Páginas

sábado, 5 de julho de 2014


Moto e vítima no local do acidente
Mais um acidente na RN que liga a BR 110  aos parques eólicos zona rural de Areia Branca, na madrugada desta sexta feira 4, faleceu vitima de  acidente Renilson Tadeu  funcionário de uma terceirizada que presta serviço a empresa  Cortez. 
O funcionário de  23 anos  pilotava uma moto Bros de cor verde placas de Ceará Mirim e foi encontrado  sem vida as margens da RN próximo ao trevo de acesso a comunidade de São José, amigos   de trabalho reconheceram  o corpo  de Renilson. 
Ate o momento  ninguém soube informar  como aconteceu o acidente que vitimou  o prestador de serviço da Cortez ,  a policia  isolou o local e aguarda a chegada do Itep.
Portal Costa Branca

Fotos:Parazinho na Mídia)
Um acidente tipo colisão envolvendo dois veículos, ocorreu na noite desta sexta-feira(4) na RN 120, próximo a cidade de Parazinho.  Segundo informações do blog Parazinho na Mídia, o acidente ocorreu por volta das 21h10.
Os veículos envolvidos foram um Corola de placas: OWE-7050(Parnamirim) e um Astra de placa MYY-4792(João Câmara). Os dois veículos bateram de frente, por sorte a batida foi leve e não feriu nenhum gravemente nenhum dos ocupantes dos dois carros. Latinhas de cervejas foram encontradas ao lado dos veículos.

Homem reage a assalto, é baleado e morre dentro de mercadinho em Natal

Arthur Barbalho
Do G1 RN
Um homem foi morto a tiros após uma tentativa de assalto a um mercadinho no início da tarde desta sexta-feira (4) no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima fazia compras no local e reagiu após dois criminosos renderem as pessoas que estavam no local.

Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu na Rua Monte Celeste, por volta das 12h30. Dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. A vítima, Pedro Geraldo da Silva, de 35 anos, teria reagido a ação dos criminosos e foi baleado, morrendo no local. A polícia informou também que os assaltantes fugiram do local logo após os tiros e ainda não foram identificados.

Os policiais que atenderam a ocorrência isolaram a área até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep-RN), responsável pela remoção do corpo. A PM realizou diligências na região, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

Advogado é preso em Natal ao tentar fugir de blitz empurrando carro, diz PM

Blitz da Lei Seca aconteceu nesta madrugada (5) na Av. Roberto Freire.
Além do advogado, 9 motoristas foram presos por embriaguez ao volante.

Do G1 RN
Em um dos veículos apreendidos havia um isopor com gelo e um copo cheio de uma bebida que, pelo cheiro, parecia ser uísque  (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Em um dos veículos apreendidos havia um isopor com gelo e um copo cheio de uma bebida que, pelo cheiro, parecia ser uísque (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Um advogado foi detido por tentar fugir empurrando o carro de uma amiga que havia sido presa por embriaguez ao volante. Um motorista, de tão alcoolizado, chegou a dormir dentro do veículo. Uma mulher brigou com o marido e também teve motorista que ficou nervoso e precisou ser algemado. As ocorrências foram registradas na madrugada deste sábado (5) durante mais uma Operação Lei Seca, realizada pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito na avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal.

Quanto ao advogado detido, o tenente explicou que a amiga dele foi parada na barreira e submetida ao teste de bafômetro. Como o resultado deu positivo, ela foi presa e o veículo dela ficou apreendido. “O carro já havia sido recolhido e estávamos esperando o guincho para levá-lo ao pátio do Detran. Então esse advogado apareceu com a chave reserva, abriu a porta e saiu empurrando o automóvel até o final da rua para poder ligar e fugir nele”, afirmou.
Além do advogado, segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), nove condutores foram presos por dirigirem sob a influência de bebida alcoólica e outros 38 motoristas foram autuados administrativamente por infrações de trânsito. De acordo com o tenente Styvenson Valentim, que coordenou a operação, a barreira ficou montada de meia-noite às 3h.
Dentro do veículo, ainda de acordo com a polícia, havia um isopor com gelo e um copo cheio de uma bebida que, pelo cheiro, parecia ser uísque. Os motoristas presos e o advogado foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade, onde pagaram fiança e foram liberados.
Blitz da lei Seca foi montada na Via Costeira, em Natal, neste domingo (Foto: Rafael Barbosa/G1)Barreiras da Lei Seca também já foram montadas
na Via Costeira (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Estatísticas
De 10 de janeiro a 28 de junho -  incluindo o período em que Natal sediou jogos pela Copa do Mundo - mais de 2 mil motoristas já foram autuados, somente na capital, ao serem flagrados dirigindo sob a influência de álcool. Destes, além de responderem administrativamente, 442 condutores foram presos, tiveram as carteiras de habilitação retidas e também responderão criminalmente pelo ato. A informação é do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), que coordena a operação Lei Seca.
Somente durante o Mundial, quando a capital potiguar ficou repleta de estrangeiros e turistas de todas as regiões do país, 338 motoristas foram autuados. Destes, 48 foram presos (incluindo 10 estrangeiros) por estarem dirigindo após ingerirem bebida alcoólica.
Ao todo, de acordo com o tenente Styvenson Valentin, que coordenou boa parte das ações de fiscalização, a maioria das barreiras foram montadas na Zona Sul, principalmente nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, em ruas de Capim Macio, na avenida Ayrton Senna, em trechos das marginais da BR-101 e na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira.
A Arena das Dunas recebeu quatro partidas na primeira fase do Mundial. A primeira, entre México e Camarões, foi no dia 13. Os mexicanos venceram por 1 a 0. Os outros três jogos foram Gana 1 x 2 EUA, no dia 16; Japão 0 x 0 Grécia, no dia 19; e o clássico em que a Itália perdeu por 1 a 0 para o Uruguai, nesta terça-feira, dia 24.
Operação continua
O comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, disse que a operação Lei Seca não acaba com o fim das jogos da Copa em Natal. “Ainda temos a Fifa Fan Fest, na praia do Forte, que segue até o último dia do Mundial, em 13 de julho. E depois da Copa vai continuar. Esta é uma ação permanente que busca, além da prevenção, a conscientização dos motoristas”, afirmou.
Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

Garota de 15 anos é espancada até a morte na Zona Norte de Natal

Adolescente foi morta na madrugada deste sábado (5) no Jardim Progresso.
Segundo a polícia, vítima apresentava um afundamento no crânio.

Do G1 RN
Uma garota de 15 anos foi espancada até a morte na madrugada deste sábado (5) na Zona Norte de Natal. A informação é do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Segundo a Delegacia de Plantão da Zona Norte, Leandra de Melo Rodrigues apresentava um afundamento no crânio. O corpo foi encontrado na rua João Anísio, no bairro Jardim Progresso. Até o momento não há suspeitos nem motivação para o crime.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar do estado, vizinho relataram que a menor seria usuária de drogas. “Os moradores acordaram a família da garota por volta das 3h para informar que ela havia sido encontrada morta. Também disseram que ela era usuária de drogas. Em nosso relatório não consta a causa da morte nem possíveis suspeitos”, acrescentou.