Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

NOTÍCIAS SOBRE O PAGAMENTO: 

Governo anuncia pagamento para às 

14h 

Por Glaucia Paiva
fc273-logo_governo2011
O Governo do Estado emitiu uma nota comunicando a forma adotada para realizar o pagamento dos funcionários públicos do Estado. Conforme já vinha sido realizado em meses anteriores, o Governo optou por efetuar primeiramente o pagamento de todos os servidores da Secretaria de Educação, Segurança, Saúde e UERN, além dos demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos.

De acordo com a nota, os demais servidores que recebem valor acima de R$ 5 mil terão seu pagamento creditado apenas no dia 9 de maio (sexta-feira).
A forma escalonada no pagamento dos servidores vem sendo adotada pelo atual governo desde o mês de setembro de 2013, provocando descontentamento nos servidores.
Conforme a nota, o pagamento desta quarta-feira (30) será creditado às 14 horas.

Uma das vítimas atingida na perna quando era socorrida

PM baleado
Um casal invadiu ontem a Escola Estadual Maristela Pinheiro, no Planalto 13 de Maio, atirou em um policial aposentado que fazia segurança no local, em uma professora e numa aluna. O casal tentava matar um aluno, como não conseguiu o objetivo atirou no policial José Nicodemos que trabalha como porteiro. A professora Eretusa Nunes de Oliveira, 52, e uma aluna menor de idade estavam nos corredores e foram alvejadas também.
Segundo informações repassadas pelo sargento Sóstenes, comandante de operações do dia da PM, por volta das 17h, o casal chegou à escola e foi logo entrando pelos corredores. Na ocasião, o guarda patrimonial pediu que os dois se retirassem de dentro da escola, o homem, então, sacou uma arma e atirou no policial, que foi atingido por dois tiros no abdômen.
"Na ocasião, a professora e a aluna saíam de uma das salas e foram alvejadas nas pernas, com um tiro cada uma delas", explicou o sargento.As vítimas foram levadas pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Perseguição
O casal fugiu num Gol, e quando chegava nas imediações do posto da PRF, saída para Natal, foi perseguido pelas viaturas da PM. Na altura do KM 55, da BR-304, eles abandonaram o carro e fugiram pelo matagal.
"O homem suspeito de ter atirado nas vítimas foi identificado como sendo 'Pepi', um sujeito que reside no Sumaré. Ele procurava matar um desafeto que estuda na escola e, provavelmente, uma terceira pessoa também estaria no veículo", conclui.
O mossoroense

Veículo envolvido no acidente
Um carro capotou no inicio da manhã desta quarta-feira (30), na BR 406, próximo ao município de João Câmara. De acordo com informações de testemunhas, o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle do automóvel.
O motorista do corsa estava conduzindo um parente que estava passando mal e faleceu no local do acidente. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro as vítimas. (Portal bzzz)

Posto fica na entrada da cidade de Pedra Grande
Na tarde desta última terça-feira(29), por volta das 17:20, dois homens armados chegaram no Posto de Combustível da cidade de Pedra Grande/RN, renderam os funcionários e praticaram um assalto. Segundo informações, além de um valor em dinheiro ainda não revelado os bandidos levaram também bebidas alcoólicas, como; whisky dentre outros...

Os assaltos são frequentes, não só em Pedra Grande como em toda região do Mato Grande. A falta de segurança no estado é o principal fator desse descaso que, o povo Potiguar vem entrando ao longo  dos anos.
Folha de Pedra Grande

'Usava charme', diz adolescente de 17 anos apreendida após assalto no RN

Menina tentou assaltar motociclista no bairro da Redinha, em Natal.
Ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (28).

Do G1 RN
 
Adolescente foi levada para Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal após ser apreendida (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Adolescente foi levada para Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal após ser apreendida (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela polícia após tentar assaltar um motociclista na noite desta segunda-feira (28) no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar, na delegacia a jovem disse que "usava o charme" para se aproximar das vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, o motociclista reagiu e conseguiu tirar a faca das mãos da adolescente, que machucou um dos dedos durante a ação. Na delegacia, a menina disse que estuda regularmente, faz curso de inglês e costuma consumir drogas, como maconha e cocaína. "Uso maconha, cocaína, mas para assaltar vou sã. Se é para fazer uma coisa de um jeito que pode dar errado, é melhor não fazer", disse.Segundo a PM, a adolescente tentou cometer o crime em frente a uma base da própria Polícia Militar, na avenida João Medeiros Filho. A jovem teria subido na garupa de uma moto e pedido ao condutor que ele desse carona até um posto de combustível da região. Durante o percurso, ela teria puxado uma faca e anunciado o assalto. "Eu pedi uma carona e ele se encantou comigo. Eu só queria a moto, não queria machucá-lo", disse a menina à reportagem da Inter TV Cabugi.

