Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Assembleia publica lei que proíbe



capacetes em lojas e postos do RN


Motociclistas terão que retirar acessório antes de abastecer veículos.
Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado e passa a valer nesta quarta.

Do G1 RN
Frentistas deixam de pedir para que clientes retirem o capacete (Foto: Pauloi Chiari/EPTV)Motociclistas terão que retirar capacetes para 
abastecer (Foto: Pauloi Chiari/EPTV)
Passa a valer a partir desta quarta-feira (29)  a lei que proíbe a utilização capacetes escondendo o rosto em estabelecimentos comerciais e públicos. A proibição não inclui gorros, capuzes e bonés, salvo se os acessórios encobrirem o rosto da pessoa.

A Lei 9.827 especifica que em postos de combustíveis os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento. A medida também vale para prédios que funcionam no sistema de condomínio.

Os responsáveis pelos estabelecimentos  deverão afixar no prazo de 60 dias uma placa indicativa na entrada do estabelecimento, contendo a seguinte inscrição: “É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face".
Está prevista uma multa de R$ 250, aplicada em dobro em caso de reincidência, para quem descumprir a determinação. A lei foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado (DOE).

Governo do RN cortará pontos de 




grevistas da educação, diz secretário


Servidores paralisaram atividades nesta terça (28) após assembleia.
Secretaria Estadual de Educação afirma não ver motivos para greve.

Do G1 RN
O governo do Rio Grande do Norte vai cortar o ponto dos grevistas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito pelo secretário adjunto de Educação do Estado, Joaquim Oliveira, em entrevista à Inter TV Cabugi nesta quarta-feira (29). Os servidores decidiram pela paralisação das atividades nesta terça-feira (28) após assembleia da categoria. No mesmo dia, o governo emitiu nota criticando a greve.
Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) cobra o cumprimento de acordos firmados após a greve do ano passado, o governo afirma que a paralisação não tem "justificativas concretas" e "levanta sérios questionamentos sobre a atuação política" do Sinte/RN.

Para rebater o sindicato, o governo citou as medidas anunciadas na semana passada pela governadora Rosalba Ciarlini, que incluem o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos, a concessão de uma letra a todos os professores e especialistas da rede estadual (promoção horizontal) e a altaração do porte das escolas, que dobra a gratificação dos diretores e vice-diretores.

Na pauta da categoria constam as seguintes reivindicações: revisão do Plano de Carreira do Magistério; pagamento de uma Letra para os professores; redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores; modificação da portaria 731/2003; permanência da Letra quando da Promoção Vertical; mecanismo de Concessão de Licenças-prêmios; ajuste do déficit na correção salarial de 2013; complementação na base salarial dos funcionários da educação; e convocação dos concursados.

O sindicato acrescenta que as escolas da rede estadual continuam sucateadas e se deteriorando, o número de professores é insuficiente para a demanda, falta suporte pedagógico e os profissionais estão insatisfeitos com as péssimas condições de trabalho e com o descaso
.
A Polícia Militar de Upanema e região conseguiu recuperar o dinheiro que havia sido roubado da Casa Lotérica da cidade nesta terça-feira(28) e ainda localizou o veículo tipo Golf de placas OKC 9538 utilizado no assalto.
De acordo com informações colhidas, o carro em que os assaltantes estavam foi apreendido após intensa troca de tiros. A polícia realizou diligência e na perseguição, os criminosos abandonaram o carro e o dinheiro fugindo a pé no matagal da zona rural de Caraúbas,
Há suspeita que o mesmo carro tenha sido usado em assaltos nas cidades de Alto do Rodrigues, Baraúnas e Governador Dix-Sept Rosado.
Na cidade de Macau, uma jovem de 20 anos, identificada como Rayany Carvalho, passou mal na manhã desta terça-feira(28) no local de trabalho, foi socorrida para o Hospital Antônio Ferraz e veio a óbito.
A jovem trabalhava em uma loja de peças de automóveis. No momento que foi socorrida havia suspeita que a jovem teria ingerido algum tipo de substância venenosa. No final da tarde, um laudo do hospital Giselda Trigueiro, conformou a morte por envenenamento.
O sepultamento da jovem ocorre nesta quarta-feira. Não se sabe os motivos que levaram a jovem a cometer o suicídio.
Assaltante matador de Policia Morre 

com tiro de 12



Assaltante, homicida com mais de 15 casos com mandado, atualmente era um dos indivíduos mais procurados pela Polícia do Rio Grande do Norte... conhecido como Rivotril Matador de Policial, assim termina a história de Isac Heleno de Souza quando PM's revidaram a um ataque do criminoso.

Clique e curta Apóio a Polícia Militar!
Foto: Assaltante, homicida com mais de 15 casos com mandado, atualmente era um dos indivíduos mais procurados pela Polícia do Rio Grande do Norte... conhecido como Rivotril Matador de Policial, assim termina a história de Isac Heleno de Souza quando PM's revidaram a um ataque do criminoso.

Clique e curta Apóio a Polícia Militar!

CRIME DE HOMICIDIO EM ASSU

Na noite de ontem 28/01 por volta das 22:00hs policiais foram informados de terem ouvidos tiros no conjunto Irmã Lindalva em Assu. Segundo informações são que elementos em um carro tipo siena de cor vermelho teria chegado e efetuado vários disparos contra a pessoa de André Alves de Oliveira, 20 anos que residia no conjunto onde o crime aconteceu. André se recuperava de um tiro sofrido no dia 05/12/2013 no conjunto Frutilandia, e segundo a policia já teria sofrido outras tentativas de homicídio. Populares ainda chegaram a socorrer André, mas o mesmo já chegou sem vida o hospital regional de Assu. Com este Assu contabiliza o 6º crime de homicídio de 2014 na cidade. Policiais realizam diligencias na tentativa de localizar o tal veiculo.


Fonte: Focoelho/Passando na Hora

SERRINHA DOS PINTOS-RN: Correios é assaltado na manhã de hoje


Dois elementos assaltaram na manhã de hoje os Correios da cidade de Serrinha dos Pintos-RN.
Os elementos usaram de ousadia e adentraram o prédio dos correios, anunciaram o assalto, mesmo o prédio estando ao lado do Destacamento Policial Militar da cidade.

Fonte: Umarizal News