Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014


ADOLESCENTE VOLTA PARA CASA APÓS ADMITIR QUE MATOU PM

Como não houve flagrante, a polícia confirmou que a menor prestou depoimento
e depois foi entregue aos pais.
A adolescente de 15 anos que admitiu ter matado o soldado da Polícia Militar Jailson Augusto do Nascimento foi liberada na noite desta segunda-feira (31) após prestar depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, na Grande Natal. A menor de idade foi apreendida no início da tarde em operação das polícias Militar e Civil. A adolescente deixou a delegacia acompanhada da mãe. Além dela, uma mulher presa nesta segunda também confirmou envolvimento no crime, mas foi liberada por não ter sido detida em flagrante, mesma situação da menor de idade. As informações são do chefe de investigações da 1ª DP, Nílson Martins.
Para Kelps, soluções do trânsito estão na organização e não nas grandes obras

Deputado Kelps concede entrevista a rádio FM Metropolitana de Ceará-Mirim
O deputado Kelps Lima foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, na Rádio FM Metropolitana de Ceará Mirim, e esclareceu à população que as soluções para o trânsito estão muito mais na organização e disciplinamento do uso das vias do que nas grandes obras.
“As grandes obras ajudam, é verdade, mas, sozinhas, elas não resolvem todos os problemas. É preciso, também, disciplinamento no uso das vias públicas e campanhas de educação permanentes, para que a relação da população seja saudável com as leis de trânsito. Governo algum terá dinheiro para fazer obras na cidade inteira”
Em 2009, quando foi secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Kelps lançou o projeto Via Livre, que tinha o objetivo de desobstruir as ruas de Natal e fazer com que o trânsito tivesse fluidez. 
O Via Livre partia do princípio básico de vedar o uso das vias principais da cidade para carros ficarem estacionados, atrapalhando o trânsito. Sem os carros no meio das ruas, a fluidez no trânsito melhorou.

Foragido é preso em João Câmara pela Polícia Civil

Lindemberg Silva, 28, foi condenado a oito anos de prisão (Foto:Assessoria/Degepol)
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (2), no município de João Câmara um foragido da Justiça. O acusado Lindemberg Silva do Nascimento, 28 anos, foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de assalto. Além da pena existia um mandato de prisão em aberto expedido pela 12ª Vara Criminal de Natal.
Segundo o delegado titular de João Câmara, Cláudio Henrique, a prisão de deu após denúncia anônima. "Nós recebemos informações de que ele estaria numa residência localizada no município e quando chegamos ao local ele ainda tentou fugir, mas conseguimos detê-lo", explicou.
A prisão contou com o apoio da Polícia Militar e ao chegar no local, os policiais descobriram que o acusado mantinha em cárcere privado a ex-mulher e os dois filhos menores trancados no imóvel há dois dias. Com isso, Lindemberg também responderá por cárcere privado.
Cláudio Henrique informou que o acusado estava se preparando para cometer assaltos no município. "Ele chegou há poucos dias na cidade e já estava entrando em contato com alguns comparsas possivelmente para praticar novos assaltos", comentou o delegado.

PM prende homem em flagrante arrombando carro em supermercado

Soldado foi fazer compras e ao voltar encontrou suspeito dentro do seu veículo.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Luan Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (2), quando estava arrombado o carro de um policial militar, dentro do estacionamento do Hiperbompreço. O soldado estacionou seu veículo Celta e foi fazer compras com a mulher, quando voltou encontrou o suspeito dentro carro.
Com isso, o policial deu voz de prisão e conseguiu deter Luan Rodrigues, que havia arrombado o veículo utilizando uma chave de fenda. No momento em que o soltado chegou, o suspeito tentava retirar o aparelho de som.
Ainda de acordo com a polícia, outros três homens estariam um carro Siena de cor prata dando suporte a Luan, mas que fugiram rapidamente ao perceberem que o comparsa estava sendo preso. Luan Rodrigues foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde negou que tenha arrombado o Celta.
Luan foi autuado por furto qualificado. A polícia acredita que o jovem faz parte de uma quadrilha grande de arrombadores de carros que atua em Natal e Grande Natal. 
 

Casal é assassinado a tiros em São Gonçalo do Amarante

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3), no Guajiru.

Foto: Cedida
Um casal foi encontrado morto com tiros na cabeça, na madrugada desta quinta-feira (3), na comunidade Guajiru, em São Gonçalo do Amarante. As vítimas tinham sido levadas por bandidos ainda na tarde desta quarta-feira (2), na avenida Thomaz Landim.
O casa estava em uma motocicleta, na tarde de ontem, quando foi cercado e colocado dentro de um carro e levado pelos bandidos. O tenente Trindade, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas foram levadas até o Guajiru e assassinadas em via pública.
Um carro em que eles teriam sido levados foi encontrado abandonado em uma estrada carroçável, também em São Gonçalo, com um capacete dentro. O veículo tinha queixa de roubo. Ainda de acordo com o tenente Trindade, não foi possível colher mais detalhes do crime tendo em vista que o duplo homicídio foi registrado já na madrugada.
Na manhã desta quinta-feira, os atendentes do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) informaram que o casal morto ainda não foi identificado e os corpos estão na sede do órgão aguardando liberação. 

POLÍCIA MILITAR ESTOURA RESIDÊNCIA NO BAIRRO PLANALTO 13 DE MAIO, E ENCONTRA UM VERDADEIRO ARSENAL. UMA ARMA DA POLÍCIA DO RN ESTÁ ENTRE AS ARMAS APREENDIDAS.

A população deve realmente parabenizar o trabalho realizado pela Polícia Militar na cidade de Mossoró, que mesmo com a falta de estrutura para o seu efetivo consegue realizar um excelente trabalho em prol da população com este tipo de apreensão. Na tarde dessa quarta-feira 02 de abril de 2014, após um trabalho de inteligência realizado por policiais do Serviço Reservado, da PM, os comandantes do 2°BPM e do 12° BPM Ten. Cel. Alvibá Gomes, e do Major Correia Lima, e seus comandados de posse de um mandato de busca e apreensão, conseguiram com êxito, estourar uma residência, onde as informações diriam que ali funcionava uma oficina de armas. Chegando ao local várias viaturas, onde foi encontrado um vasto material. Um verdadeiro arsenal de arma de fogo foi apreendido na Avenida de acesso a um Motel no bairro Planalto 13 de maio(Papoco). Na casa a polícia encontrou o armeiro Carlos Antônio, que informou que teria herdado do seu pai essa profissão e desconhecia ser ilícita a sua profissão. Para Ten. Cel. Alvibá um trabalho que significa muito para a segurança da população de Mossoró. Para ele essas armas infelizmente chegam a mãos erradas e crimes podem esta sendo evitados com essa grande apreensão. Major Correia Lima, se diz incansável para tentar diante de uma sensação de insegurança, uma imagem positiva da polícia militar. Segundo ele, um trabalho que de uma certa forma, com toda convicção, quebra um pouco o poder de fogo de quem utiliza essas armas de uma forma negativa, no caso uma arma de um PM do RN que foi roubada, e esta entre as outras, chamo atenção para um revólver Cal. 12 de cinco tiros, além de várias munições de diversos calibres, espingardas, revólveres e pistolas. O Sr. Carlos Antônio será conduzido a DP Plantão e deverá da explicações e ficará a disposição da justiça. O trabalho da polícia é esse, cabe agora o poder judiciário tomar as medidas cabíveis. 














Arma Calibre 12 de cinco tiros