Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Presidente da ASSPMBM/RN expõe falta 

de valorização profissional dos praças ao 

Comando Geral da PM

Presidente da ASSPMBM/RN expõe falta de valorização profissional dos praças  ao Comando Geral da PM


















A ausência de perspectiva de ascensão funcional, um dos motivos principais do aumento de pedidos de afastamento de praças, sobretudo soldados, da corporação militar foi destacada pelo presidente da ASSPMNBM/RN em reunião realizada na manhã desta quarta (05), no Comando Geral da PM.
Durante a reunião, foram apresentadas novas aquisições de materiais realizadas pelo Comando Geral. Entre elas, uniformes de instrução, coturnos, botas, pistolas, munições e radiocomunicadores (HTs). “É importante que a tropa fique atenta à chegada desse material”, observa o presidente da Associação, Eliabe Marques.
Ainda na ocasião, Eliabe Marques reconheceu a importância da aquisição do material. No entanto, também ressaltou a importância de investimento no “material humano”, ou seja, na valorização profissional dos mais de nove mil militares que compõem a corporação. “Até agora não temos previsão de quando será aprovado o Projeto de Lei de Promoção de Praças, que pretende mudar o panorama da segurança pública do Estado”, destaca.
Outro assunto levado pelo presidente da Associação ao Comandante Geral na respectiva reunião esteve a falta de assistência psicológica e psiquiátrica, que tem se agravado entre os profissionais da corporação. “Alguns comandantes não estão preparados para lidar com isso e acabam hostilizando os colegas que precisam de acompanhamento, o que agrava mais ainda a situação. Nesse sentido, reconhecemos as limitações do Comando, por isso sabemos quem deve tomar as providências necessárias para sanar esse problema certamente é o Governo do Estado”, afirma Eliabe Marques.


O titular da ASSPMBM/RN também destacou a insatisfação generalizada dos subtenentes e sargentos quanto à transparência, em relação à publicação regular do Quadro de Acesso, relativo aos meses de abril, agosto e dezembro de 2013. Nesse sentido, ficou agenda uma reunião entre o presidente da Comissão de Promoção de Praças, Cel. Belamiro e a diretoria da Associação, para o dia 11 de fevereiro, às 15h.

Jandaíra: Câmara Municipal teve que ser trocadas as fechaduras, porque não entregaram as chaves ao novo presidente.

Presidente da Câmara Laércio Neves (sentado), vereadores Raimundo Batista, Bambão e Reginaldo Dantas
 O novo presidente da câmara municipal, Laércio Neves que foi eleito na noite desta quarta-feira ( 05), procurou o ex-presidente Francisco Wellington no dia de hoje (06), com o oficio 001/2014 solicitando a chave do prédio da câmara municipal e não teve  sucesso sua solicitação.

Em seguida o presidente procurou o chefe do destacamento da policia em Jandaíra o Sargento Dimas, para acompanhar a abertura da câmara no entanto não tinha nenhum policial na delegacia e assim mesmo sem a presença  de policiais, o presidente resolveu abrir a câmara acompanhado dos colegas vereadores Raimundo Batista, Reginaldo Dantas, Bambão e de populares. 








Caiçara do Norte/RN,Foi preso por força de mandado de Prisão Manoel de Melo mais conhecido por Kell.

No Momento da abordagem


As Policias Civil e Militar de Caiçara e São Bento do Norte/RN, foram cumprir um mandado de prisão,em desfavor de Manoel de Melo,mais conhecido por kell, o mesmo ainda tentou correr juntamente com dois menores que se encontravam com ele, mais foi contido pela policia que os surpreendeu por cima do morro do ronca,na abordagem feita a Policia encontrou na casa do mesmo uma porção de uma substancia aparentemente Crack.Que sua companheira no momento da prisão desacatou e ameaçou os Policiais e também foi detida.Uma equipe  do Jornal Tribuna do Norte,encontrava se na cidade e acompanhou e registrou o momento da prisão.
Caminhão do gás de Caiçara do Norte/RN, foi tomado de assalto por três meliantes armados.

