Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ibama apreende tubarão e 190 kg de 



agosta em barco no litoral do RN


Pesca irregular aconteceu na praia de Muriú, no litoral Norte do estado.
Fiscalização do órgão busca evitar pesca ilegal no período do defeso.

Do G1 RN

Tubarão-lixa foi apreendido pelo Ibama no litoral do RN (Foto: Pedro Luiz Ribeiro dos Santos/Ibama/RN)Tubarão-lixa foi apreendido pelo Ibama no litoral do RN (Foto: Pedro Luiz Ribeiro dos Santos/Ibama/RN)
Um filhote de tubarão-lixa (Ginglymostoma cirratum) e 190 quilos de lagosta foram apreendidos por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) durante uma fiscalização realizada na noite desta quinta-feira (10) na praia de Muriú, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A carga foi encontrada em uma embarcação durante a operação denominada Renascer - que tem como objetivo combater a pesca ilegal de crustáceos durante o período do defeso. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deram apoio ao trabalho.
Segundo o Ibama, o tubarão-lixa está ameaçado de extinção e a pesca desta espécie é permanentemente proibida. A embarcação foi apreendida e o proprietário será multado em cerca de R$ 20 mil. Ninguém foi preso. A apreensão aconteceu por volta das 21h, quando as equipes do Ibama e do Bope chegaram à praia de Muriú.
Pedro Luiz Ribeiro dos Santos, coordenador da ação, disse que os pescadores tentaram incitar a população a virar uma viatura do Ibama durante a abordagem. A área foi isolada para a retirada da carga. Durante a descarregamento, foi constatado que muitas lagostas estavam ovadas.
As apreensões feitas pelo Ibama são doadas a entidades beneficentes previamente cadastradas.
Defeso
O defeso da lagosta ocorre anualmente entre 1º de dezembro e 31 de maio. Nesse período a pesca é proibida para permitir que as lagostas se reproduzam. O comércio é permitido, desde que os comerciantes façam sua declaração de estoque junto ao Ibama, ainda na primeira semana do defeso. Isso garantiria, em tese, que as lagostas comercializadas foram pescadas no período permitido. Restaurantes, peixarias e entrepostos de pesca são obrigados a apresentar essa declaração à fiscalização e também a qualquer consumidor que queira comprar o crustáceo. Também é obrigatório o fornecimento de nota fiscal.
O Ibama alerta que a venda de lagostas em partes ou filetadas também é proibida; na venda, a cauda deve estar intacta, e deve ter tamanho mínimo de 13 centímetros para a espécie 'vermelha' e 11 centímetros para a espécie 'cabo-verde'.
Parte das lagostas apreendidas pelo Ibama no RN estavam ovadas (Foto: Pedro Luiz Ribeiro dos Santos/Ibama/RN)Parte das lagostas apreendidas pelo Ibama no RN estavam ovadas (Foto: Pedro Luiz Ribeiro dos Santos/Ibama/RN)

Jandaíra/RN


È HOJE.!!!

Está de volta em Jandaíra A PARADA OBRIGATÓRIA LANCHES,agora ao lado da igreja católica,com salgados,bebidas e tira gostos deliciosos,venha conferir,reabertura nesta sexta feira dia 11/04.



Uma organização:Everaldo e Cileni Lima 

Vigilante é morto a tiros em posto de gasolina na zona Norte

da:TN
A+A-
Um vigilante foi morto a tiros em um posto de gasolina na madrugada desta sexta-feira (11) na avenida João Medeiros Filho, no bairro Igapó, zona Norte da capital. Gustavo Henrique Bezerra da Silva, de 22 anos, foi alvejado por vários disparos e morreu no local. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos chegaram efetuando disparos e evadiram-se rapidamente. A vítima tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos. A PM realizou diligências, mas ninguém foi detido. 

Vítima fatal de briga entre torcidas organizadas
Um acerto de contas envolvendo briga de gangues de torcidas de times de futebol termina com uma pessoa morta e dois baleados em Mossoró. A ação criminosa aconteceu na Avenida Diocesana, no bairro Nova Betânia, no final da tarde de quinta feira(10). Segundo informações, os três jovens estavam sentados conversando na calçada de uma  Clinica, onde Fabricio trabalhava e foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta, que já chegaram atirando.
Fabricio de Souza,  26 anos de idade, foi alvejado três vezes nas costas e no peito, ainda tentou correr, mas caiu morto a poucos metros do local onde trabalhava uma clínica veterinária situada na Avenida Diocesana. Os baleados foram:  Frankimar Gomes da Silva, 20 anos de idade, irmão de Fabricio, e Tiago da Silva Gomes, 28 anos de idade.
Os rapazes foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não correm riscos de morrer. Segundo informações de amigos e conhecidos, Fabricio era um jovem trabalhador e não tinha qualquer envolvimento com torcida organizada. Já seu irmão Frankimar participa do movimento de torcidas e seria o alvo dos atiradores.
O Câmara

Pistoleiros tentaram matar Radialista de Serra Negra do Norte próximo à entrada de Timbaúba dos Batistas

Fonte: Jair Sampaio

As vésperas do julgamento de um dos acusados da morte do radialista caicoense F. GOMES, coincidentemente mais atentado à vida de um trabalhador da área de comunicação, que por pouco... muito pouco, não teve a vida ceifada por indivíduos de alta periculosidade que vieram do oeste do estado exclusivamente para esse fim.

