Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Hoje Meus Parabéns Vai Para Você Minha Irmã Lucineide Lima





Hoje é o seu dia, é um grande dia.

Dias e anos se passaram e você continua especial 
e querida por todos que a conhecem e a admiram.

Eu gostaria de lhe fazer uma eterna poesia,
poesia que ficasse registrada em seu coração,
como presente e recordação.

Você é um presente de Deus, luz que encoraja e faz viver.
És uma rosa perfumada, pura e cristalina, é rocha que não 
se abala, e com a brisa leve descontraída, és uma pessoa linda.

Você tem o dom de amar, tem a simplicidade, a paciência,
e o carisma que fazem de você um ser maravilhoso.

Eu te adoro e te admiro por tudo que você é, por tudo que você
representa, pelo simples fato de você existir.

Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda intensidade,
com toda sua plenitude e magia,
te desejo toda a felicidade do mundo.

Que hoje seja um grande dia, que o amor que nos uniu um dia
por laços familiares, possa nos unir sempre.
Você é uma grande irmã.


Feliz aniversário.




Precisamos deixar o Estado protegido e a salvo do próximo Governador. Seja ele quem for!

O Rio Grande do Norte está em frangalhos. É preciso consertar o que está errado e botar o carro para andar. Dá trabalho. Não vai ser fácil. Ninguém tem a receita certa, mas, é inegável que, ficar só de conversa, sem partir para a ação, não vai adiantar.Então, temos que ter uma estratégia básica, um alicerce, e começar a agir. Minha sugestão básica é: Proteger o Estado do próximo governador.
Sim! Isso mesmo que você está lendo. Precisamos tornar o Estado o mais imune possível a um Governador incompetente ou mal intencionado. SEJA ELE QUEM FOR. Dessa forma, o próximo “mandatário” terá dificuldades em repetir as mazelas, desleixos e vícios que historicamente assistimos no RN.
Chega de Governadores que só querem fazer uso do Estado e explorar a máquina pública exclusivamente para fortalecer seu grupo político. Precisamos criar mecanismos para fortalecer o Estado e diminuir o poder dos políticos que ocupam cargos públicos.
Sem esse alicerce de proteção, não vamos avançar. Vamos continuar com a saúde que não cura ninguém; a educação que não educa ninguém; a segurança que não protege ninguém.
Pois bem. O que fazer? Criar regras para valorizar o Estado, seus servidores e a população.
Saindo da conversa e passando para a prática, podemos dizer que já começamos uma minúscula parte do trabalho de proteger o Estado do próximo governador. Alguns projetos que apresentamos em 2013 na Assembleia Legislativa tem essa conotação. Dois já foram aprovados:
1 – Fim de uso do dinheiro público para criação de marca e slogan de governos temporários. Já foi aprovado. Já é lei. Se não for cumprido, o próximo governador pode ser denunciado, processado e ficar inelegível. Todos sabem que político ficha suja não pode mais concorrer à eleição. Então, governador algum agora poderá mais usar R$ 100, 150 milhões do dinheiro sofrido do RN para fazer propaganda pessoal disfarçada, criando uma marca própria, um slogan próprio. Não pode mais. É lei. Estará valendo a partir de 2015. O Estado está protegido do governador-propaganda.
2 – Fim de fotografia de governador nas paredes das repartições. Parece bobagem. Eu sei que tem gente por ai achando que é bobagem. MAS NÃO É.
Cada foto de Governador colocada nas paredes dos prédios públicos carrega uma mensagem cruel para sociedade: “esse é o dono do Estado, é aquele ao qual devemos nos curvar, é o poderoso, vamos idolatrá-lo”. O Rio Grande do Norte pertence a seu povo, chega de Reis e Rainhas!
Além destes apresentamos outros que serão votados ainda este semestre, nestes podemos destacar os seguintes projetos:
  • Que estabelecem critérios técnicos e ficha limpa para cargos comissionados, para acabar com as indicações politiqueiras para cargos comissionados;
  • Que proíbe do uso da verba publicitária para divulgar obras e tentar vincular a imagem do governador. Esse dinheiro só poderá ser gasto com campanhas educativas, informações de utilidade pública e para divulgar nosso turismo;
  • Que proíbe o Governador de inaugurar obras inacabadas;
  • Extinção da residência oficial de Governador;
Este é apenas um começo, precisamos de muito mais! Quanto maior for a postura crítica e fiscalizadora da sociedade com nossos políticos, maior a esperança de termos um Estado melhor e protegido de Governadores incompetentes e mal intencionados.
Dep. Kelps Lima

Dupla é presa suspeita de roubos a 




caixas eletrônicos no interior do RN


Prisão aconteceu na madrugada desta terça (4) em Búzios, no litoral Sul.
Com eles foram encontradas ferramentas usadas para arrombamentos.