Na manhã desta quinta feira foi tomado de assalto um caminhão carregado de botijão de gás do Posto São Tomé, no município de São Bento do Norte/RN, entre São Francisco e Mororó,três indivíduos armados tomaram o carro do motorista e seu ajudante,que mandaram os dois tirarem as fardas e vestiram,se passando por funcionário da empresa de combustível, onde colocaram os dois em um veiculo Fiat Strada prata só de cuecas deitados sem que os mesmos não pudessem ver para onde estavam indo,que no trajeto os bandidos falavam com detalhes sobre a família do motorista do caminhão.Os mesmo foram deixados no município próximo a pureza,só de cuecas, que pediram ajuda em uma casa.Segundo Informações o caminhão já foi recuperado e a Policia esta investigando o caso.

PM do RN cria manual para padronizar 




procedimentos em ocorrências


Manual foi publicado no Boletim Geral da corporação desta terça-feira (4).
'Vade Mecum' trata de como o PM deve proceder diante das ocorrências.

Do G1 RN

O Boletim Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte desta terça-feira (4) trouxe a publicação do chamado 'Vade Mecum Policial Militar do RN' – um manual que institui e padroniza todos os procedimentos a serem adotados em ocorrências policiais. Para ler o manual completo clique AQUI.
Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, o objetivo do manual é nortear as mais diversas possibilidades de ocorrências com as quais os policiais militares do RN poderão se deparar no empenho de atividades operacionais, “além de proporcionar um atendimento de qualidade na prestação dos serviços de segurança pública à população potiguar”, acrescentou.
Ainda de acordo com o comandante, o Vade Mecum prevê procedimentos para ocorrências de crimes e contravenções contra a pessoa, contra crianças e adolescentes relativos ao Estatuto do Torcedor, contra o idoso, além de crimes e contravenções contra o patrimônio, contra propriedades industriais, marcas e patentes, contra a dignidade sexual, contra o Estatuto do Desarmamento, relativos ao tráfico de drogas e entorpecentes, entre outras infrações previstas no Código Penal Brasileiro, bem como nas legislações especiais penais.
O conteúdo do Vade Mecum será acrescido à malha curricular dos cursos e/ou estágios de formação, habilitação e adaptação da corporação em disciplinas correlatas
.

POLÍCIA MILITAR E FEDERAL PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ROUBOS DE ANIMAIS QUE SEGUIAM DE MOSSORÓ PARA ASSU


Uma ação conjunta das Policias Militar e Federal resultou na prisão de quatro homens acusados de furto de animais na cidade de Mossoró.

Foram presos: Francisco Ricarte de Lima Filho, 31 anos, residente no bairro Bom Jardim, Andreazio José da Silva, 31 anos,  José Estevão Francelino do Nascimento,  20 anos residente no bairro Estrada da Raiz e Rafael Benicio de Oliveira, 25 anos e residente no bairro Paredões, todos em Mossoró.
A quadrilha foi presa na BR 304 após furtarem animais na zona rural. Segundo informações, uma viatura da Rocam- Ronda ostensiva com apoio de motocicletas foi acionada para uma ocorrência de furto de animais nas proximidades do sitio Chafariz, zona Oeste de Mossoró. No local, foi informado que um veiculo tipo Ford F 4000 de placas MMO 5081, estaria sendo utilizado para a pratica do furto e que seguiram sentido a cidade de Assú.
A Policia Militar pediu a cooperação da Policia Rodoviária Federal no intuito de abordar o veiculo.
A equipe da Policia Rodoviária Federal conseguiu abordar o veiculo nas proximidades do Km 69 da Br 304, na carroceria  da F4000 foram encontrados 60 cabras que seriam de propriedade de um senhor identificado como Manoel do Sitio Chafariz, 1 revolver calibre 38, municiado, 1 espingarda calibre 36, municiada, 1 alicate de corte e um rádio tipo HT que estaria ligado na frequência da Policia Militar.
Ainda segundo informações, além dos quatro homens presos, a quadrilha tinha o apoio de outros dois homens que estariam em uma moto tipo Honda Biz OJV 0086 de cor vermelha.
Após a abordagem dos elementos na caminhonete, os policiais encontraram a moto abandonada próximo ao local também na BR-304 proximo a Assu, os policiais ainda fizeram uma busca mas não conseguiram localizar os outros dois integrantes da quadrilha.
Os homens foram apresentados na delegacia de Plantão de Mossoró e serão indiciados por furto e formação de quadrilha. Os mesmos foram encaminhados a Cadeia pública.
Os animais foram entregues ao dono.(Wilson Filho).

