Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014


Partido do Dep. Kelps terá direito a fundo partidário imediatamente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a inclusão do partido Solidariedade no rateio dos 95% dos recursos do Fundo Partidário, distribuídos proporcionalmente entre as legendas de acordo com os votos obtidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados.
Relator do pedido do Solidariedade, o ministro Henrique Neves votou que o rateio deverá ser feito com base nos 2.173.340 votos recebidos pelos parlamentares que migraram para o partido na época de sua criação. O Solidariedade obteve registro no TSE no dia 24 de setembro de 2013.
Com a decisão, além de ser incluído já no próximo rateio mensal do Fundo, o partido deverá receber as cotas retidas do rateio desde janeiro deste ano, quando o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, concedeu liminar, em ação cautelar apresentada pelo Solidariedade, para a inclusão da sigla no rateio dos 95% dos recursos do Fundo.
Por Anna Ruth Dantas
Do Blog: No RN, o Solidariedade é presidido pelo Deputado Kelps Lima, a grana retida desde janeiro não é pouca não.

Transpasse é notificada e estudantes já podem comprar meia passagem dentro dos ônibus intermunicipais‏

A ação do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP) contra o DER-RN e o SETRANS, responsável pela  TRANSPASSE, associação que organiza a venda de passagens estudantis para as linhas intermunicipais de transportes coletivos, teve avanço.
Após notificar pessoalmente o diretor da TRANSPASSE, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Geraldo Antônio da Mota, concedeu a antecipação da tutela, aceitando portanto o pedido para que estudantes de todo estado  – devidamente identificados com o documento que comprove sua condição -  possam ter direito a compra da meia passagem dentro do ônibus, inclusive com o pagamento em dinheiro, até que o processo seja concluído.
“Como são vários réus, o processo aguarda a devolução de todos os mandados para termos uma posição quanto ao cumprimento da determinação judicial, ou mesmo saber se eles irão recorrer”, explica Tony Robson, presidente do DCE-UnP.
Ele conta ainda que a iniciativa partiu devido às criticas frequentes dos estudantes, que muitas vezes se vêem obrigados a pagar a passagem no valor integral, pelo fato de não terem o bilhete emitido nos postos da TRANSPASSE.
O processo n°. 0802371-78.2014.8.20.0001 pode ser acompanhado através do esaj.tjrn.jus.br. Mais informações: (84) 9657.6359 ou dce@unp.br

Natal terá 6 áreas de estacionamento público durante a Copa do Mundo

Pontos distribuídos ficam no máximo a 2 km da Arena das Dunas. 
Equipe de voluntários estará no local para apontar caminho até o estádio.

