenha perdido.
O MEC havia prometido divulgar a nota doEnem entre esta sexta-feira e o sábado (4), o que levou muitos estudantes a passar o dia todo consultando o site do exame à espera dos resultados.
O Enem foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro. Mais de 5 milhões de candidatos fizeram as provas em todo o país. Eles responderam a questões de quatro áreas do conhecimento do ensino médio (ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens) e fizeram uma redação, que teve como tema a Lei Seca.
Os candidatos poderão usar a nota do exame para concorrer a uma das 171.756 vagas da edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecidas pelas 115 instituições de ensino superior participantes.
Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato pode pesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (6) e vão até as 23h59 do dia 10 de janeiro.
A nota do Enem também serve para outros programas do governo federal, como o de cursos do ensino técnico (Sisutec), de bolsas de estudos em universidades particulares (Prouni), financiamento estudantil (Fies) e intercâmbio no exterior (Ciência sem Fronteiras).
Site traz as notas do candidato nas quatro provas objetivas e na redação (Foto: Reprodução/Inep)Site traz as notas do candidato nas quatro provas objetivas e na redação (Foto: Reprodução/Inep)
Sisu 2014
Nesta edição, a única nota válida no Sisu é a do Enem 2013, desde que o candidato não tenha tirado nota zero na prova de redação. Pelo menos 25% das vagas do sistema precisam ser reservadas, por lei, a alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
Ao acessar o sistema, os estudantes poderão checar todas as vagas disponíveis para a seleção. Porém, cada estudante poderá se inscrever em duas opções de vagas. No ato da inscrição, será preciso escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.
CRONOGRAMA DO SISU 2014
6 de janeiro: início das inscrições
10 de janeiro (23h59): fim das inscrições
13 de janeiro: primeira chamada
17, 20 e 21 de janeiro: matrícula
27 de janeiro: segunda chamada
31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro: matrícula
27 de janeiro a 7 de fevereiro (23h59):prazo para a inscrição na lista de espera
Entre segunda-feira (6) e as 23h59 da próxima sexta-feira (10) o estudante poderá trocar suas opções no sistema quantas vezes quiser, e também cancelar sua inscrição. Durante o período, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas. O Sisu considera apenas as últimas opções cadastradas no momento do fechamento das inscrições.

Ação afirmativa
Na hora de fazer as duas opções de vaga, o candidato deve escolher uma das três modalidades de concorrência: a concorrência pelo sistema de cotas que segue a lei federal, a concorrência pelo sistema de ação afirmativa determinado pela instituição de ensino que oferece a vaga, e a ampla concorrência.

Pela lei federal de cotas, em 2014 pelo menos 25% das vagas de cursos em instituições de ensino superior públicas serão destinadas a alunos oriundos de escola pública. Dentro desse grupo, metade das vagas serão reservadas a estudantes com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo. Outra parte será ocupada por alunos negros, pardos e indígenas, em divisão feita proporcionalmente à porcentagem de negros, pardos e índios na população do estado da instituição, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar de as instituições serem obrigadas a oferecer pelo menos 25% das vagas nessas condições no próximo ano, elas são livres para aplicar outras medidas de ação afirmativa com as demais vagas.

Rio Grande do Norte
(7.049 vagas)
 
IFRN- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-Árido


Fonte: MEC/Inep
Resultados
No dia 13 de janeiro será divulgada a primeira chamada do Sisu do primeiro semestre de 2014. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que ainda estiverem abertas
.

Polícia apreende adolescente suspeito 



de atirar em turista em praia de Natal


Jovem tem 17 anos e foi reconhecido pelas vítimas; receptador está preso.
Maria Iraci mora em Cuiabá e havia chegado ao RN na tarde desta quinta.

