Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Cabo Andrade e o novo comandante do Destacamento de Caiçara do Norte/RN.


Em reunião ontem com o Major Josemário,Comandante da 2ª Independente Companhia de Policia Militar de João Câmara/RN, Os PMs CB Andrade,Os Soldados Neuto,Célio,Eugenio e Souza,o Comandante determinou que o Cb PM Andrade assumisse o Destacamento da cidade de Caiçara do Norte/RN,que se encontrava vago,onde ganhamos mais um homem  o Sd PM Souza para reforçar o patrulhamento na cidade,que há vários meses só dispunha de três soldados:Célio,Neuto e Eugênio.A população há dias reclamavam por falta de Policia na cidade que tem um alto índice de consumo de drogas.Parabéns ao Major Josemário pela iniciativa. 

Motorista é encontrado morto dentro de casa no Pajuçara

Família suspeita que ex-mulher da vítima possa ter sido autora de crime.

Por Sérgio Costa
Foto: Reprodução
Um homem identificado como Valdivan Sales da Costa, de 23 anos, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (20), dentro de casa, na rua Tom Jobim, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. A vítima, de acordo com familiares, se encontrava desaparecida há três dias.
Valdivan trabalhava como motorista em uma empresa de entregas e, desde a última terça-feira, não comparecia ao serviço. A falta despertou a preocupação dos colegas que entraram em contato com familiares da vítima. O irmão de Valdivan, Valderí Sales, prestou queixa na delegacia informando sobre o desaparecimento, mas horas depois tomou conhecimento da morte.
O irmão do motorista conversou com a reportagem e relatou que Valdivan estava em processo de separação, mas que a mulher dele não aceitava, com isso, foram muitas discussões e ameaças por parte dela, inclusive de morte.
“Ela já tinha ameaçado ele de morte duas vezes e em uma oportunidade chegou a colocar veneno na comida, chegando a matar um gato de estimação do meu irmão. Ele não comeu por que desconfiou. Eu não tenho dúvidas que foi ela que matou Valdivan, como, eu ainda não sei, mas matou”, relatou.
A Polícia Civil ouviu ainda na noite desta quinta filha da suspeita que preferiu não se pronunciar com relação ao caso. A mulher apontada pela família de Valdivan como autora da morte está desaparecida, segundo a polícia, ela sofre de problemas psiquiátricos. 
 

Moradores de Apodi estão com medo da onda de violência no município

Em menos de 60 dias, foram registrados assaltos a marmitaria, bares e vários outros estabelecimentos comerciais.

Foto: Márcio Morais / O Vale do Apodio
O aumento do índice de violência em Apodi, segunda maior cidade da região Oeste potiguar, tem causado um impacto negativo no município. Os constantes assaltos à mão armada, tanto na cidade quanto na zona rural do município, tem tirado o sossego da população, principalmente dos empresários e comerciantes que estão sendo os mais prejudicados com os rotineiros assaltos.
Na região do Vale do Apodi, um comércio já foi assaltado quatro vezes, o proprietário do estabelecimento já não aguenta mais tanta violência e prejuízo. Já na cidade, os números são bem maiores. Em menos de 60 dias, foram registrados assaltos a marmitaria, bares e vários outros estabelecimentos comerciais. A polícia conseguiu prender dois apenados do que cumpriam pena no regime semiaberto do Centro de Detenção Provisória da cidade e foram indiciados por um assalto a Casa do Sertanejo, mas os assaltos continuam.
Na quinta-feira, dois homens chegaram armados na lanchonete O Gulosão e, após anunciar o assalto, conseguiram levar a quantia de R$ 900,00.
O problema tem ganhado dimensões preocupantes, ao ponto da direção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi (CDL), juntamente com o comandando da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, reunir a comunidade empresarial e política para instalar câmeras de segurança, e assim fazer um monitoramento do comercio da cidade, mas tudo ainda não saiu do papel e a violência continua avançando.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Apodi (CDL), empresário Marcio Valdevino, a situação é preocupante e esta afetando diretamente o cidadão de bem apodiense. “Os comerciantes estão fechando suas portas mais cedo, temendo assalto, o clima não esta bom”, comentou o empresário Marcio Valdevino, que vai mais além, e dispara que a Comarca de Apodi tem baixo efetivo policial e a estrutura da segurança existe esta totalmente sucateada, necessitando de investimentos.
Na opinião de um cidadão apodiense que pediu para não revelar sua identidade, os assaltos que vem ocorrendo em Apodi, são praticados por assaltantes sem tradição no mundo do crime, são assaltos feitos por jovens viciados, que praticam crimes para manter o vicio, mas isso tem gerado prejuízos e roubado a paz da população.
“É difícil informar um percentual geral de queda nas vendas, depende muito da localização do ponto e do segmento de atuação de cada um. Porém, uma coisa é certa: uns mais, outros menos, mas todos os comerciantes da cidade estão deixando de faturar com essa violência”, dispara Marcio Valdevino e ainda diz que nesse cenário que os apodienses estão vivendo, o medo faz com que os comerciantes fechem suas portas mais cedo.
Ainda para o empresário Marcio Valdevino, a situação é grave e tem ficado mais grave, devido a policia esta com suas atenções direcionadas para a questão do transito. “Muito louvável a idéia de organizar o trânsito de Apodi, mas a prioridade no momento deveria ser a questão da segurança do cidadão que vem enfrentando essa onda de assaltos”, finalizou o presidente da CDL de Apodi.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi (CDL) conta com 95 associados que atuam em vários ramos do comercio local, vem realizando uma campanha de arrecadação junto aos comerciantes e empresários da cidade para instalar um moderno sistema de monitoramento no centro comercial da cidade. A Prefeitura do Apodi e agências bancarias também prometeram colaborar com o importante projeto.

