Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Secretário de Segurança engana imprensa e antecipa reunião com PM’s, mas negociações travam

Numa manobra que os policiais militares definiram como “esperta”, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Eliéser Girão Filho, resolveu antecipar a reunião, que estava previamente marcada para às 16h para tratar das reivindicações da categoria.  O encontro remarcado para meio-dia, sem a presença da imprensa, não apresentou nenhum avanço nas negociações.

Com isso, o indicativo para paralisação dos policiais e bombeiros do RN a partir de segunda-feira (26), tornou-se mais forte. A Assembleia que vai definir uma possível paralisação acontecerá às 9h, no Centro Administrativo.
“Não houve nenhum avanço para nós. Pelo contrário, o governo não mostra nenhuma disposição de diálogo e esse o sentimento que levaremos para assembleia que ocorre amanhã (24)”, disse Eliabe Marques, diretor da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e Bombeiros do RN.
Ele acrescenta que os pontos mais importantes sequer foram debatidos na reunião. “O secretário não tocou na questão da reposição dos subsídios salariais da categoria, o que para nós é muito grave”, ressaltou.
Os militares farão um acampamento em frente à Governadoria a partir da manhã do deste sábado (24) para protestar contra o que chama “descaso do governo com a situação da corporação”.
“Vamos decidir amanhã com muita tranquilidade o que faremos, mas agora existe um indicativo bem mais forte para esta paralisação” avisou Marques.
A aprovação da Lei de Promoção de Praças pela Assembleia Legislativa ocorrida na terça-feira (20) é apenas um dos 11 pontos da pauta de assuntos que os praças esperam ter resolvidos com o Governo do  Estado. Eles também têm como prioritária a reposição do subsídio em 56,7%, que há mais de dois anos não é feita pelo Estado.
Além disso, os militares reivindicam o pagamento das diárias operacionais que estão em atraso, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão da carga horária, complementação dos efetivos de acordo com o previsto nas leis de fixação, a partir da
convocação dos 824 PMs concursados. Também pedem assistência à  saúde psíquica dos policiais e bombeiros militares, uma vez que não há psiquiatras ativos no Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia) há anos, dentre outros pontos.
Bandido machão era baitola
Foto de Plantão Policial.
Após troca de tiro bandido morre e ma surpresa ele era baitola.
Na tarde da última quarta-feira (21) um individuo foi morto em uma troca de tiros com a 
Policia Militar em Aracaju – SE
.

De acordo com informações repassadas pelos nossos internautas, o larapio após cometer um assalto, ainda trocou tiros com a policia.

 Após tentar fugir ele acabou sendo atingido por cerca de 03 disparos efetuados pela polícia que ocasionou na sua morte. No momento da remoção do corpo, feita pelo IML, uma surpresa! O assaltante bravo que estava trocando tiro com os homens, estava trajando uma calcinha por debaixo da cueca, isso mesmo! A identificação do autor bem como sua idade não foram divulgadas.

 É mole ou quer mais...

Pablo Maia – Plantão Policial

Banda Grafith apresenta Natal para o mundo


A Banda Grafith foi a escolhida pelo Portal da Copa – site do governo federal sobre a Copa do Mundo – para apresentar Natal para o mundo.
O vídeo, divulgado nesta sexta-feira, mostra os irmãos Carlinhos, Joãozinho, Kaká e Junior por pontos turísticos da capital potiguar, como o Morro do Careca, o Forte dos Reis Magos, o Centro de Turismo, a Ponte Newton Navarro, além da Arena das Dunas, palco de quatro jogos do Mundial.

Turista asiática é estuprada em Natal; polícia tenta identificar suspeitos

Crime aconteceu no último domingo (18) nas proximidades de Ponta Negra.
Turista é da Indonésia, mora na Holanda e já deixou o país; três são suspeitos.

Do G1 RN
Via Costeira, em Natal (Foto: Canindé Soares)Vítima contou que pegou táxi em Ponta Negra com destino à Via Costeira (Foto: Canindé Soares/G1)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte trabalha na tentativa de identificar três homens suspeitos de terem estuprado uma turista da Indonésia que passou alguns dias hospedada em Natal. Segundo informações da Coordenadoria de Medicina Legal do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o crime aconteceu neste último final de semana nas proximidades da praia de Ponta Negra, na zona Sul da cidade
Ainda de acordo com a delegada, o caso será remetido para a Deatur (Delegacia Especializada em Assistência ao Turista), que confirmou aguardar a chegada do inquérito para dar andamento à investigação.“Há poucas informações até agora. Encaminhamos a estrangeira para exame de conjunção carnal no Itep, mas ela não retornou com o resultado. Sabemos que ela já deixou o país, mas a investigação será feita. Ela é asiática e mora na Holanda. É tudo o que posso dizer”, afirmou a delegada Michele Barros, adjunta da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da zona Sul da capital.
Ainda de acordo com o Itep, a mulher contou que pegou um táxi na rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, mais conhecida como rua do Salsa, com destino à Via Costeira - que dá acesso aos principais hotéis da cidade. O taxista, ainda de acordo com o relato, também teria abusado sexualmente da asiática.

Inconformado com a separação, homem mata mulher a facadas em Japi/RN.

