Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Bandidos Armados fazem Arrastão em Caiçara do Norte/RN,roubam joias pertences e veículos da vítima. 
Momento em que a camionete foi encontrada



Na madrugada do sábado para o domingo 28/06, por volta das 3:00 hs da madrugada Bandidos armados rederam o comerciante de pescados em Caiçara do Norte o Sr. Herivelto e sua família,com ameaças e armados com revolveres amarraram todos que estavam em casa e subtraíram roupas,cordão de ouro uma certa quantia em dinheiro e outros pertences das vítimas,na fuga levaram também os veículos do comerciante uma moto CB 300 preta e uma camionete S10 branca.O Policial de serviço juntamente com mais dois que estavam de folga em diligencias  já por volta das:4:30 hs da madrugada  encontraram na estrada carroçável que dá acesso ao guajiru, a   camionete.Segundo o Sr. Herivelto era uma quadrilha um alto magro com uma cicatriz no rosto e os outros dois também morenos de estaturas medianas e um outro que ficou em um veiculo corsa ou palio cinza com placas de Caicó/RN.Os Policiais Militares:Célio, Neuto e Eugênio, rondaram o resto da madrugada mais não obtiveram exito na busca dos bandidos. 

DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE DE IPANGUAÇU/RN.

Na noite deste sábado, 28 de junho de 2014, por volta das 20 horas, duas pessoas foram mortas em um tiroteio na comunidade do Sítio Itu, Zona Rural de Ipanguaçu/RN.

Segundo informações as vítimas estavam em uma parada de ônibus quando foram surpreendidos por três elementos em duas motocicletas que já chegaram atirando contras os dois.

Foram mortos: ERICLES MALAQUIAS VARELA 19 anos, residente no Sitio Itaú, OZIEL ISMAR DA SILVA FILHO, natural de Mossoró, sendo que sua esposa é natural de Ipanguaçu. Após o ato crimino os atiradores fugiram com destino ignorado sem deixar pista.
A policia militar fizeram o isolamento da área dos crimes até a chagada da equipe do ITEP que fizeram a pericia, coletaram provas dos crimes e recolheram os corpos da vitimas para a sede do órgão em Mossoró, onde passarão pelos procedimentos de necropsia.

Informações e Fotos: Blog Ipanguaçu do alto

Justiça determina afastamento de deputado potiguar Gilson Moura

Ações incluem casos de funcionários fantasmas e obras superfaturadas.
A medida foi tomada em quatro ações de improbidade administrativa.

Do G1 RN
Deputado Gilson Moura (PROS/RN) foi denunciado pelo MPF (Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)MPF concedeu liminares para afastar Gilson Moura
(Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)
A Justiça Federal concedeu quatro liminares determinando o afastamento de Gilson Moura do cargo de deputado estadual, além de indisponibilidade de bens do parlamentar e de outros seis envolvidos no esquema desbaratado pela operação Pecado Capital. A medida foi tomada em quatro das 11 novas ações de improbidade administrativa apresentadas pelo Ministério Público Federal noRio Grande do Norte (MPF/RN) contra o político e outras 15 pessoas.

As peças do MPF incluem desde casos de funcionários fantasmas e obras superfaturadas, até empresas contratadas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), durante a gestão de Rychardson de Macedo, também envolvido no esquema, e que prestavam serviços ao parlamentar.

As ações assinadas pelo procurador da República Rodrigo Telles apontam que todo o valor desviado pelo ex-diretor do Ipem/RN, Rychardson Macedo, era repassado ou dividido com o parlamentar. Os desvios financiavam as campanhas e os interesses políticos de Gilson Moura e também beneficiavam o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia, e um advogado.

Os prejuízos aos cofres públicos apontados nos processos resultam em um volume de R$ 1,6 milhão. Em todas as ações foi requerido, além da indisponibilidade dos bens dos réus, o afastamento do deputado estadual de seu cargo. Cinco delas acrescentam novos réus a irregularidades já apontadas em ações penais e de improbidade apresentadas em 2013, contra outros envolvidos da Operação Pecado Capital. Uma dessas inclui, além de Gilson Moura; os nomes de Lauro Maia e de um advogado.

Os três são apontados como beneficiários do contrato ilegal entre o Ipem/RN e o Auto Posto JR II LTDA., que incluiu fraude, dispensa indevida de licitação e pagamentos indevidos de centenas de milhares de reais. No final de 2013, o ex-diretor Rychardson Macedo e outros envolvidos esclareceram através de delação premiada que Gilson Moura, Lauro Maia eum advogado eram os destinatários finais da maior parte dos recursos públicos desviados.

Interceptações telefônicas e quebra de sigilos bancários ajudaram a esclarecer a relação entre Rychardson Macedo e Gilson Moura.  A função do ex-diretor do Ipem era representar os interesses político-financeiros do deputado. De acordo com o MPF, um irmão de Rychardson mantinha em seu nome um apartamento de luxo pertencente de fato a Gilson Moura e localizado na praia de Areia Preta.

Sobre Lauro Maia e o advogado, as ações do MPF indicam que ambos “atuaram nos bastidores político-administrativos, especificamente no submundo das trocas de favores espúrias e do recebimento oculto de valores ilícitos”. Lauro é advogado e exercia influência no então governo estadual, tendo indicado para o Ipem diversos funcionários, alguns “fantasmas”.

O advogado acusado nas ações é parente e foi sócio de Lauro Maia entre 2006 e 2012, em um escritório de advocacia. O MPF aponta que ele cumpria o papel de intermediário entre Lauro e Rychardson Macedo. Caberia ao advogado levar para o diretor do instituto os nomes dos funcionários a serem nomeados, de acordo com a vontade e indicação do filho da governadora.

O advogado também era responsável por realizar com Rychardson Macedo o acerto de contas dos recursos desviados da autarquia. A participação dele e de Lauro Maia foi confirmada através das delações premiadas. O depoimento do ex-diretor reforçou que, além da indicação de funcionários, os dois recebiam dinheiro desviado principalmente por meio do superfaturamento de um contrato de locação de veículos e outro de fornecimento de combustíveis
.

Homem é morto a tiro enquanto jogava futebol em Mossoró, RN

Crime aconteceu na tarde de sábado (28).
A vítima levou um tiro na cabeça e morreu no local.

Do G1 RN
Crime aconteceu na tarde deste sábado (28) em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1)Crime aconteceu na tarde deste sábado (28) em
Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1)
Um homem foi morto a tiro enquanto jogava futebol em um campo na favela do Fio, em Mossoró. Francisco de Assis da Conceição, de 22 anos, era natural de Campina Grande, na Paraíba. Ele levou um tiro na cabeça e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de efetuar o disparo era conhecido da vítima.
Segundo informações repassadas à PM, Francisco jogava futebol com um grupo de amigos quando o suspeito chegou em uma moto e efetuou o disparo à queima roupa. Segundo os familiares de Francisco, a vítima e o suspeito eram amigos, mas estavam sem se falar por causa de uma discussão. Ninguém informou o motivo da briga.