Arthur BarbalhoDo G1 RN

Material apreendido tinha extratos bancários e ferramentas para arrombar caixas eletrônicos (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)Material apreendido tinha extratos bancários e ferramentas para arrombar caixas eletrônicos (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)
Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (4) na praia de Búzios, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a dupla é suspeita de fazer parte de uma quadrilha que assalta bancos e caixas eletrônicos no interior do estado. Com eles foram encontradas ferramentas usadas para realizar os crimes.
De acordo com o tenente Hugo Madeiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a dupla estava em uma caminhonete Frontier quando foi presa em uma barreira policial. "Estávamos fazendo esse patrulhamento no litoral quando eles avistaram a equipe da PM e tentaram fugir. Imediatamente iniciamos a perseguição do veículo", disse o policial.

Com os suspeitos foram encontrados equipamentos que podem ter sido usados para arrombar caixas eletrônicos, além de uma pistola ponto 40 que estava com a numeração raspada. A polícia suspeita que a arma tenha sido roubada de um policial militar.Ainda de acordo com ele, os suspeitos entraram em condomínio fechado, também na praia de Búzios. "Eles tentaram se esconder nesse condomínio, mas conseguimos entrar e efetuar a prisão dentro de um apartamento", explicou Madeiro.

Segundo o major Augusto Alves, do Comando de Policiamento Rodoviária Estadual, um dos homens é suspeito de tentar matar um delegado de polícia civil no Rio Grande do Norte, além de responder por roubo no estado da Paraíba.
O major a suspeita é que a dupla seja apenas uma ramificação de uma quadrilha ainda maior. "Nossa suspeita é essa. O apartamento estava alugado. É provável que lá funcionasse como uma espécie de centro de operações da quadrilha. Na investigação, poderemos ter maiores informações", disse.
Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal. Eles devem ser transferidos para a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)Suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi
)

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE BARAÚNA

Foi registrado na noite dessa segunda-feira 03 de fevereiro de 2014 mais um crime de homicidio na cidade de Baraúna.
A vítima identificado como Eriton Mendes da Silva vulgo "Foguinho",30 anos de idade foi executado com cerca de cinco tiros de pistola 380. O crime aconteceu em uma estrada carroçavel na zona rural da cidade.

Foto Alcivan Vilar O câmera 2
Postagem do Passando na Hora

Dois PMs são indiciados por morte de cearense que furou barreira no RN

Anderson Barbosa
Do G1 RN
José Fernandes Castelo foi morto após furar barreira policial
(Foto: Reprodução/Facebook e Gilli Maia/G1)

Um capitão e um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foram indiciados por participação na morte do universitário cearense José Fernandes Castelo, de 19 anos, baleado nas costas após furar uma barreira policial na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. O caso aconteceu em abril do ano passado após seis policiais militares perseguirem o veículo que o rapaz dirigia, um Honda Civic com placas de Fortaleza. A informação foi confirmada ao G1 pelo titular da Delegacia Especializada de Homicídio em Mossoró, delegado Cleiton Pinho, responsável pelo inquérito.

Ainda de acordo com Cleiton Pinho - que preferiu não revelar os nomes do oficial e do praça indiciados - caberá ao Ministério Público decidir se representa pela qualificação do crime como homicídio doloso (quando assume-se o risco de matar) ou culposo (quando não há a intenção). O MP recebeu o inquérito, mas ainda não ofereceu a denúncia ao Tribunal de Justiça."Indiciei o oficial que comandou a ação por adulteração da cena do crime, pois ficou comprovado durante a reconstituição que ele removeu o veículo em que o jovem estava quando foi baleado. E também indiciei um dos soldados, justamente o que efetuou os disparos que atingiram o carro e as costas do rapaz", explicou o delegado.

O G1 entrou em contato com o Ministério Público, mas a assessoria do órgão informou que o promotor Armando Lúcio Ribeiro está de férias e que só irá se pronunciar sobre o caso quando voltar ao trabalho, o que deve acontecer no final deste mês.

Inquérito Policial Militar

Paralelamente ao inquérito instaurado pela Polícia Civil, o comando da Polícia Militar também abriu uma investigação para apurar a conduta dos seis PMs envolvidos na ação que resultou na morte do cearense. De acordo com o coronel Lenildo Sena, que presidiu o IPM, três soldados efetuaram os disparos que atingiram a lataria do carro em que Castelo estava, mas apenas um dos soldados foi indiciado por homicídio culposo. "Entendemos que os policiais não tiveram a intenção de matar, por isso indiciamos só o soldado que de fato foi o responsável pelo tiro que atingiu as costas da vítima", afirmou o coronel. 

Quanto ao capitão indiciado por adulteração da cena do crime, Lenildo disse que a PM não chegou ao mesmo entendimento do delegado e que, portanto, caberá ao Ministério Público decidir se aceita a queixa contra o oficial ou não por ele ter removido o automóvel do local onde Castelo foi baleado.

