Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014


Vítima quando era socorida
Por volta das 18h do dia (23) aconteceu um crime de homicídio na comunidade de Baixa do Meio, na esquina das ruas Trav. Manoel  Ribeiro com a rua D Pedro II.
A vítima por nome de Ivo e conhecida como PCC, foi alvejada por 5(cinco), tiros, e chegou ao hospital sem vida, segundo populares um carro  de cor branca ainda não identificado estava no local, a espera da vítima que não teve chance de defesa.
A polícia se encontra nesse momento em diligência , em busca de informações que possa ajudar a elucidar o crime.
Blog Águas de Maré

Estudante mata outro com tiro no peito dentro de escola na Cidade da Esperança

De acordo com relatos, a vítima teria pedido para o colega atirar, pois pensava que a arma era de brinquedo.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um estudante de 15 anos, identificado como Erick Bruno Pontes, morreu ao ser baleado dentro da Escola Estadual Raimundo Soares, na Cidade da Esperança. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (23), quando um grupo de jovens brincava com o revólver no pátio da unidade educacional.
Em determinado momento, de acordo com informações repassadas pelo diretor Bruno Lima, o jovem teria dito que a arma era de brinquedo e, por isso, houve o disparo. O estudante que atirou, segundo informações da Polícia Militar, tem 16 anos. Ele fugiu logo após o incidente.
Erick Bruno foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas morreu ao chegar à unidade. O diretor da Escola Estadual Raimundo Soares contou que os jovens envolvidos nessa ocorrência eram problemáticos e já tinha praticado atos de vandalismo na escola, como pichação.
Os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e, desde o incidente, realizam diligências para tentar apreender o adolescente autor do disparo, bem como apreender a arma usada no crime.

PF prende três homens com 50 quilos de crack em São Miguel

Ao serem entrevistados, suspeitos aparentaram grande nervosismo, o que levou a desconfiança

Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu por tráfico de drogas, nesta quarta-feira, 23 de abril, em São Miguel/RN, região do Alto Oeste, um comerciante sul-mato-grossense, de 31 anos; um motorista potiguar, de 53 anos, e um comerciante paraibano, de 37 anos. Eles foram flagrados com 50 quilos de crack que vinha do Mato Grosso e seria distribuído na região do Seridó do Rio Grande do Norte.
As prisões aconteceram quando os policiais abordaram o trio que vinha, há dias, sendo investigado por suspeita de tráfico naquela região. Eles estavam em dois veículos, uma Saveiro e um Gol, quando foram parados em um posto fiscal de São Miguel. Ao serem entrevistados, aparentaram grande nervosismo, o que levou a desconfiança de que os carros pudessem conter droga nos seus compartimentos.
Os homens foram então conduzidos para a sede da Delegacia da PF em Mossoró, onde os veículos foram minuciosamente revistados e a droga encontrada sob a forma de 49 tabletes escondidos na forração das portas e na carroceria. Os acusados receberam voz de prisão e foram autuados por tráfico interestadual. Eles estão recolhidos, à disposição da justiça, na Cadeia Pública de Mossoró. Somente este ano, a Polícia Federal já apreendeu quase 220 quilos de drogas no RN. A maior quantidade é de maconha.
*Fonte: Núcleo de Comunicação da PF-RN. 

MP pede condenação de ex-diretor de presídio que levou detentos para casa

Promotores públicos denunciaram Rondinelle Santos por corrupção passiva.
Ex-diretor foi flagrado com três presos trabalhando na reforma da casa dele.

Do G1 RN
Rondinelli Vítor dos Santos, diretor do complexo penal Doutor João Chaves (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Rondinelli Vítor dos Santos, ex-diretor do complexo penal Doutor João Chaves (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Os promotores de Justiça Raimundo Caio dos Santos e Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida ofereceram denúncia contra o agente penitenciário Rondinelle Victor dos Santos por corrupção passiva. Rondinelle era diretor do complexo penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal, e foi preso em flagrante no dia 12 passado suspeito de ter levado três detentos para trabalhar na reforma da casa dele.
Na denúncia, os promotores alegam que a conduta de Rondinelle configura vantagem indevida e está tipificada no Código Penal Brasileiro (CPB) como corrupção passiva. A pena estipulada para o ato ilegal é reclusão de dois a 12 anos e multa.
O vídeo ao lado mostra os presos trabalhando na casa de Rondinelle.
Os três apenados, em audiência ministerial, contaram que no último dia 12, Rondinelle Victor dos Santos transportou os detentos da penitenciária até a casa dele, localizada em Parnamirim. No local, o ex-diretor colocou os apenados para executarem serviços de construção.
Dois dos detentos, inclusive, relataram que já haviam sido solicitados para serviços da mesma natureza, na casa do ex-diretor da penitenciária, por pelo menos duas vezes. Ainda em depoimento ao Ministério Público, os apenados disseram acreditar que o serviço contaria para a remição de pena.
Rondinelle foi solto um dia após a prisão. No dia 15, a Secretaria de Justiça e Cidadania publicou a exoneração de Rondinelle do cargo de diretor da João Chaves.