Do G1 RN
Serão seis áreas de estacionamento público disponibilizadas durante a Copa  (Foto: Canindé Soares/G1)Serão seis áreas de estacionamento público disponibilizadas durante a Copa (Foto: Canindé Soares/G1)
Durante os dias de jogos da Copa do Mundo realizados em Natal, a cidade vai oferecer seis áreas de estacionamento público para quem irá à Arena das Dunas. No total, serão quase 3.000 vagas disponíveis para os torcedores. A capital potiguar recebe quatro partidas durante a primeira fase do Mundial (confira guia completo do estádio).
"O esquema montado aqui é idêntico ao que a Fifa recomenda em todas as cidades-sede. Teremos seis áreas de estacionamento público, sem falar nos supermercados e shoppings que têm seus estacionamentos privados", explica Eduardo Machado, secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo.
Considerando três shoppings (Midway Mall, NatalShopping e Via Direta Shopping) e dois supermercados (Hiper Bombreço Ponta Negra e Carrefour Zona Sul), que podem ser utilizados pelos torcedores, serão 6.220 vagas disponibilizadas para estacionamento em locais privados. O estacionamento do Natal Shopping deve ser reservado para carros oficiais e operacionais da Fifa.
Arena das Dunas fica em área central de Natal (Foto: Foto: Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)Arena das Dunas fica em área central de Natal (Foto: Foto: Google Maps / Infografia GloboEsporte.com)
Para os torcedores, o campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizado a menos de 1 km da Arena das Dunas, abrigará o maior número de carros. O tempo médio até o estádio é de 11 minutos a pé, segundo a prefeitura. O torcedor poderá ainda deixar o seu veículo na área externa do Presépio de Natal (ginásio Marcelo Carvalho - DED), em Candelária, e no Caic de Lagoa Nova. Saindo a pé de ambos, o caminho até o estádio (menos de 1 km) dura de 5 a 10 minutos.
Outras opções são o parque da Ceasa e o Sesi, em Lagoa Nova, além do estacionamento do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN), na Avenida Salgado Filho, no Tirol. Em cada uma das áreas, um grupo de voluntários da Fifa estará presente para dar informações e apontar os melhores caminhos para chegar ao estádio.
O Campus Universitário vai dispor de 2.100 vagas, sendo 2.000 para carros e 100 para ônibus. O Sesi terá espaço para 256 automóveis e o Caic poderá receber 210 carros. O estacionamento do IFRN receberá 200 veículos. O parque da Ceasa, com 100 vagas, e o Presépio de Natal, com 90 vagas, fecham a lista.
Em todos os seis pontos, o torcedor terá a opção de utilizar gratuitamente uma linha circular de ônibus, a qual ele terá acesso mediante apresentação do ingresso da partida que estiver acontecendo no dia. 
"Você tem a área de restrição do estádio, onde só entram os veículos oficiais e, depois disso, pode usar o circular que passa pelos principais bolsões de estacionamento e deixa o torcedor no ponto mais próximo possível do estádio. São três rotas diferentes, de modo que que possa abranger todo o entorno do estádio", acrescenta o secretário.
Confira data e horário dos jogos em Natal:
13/06 - 13h - México x Camarões (Grupo A)
16/06 - 19h - Gana x Estados Unidos (Grupo G)
19/06 - 19h - Japão x Grécia (Grupo C)
24/06 - 13h - Itália x Uruguai (Grupo D)

Jovem é morto em emboscada no Vale Dourado

Polícia acredita que vítima foi alvo de um acerto de contas.

Foto: Reprodução
Um jovem de 20 anos foi executado, na tarde deste sábado (10), na avenida Boa Sorte, no loteamento Vale Dourado, zona Norte de Natal. Alexsandro Quirino de Freitas foi surpreendido por uma dupla quando trafegava de bicicleta. De acordo com testemunhas, os assassinos aguardaram cerca de duas horas até a vítima passar pelo local.
O delegado de plantão da zona Norte esteve no local do fato para apurar o crime. Aldo Lopes relatou que a morte de Alexsandro foi premeditada e executada de forma violenta e cruel. “Eles esperaram a vítima passar pelo local sem pressa, agiram com brutalidade atirando diversas vezes para não dar chance de vida para o rapaz”, disse.
Aldo Lopes ainda disse que pelas características do crime tudo leva a crer que Alexsandro foi alvo de vingança ou acerto de contas. No cenário do crime ninguém falou detalhes sobre a ação dos criminosos que fugiram em uma motoneta vermelha. 


Um homem identificado inicialmente por ''Enivaldo'' ( 28), foi ferido com vários disparos de arma de fogo no final da manhã deste sábado,(10). Segundo informações de um primo da vítima, o mesmo passava com seu carro modelo Celta em uma comunidade que fica na zona rural de Nísia Floresta conhecida como "CURAIS" e foi atingido pelos disparos.
 
Mesmo ferido, a vítima conseguiu dirigir até a cidade de São José de Mipibu e pedir socorro. Uma equipe do SAMU foi acionada, prestou os primeiros socorros à vítima e o encaminhou para o pronto socorro Clóvis Sarinho na capital. 
O mesmo estava consciente mas não se sabe a gravidade dos ferimentos já que um dos disparos atingiu a cabeça da vítima.
Via Certa Natal