Do G1 RN

Crime aconteceu na praia de Areia Preta, na zona Leste de Natal  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Crime aconteceu na praia de Areia Preta, na zona Leste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu o adolescente suspeito de atirar em uma turista durante um assalto na noite desta quinta-feira (2) na praia de Areia Preta, zona Leste de Natal. O rapaz tem 17 anos e foi reconhecido pelas vítimas do crime. Os policiais também prenderam um jovem de 18 anos suspeito de ser o receptador do material roubado - bolsa, carteira e aparelho de telefone celular - da vítima.

Ainda de acordo com Herlânio Cruz, o adolescente apreendido nega envolvimento com o crime. "Ele nega a participação, o que é comum nesses casos. Mas temos provas materiais e ainda o testemunho das próprias vítimas", reforçou."Poucos minutos após o crime, policiais da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) iniciaram as investigações. Na tarde desta sexta (3), chegamos ao receptador e ao adolescente que atirou na turista. Eles foram levados para a delegacia e o atirador foi reconhecido pela vítima. A polícia fez o seu trabalho", falou ao G1 o delegado Herlânio Cruz, que participa das investigações.

Segundo o delegado, o adolescente deverá ser encaminhado a um Centro Educacional (Ceduc) da Grande Natal. O receptador vai ficar preso em algum Centro de Detenção Provisória (CDP) aguardando decisão judicial.
O crime
Maria Iraci, de 42 anos, o marido e um casal de amigos chegaram a Natal nesta quinta-feira. No primeiro passeio que faziam foram assaltados por três homens na praia de Areia Preta. De acordo com a Polícia Militar, um deles estava armado com um revólver calibre 32. Um dos suspeitos tomou a bolsa da amiga de Iraci e quando foi pegar a bolsa da turista, o marido dela se colocou na frente. Os três assaltantes fugiram e o que estava armado disparou em direção aos turistas. Um dos disparos atingiu a boca de Maria Iraci. As vítimas são de Cuiabá, no Mato Grosso.
O tiro perfurou a bochecha da turista. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem. À polícia, o casal revelou que quer voltar para casa o mais rápido possível. A turista passa bem e já recebeu alta do hospital
.
Deputado José Adécio (Foto: Rafael Maia)
O Deputado José Adécio designou R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais), da Emenda de Nº 46 do OGE (Orçamento Geral do Estado), ao município de Jandaíra.
O recurso destinado pelo Deputado tem o objetivo de ampliar o aparelhamento das unidades hospitalares, expandir e melhorar a estrutura física e tecnológica da saúde do município.
“Contribuir para a melhoria das condições de saúde da população do Estado do Rio Grande do Norte, onde o município de Jandaíra está incluso é um compromisso que eu, Deputado José Adécio, tenho”. Falou Adécio
De:Assis Silva

