Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Casal é preso em São Bento do Norte por tráfico de drogas


Policiais Civis da Delegacia de São Bento do Norte prenderam nesta sexta-feira (11), João Paulo do Nascimento, conhecido como “Jacaré”, 29, e Damiana Diniz da Silva, de 31 anos, acusados por tráfico de drogas. 

Os policiais abordaram um veículo de lotação na entrada da cidade de São Bento e encontraram João Paulo portando entorpecentes. Em seguida, a polícia seguiu para a cidade de Caiçara e encontrou duas pedras grandes de crack, cinco papelotes de cocaína, um tablete de maconha, além de R$142,00 fracionados em notas de dois, cinco e dez reais na casa de Damiana. 

Divulgação
Drogas e dinheiro apreendido pela Polícia

Em depoimento, João Paulo - que estava há dois dias no regime semiaberto - confessou o tráfico de drogas. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime e cumpria pena em Alcaçuz. Damiana disse que vendia drogas para sustentar seus seis filhos. 

De acordo com Sérgio Ricardo Souza Soares, chefe de investigação da Delegacia de São Bento do Norte, a polícia já investigava Damiana por tráfico de drogas na região. Ela e o marido são os responsáveis pela comercialização de drogas nas duas cidades 

BPChoque prende homem e apreende adolescente suspeitos de tráfico em Mãe Luiza

Fonte: Portal BO Foto: Cedida / BPChoque

Policiais do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) prenderam um homem e apreenderam um adolescente suspeitos de tráfico de drogas, neste sábado (12), durante uma operação no bairro de Mãe Luiza. A polícia foi até o local, na rua Antônio Félix com a Saquarema, e foi recebida a tiros.

Com isso, eles acabaram prendendo Alisson Sander Câmera da Silva, de 19 anos, que estava em uma bolsa com maconha. Em seguida, os policiais apreenderam uma adolescente de 16 anos que estava com outra quantidade de maconha.

No total, o BPChoque apreendeu aproximadamente dez quilos de maconha. Alisson Sander e o adolescente de 16 anos, ainda de acordo com a polícia, também são suspeitos de terem participado do atentado contra o soldado Anderson, baleado na boca na semana passada.

Três homens e uma mulher são presos suspeitos de tráfico de drogas na Redinha

Policiais da Delegacia de Narcóticos fizeram o flagrante nesta sexta-feira.

Foto: Divulgação / Degepol









Uma ação policial de combate ao tráfico de drogas efetuada pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), nesta sexta-feira (11), no bairro da Redinha, Zona Norte da capital, resultou na prisão em flagrante de três homens e uma mulher acusados de comercializarem drogas. Com eles a polícia apreendeu cocaína, sacos plásticos para embalar a droga, três balanças de precisão e a quantia de R$ 985.
Os presos foram identificados como sendo o balconista Diego Marcos Albano, 26, vulgo “Batata”, Rodrigo Alexandre Silva de Freitas, 33, Paulo Henrique Bonfim Pinto, 22, e Wellen Jéssica da Silva, de 18 anos. As prisões aconteceram após denúncia anônima. A Polícia Civil recebeu informações de que na tarde de hoje (11), dois ocupantes num veículo tipo Ford Ka, cor preta, placas MYX 8635, iriam fazer uma entrega de drogas nas proximidades do Aquário Natal, na praia da Redinha Nova. A equipe da Denarc foi ao local e após diligências avistou o citado veículo trafegando pelo Conjunto Jardim das Flores, na Redinha, onde estavam os três acusados.
Quando os suspeitos pararam o carro em frente a uma residência, os policiais os abordaram e revistaram, sendo encontrados com eles alguns pacotes contendo cocaína. Com isso, receberam voz de prisão em flagrante. Em seguida, os policiais seguiram até a casa da companheira de Diego Marcos, Wellen Jéssica, onde foram encontradas mais uma certa quantidade de cocaína dentro da bolsa dela. Ela também foi presa e conduzida à Denarc. Todos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Cada trouxinha de cocaína era vendida pelos traficantes ao preço de trinta reais.
*Fonte: Assessoria / Degepol 

Justiça solta diretor de presídio no RN 



preso por levar detentos para casa


Diretor é suspeito de levar detentos para trabalhar numa reforma em casa.
Rondinelli Santos é diretor do Presídio João Chaves, na zona Norte de Natal.

Do G1 RN

Rondinelli Vítor dos Santos, diretor do complexo penal Doutor João Chaves (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Rondinelli Vítor dos Santos, diretor do complexo
penal Doutor João Chaves
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Preso suspeito de ter levado três detentos para trabalhar na reforma de sua própria casa, Rondinelli Vítor dos Santos, que é diretor do complexo penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal, foi solto na noite deste domingo (13). Ele foi preso na tarde do sábado (12) no bairro de Passagem de Areia, na cidade deParnamirim, Grande Natal.
A defesa do diretor entrou com um pedido de anulação de flagrante e outro de liberdade provisória. A Justiça acatou o segundo pedido e Rondinelli Vitor foi liberado. Segundo a Polícia Militar, para transportar os presos, o diretor teria usado o carro oficial do presídio e o veículo foi apreendido. 
Os advogados de defesa de Rondinelli negam a versão apresentada pela polícia. Paulo César Costa e Allan Almeida alegam que Rondinelli teria ido à casa dele apenas para visitar a mulher, que está recém-operada.
"De maneira alguma isso que a polícia relatou ocorreu. O Rondinelli protocolou na João Chaves que iria levar os três presos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi para fazer a medição de uma cela que está por ser construída. De lá, ele passou em casa para ver a mulher, que foi operada há 10 dias. O Rondinelli não cometeu delito algum", disse ao G1 Paulo César Costa.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que Rondinelli irá responder a processo administrativo assim que a pasta for notificada
.

Comerciante morre ao ser socorrido após levar 12 tiros na Ceasa de Natal

Arthur Barbalho
Do G1 RN
Crime aconteceu dentro da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), na zona Sul de Natal (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)

Um comerciante de 30 anos morreu a caminho do hospital após ser baleado na madrugada desta segunda-feira (14) na Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), na zona Sul de Natal. A vítima foi identificada como Eider Péricles Faustino de Araújo. De acordo com a Polícia Militar, ele levou 12 tiros. Os criminosos são dois homens que fugiram e ainda não foram identificados.

O tenente Oliveira falou ainda que os próprios funcionários socorreram o comerciante. "Eles usaram um carro particular e o levaram para o hospital, mas ele não resistiu e morreu no caminho", acrescentou.Segundo o tenente Bruno Oliveira, do 5º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h. Dois homens em uma moto se aproximaram e um deles fez os disparos. "Os funcionários da vítima nos disseram que a ação foi rápida. A moto parou e um dos suspeitos desceu e atirou. Doze tiros atingiram o Eider. Um dos funcionários também foi baleado com um tiro de raspão no braço", revelou o policial militar.

O corpo de Eider foi levado par a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, em Natal.