Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Parazinho/RN,Uma grade multidão da adeus ao Ex-Prefeito Anchieta Varela

Debaixo de um sol muito forte varias pessoas da cidade Parazinho e amigos de cidades vizinha,foram dar o ultimo adeus ao ex prefeito Anchieta varela.O cortejo fúnebre foi acompanhado de um carro de  som  com a musica: "Força e Pudor liberdade ao povo... E lá vou eu."


     Fotos:Na Alça de Mira






A cidade de Parazinho parou na manhã desta terça-feira(18) para prestar as últimas homenagens aos ex-prefeito Antônio Anchieta Varela que faleceu na madrugada de ontem em Natal. Logo as primeiras horas da manhã, as pessoas começaram a se concentrar no ginásio de esportes onde aconteceu o velório.
Por volta das 8h, o corpo foi levado para a igreja matriz, onde foi celebrada a recomendação do corpo. Em seguida muitas homenagens de populares, familiares, servidores públicos  e políticos. Dentre os presentes estavam o atual prefeito Marcos Antônio(Marquinhos), os ex-prefeitos Zeca Juvino e  Genival Martins, o ex-prefeito de Touros, Josemar França e o prefeito atual de Pedra Grande, Marcos Luiz (Marcão).
Durante as homenagens foram feitas muitas referências ao político popular e que marcou a história política-administrativa de Parazinho, dividindo a história em duas partes, uma antes e outra depois das três administrações de Antônio Anchieta. Algumas pessoas se emocionaram e tiveram que ser socorridas.
De:Assis Silva

Corpo de mulher é encontrado com marcas de violência

Vítima pode ser adolescente que estava desaparecida desde o sábado

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta terça-feira (18), na rua Prudente de Morais, na comunidade Pinto D’agua, entre Macaíba e Parnamirim. A vítima, sem identificação, aparenta ter entre 15 e 20 anos.
De acordo com a polícia, ela estava em estado de decomposição e com várias marcas no rosto, como se tivesse sido espancada. O corpo foi encontrado por uma mulher que tinha ido colher frutas em uma granja e levantou umas palhas.
A polícia isolou área do crime e, de acordo com o sargento Jairo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a vítima pode ser uma adolescente que desapareceu no último sábado (15), em Parnamirim. Os familiares dessa jovem estão indo fazer o possível reconhecimento do corpo.

Após vários boatos, hospital confirma morte do criminoso Rivotril

Jovem estava internado, desde o dia 10, após ser baleado e teve infecção.

Foto: Cedida
O jovem Isaac Heleno, de 28 anos, que ganhou fama nos últimos meses, após se tornar nome constante no noticiário policial, morreu na manhã desta terça-feira (18). Rivotril, como era mais conhecido, era apontado como autor de vários crimes em Mãe Luiza e tinha sido preso no dia 10 deste mês. Durante a ação, ele foi baleado e, desde então, estava internado.
Apesar ter dado entrada no hospital relativamente bem, Rivotril teve o quadro de saúde agravado após pegar uma infecção. Com isso, ele foi internado em uma UTI e ficou durante vários dias. Ao longo desse período, várias vezes surgiram boatos nas redes sociais de que Isaac Heleno havia morrido.
No entanto, na manhã desta terça-feira, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Walfredo Gurgel, onde o jovem estava internado. Isaac Heleno respondia há vários processos criminais, inclusive por homicídios. Nos últimos meses, ele ficou conhecido como o terror de Mãe Luiza e fez a cúpula da Segurança Pública organizar várias operações para prendê-lo.
 
Confira nota do HWG:

O paciente Isaac Heleno da Cruz, também conhecido pelo apelido de “Rivotril”, teve óbito confirmado pela equipe de plantão do Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), nesta terça-feira, às 11h30. Internado desde o último dia 10, Isaac foi socorrido no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) em razão de um ferimento por arma de fogo que destruiu parte de seu intestino.

