Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Desembargador determina desbloqueio de bens de ex-prefeito

O desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Expedito Ferreira de Souza, determinou a suspensão do bloqueio de bens do ex-prefeito de Jandaíra, Fabio Marinho, e dos seus ex-auxiliares, Reginaldo Dantas e Hélcio Luiz.

A decisão foi tomada após análise das peças documentais apresentadas no agravo de defesa de Fabinho, Reginaldo e Hélcio, comprovando que os recursos foram utilizados corretamente, na gestão dos ex-secretários de Assistência Social de Jandaíra, Reginaldo Dantas (que atualmente exerce a missão de vereador líder de oposição na Câmara de Jandaíra) e o professor Hélcio Luiz.

Isso prova, também, que é sem fundamento a acusação do atual prefeito de que os ex-gestores fizeram compras de merenda para o PETI e PROJOVEM sem licitação. Até porque, repete-se, a equipe de transição do atual prefeito deu recebimento ao processo de compras licitado pela prefeitura para atender todas as secretarias, inclusive, a de Assistência Social.

Veja a imagem do processo abaixo: 

Jandairense é escolhido melhor lateral direito do campeonato estadual do RN 2014.
PARABÉNS!
Em votação para escolher o melhor lateral esquerdo do 
campeonato estadual de 2014,o Jandairense Geovane 
Bezerra foi escolhido o melhor.Que Deus te ilumine e siga 
novos rumos na sua vida profissional.
Em nome de todos os leitores do Blog.
Foto: Canindé Pereira

Corpo de um homem foi encontrado 

boiando na prainha de Grossos


prainahagrossosprainahagrossosrtprainahagrossos3
O Corpo de um homem identificado como Aldeci Ferreira da Silva de 63 anos conhecido por Galego de Irineu foi encontrado pelo próprio filho,na noite de segunda feira 05 de maio de 2014, boiando nas águas da Prainha na cidade de Grosso
Segundo testemunhas Galego estava bebendo em um dos bares da Prainha esta noite e seu filho passou para o D.G. que desde as 20:00 hs que já estava a sua procura. Ele encontrou o corpo do pai por volta das 22: 30hs boiando em um dos cercos próximos aos bares da Prainha.
Supostamente Galego de Irineu tenha caído no cerco e com efeito do álcool se afogado. O “cerco” apesar de raso, tem muita lama e isso deve ter contribuído com o afogamento.
O Corpo foi removido para o ITEP em Mossoró e após a necropsia será liberado para sepultamento.
Diário de Grossos
Tio mata sobrinho a golpes de foice na zona rural de Goianinha/RN

Vítima de tiros de arma de fogo estendida ao chão
Um homem cujo nome ainda não foi identificado pela polícia matou o sobrinho a golpes de foice na comunidade Sítio Santa Catarina, zona rural do município de Goianinha/RN. Segundo informações da polícia, tio e sobrinho iniciaram uma discussão e perderam o controle da situação, tendo o tio desferido dois golpes de foice na cabeça do sobrinho que morreu no local do crime.
O suspeito do crime encontra-se foragido e está sendo procurado pela polícia. Ainda não se sabe o que teria provocado o assassinato.
Outra morte foi registrada também no município de Goianinha neste início de semana. Na noite deste domingo(4) por volta das 23h Marcos Antônio da Silva, de 33 anos, foi alvejado com três disparos de arma de fogo enquanto caminhada em uma rua do conjunto Sapucaia em Goianinha.
Populares disseram que o autor do crime teria sido alguém da família, mas a polícia ainda não tem informações concretas sobre o autor e o motivo do assassinato.
A Superintendência Estadual do Banco do Nordeste no RN realizará, a partir do mês de maio, o FNE Itinerante. A ação terá uma série de eventos pelo interior do Estado e tem o objetivo de aproximar as micro e pequenas empresas (MPEs) dos recursos do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste).
Na ocasião, proprietários e administradores de empreendimentos das cidades-sede e municípios circunvizinhos contarão com atendimento do BNB e Sebrae.
Além disso, eles serão informados sobre as condições oferecidas pelo Fundo Constitucional para o acesso ao crédito.
O primeiro município a receber a visita da equipe do BNB será Riachuelo, no próximo dia  7, às 18h30, no Centro Pastoral e Social Monsenhor Expedito (CEPASME).
Além dos clientes da cidade, moradores de municípios vizinhos, como São Paulo do Potengi, Santa Maria, Caiçara do Rio dos Ventos e Bento Fernandes deverão estar presentes.
Até novembro, a caravana do banco pretende passar por mais oito cidades: Olho D’água dos Borges, Campo Grande, São Miguel do Gostoso, Jandaíra, Jucurutu, Pedro Avelino, Lagoa Salgada e Tangará.
PM encontra moto abandonada que poderia está sendo usada em assaltos