Justiça começa a ouvir acusados de integrar grupo de extermínio no RN

Audiências de instrução de 18 acusados começaram nesta sexta-feira (20).
Policiais militares estão entre presos em 2013 na operação Hecatombe.

Do G1 RN
Operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (6) (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)Operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (6) (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)
Começaram nesta sexta-feira (20) as audiências de instruçãos de julgamento de 18 acusados da operação Hecatombe, deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2013 no Rio Grande do Norte. De acordo com a auxiliar técnica da 4ª Vara do Fórum Distrital da Zona Norte de Natal, Robervânia Souza, o procedimento ainda não tem data definida para término.
A operação da PF prendeu policiais militares suspeitos de envolvimento com grupos de extermínio na Grande Natal e no interior do estado. A ação foi denominada de 'Hecatombe' - uma referência ao sacrifício coletivo de muitas vítimas.

A operação abrangeu os municipios de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Cerro Corá. Ao todo, participaram da ação 215 policiais federais, sendo que 30 deles são do Comando de Operações Táticas Especializado em Operações de Alto Risco, de Brasília.

Segundo a Polícia Federal, as investigações encontraram provas do envolvimento do grupo de extermínio em 22 homicídios consumados e em outras cinco tentativas de assassinato.

Ainda de acordo com a polícia, os motivos das execuções eram os mais variados e iam desde crimes encomendados, disputas pelo controle de pontos de venda de drogas, brigas, discussões e até mesmo a queima de arquivo com a eliminação das testemunhas dos crimes.
Armas pertenciam a grupo de extermínio desmontado pela operação Hecatombe no RN (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Armas pertenciam a grupo de extermínio desmontado pela operação (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Policiais são baleados e dois suspeitos  mortos durante assalto à loja em Natal

PMs estavam à paisana e reagiram a assalto na manhã deste sábado (21).
Ocorrência aconteceu na Magazine Luiza da Avenida Tomaz Landim.

Do G1 RN
Troca de tiros aconteceu na loja da Magazine Luiza na avenida Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal (Foto: Luiz Beserra/Inter TV Cabugi)Troca de tiros aconteceu em loja da Magazine Luiza (Foto: Luiz Beserra/Inter TV Cabugi)
Uma tentativa de assalto a uma loja da rede Magazine Luiza terminou com dois policiais militares e dois assaltantes baleados na manhã deste sábado (21) na Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal. Um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A informação é do major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o major Kennedy, os policiais estavam à paisana e foram baleados nas pernas. Os dois policiais fazem parte da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Rocam). Além dos dois suspeitos baleados, a PM acredita que outros três homens participaram da tentativa de assalto.

Os cinco chegaram ao local em um Corsa para assaltar a loja e os policiais reagiram. "Houve troca de tiros e os dois policiais levaram tiros nas pernas, mas conseguiram atingis dois suspeitos, matando um deles e baleando outro. Os outros fugiram. Nada foi levado da loja", relata o comandante do 4º BPM.

Os feridos foram atendidos no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte, e no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na Zona Sul. O suspeito morto ainda não foi identificado
Recebemos informação que mais um dos meliantes chegou a óbito no hospital.
.