O radialista Robertinho de Oliveira, que também é diretor da rádio comunitária de Serra Negra do Norte disse que viu os homens desde cedo rondando pela rádio, depois os viu pela rua, e como rotineiramente faz, à tardinha volta para Caicó com a esposa e filhos, mas sorte o casal vinha só quando foram interceptados pelo trio que já se aproximou atirando, "Foi pra matar, a nossa sorte foi um terceiro veículo que surgiu na hora, eu sou muito religioso, reso muito, Deus me deu a segunda chance, logo entrei para Timbaúba e os perdi de vista, foram ainda 5 tiros certeiros, que atingiram a lataria do meu carro, graças a Deus estou bem", contou Robertinho.

Segundo a polícia o trio se perdeu numa estrada carroçável que dá acesso a São Fernando, com isso foi montada uma operação com todas as polícias da região e cercaram o local, uma guarnição de São Fernando junto com as demais guarnições alcançaram os indivíduos que estavam armados com uma Pistola Cal. 380, marca Tauros e um Revólver (reforçado) Cal. 38 com muitas munições intactas e outras deflagadas.

"Será fácil provar a culpabilidade do trio, a vítima os reconhece, antes de serem pegos ele identificou a cor e o modelo do carro que os bandidos andavam, inclusive com uma precisão de detalhes incrível, a polícia terá 30 dias pra entregar o inquérito à justiça, tempo suficiente para elaboramos todas as descrições possíveis do crime, e assim os deixar na cadeia por muitos anos", disse o Sargento Marcelo.

O carro que os suspeitos estavam é um Santana da cor branca, que segundo o motorista, identificado como Francisco Canindé, o veículo é alugado, só não disse a quem alugou. O radialista disse à polícia que sabe quem foi o mandante da tentativa de homicídio, segundo ele, por causa da profissão, e que vai ajudar à polícia a desvendar essa ação criminosa.


Foram presos os seguintes suspeitos


- FRANCISCO CANINDÉ DO NASCIMENTO, 45 anos, natural de Ceará Mirim-RN, mas reside em Areia Branca, segundo ele.
- FREDSON BARBOSA BEZERRA, 28 anos, natural de Mossoró-RN, morador do bairro Boa Vista.
FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, 29 anos, natural de Mossoró-RN, também morador do bairro Boa Vista - segundo seu comparsa FREDSON, este mora a pouco tempo na mesma casa do FRANCISCO.


Postado por Jair Sampaio

Natal pode ficar sem segurança privada na Copa do Mundo

Problema de estrutura na PF-RN tem dificultado autorização para curso de Grandes Eventos.

Foto: Cedida / José Aldenir
A segurança na Copa do Mundo em Natal pode passar por dificuldades devido à burocracia e falta de efetivo na Polícia Federal. Contratualmente, a empresa que fará a segurança privada na Arena das Dunas deve colocar para trabalhar em cada um dos quatro jogos do mundial em Natal 1.100 vigilantes. Desses, 800 têm que possuir o curso de Grandes Eventos.
Hoje, aqui em Natal, estima-se que menos de 50 vigilantes têm esse curso, que é feito em uma semana. Para fazer o curso, o vigilante precisa de autorização da Polícia Federal. Em outros estados, essa autorização é dada em até 48 horas.
Aqui, por problema estrutural, a PF libera a autorização em cerca de 60 dias. Em linhas gerais, há uma possibilidade grande de Natal não oferecer os 800 vigilantes com curso de Grandes Eventos exigidos pela FIFA e que serão cobrados/fiscalizados pela própria Polícia Federal.

Dois ônibus são assaltados na zona Leste de Natal

Crimes aconteceram na noite desta quinta-feira, quase que simultaneamente

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Dois ônibus foram alvo de assaltantes, na noite desta quinta-feira (10), na zona Leste de Natal. Um deles aconteceu na Praia do Meio, onde um jovem armado invadiu transporte coletivo da linha 43. Ele portava uma pistola e levou dinheiro do motorista do ônibus, bem como de três passageiros que estavam no veículo.
O motorista do ônibus, que pediu para não ser identificado, disse que o autor do assalto seria um adolescente. O suspeito fugiu e não foi localizado. Quase que simultaneamente outro transporte foi assaltado na Via Costeira.
O veículo da linha 56 foi invadido por quatro homens armados e anunciaram o assalto. Dez pessoas estavam no ônibus e um dos bandidos chegou a falar que iria matar os passageiros caso houvesse algum tipo de reação.
Segundo relatos das testemunhas, nesse caso, os bandidos desceram do ônibus após perceberem que uma viatura da Polícia Militar estava se aproximando. No entanto, eles conseguiram fugir.
 

São Bento do Norte/RN

Agencia do Correios de São Bento do Norte/RN,mais uma vez assaltada
fotos:SBN de todos


Policiais  Militares mesmo de folga  foram em busca dos meliantes

Por volta da 15:30 hs do dia 10/05,dois assaltantes entraram na agencia um armado com um revolver e anunciaram o assalto,onde subtraíram um montante que não foi divulgado e a arma do vigilante que estava de serviço na agencia, os assaltantes fugiram em uma moto fan vermelha com destino ignorado.A policia foi acionada mais não obteve exito na busca.