Moto encontrada abandonada
Na noite do último domingo(4) após um assalto a um mercadinho próximo ao parque de vaquejada Luiz Barbosa em João Câmara, policiais realizaram diligência no intuito de capturar os bandidos. Durante a operação receberam a informação via telefone 190, que dois homens teriam abandonado uma moto em um capinzal no bairro da Cohab, os policiais se dirigiram ao local citado na denúncia e encontraram a moto Honda Fan preta de placa MYS 1517- Ceará-Mirim.
A moto estava ainda com o motor quente na hora em que foi encontrada e tinha gambiarra de ligação direta no lugar da chave de ignição. Os policiais conduziram a moto até a delegacia civil para os procedimentos cabíveis.
Cento e Noventa190
Na noite desta segunda-feira(5) dois homens tentaram praticar uma saidinha de banco na agência do Banco do Brasil de João Câmara. O casal que seria alvo da dupla percebeu a atitude suspeita dos dois homens dentro da agência ao sair do interior do banco onde ficam os caixas eletrônicos, o casal chegou a ser seguido por alguns metros pela dupla, foi quando o rapaz viu a viatura do GTO, e pediu ajuda aos policiais que de imediato deram cobertura ao casal.
A dupla deve ter percebido a presença da polícia e fugiu. A viatura do GTO saiu em patrulhamento no intuito de localizar os dois homens , que segundo o casal estavam em uma moto Honda Pop preta.
Cento e noventa190

Carro carbonizado é encontrado com dois corpos dentro em Cajupiranga

Fonte: Portal BO  Foto: Cedida
Populares encontraram um carro carbonizado, na manhã desta segunda-feira (5), em uma estrada carroçável na comunidade de Cajupiranga, em Parnamirim. Depois disso, a Polícia Militar foi acionada e, chegando ao local, percebeu que dentro do veículo estavam dois corpos também carbonizados.

O soldado Clísteles, do 3º Batalhão da Polícia Militar, informou para o Portal BO que o veículo carbonizado provavelmente é um modelo Fox. Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia também foram acionados e foram ao local.

Eles constataram que um dos corpos é de uma mulher ou de uma criança, tendo em vista o tamanho do crânio. No entanto, só será possível precisar isso e também as identidades das vítimas após exames mais detalhados, como por exemplo de DNA.

Bandidos atiram nas pernas e nádegas e depois executam homem com tiros na cabeça

Foto: Cedida

Um jovem de 22 anos, identificado como José Ederson Ferreira da Silva, foi morto a tiros, na tarde desta segunda-feira (5), no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. De acordo com a polícia, a vítima foi perseguida por outros dois homens, que atiraram primeiro nas pernas e nádegas de José.

O policial militar Guerra, do 3º Batalhão, informou para a reportagem do Portal BO que, após o jovem cair baleado, os bandidos se aproximaram e atiraram mais cinco vezes na cabeça de José Ederson.

"Foi uma execução. Depois que o jovem caiu eles ainda atiraram para matar", comentou. Ainda segundo o policial militar, um veículo de cor azul se aproximou e os suspeitos entraram e fugiram.

Na localidade, ninguém quis comentar sobre a vida da vítima, mas informações extraoficiais dão conta que o crime foi motivado por causa do envolvimento de José com crimes. A polícia ainda informou que a vítima foi morta com tiros de pistola ponto 40.

Fonte: Portal BO