Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Lei de Promoção de Praças é aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa.


Por Glaucia Paiva
10364142_598884206874235_1547572947215549467_nNa manhã desta terça-feira, 20, centenas de policiais e bombeiros militares do RN lotaram a Assembleia Legislativa para acompanhar a votação da Lei de Promoção de Praças.
Em votação com sete emendas a Lei originária encaminhada pelo Governo do Estado à Casa Legislativa, a LPP foi aprovada por unanimidade pelos 20 Deputados Estaduais presentes.
Com a aprovação, a luta passa a ser o sancionamento pela Governadora do Estado sem vetar as emendas apresentadas pelos Deputados.

Ministro do Esporte não acredita que greve das polícias vá adiante

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minimizou hoje (20) a possibilidade de greve das polícias federal, civil e militar anunciada em vários estados do país. Perguntado se o governo teria plano B para o caso de uma greve no setor de segurança pública, Rebelo respondeu apenas que a greve não deve ocorrer.
“São instituições de Estado. Acho que vão compreender que o papel dessas instituições é de proteger a segurança e não criar um problema para a segurança”, declarou o ministro durante o lançamento do Festival Football for Hope da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju, zona portuária do Rio.
Durante o evento o ministro chegou a jogar bola com estudantes da comunidade, o jogador Ronaldo e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valck, que preferiu não falar com a imprensa.
O artista Romero Britto inaugurou uma obra feita por ele em um dos muros do local, onde será promovida a Copa Social entre os dias 3 e 10 de julho, com 32 seleções de jovens líderes de projetos comunitários apoiados pela Fifa em comunidades menos privilegiadas de vários países.
“No Brasil, o futebol é plataforma de promoção e valorização social das crianças e dos jovens pobres mestiços e negros em um país desigual. Então é natural que ao ensejo da Copa do Mundo a Fifa se preocupe em fazer também um projeto que inclua crianças pobres não só do Brasil como reconhecimento desse papel que o futebol tem”, declarou o ministro.
Agência Brasil
O Grupo Tático Operacional – GTO da cidade de Macau prendeu um jovem conhecido como Caiau, suspeito da morte de William, que era funcionário do Supermercado Rede Mais em Macau, crime ocorrido na tarde do último domingo(18) na rua Feliciano Teteo no bairro Porto São Pedro em Macau.
Caiau estava escondido na casa de um amigo bastante conhecido da polícia chamado “Mão de Onça”. Em seis meses esse é o terceiro crime grave cometido por Caiau. No final do ano passado o mesmo foi preso pelo GTO Macau depois de ter tentado matar uma pessoa conhecida como “Galeguinho de  Judite” que em virtude dos disparo recebidos teve uma perna amputada.
Caiau foi solto pela justiça em menos de três meses. No começo deste mês de maio Caiau foi preso pela Rádio Patrulha por ter efetuado outros disparos de arma de fogo em outro desafeto seu, mas os tiros não chegaram a atingir a vítima. Caiau foi solto no dia seguinte. E agora foi preso pelo GTO Macau novamente em flagrante após cometer este homicídio.
Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Pedro Velho na tarde do domingo(18). Por volta das 13:20h a PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a cena do que foi um crime brutal e desumano.
Segundo informações repassadas ao Portal NCO pela Polícia Militar, o jovem de 15 anos identificado como Alcino Felix dos Santos Neto, teria roubado uma ovelha quando foi surpreendido pelo dono dos animais. Reginaldo Soares, de 52 anos, vulgo  'Bira' o perseguiu e com uma faca peixeira efetuou várias facadas no tórax no jovem, que veio a óbito no local.
Depois do crime o assassino evadiu-se do local. Durante a manhã desta segunda-feira (19) Reginaldo entrou em contato com a PM e disse que irá se apresentar com a presença de um advogado.  A família do adolescente diz ainda não acreditar no que aconteceu.
"A cena foi chocante, não dava para acreditar que um humano possa fazer isso com outro. O menino estava todo cortado! Essa não era a forma certa de 'seu Reginaldo' resolver o problema. Agora ele só complicou a vida dele.", afirmou um popular de identidade preservada por nosso portal que presenciou a cena.
Portal NCO

MORRE O SARGENTO FÁBIO DA PM/RN QUE ERA LOTADO NO DESTACAMENTO DA CIDADE DE IPANGUAÇU

Faleceu no dia 18/05/2014,  o Sargento da PMRN Fábio Martins, vítima de pneumonia, pois o mesmo vinha fazendo um tratamento mas não resistiu.
O Mesmo trabalhou muitos anos na cidade de Macau desde que era soldado.
Atualmente o mesmo estava lotado no destacamento da cidade de Ipanguaçu, onde vinha tendo uma bela atuação, ficamos desprovidos não só de um excelente profissional, mas de  um ser humano que tinha sonhos, tinha acima de tudo vontade de viver.
O corpo do Sgt Fábio está sendo velado no ginásio de esportes de Macau, e o sepultamento está marcado para  hoje 19/05/2014 às 10 horas da manhã

Vá com Deus nobre soldado, nos resta ficar em contenção para breve estarmos ao seu lado, valeu sgt Fábio, pelo profissional que era, e obrigado por ser este ser humano exemplar, que Deus chamou para ficar ao seu lado.(GTO Macau/Nos onliner).