:
casal japiUm crime abalou a cidade de Japi/RN no final da manhã dessa sexta-feira (23), quando inconformado com a separação, Flávio da Paz de 42 anos assassinou a golpes de faca peixeira em plena rua João Batista Confessor, no centro da cidade, a sua ex-companheira Ireneide Silva de 32 anos. A vítima foi socorrida para o hospital municipal e ainda com vida foi transferida para o Hospital Regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz, mas já deu entrada sem vida.

 Segundo informações colhidas pelo Blog O Paralelo, o assassino aproveitou o momento em a vítima estava indo trabalhar na escola Marcílio Furtado e foi morta a cerca de 100 metros de sua casa. Após o assassinar sua vítima Flávio fugiu em moto de cor branca com destino ignorado. Ireneide Silva teria o deixado a cerca de três meses e deixa um filho pequeno fruto do relacionamento com Fávio.

 Do Blog O Paralelo

AFOGAMENTO NA BARRAGEM DE SÃO TOMÉ

Confirmado o afogamento de JOSÉ NÚBIO ANDRÉ DA SILVA, mais conhecido popularmente por “MORCEGO”. De acordo com informações, a vítima estava na barragem tomando banho, quando amigos deram conta do seu desaparecimento. Imediatamente, seus colegas comunicaram o fato a Polícia Militar. Os policiais acionaram o corpo de bombeiros que se dirigiu até a cidade de São Tomé em busca de confirmar o suposto afogamento. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo por volta das 15hs.

Postado por ARI FOTOGRAFIAS/São Tomé de Cara Limpa

Cearense morre após capotar Pajero na BR-304; familiares ficaram feridos

Do G1 RN
Acidente aconteceu a cerca de 15 quilômetros de Assu, na região Oeste
(Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

Um capotamento matou um homem e deixou três pessoas da mesma família feridas na manhã desta sexta-feira (23) na BR-304, entre as cidades de Assu e Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima que morreu foi identificada como Wilkson de Souza Pereira. Ele estava dirigindo o veículo. Também ficaram feridos no acidente a mulher dele, a filha de 18 anos e o namorado. As vítimas moram em Fortaleza e estavam a caminho de Recife.

Wilkson morreu no local enquanto as outras vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Entregador de farmácia é executado em Ceará-Mirim

Polícia investiga a suspeita de o crime ter motivos passionais.

Por Sérgio Costa
Foto: Reprodução
Um entregador de farmácia, identificado como Miguel Ribeiro de Souza Filho, de 19 anos, foi executado na noite desta quinta-feira (22), na frente da casa onde morava, na rua Engenho Sítio Novo, no conjunto Verde Vale, em Ceará-Mirim. “Miguelzinho”, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados que chegaram em um carro não identificado. Segundo a polícia, o crime pode ter sido encomendado por motivos passionais.
O delegado Aldo Lopes, plantonista da região Norte, conversou com o Portal BO e relatou que a possibilidade de latrocínio foi descartada de imediato, visto que a ação dos criminosos foi rápida e nenhum pertence foi levado e, inclusive a moto ficou no mesmo local. “A morte tem características de execução”, relatou.
Aldo disse ainda que é muito cedo para construir uma opinião conclusiva sobre o fato, mas já possui informações que apontam para um crime por motivos passionais, a vítima mantinha, segundo o delegado, uma relação amorosa com uma mulher casada. “Essa informação será anexada ao relatório e entregue ao delegado que presidirá o inquérito policial”, completou.
Os peritos do ITEP encontraram cápsulas intactas de revólver ao lado da cabeça do jovem, seis ao todo. A investigação irá revelar também o que pode significar esse detalhe que foi intitulado como importante pista para a elucidação do assassinato.
Já no início da madrugada desta sexta-feira (23), ainda em Ceará-Mirim, outro crime de morte foi registrado. A vítima foi um homem identificado apenas como Oscar. Ele foi baleado em uma casa abandonada próximo a estação ferroviária, segundo a polícia o jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no pronto socorro Clóvis Sarinho. Os crimes serão apurados pela delegacia da cidade.
 

Governo não negocia com categoria e militares decidem se paralisam neste sábado


Assembleia geral da categoria continua marcada para este sábado (24), às 9h, no Centro Administrativo.

Por Redação
Foto: Divulgação / ACS-PM
 A reunião das associações representativas dos policias e bombeiros militares que estava marcada com o Governo do Estado, para às 16h desta sexta-feira (23), foi antecipada para às 13h, no Centro Administrativo, mas, segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos, a reunião que poderia ser de negociação com a categoria, não saiu como o esperado.
“Nós esperávamos que toda a equipe de planejamento econômico estivesse presente para nos apresentar propostas concretas, quando, no entanto, nossa conversa foi apenas com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Eliéser Girão, que não teve como responder pelas finanças do Estado e saímos de lá sem nenhum tipo de negociação”, diz.
Dentre a pauta de reivindicações, o efetivo luta pelo devido enquadramento dos níveis remuneratórios, revisão das Diárias Operacionais, revisão do Estatuto da Polícia Militar, assistência psíquica aos servidores, pagamento das promoções em atraso, revogação do Decreto 20663/2008, que altera as normas para o limite quantitativo das promoções dos oficiais e a causa prioritária que é a reposição do subsídio de 56,7% que há cerca de dois anos não vem sendo cumprida pelo Governo.
A assembleia geral da categoria continua marcada para este sábado (24), às 9h, no Centro Administrativo, onde será deliberado sobre o acampamento no local, assim como, a paralisação das atividades na terça-feira, dia 27.