Entenda o caso

José Fernandes Castelo, de 19 anos, nasceu em Tauá, no Ceará. Ele morava em Mossoró desde o início do ano passado, onde cursando engenharia civil no campus da Universidade Potiguar (UnP). Ele foi morto na noite de 13 de abril após levar um tiro nas costas. O disparo foi feito pela Polícia Militar após o jovem furar uma barreira de fiscalização de trânsito. Na época, segundo informações do 12º Batalhão da PM, o rapaz conduzia um Honda Civic com placas de Fortaleza e, ao ser perseguido, atropelou três pessoas.
Familiares do universitário foram de Tauá (CE) para Mossoró (RN) exigir justiça
(Foto: Geangelles Pinheiro/G1)

Ainda de acordo com informações da PM, familiares do rapaz teriam confirmado que ele havia bebido. Segundo perícia preliminar do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), foi encontrado um copo com bebida alcoólica dentro do veículo. O tiro que atingiu as costas de Castelo perfurou a lanterna traseira do lado direito e atravessou o banco do motorista.

A perseguição, conforme registrado pela PM de Mossoró, aconteceu a partir da avenida Leste-Oeste, no Centro da cidade. Consta que o universitário ainda foi perseguido por guarnições da Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) por várias ruas do bairro Boa Vista, só parando o veículo ao ser alvejado no bairro Nova Betânia.

'Dor sem limites'

Em outubro do ano passado, após seis meses da morte do filho, o G1 entrevistou o pai do universitário. Tyrone Castelo, de 54 anos, é engenheiro civil. Na ocasião, ele disse que ainda tentava superar a perda inesperada do filho. "É uma dor sem limites, um sofrimento profundo que abalou a família por inteiro. Perder um filho é brutal, algo que não desejo nem para o meu pior inimigo", desabafou.

Durante a entrevista, o pai também falou sobre a atitude do filho. "É preciso ser sincero. Ele tinha tirado a carteira há pouco tempo. Acredito que ele bebeu e ao passar pela barreira ficou com medo de ser pego". Entretanto, Tyrone acrescentou que o rapaz só acelerou o carro depois que foi perseguido. "O carro passou com 40 quilômetros na barreira e depois acelerou. Quem não faria isso sendo perseguido, ouvindo tiros?", ressaltou.

Por fim, o pai cobrou punição para os policiais. "Queremos que seja apurado. Que os responsáveis respondam pela ação desastrosa", disse. Além da morte do filho, Tyrone acusa os policiais militares de mentir sobre o que aconteceu no dia da morte de Castelo. "Meu filho não atropelou três pessoas como foi dito pelos policiais. Apenas um motociclista foi atingido e fraturou o pé. Demos toda a assistência e pagamos o tratamento. Além de tirar a vida do meu filho, difamaram o nome dele", acrescentou o engenheiro.

Casal de irmãos e adolescente são detidos com 6 kg de maconha

Flagrante foi feito em casa de Passagem de Areia, em Parnamirim

Fotos: Cedidas
Jecifrania Silva da Silveira, de 19 anos, o irmão dela Josefran Silva da Silveira, de 28 anos, e o companheiro da mulher, um adolescente de 16 anos, foram detios por policiais civis do 1º Distrito de Parnamirim. Eles foram flagrado com drogas, durante uma abordagem, na manhã desta terça-feira (4).
 

 
Os policiais civis montaram campana em uma residência, em Passagem de Areia, onde a equipe passou dois dias, após receber denúncia de que Isaac Heleno, o Rivotril, estaria no local. Depois de um tempo de espera, os policiais entraram na casa.
Lá, eles encontraram seis quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e vasto material suspeito, como uma balança de precisão para pesar drogas. De acordo com Nilson Martins, chefe de investigação do 1º Distrito, durante a campana, os policiais observaram intensa movimentação de pessoas na casa, possivelmente usuários.
Por esse motivo, levantou-se a suspeita de que lá funcionava uma boca de fumo, o que levou os policiais a entrarem na residência para fazer o flagrante. O adolescente de 16 anos, ao chegar à delegacia, assumiu toda droga, dizendo que tinha comprado por R$ 15 mil e que iria pagar após revender o entorpecente.
O adolescente ainda disse que vendia DVD e trabalhou em um lava-jato, mas que passou a vender drogas após perder o emprego. Os dois irmãos que estavam na casa foram autuados por tráfico de drogas.

Guia turístico é assassinado na Vila de Ponta Negra

Vítima voltava do trabalho quando surpreendida por criminosos.

Foto: Cedida / Jilsom Redlley
O guia turístico José Gilson Rodrigues Bezerra, de 31 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (3), na rua José Barrado, na Vila de Ponta Negra, no bairro de mesmo nome. Ele voltava do trabalho e foi surpreendido por criminosos que atiraram várias vezes, atingido o tórax e a cabeça da vítima.
Os autores do crime não foram identificados e os policiais que estiveram no local também não conseguiram muitas informações sobre o assassinato. Gilson, de acordo com o que foi apurado pela polícia no local, trabalhava como guia em uma empresa de passeio da lancha.
Policiais militares realizaram diligências, ainda na madrugada, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso deverá ser investigado pelos policiais civis do 15º Distrito Policial, localizado no próprio bairro de Ponta Negra.