Associação dos Cabos e Soldados da PM afirma que levou “calote” do Governo

Entidade entrou com ação na Justiça para tentar liberação dos recursos

Foto: Divulgação / ACS-PM
A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grane do Norte publicou no site da entidade uma nota afirmando ter levado um “calote” do Governo do Estado. De acordo com a ACS-PM, o repasse do desconto feito na remuneração dos associados não foi depositado na conta da instituição, estando atrasado desde o início de dezembro.
Confira a nota na íntegra:
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN) comunica a todo o seu quadro funcional, bem como fornecedores e prestadores de serviços, que até a presente data, 3 de janeiro de 2014, o Estado do Rio Grande do Norte não depositou os repasses correspondentes ao mês de novembro de 2013, o qual deveria ter sido efetivado até o quinto dia útil de dezembro de 2013, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 20.603/2008, notadamente no que rege o art. 29, que diz expressamente:
"Art. 29 - O crédito das consignações facultativas descontadas da remuneração dos servidores em favor das consignantes deve ser efetivado pelo órgão ao qual o servidor está vinculado até o quinto dia útil do mês subsequente ao do desconto".
Como forma de compelir o Estado do RN a cumprir com os termos do Decreto Estadual nº 20.603/2008, a ACSPM/RN, através de sua assessoria jurídica, ingressou com medida judicial, com pedido de antecipação dos efeitos da tutela (medida de urgência) em que o Colendo Desembargador de Plantão deferiu a pretensão autoral, em 24 de dezembro de 2013, no sentido de "... determinar que o Estado do Rio Grande do Norte providencie o repasse das mensalidades sindicais descontadas no mês de novembro nos contracheques dos servidores vinculados a Policia Militar/SESED, para a conta da entidade descrita na exordial, em 24 (vinte e quatro) horas...".
Em que pese à determinação judicial, o Estado do RN está manifestamente descumprindo o decisum, pois não depositou em favor da ACSPM/RN os repasses correspondentes ao mês de novembro de 2013, de maneira que já estamos em novo exercício financeiro, próximo inclusive de atingir o limite do art. 29 do aludido Decreto Estadual para o repasse do mês de dezembro de 2013.
A atitude do Estado do RN, além de ser totalmente ilegal e imoral, está causando sérios prejuízos à administração da ACSPM/RN que está inadimplente com os seus empregados, fornecedores e prestadores de serviços, dentre os quais, Plano de Saúde, Plano Odontológico ABS, Club Water Park, Assessoria Jurídica, etc.
É de se registrar que a ACSPM/RN é uma entidade representativa da classe dos cabos e soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e, há mais de vinte anos, tem atuado em defesa dos interesses dos seus associados, bem como preza por cumprir fielmente a sua função social para a qual foi legalmente instituída, consoante se observa no art. 6° de seu Estatuto.

Diga-se de passagem, que os únicos rendimentos financeiros necessários à manutenção dos custos administrativos e demais obrigações pecuniárias da ACSPM/RN são oriundos da contribuição dos seus associados, cujo pagamento se dá através de desconto direto na folha de pagamento do servidor, procedimento este que é de competência do Estado do RN, através de sua Secretaria de Administração e Finanças e a de Planejamento, que remete o numerário apurado para a Tesouraria da Polícia Militar do RN, e esta, por sua vez, através de ordem bancária, repassa o valor descontado para a ACSPM/RN.

Paralelamente a esfera judicial, a ACSPM/RN está em contato diário com a Secretaria de Planejamento do Estado do RN e com o Comandante Geral da Polícia Militar do RN na expectativa de tentar acelerar a efetivação do repasse, porém, até a presente data, não logrou êxito algum.
Importante lembrar que o Estado do RN figura nesta relação como mero interveniente, cabendo-lhe tão somente descontar as mensalidades dos sócios e repassá-las até o quinto dia útil do mês subsequente a ACSPM/RN, o que, portanto, não justifica a demora na efetivação do repasse e do depósito do numerário na conta corrente da entidade, lembrando, por fim, que se o Estado do RN está fazendo uso deste numerário para fins diversos, tal atitude representa em claro ato ilícito de apropriação indébita, por locupletar-se de numerário que não lhe pertence.
Dessa forma, observamos que o Estado do RN, através da SEARH, já retirou o valor das mensalidades dos associados desde o dia 30 de novembro de 2013, sendo que até a presente data ainda não repassou os valores para a Associação, de modo que salta a seguinte pergunta: o que o Estado está fazendo com esse dinheiro que NÃO É DELE?
Fica evidenciado também que além de atrasar o pagamento dos servidores, o Estado do RN também está adotando essa prática arbitrária e abusiva com as entidades representativas de praças, o que também traz prejuízos para os associados, como por exemplo, a suspensão temporários dos serviços (plano de saúde, plano odontológico, dentre outros) por falta de pagamento.
Sendo assim, a ACSPM/RN conta com a compreensão de seus empregados, fornecedores e prestadores de serviços, pois o inadimplemento de suas obrigações decorre de culpa única e exclusiva do Estado do Rio Grande do Norte, de modo que, logo que liberado o repasse, a entidade cuidará de, imediatamente, saldá-las.

Agentes e PMs abortam fuga no CDP de Caraúbas

Essa é a terceira tentativa de fuga abortada na unidade em oito dias.