Os advogados de defesa de Rondinelle negam a versão apresentada pela polícia. Paulo César Costa e Allan Almeida alegam que Rondinelle teria ido à casa dele apenas para visitar a mulher, que estava recém-operada.
Defesa
"De maneira alguma isso que a polícia relatou ocorreu. O Rondinelle protocolou na João Chaves que iria levar os três presos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi para fazer a medição de uma cela que está por ser construída. De lá, ele passou em casa para ver a mulher, que foi operada há 10 dias. O Rondinelle não cometeu delito algum", disse ao G1 Paulo César Costa.

Marcco pede o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini

Pedido será protocolado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (24).
Movimento alega 'absoluto desgoverno na gestão'.

Do G1 RN
Rosalba Ciarlini rebateu críticas dos membros do Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos (Foto: Ricardo Araújo/G1)Pedido será entregue nesta quinta-feira (24) na AL
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
O Movimento Articulado de Combate à Corrupção  (Marcco) irá protocolar, nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa doRio Grande do Norte um pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. A informação foi divulgada pelo Marcco nesta quarta-feira (22). O G1 tentou falar com os advogados da governadora, Felipe Cortez e Thiago Cortez, mas eles não atenderam às ligações.
Em nota, o Movimento alega que o pedido é “decorrente do quadro de absoluto desgoverno na gestão e do não atendimento das necessidades da população”.
“Somente a título exemplificativo, são problemas recorrentes noticiados diariamente na imprensa local: falta de atendimento médico aos pacientes SUS; péssima qualidade da água servida às populações do interior do Estado; falta de vagas e interdição da quase totalidade dos estabelecimentos socioeducativos; e, incremento significativo da criminalidade urbana e da taxa de homicídios no Estado”, diz a nota.
O Marcco atribui o "caos" à “gravíssima ineficiência administrativa e irresponsabilidade de gestão instaladas no Governo do RN através da governadora eleita Rosalba Ciarlini Rosado”.

Adolescente de 15 anos é morto com vários tiros em Parnamirim, RN

Narlan Bezerra de Lima foi baleado por dois homens não identificados.
Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (23).

Do G1 RN
Um adolescente foi morto com vários tiros na noite desta quarta-feira (23) no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Narlan Bezerra de Lima, de 15 anos, e teria sido baleado por dois homens não identificados dentro da casa de um vizinho.
De acordo com o tenente Carlos Farias, do 3º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua da Paz, no bairro de Bela Vista. "Populares informaram que o Narlan foi até a casa de uma mulher pedir água quando os suspeitos chegaram a pé e o renderam. Ela ainda tentou fugir, mas foi levado para dentro dessa casa e executado", disse o policial militar.
Ainda segundo o tenente Farias, Narlan tinha envolvimento com vários assaltos no bairro. "Ele era conhecido na região por causa dos assaltos. Pela característica, acredito que tenha sido um acerto de contas", explicou ele.
O policial militar disse ainda que não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos. O corpo de Narlan foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN).

Gerente de Correios morre e PM é baleado durante assalto na cidade de Patu

Quatro homens assaltaram agência e entraram em confronto com a Polícia Militar.

Foto: Cedida
Arni Praxedes foi baleado e morreu.
Um policial militar foi baleado e o gerente da agência dos Correios em Patu foi assassinado, na manhã desta quinta-feira (24), durante um assalto. Quatro criminosos teriam rendido o gerente, identificado como Arni Praxedes, quando ele ainda estava saindo de casa em direção aos Correios.
Os bandidos colocaram o homem dentro de um carro e foram até a agência pegar dinheiro. No momento em que saíam dos Correios, a quadrilha foi surpreendida por uma viatura que passava no local. Foi então que teve início um tiroteio.
O gerente Arni teria sido atingido por mais de um tiro. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com a Polícia Militar, viaturas realizam diligências nas áreas de fronteira entre a Paraíba e Rio Grande do Norte, pela Rodovia PB-325, entre os municípios de Catolé do Rocha (PB) e Patu (RN), por onde os bandidos fugiram.