Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Jandaíra: Raimundo Batista é diplomado vereador e deve assumir sua cadeira na próxima Quarta feira
Aconteceu na manhã desta segunda-feira(3) a tão esperada Diplomação do vereador Raimundo Batista, do PMDB de Jandaíra. Os colegas vereadores da oposição, Reginaldo Dantas, Raimundo Farias, Laércio Neves e Ivanaldo Lima(Bambão) estiveram presente prestigiando o ato de diplomação juntamente com o advogado Emanuel de Holanda Grilo.
O diploma foi expedido pela Juíza Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, Dra. Nivalda Neco Torquato Lopes e entregue pelo chefe do Cartório Eleitoral, Daniel.
Agora está sendo articulada a posse para ocorrer nos próximos dias e uma nova eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, que deverá ocorrer na próxima  quarta feira.
O vereador recém diplomado foi recebido em Jandaíra com festa pelos correligionários e amigos do PMDB local. Com maioria 5 x 4 a oposição fará a presidência da Casa Legislativa.O vereador só não foi empossado hoje pois um vereador da situação não cumpriu com a palavra e não abriu a câmara para a posse do Vereador Raimundo Batista.

Estudante é baleado e morto dentro de apartamento em Parnamirim

Testemunhas afirmam que tiros foram acidentais, mas família contesta.

Foto: Reprodução / Sérgio Costa
Um estudante de 19 anos foi morreu depois de sofrer dois tiros no abdome, na noite do sábado (1º), no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. Carlos Diego Urbano da Silva saiu de casa para dormir no apartamento de um amigo onde deveria ficar até a manhã do domingo, mas foi ferido em circunstâncias ainda misteriosas. Segundo a polícia, duas testemunhas que estavam com a vítima, afirmaram os tiro que atingiram o jovem foram acidentais, já a família de Carlos acredita em crime premeditado.
O primo da vítima conversou com a reportagem doPortal BO e relatou que Carlos recebeu o convite para dormir no apartamento do amigo, mas não sabia que existia uma segunda pessoa e que seria um inimigo dele. "O que aconteceu de verdade no condomínio Nelson Monteiro ainda é um mistério para todos nós, no entanto, tudo leva a crer que ele foi levado para a morte. Esse outro homem que estava no local tinha uma desavença com ele por causa de briga comuns, coisa simples", afirmou.
O jovem que pediu para não ter sua identidade revelada disse ainda que sabia quem tinha matado o primo, mas preferia que a polícia resolvesse o caso. Na tarde deste domingo os familiares do jovem velaram estavam revoltados com o fato e pediram justiça. o caso será investigado na 1º Delegacia de Polícia em Parnamirim. 

Polícia Militar apreende 71 armas e mais de 900 munições em janeiro

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Nesse mês de janeiro, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte contabilizou a apreensão de 71 armas de fogo e mais de 900 munições de diversos calibres no território potiguar. Das 71 armas apreendidas pelos PMs, 73% foram apreendidas na Região Metropolitana e 27% nos municípios do interior do Estado. No combate ao porte e posse ilegal de armas de fogo e munições, a PMRN ainda apreendeu 937 munições de diversos calibres, dos quais 90%, ou seja, 851 munições foram apreendidas na Região Metropolitana.
Quanto ao combete ao tráfico de drogas e entorpecentes, a Polícia Militar apreendeu cerca de 130 kg de drogas em todo o território, sendo 48% da droga apreendida na Região Metropolitana e 52% no interior do Estado. Além disso, a PM reconduziu 23 foragidos da Justiça aos estabelecimentos prisionais do Estado para o cumprimento de suas respectivas penas privativas de liberdade.
Outro dado relevante é em relação ao número de veículos com queixa de roubo recuperados no território potiguar. Ao todo foram recuperados 57 veículos, com uma taxa de quase dois veículos recuperados por dia pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte no primeiro mês do ano.
*Fonte: Assessoria / PM

