Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Em Poço Branco, na região do Mato Grande, um fato inédito tem chamado a atenção. A cidade, assim como outros 168 municípios do Rio Grande do Norte, está enquadrada no decreto da seca proposto pelo Governo do Estado e que inibe gastos com eventos públicos, como o carnaval.
Por essa razão, o Prefeito encontrou uma solução pioneira para solucionar o evento municipal de Março, que estava sendo cobrado, inclusive, pelos vereadores da cidade. Maurício Menezes (PSD) vai arcar com o evento do próprio bolso, evitando que Poço Branco fique sem a festa, como aconteceu ano passado.
No facebook, o Prefeito divulgou que contará com ajuda de empresas privadas e do deputado Gustavo Carvalho, para realização do evento.
Leonardo Souza

Começam a sair as primeiras ações relativas ao pagamento dos subsídios aos associados inativos


Confira mais uma vitória do Departamento Jurídico da ASSPMBM/RN

Começam a sair as primeiras ações relativas ao pagamento dos subsídios aos associados inativos


A Assessoria jurídica da ASSPMBM/RN comunica aos Associados inativos da reserva remunerada, que acionaram a entidade para cobrar do Estado o pagamento dos subsídios atrasados desde a entrada em vigor da Lei Complementar nº 463/2012, que desde a semana passada, a justiça já determinou o pagamento do benefício de forma retroativa, a contar desde o mês de julho de 2012.
“O Departamento Jurídico já está obtendo êxito nas ações de cobrança referentes aos valores dos subsídios compreendidos entre o período da entrada em vigor da respectiva Lei e a do protocolo inicial do mandado de segurança. Essas decisões estão sendo proferidas com um lapso de tempo em torno de três meses, não obstante os valores devidos pelo Estado devam seguir a ordem cronológica de pagamento do RPV (Requisição de Pequeno Valor)”, explica a advogada da Associação, Maria Paula Villela Vieira.
De acordo com o Departamento Jurídico da ASSPMBM/RN, cerca de 250 processos foram abertos pela entidade, nesse sentido. Para os demais interessados que também acionaram o setor jurídico com a mesma perspectiva, a diretoria da Associação orienta que aguardem até que a entidade entre em contato com cada um, à medida que as ações forem concluídas.
“Associados inativos que estão com o pagamento de subsídios atrasado e ainda não deram entrada na justiça para cobrar do Estado a restituição do valor devem, o mais rápido possível, procurar à Associação, munidos de cópia de identidade, comprovante de residência e ficha financeira (contracheque), correspondente ao período de julho de 2012 até os dias atuais”, orienta o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.

HOMICÍDIO EM CEARÁ MIRIM

Foi assassinado às 12:30h desta Quarta 29/01/14 na Rua Dr. José Pacheco Dantas (Carrasco), Centro, Ceará-Mirim, o jovem conhecido por Edson Rafael de 23 anos, o mesmo foi atingido por dois disparos de arma de fogo dentro de um bar e veio a óbito no local, segundo informações a vítima já respondia por tráfico de drogas, os autores do fato ainda não foram identificados, e nenhuma informação nos foi repassada devido a chamada "lei do silêncio" que impera no local.

Fonte: DP DE CEARÁ MIRIM/ Via Facebook

Carro roubado é rastreado por GPS e trio é preso em Parnamirim

PM montou cerco e conseguiu deter os suspeitos, que estavam armados.

Fotos: Cedidas
Dois homens e uma mulher foram presos, na noite desta quarta-feira (29), na cidade de Parnamirim, após um cerco policial. O bando tinha roubado um carro na avenida Maria Lacerda Montenegro, no entanto, o veículo possuía sistema de GPS e foi rastreado.
A ocorrência, de acordo com o tenente Mussoli, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, teve início por volta das 20h30, quando o veículo Siena foi roubado. “Cerca de 20 minutos depois, nós já estávamos com um cerco montado nas imediações do Parque Aristófanes Fernandes, onde o carro tinha sido rastreado”, comenta.
Segundo o oficial da PM, o trio foi abordado e, além de estarem no carro roubado, também portavam dois revólveres. Diante do flagrante, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados.

Coronel da PM de São Paulo ministra palestra para oficias da PM do RN


Foto: Divulgação / PM
Nesta quarta-feira (29), todos os oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte lotados no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), BOPE, Diretorias e Seções Administrativas do Quartel do Comando Geral da PM participaram de uma palestra ministrada pelo coronel Azor Lopes da Silva Júnior, da Polícia Militar de São Pauo.
Ele foi recebido pelo comandante geral da PMRN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que cumprimentou e parabenizou pelo trabalho realizado pelo Oficial da PMESP nas demais Polícias Militares do país.
A palestra teve como tema "O Ciclo Completo da Polícia", defendendo a atribuição à mesma corporação policial de atividades repressivas de polícia judiciária ou investigação criminal e da prevenção aos delitos e manutenção da ordem pública.
O Coronel PMESP Azor Lopes é Mestre em Direito Público pela Universidade de França, pós-graduado pela Universidade Estadual Paulista, pós-graduando em Segurança Pública pela PUC-RS/SENASP, Multiplicador de Direitos Humanos habilitado pela Anistia Internacional, Professor de Direito Penal e Direito Constitucional no Centro Universitário de Rio Preto, e atual Comandante do Policiamento do Interior da PMESP.
A palestra foi ministrada às 10h no Auditório Silvio Piza Pedroza, localizado no Quartel do Comando Geral da PMRN.
*Fonte: Polícia Militar do RN 

Policia Registra dois homicídios no planalto

Crimes aconteceram em momentos distintos, mas com características de execuç

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
















Nas últimas horas, a polícia registrou dois homicídios no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal. O primeiro deles aconteceu na travessa Cafarnaum, onde o jovem Wanderson Marques Melo, de 26 anos, foi perseguido e morto a tiros, inclusive na cabeça, quando estava em via pública.
O crime apresenta características de execução, mas a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado. O outro assassinato no Planalto aconteceu na rua Jardim do Édem, também em via pública, já no final da noite desta quarta-feira.
Um homem ainda não identificado caminhava por essa rua quando bandidos se aproximaram dele e também atiraram várias vezes. Apesar das semelhanças, a polícia não sabe se os dois homicídios têm algum tipo de relação.
Parnamirim
Ainda nesta quarta-feira (29), a polícia também registrou um assassinato na cidade de Parnamirim, mais precisamente no bairro de Passagem de Areia. O jovem Pierre Anderson de Oliveira Nascimento, de 25 anos, estava em via pública e foi morto a tiros.


Amanheceu chovendo na terra dos verdes mares


Depois de prolongados meses sem chuva hoje o dia em São Bento e Caiçara, foram abençoados por uma chuva fina mais duradora que molhou a terra para  a alegria dos agricultores da região .Muitos agricultores já devem a partir de amanhã trabalhar a terra para o plantio.