Segundo a polícia, ela disse que faz assaltos desde os 15 anos e que família não tinha conhecimento. "Não foi o primeiro que fiz, já fiz isso outras vezes. Porque, né? Ostentação. Vale a pena. Dá muito dinheiro. Desde os 15 anos que faço isso, mas minha família não sabia. Recebi conselho pra não entrar nessa vida, mas é difícil. Não fui com intenção de machucar, fui na intenção de roubar o pertence", afirmou.
Na delegacia ela afirmou que usa charme na hora de realizar os assaltos. "Uso uma paquera, uso meu charme. Só isso", disse a adolescente.
Após ser apreendida, a menor foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Depois, foi levada para Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).

Quadrilha usa dinamite e explode agência bancária em Pendências, RN

Aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30). 
Segundo a polícia, prédio do Bradesco ficou completamente destruído.

Do G1 RN

Agência do Brasdesco em Pendências foi alvo de quadrilha que usou dinamite para explodir arrombar os caixas (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)Agência do Brasdesco em Pendências foi alvo de explosão (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
Criminosos usaram dinamite e explodiram a agência bancária do Bradesco em Pendências, cidade distante pouco mais de 180 quilômetros de Natal. Segundo o comando do policiamento militar no interior do estado, o fato aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (30), mas ainda não há pistas dos criminosos e não se sabe a quantia que foi levada.
Ainda de acordo com a PM, algumas notas ficaram espalhadas pelo chão da agência. Também há informações de que o bando teria fugido em dois automóveis após terem feito vários disparos de arma de fogo para o alto, de forma a inibir qualquer ação da polícia
.

'Dei sorte', diz empresária que afirma ter sido baleada pela polícia em Natal

Polícia Civil está investigando o caso que aconteceu em Cidade Satélite.
Poliana de Lima, de 24 anos, levou 21 pontos no queixo e passa bem.

Fernanda ZauliDo G1 RN

Dona de salão de beleza, Poliana de Lima levou tiro de raspão no pescoço (Foto: Poliana de Lima/Arquivo Pessoal)Dona de salão de beleza, Poliana de Lima levou tiro de raspão no pescoço (Foto: Poliana de Lima/Arquivo Pessoal)
A empresária Poliana de Lima, de 24 anos, foi alvo de um disparo de arma de fogo quando levava a filha de 1 anos e 6 meses para tomar vacina na zona Sul de Natal. Segundo ela, o tiro partiu de um carro de polícia que perseguia suspeitos de um assalto. O tiro atingiu o queixo da jovem que precisou levar 21 pontos. O caso aconteceu na manhã desta terça (29).

O major Rodrigues Barreto, comandante do 5º batalhão de Polícia Militar, informou que a viatura da PM que atende a área estava em outra ocorrência. Segundo ele, o oficial que esteve no local após o ocorrido conversou com moradores e comerciantes da região e eles relataram que os disparos partiram de um carro da Polícia Civil. “Segundo os moradores, o carro da Polícia Civil estava perseguindo um suspeito de assalto e os policiais efetuaram o disparo para que o suspeito parasse. O motorista parou um pouco mais a frente, desceu do carro e os policiais constataram que era um comerciante que havia sido assaltado na região e estava perseguindo os supostos assaltantes”, disse o major.Ao G1, Poliana relatou que estava em uma esquina da avenida Xavantes com a rua Paranapanema, no conjunto Cidade Satélite, aguardando a vez de entrar na rua quando um carro passou em alta velocidade ao seu lado. Em seguida ela ouviu tiros e viu que outro carro passou por ela em alta velocidade. “Quando eu vi que estava sangrando foi que me dei conta de que tinha sido atingida. O tiro entrou no meu queixo, saiu e acertou o vidro da janela ao lado da minha filha que estava na cadeirinha no banco de trás”, disse.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que já tomou conhecimento do caso e um delegado será designado para apurar o ocorrido.
Poliana conta que 'deu sorte' pelo tiro ter sido só de raspão (Foto: Poliana de Lima/Arquivo Pessoal)
Poliana conta que deu sorte de ainda estar viva
(Foto: Poliana de Lima/Arquivo Pessoal)
Segundo Poliana, quando percebeu que estava sangrando, ela continuou dirigindo até a casa da sogra que fica próximo ao local do fato. Chegando lá, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Poliana foi socorrida. No hospital, ela levou 21 pontos no queixo. “O médico disse que por dois centímetros o tiro não pegou na veia jugular. Eu poderia estar morta. O próprio médico disse que eu nasci de novo”, contou.
“Eu não culpo os policiais. Eu culpo o Estado que não investe em segurança, em qualificação desses policiais. Temos policiais despreparados, atirando pra todo lado. Nosso estado está entregue às baratas e ninguém faz nada”, disse a empresária.