Corpo em decomposição é encontrado dentro de casa em Petrópolis

Homem de aproximadamente 50 anos apresentava marca de violência pelo corpo.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 

 
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado dentro de uma residência na rua Seridó, no bairro de Petrópolis. A vítima, um homem de aproximadamente 50 anos, estava já estado de decomposição e ainda não se sabe o que pode ter causado a morte.
De acordo com o sargento Fernandes, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a vítima também apresentava alguns sinais de violência pelo corpo, como marcas no peito. Um detalhe que chamou atenção dos policiais e dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), é que o homem estava com o pênis para fora do calção.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, populares sentiram um forte odor vindo de dentro da residência e então ligaram para fazer a denúncia. O corpo estava nos fundos de uma casa que não tem morador.

Duas mulheres são detidas com pistola e droga em carro

Elas estavam em atitude suspeita, quando foram abordadas pelo BPChoque.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 

 
Policiais do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) detiveram duas mulheres, na noite desta quarta-feira (5), no conjunto Márcia Maia, bairro de Felipe Camarão. Elas estavam em atitude suspeita, em um veículo modelo Astra, de cor cinza e placas MYH-5501.
Os policiais desconfiaram e resolveram fazer uma abordagem. O soldado Barbosa relatou para o Portal BO que durante a revista foi encontrada uma pistola calibre 380, bem como uma trouxinha de cocaína.
Diante do flagrante, Aline Sena Ester, de 21 anos, e Erica Naiane Nunes Delgado, de 19 anos, foram conduzidas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. O delegado de plantão, Elói Xavier, relatou que as duas iriam pagar fiança de R$ 750 e responder ao processo em liberdade.


Jandaíra/RN,Vereadores da Situação,Não obedece Regimento Interno e abandonam Seção.

Os  vereadores da situação,Wellington Fernandes,Agnaldo Tavares,Tiago Aguiar e Wdagno Câmara,Não Obedeceram o Regimento Interno da Câmara e abandonaram o plenário.


Vereador Timba Chegou a sentar na cadeira de Presidente
Vereador: Wellington deu inicio aos trabalhos
Vereador Raimundo batista sendo empossado
Reiniciada a votação com o Vereador Mais velho Raimundo Farias

Vereador Laércio Neves,Eleito Presidente

DECISÃO

Cuida-se de requerimentos formulados por Raimundo Batista da Silva, que visam, em suma, a execução imediata de decisão do Tribunal Superior Eleitoral, confirmada em sede de agravo regimental, que concluiu pelo deferimento do registro de candidatura do requerente, quando disputou o cargo de Vereador no município de Jandaíra, por ocasião das Eleições 2012.

Veja o que Diz o TSE

Sustenta que a decisão monocrática deferitória do registro, cuja execução resta pendente, foi lavrada no dia 7.8.2013, e que ele solicitante, "(...) vereador legitimamente eleito está a um ano sem mandato."


Aduz, outrossim, a proximidade temporal de atividades na Câmara de Vereadores, na espécie, o julgamento das contas do Prefeito e a eleição para a Presidência da Casa Legislativa, que, segundo aponta, ocorrerá no próximo dia 5 de fevereiro.


Em uma seção Tumultuada que o vereador Wdagno Câmara, manobrou o tempo todo o presidente Interino Wellington, em que  o primeiro secretario da gestão passada Ver:Agnaldo Tavares(Timba),em manobra de seus companheiros para empossar o presidente interino Wellington a presidente,tentou presidir o seção não aceita pelos vereadores da oposição teve de tudo. Em fim o Vereador Wellington Fernandes iniciou os trabalhos como presidente interino ,foi empossado o vereador Raimundo Batista e na sequencia como diz o Regimento Interno  e já em pauta." Que na vaga em aberto para presidente da casa,que se faça uma nova Eleição",O que foi feito pelos vereadores da oposição,os vereadores da situação se achando donos do poder abandonaram o plenário.O vereador mais velho da casa  o Sr.Raimundo Farias reiniciou os trabalhos e ainda esperou por cinco minutos,  como os vereadores da situação não voltaram ao plenário  foi feita a votação onde elegeram Laércio Neves para presidente do restante do biênio.