Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Jandaíra está de Luto,Morre:Carlinhos da Ambulância.


Acabei de receber a informação muito triste,que:Francisco Carlos Fernandes,Carlinhos da Ambulância faleceu hoje,onde estava na UTI do Walfredo Gurgel,Vitima de um acidente ocorrido há 25 dias atrás,onde um veiculo desgovernado ultrapassou a mureta de proteção na Br 406 próximo a ponte de igapó e colidiu em cima da ambulância que Carlinhos dirigia.O mesmo lutou muito pela vida mais Deus sabe o que faz.E Que conforte toda sua família.
Aqui meus pêsames em nome de todos os leitores do Blog 
Sete presos fugiram do Complexo Penitenciário no RN durante a madrugada; veja quais

Sete presos fugiram, na madrugada desta segunda-feira (9), do Complexo Penitenciário João Chaves, na capital do estado. De acordo com informações da coordenadora da Coape (Coordenadoria de Administração Penitenciária) Dinorah Simas, os presos serraram as grades da cela que dá acesso ao corredor da unidade e colaram um pedaço de sabonete, depois disso, na primeira oportunidade saíram e quebraram a alvenaria do corredor que dá acesso à área externa do local e fugiram.
Foram sete presos que fugiram e de acordo com o diretor da unidade prisional, José Janailson Souza, houve um equívoco na contagem dos fugitivos, pois um deles estava na cela provisoriamente cumprindo uma sanção disciplinar, já que ele cumpre pena no regime semiaberto.
De acordo com o diretor, o nome dos sete foragidos são: Antonio Fabricio Lopes de Lima; Carlos Anderson da Silva;  Emanuel de Oliveira; Emanuel Lazareno Lima de Sousa (já foi recapturado, mas o diretor não deu muitas informações sobre como esta ocorreu); Gustavo Costa da Silva; José Ailton da Silva e João Carlos da Silva.
A polícia pede para quem tenha alguma informação sobre qualquer um dos foragidos informe às autoridades locais
.

PM e mais 26 pessoas são detidas em casa de jogos ilegais em Ponta Negra


Um soldado do 5º Batalhão de Polícia Militar e mais 27 pessoas foram detidas na noite dessa segunda-feira (9), durante uma operação realizada na rua Teotônio Vilela, no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. Na ocasião, policiais militares fecharam uma casa de jogos ilegais. No local, foram apreendidas 41 máquinas caça-níqueis e R$ 5.654.
Na operação também foi apreendida uma grande quantidade de material usado para a contabilidade do cassino clandestino, desde fichas com anotações, calculadoras e até mesmo um rádio comunicador. Segundo a PM, a maioria dos detidos foram pessoas idosas, provavelmente, clientes.
Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Sul, em Candelária, autuadas e em seguida liberadas. Como de costume nessas casas clandestinas, o dono do “estabelecimento” não foi encontrado.

Homem mata a mulher a facadas na frente do filho

Foto: Reprodução

Uma mulher de 34 anos foi morta pelo próprio marido com golpes de faca após uma discussão dentro de casa. Kergivânia Soares Damasceno segurava o filho de um ano nos braços quando foi atingida no peito. O crime aconteceu no bairro Amarante, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O suspeito do assassinato, identificado como Delfan Duarte Barbosa de Melo, de 29 anos, foi preso pelos vizinhos logo depois.

Segundo uma das filhas da vítima, um adolescente de 13 anos, todos bebiam na residência comemorando o aniversário de Delfan quando aconteceu um bate boca entre o casal. “Foi muito rápido, ele chegou a empurrar minha mãe antes de esfaqueá-la, quando eu saí para pedir ajuda ele deu o golpe e quando eu voltei vi minha mãe sangrando e ele correndo com o meu irmão pequeno”, relatou.

Na fuga o suspeito entregou a criança nas mãos de um vizinho que achou estranha a atitude e chamou um amigo para não permitir que Delfan saísse do local. Uma ambulância do SAMU foi acionada e Kergivânia atendida dentro da residência, mas devido a gravidade do ferimento a dona de casa não resistiu.

No ITEP, onde foi levado pela polícia para ser submetido ao exame de corpo de delito, Delfan conversou com a reportagem do Portal BO e disse que não tinha a intenção de matar a companheira e que o fato não passou de um acidente. “Foi uma briga normal de um casal eu não teria coragem de tirar a vida da mãe de um filho meu, mas ela veio para cima de mim e acabou se ferindo sem eu querer”, disse.

Chorando e com sinais claros e de embriaguez, o suspeito se mostrou surpreso quando foi informado por nossa equipe que a mulher tinha morrido. Ainda de acordo com a adolescente filha de Kergivânia as discussões entre o casal eram constantes inclusive chegando a graves agressões.