Submetido a uma primeira cirurgia, que durou seis horas, o paciente ainda chegou a ser internado em uma enfermaria do quarto andar do hospital. Acometido por uma fasciite (decorrente do ferimento causado pela perfuração do projétil na parede abdominal) o que causou uma peritonite grave e destruição residual intensa, ainda na sexta-feira, o paciente foi submetido a uma nova cirurgia para limpar o abdome, sendo em seguida transferido para o CRO, onde permaneceu até esta terça-feira. Durante todo o período em que permaneceu no Centro de Recuperação seu estado de saúde se manteve gravíssimo.
Devido a natureza do ferimento que levou a internação do paciente (arma de fogo), o corpo agora segue para o Instituto Técnico de Polícia (ITEP) para necropsia e emissão do laudo da causa mortis.

 

JOÃO CÂMARA/RN: HOMEM MATA CAVALO A GOLPES DE BARRA DE FERRO


No ultimo sábado (15), um homem matou a golpes de barra de ferro um cavalo de sua propriedade na comunidade que fica por trás da antiga radio baixa verde, as margem da BR 406.


O motivo que levou o mesmo a matar o animal dessa forma covarde e cruel, teria sido pelo fato do animal ter empacado por não aguentar o peso da carga. O que deixou o seu proprietário o senhor Genival Francisco de Lima, furioso o mesmo pegou a barra de ferro e desferiu golpes na cabeça do animal que veio a óbito, populares ficaram revoltados e denunciaram o fato a policia militar através do numero 190, de imediato a Força tática (Tático Juliette) foi ao local denunciado onde estaria o senhor Francisco e onde o encontrou e prendeu o mesmo em flagrante delito, conduzindo o acusado para a delegacia da cidade onde foi feito os procedimentos cabíveis.



Arma do crime.

Por Cento e Noventa 190

Dupla faz arrastão em residência, agride homem e é presa pela PM

Suspeitos invadiram casa em Ponta Negra e renderam caseiro e a família dele.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Criminosos invadiram uma casa na rua das Algas, em Ponta Negra, no conjunto Alagamar, para assaltar, mas acabaram presos pela Polícia Militar. O caseiro da residência estava saindo quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
 

 
Os criminosos estavam armados com revólver, renderam o caseiro, a mulher dele e o filho de sete anos. Os bandidos pediam jóias e objetos de valor, mas a vítima disse que era caseiro e não sabia onde eram guardados. Os bandidos chegaram a agredir o homem com uma coronhada e um chute no rosto.
No entanto, um vizinho havia presenciado a ação e ligou para a polícia. Policiais da Rocam e do 5º Batalhão da PM foram acionados e cercaram o quarteirão no momento em que a dupla se preparava para fugir com o produto roubado. Os criminosos perceberam e chegaram a fazer a vítima como refém, mas acabaram pulando um muro.
O soldado Emerson, da Rocam, informou que os suspeitos foram identificados como Emerson da Cruz Moreira Silva, de 24 anos, e um adolescente de 16 anos. Ainda segundo o soldado, ambos já tiveram passagens pela polícia pelo crime de assalto.
Portal BO conversou com o caseiro, que relatou que os bandidos estavam bastante nervosos e se desesperaram quando perceberam que a polícia havia cercado o local. "Fiquei com muito medo, no momento em que eles disseram que queriam uma das pessoas da casa como refém. Então, disse que podiam me levar", contou a vítima. Os suspeitos contaram para a polícia que são do Bom Pastor e que nunca tinham sido presos.

Aposentado de 38 anos é executado dentro de casa em São Gonçalo

Bandidos invadiram residência da vítima e atiraram várias vezes.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Paulo Lourenço Cavalcanti, de 38 anos, foi executado dentro de casa, na rua São Paulo, no loteamento Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta segunda-feira. A vítima era aposentada.
Ele trabalhava como gari e teve os dedos da mão decepados durante um acidente. Paulo estava dentro de casa com a esposa e uma filha, quando dois homens armados pararam em uma moto, entraram e atiraram.
A filha da vítima, que terá o nome preservado, presenciou o assassinato do pai e chegou a tentar segurar um dos atiradores. A moça foi agredida e, com isso, o pai acabou morto.
A jovem relatou ainda que sabe quem atirou em Paulo Lourenço, porém, não quis revelar detalhes sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local e chegou a realizar diligências, mas nenhum suspeito foi encontrado.