Fotos: Cedidas
 Nesta sexta-feira (3), agentes e PMs da guarda externa da Cadeia Pública de Caraúbas evitaram mais uma fuga em massa do pavilhão A da unidade. Essa foi a terceira tentativa registrada em oito dias. Nas duas primeiras tentativas, os agentes e policiais encontraram as grades serradas, mas tinham encontrado nenhum buraco.
 

 
Desta vez, toda a equipe realizou uma grande revista e conseguiu localizar o buraco na cela 01 do pavilhão A, de acordo com o cabo Felipe. Os presos quebraram a parede, mas conseguiram camuflar o buraco, impedindo que ele fosse visto em uma simples fiscalização de rotina.
De acordo com agentes do CDP de Caraúbas, entre os presos que possivelmente iriam fugir está Maximiliano de Lima e Silva, acusado de ter matado o agente penitenciário Ronilson, na cidade de Mossoró.
“Temos quase certeza que a fuga ocorreria hoje e seria em massa. Suspeitamos que um dos principais articuladores desta fuga é realmente o preso Maximiliano”, comentou um agente.
Ele ainda acrescentou: “nessa época do ano sabemos que os presos querem fugir a todo custo. Por isso, intensificamos mais as fiscalizações e revistas. Graças a Deus mais uma vez obtivemos êxito”. A Cadeia de Caraúbas está com a sua capacidade máxima de 152 presos.

Jovem é assassinado a tiros por dupla em motocicleta

Vítima estava saindo de casa quando foi surpreendido por bandidos

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um homicídio na rua Riacho Azul, no loteamento Eldorado, no bairro Lagoa Azul zona Norte de Natal. Um jovem de 25 anos, identificado como Fagner Gomes Barreto da Silva, foi morto a tiros, nesta sexta-feira (3).
Populares contaram que o jovem estava em uma motocicleta emprestada de um amigo, preparando-se para sair de casa. Ele foi surpreendido por dois homens em outra motocicleta que se aproximaram. Um deles atirou dez vezes em direção a Fagner.
A vítima não teve tempo de socorro e acabou morrendo em via pública. A reportagem do Portal BO conversou com o major Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, e ele revelou que os policiais tiveram dificuldades de colher detalhes do crime, tendo em vista que os moradores se mantiveram em silêncio.
“Até os próprios familiares não quiseram comentar sobre a vida pregressa da vítima e sobre o que crime”, comentou o oficial. Alguns moradores disseram que três jovem foram detidos na manhã de hoje, naquela região e Fagner era colega desses rapazes.

Dois suspeitos de assalto morrem em confronto com a polícia em Macaíba

Outros dois conseguiram fugir após atirarem em viatura da PM

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Dois bandidos morreram em confronto com a polícia, nesta sexta-feira (3). Eles estavam em uma estrada na comunidade de Tapará, em Macaíba. Os dois e outro dois homens tinham feito assalto em um mercadinho, na Lagoa dos Cavalos, próximo a Ielmo Marinho. Os suspeitos fizeram um arrastão e levaram diversos produtos do estabelecimento.
 

 
Após o assalto, os criminosos pegaram a estrada de Tapará, no sentido à Macaíba. Os policiais militares do 11º Batalhão foram avisados e então saíram em diligências. A viatura 1107, comandada pelo sargento Xavier, deparou-se com os suspeitos e, a partir daí, iniciou-se uma troca de tiros.
“Nós tentamos parar os dois veículos, mas fomos recebidos a bala e, por muito pouco, um dos nossos policiais não foi atingido, visto que os tiros acertaram o vidro da frente da viatura. Acreditamos ainda que um dos dois fugitivos deva estar baleado”, comentou o sargento Xavier.
Vítimas do roubo ao mercadinho estiveram no local e reconheceram os dois jovens mortos como sendo participes do assalto. A dupla foi levada para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) como não identificados. Essas foram a 3ª e 4ª mortes registradas em Macaíba.