Dois homens são executados em festa de aniversário no Nordelândia

Outras duas pessoas foram baleadas por atiradores que chegaram em um Celta.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Dois homens foram mortos e outros dois ficaram feridos em uma tentativa de chacina, no loteamento Nordelândia, no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal, no sábado. Elidielson do Nascimento Catarino, de 24 anos e Joabe César Alves, de 29, estavam em uma residência, na Rua Palmira Mota Costa Silva comemorando o aniversário de um amigo quando foram vítimas de tiros disparados por um trio que chegou em um veículo tipo Celta.
De acordo com o delegado Aldo Lopes, no momento da ação existiam na casa cerca de 20 pessoas, inclusive uma criança de oito anos, os atiradores pararam o carro na frente da residência e sem falar nada iniciaram uma sequência de tiros em direção a todos que estava na área coberta. “Acredito que na verdade a intenção dos criminosos era cometer uma verdadeira chacina visto que outras duas pessoas foram baleadas. Vou elaborar um relatório com tudo que eu conseguir apurar aqui no local e encaminhá-lo ao delegado da 6º DP que presidirá o inquérito”, disse.
A mulher de Joabe, uma das vítimas, estava no local. Bastante emocionada ela relatou a reportagem que assistiu toda a cena de outra casa na mesma rua. A jovem, que preferiu não ser identificada, relatou que os assassinos atiraram pelo menos umas 30 vezes, inclusive, em uma mulher que teve que se esconder debaixo de um carro para não morrer.
“Eu vi o meu marido morrer e todos correndo desesperados. Outras pessoas poderiam ter morrido com os tiros, até minha vizinha que se escondeu debaixo de um carro na esquina. Nunca vi tanto desespero”, informou.
A polícia preferiu não adiantar detalhes do duplo homicídio, mas não descarta nenhuma hipótese, principalmente a de vingança motivada problemas em negociações comerciais. Uma das vítimas que escapou trabalha na venda e compra de carro no bairro do Alecrim.
 

Casal entra em táxi para assaltar, taxista pula do veículo e suspeitos são presos

Crime foi registrado na zona Norte de Natal, na noite desta segunda-feira.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO


Um taxista viveu momentos de terror, na noite desta segunda-feira (9), ao ser surpreendido por um casal. Ele estava no ponto de táxi de Nova Natal, quando os suspeitos chegaram se passando por clientes normais e pediram uma corrida para Ceará-Mirim. No caminho, porém, o casal anunciou o assalto.
A dupla ficou rodando vários bairros da zona Norte com o taxista e, ao chegarem ao loteamento José Sarney, mandou que ele fosse para o banco de trás do veículo. O casal saiu no veículo, de acordo com a polícia com objetivo de realizar assaltos. Em determinado momento, o taxista, assustado, acabou abrindo a porta e pulando do carro.
“Só esperei o momento certo. Desde o início eu já estava pensando que quando encontrasse o local exato eu pularia. Estava com muito medo. Esse foi o segundo assalto que sofri em 13 anos de profissão”, revelou o taxista para o Portal BO.
Após ele sair do táxi, populares o ajudaram e a polícia foi acionada. Com isso, uma viatura do 4º Batalhão da Polícia Militar conseguiu interceptar o casal ainda no loteamento José Sarney. Os suspeitos foram identificados como José Carlos Soares Silva, de 20 anos, e Jéssica Taise Cordeiro da Paz, de 21 anos. Eles usavam uma arma de brinquedo.

Lei de Promoção de Praças é sancionada pelo Governo

Atualmente, um PM ou bombeiro passa 30 anos sem promoção, mas isso será mudado com a nova lei.

Foto: Divulgação / ACS-PM
Já imaginou trabalhar 30 anos sem ser promovido? Essa é a atual realidade dos praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que se aposentam sem ascensão na carreira. Mas essa situação preocupante está prestes a ser revertida, com a Lei que regulamenta a progressão de carreira da categoria, sancionada na tarde desta segunda-feira (09) pelo Executivo Estadual.
Após mais de três décadas sem acesso às promoções, a Lei Complementar altera o Decreto de nº 7.070, de 7 de fevereiro de 1977 e estabelece os critérios e as condições que asseguram às Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) o acesso e a evolução na hierarquia militar, mediante promoção de forma seletiva (antiguidade, merecimento, post mortem, bravura e ressarcimento de preterição), gradual e sucessiva.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN), Roberto Campos, explica que os policiais e bombeiros militares são personagens de um fato marcante na história da segurança pública do Estado. “Gostaria de parabenizar toda a categoria por essa vitória, que só foi conquistada graças à união, esforço e empenho de todos, pela valorização profissional através dessa Lei”, ressalta Campos.
Ainda segundo o presidente da ACS, a partir da sanção dessa Lei, o efetivo pode continuar dando o melhor de si, agora, com a garantia de que seu trabalho será reconhecido. “Muitos PMs e BMs se aposentam após anos de trabalho duro sem nenhum avanço na carreira, com a Lei, a categoria estará cada vez mais motivada em saber que seu trabalho será reconhecido”, diz.
*Fonte: Assessoria / ACS-PM