Osso duro de roer

SAIBA QUEM É O TENENTE STYVENSON, COMANDANTE DA DIVISÃO DA "LEI SECA" NA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL, QUE ESCOLHE A DEDO OS POLICIAIS QUE FAZEM PARTE DA SUA TROPA DE ELITE, CONSIDERADA "INCORRUPTÍVEL" 

A sociedade brasileira se habituou a ver tudo ser resolvido na base do jeitinho. Quando se trata da polícia, então, a opinião pública é taxativa: “É tudo bandido”. Apesar dos recorrentes maus exemplos observados no cotidiano das grandes cidades, existem profissionais que têm a preocupação de honrar a farda e o nome da corporação. É o caso de Eann Styvenson Valentim Mendes, o tenente Styvenson. Oficial de operações do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) – comandante da divisão da “Lei Seca” – ele ganhou notoriedade nos últimos tempos por ter coordenado a blitz na qual foram autuados integrantes da equipe de segurança que acompanhava a presidente Dilma Rousseff durante sua visita a Natal para inauguração da Arena das Dunas, no último dia 22 de janeiro. Com ele não tem moleza; a lista de pessoas autuadas nas blitzes sob seu comando é extensa e, no mínimo, curiosa: taxistas, motorista de caminhão de lixo, motorista de ambulância e até um padre já foram parados, sopraram o etilômetro e – surpresa – estavam dirigindo alcoolizados. Mas o trabalho desenvolvido pelo tenente Styvenson vai muito além disso. Segundo ele conta, não existe uma busca por casos que gerem repercussão; as operações de combate à prática de dirigir sob efeito de álcool apenas seguem rigorosamente o que diz a legislação de trânsito. “No texto da lei está muito claro que não existe qualquer tolerância para quem ingere bebida alcoólica e dirige. Não é citado qualquer caso de exceção, todo cidadão está sujeito ao regulamento, seja desconhecido ou famoso, pobre ou rico, jovem ou idoso. Os poderosos também precisam cumprir a lei”, sentencia. Essa retidão nos princípios morais, inclusive, já causou problemas ao policial. Segundo foi apurado pela equipe de reportagem do NOVO JORNAL, no ano passado o Comando Geral da PM instaurou sindicância e afastou o tenente de suas funções no CPRE por ele ter multado dois oficiais hierarquicamente superiores. Graças à ousadia, durante todo o ano passado Styvenson serviu como subcomandante do 9º batalhão da PM, retornando a suas funções na polícia de trânsito apenas nesse início de 2014. Questionado sobre o assunto, o oficial prefere não se pronunciar para evitar maior repercussão do problema. Ele garante, porém, que continuará fazendo seu trabalho e seguindo a lei à risca, já que é salvaguardado pela Constituição. “Faço o que faço porque é a coisa certa. Já me ameaçaram, disseram que vão me dar tiro, enfim... Não me preocupo com isso, estou apenas fazendo o meu trabalho da maneira mais honesta e correta possível. Todos deveriam fazer o mesmo”, pontua.

Fonte: Novo Jornal
A Polícia Federal prendeu o cantor sertanejo Leonardo, em Brasília. O artista foi surpreendido por agentes no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek com 22 cartuchos de munição calibre 22. O material não é de uso proibido, mas o cantor, segundo a PF, não tem autorização para transportá-lo. A prisão ocorreu na última sexta-feira (31/1).
Leonardo ficou detido na PF, mas foi liberado após pagar fiança, cerca de R$ 10 mil. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do artista, mas não teve retorno até a publicação deste texto.
A defesa do cantor garantiu que trata-se de um mal entendido. O advogado Cleber Lopes disse ao Correio que Leonardo estava, na semana passada, na fazenda de um amigo, no interior de Goiás. O dono da propriedade, segundo o defensor, tem registro de arma e de munição registradas. "Então, alguém arrumou a mala do Leonardo e, por equívoco, colocou a munição dentro da mala. Ele não anda armado, não usa arma, e não tem histórico de violência", defendeu Lopes.
Correio Braziliense