Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014



Lei Seca: Trabalho sério do tenente Styvenson incomoda e ele vira alvo


Foto: Sérgio Costa / Portal BO


Não é de hoje que o tenente Eann Styvenson, da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, vem sendo perseguido pelo trabalho que realiza nas noites natalense, retirando de circulação motoristas alcoolizados e, podem ter certeza, evitando dezenas de mortes nos últimos meses. Juízes, políticos, médicos, advogados, jornalistas e até policiais já foram flagrados pela equipe do CPRE.
Ao longo dos últimos dois anos, pessoas influentes se sentiram incomodadas com as constantes barreiras policiais e testes de bafômetros. O tenente Eann Styvenson já chegou a ser retirado do CPRE, mas voltou para a Companhia por ser capacitado e especializado nesse tipo de trabalho.
Recentemente, virou alvo de piadas na internet e nas redes sociais, após ser publicado que um veículo em seu nome tinha cotas de licenciamento e seguro DPAVT em atraso. O Gol, ano 1999/2000, de acordo com o oficial, não é usado e está guardado na garagem da casa da mãe.
Pois bem, o tenente está errado em não ter pago os seus impostos? Está. Mas isso não diminui a importância do trabalho dele na aplicação da Lei Seca e nem deve ser usado como ferramenta para desqualificar o oficial da Polícia Militar.
Para quem não sabe, vários veículos oficiais do Governo do Estado circulam diariamente com essas mesmas taxas atrasadas. Até mesmo viaturas da Polícia Civil de várias delegacias têm documentação em atraso.
Quem está crucificando o tenente Eann Styvenson são aqueles que não querem a fiscalização, não querem ser incomodados por estarem dirigindo sob efeito de álcool e colocando vidas em risco ou aqueles que já foram surpreendidos pelas barreiras.
O que essas pessoas não sabem é que o trabalho de prevenção da Lei Seca pode salvar sua própria vida ou a vida dos seus filhos. Espero que o Comando da Polícia Militar mantenha o trabalho do CPRE e mantenha o tenente Eann Styvenson a frente das operações, embora saiba que a “pressão” para o deslocamento dele para outra companhia é grande.

Dupla é presa suspeita de assaltar residências na praia de Búzios

Em uma das ações os criminosos chegaram a jantar e beber uísque.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia prendeu, neste domingo (6), dois homens suspeitos de participar de uma série de assaltos na praia de Búzios, no litoral Sul do Estado. Francisco Alves da Silva Neto, de 35 anos, e Otaviano de Oliveira Meneses, de 32 anos, foram flagrados com aparelhos celulares das vítimas e reconhecidos por elas na delegacia. De acordo com a polícia, a dupla agiu com mais três pessoas entre elas duas mulheres que agiam de forma violenta durante os assaltos.
A prisão foi feita por uma equipe do 3º Batalhão que recebeu a informação de que os suspeitos estavam em uma casa na comunidade de Pium, escondidos com parte do material roubado. Segundo o cabo Almir, os assaltos ocorreram na noite da sexta-feira e do sábado, em três residências na praia de Búzios. Cerca de cinco criminosos invadiram as casas, renderam as vítimas e em seguida realizaram arrastões levando objetos e pertences de todos. “Os suspeitos agiram de forma rápida e sempre ameaçando as vítimas de morte caso elas reagissem”, disse.
Uma das vítimas conversou com a reportagem  e relatou que os suspeitos tinham características ousadas. Em um dado momento do assalto, eles sentaram, jantaram e ainda beberam uísque que estava na prateleira. A universitária que terá o nome preservado disse ainda que uma adolescente que acompanhava o bando se perfumou e trocou de roupa durante o assalto.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, e lá reconhecidos pelas vítimas que também estiveram na delegacia para prestar queixa. Ambos foram autuados pelo crime de roubo.

Vereador Jacson discursa como presidente do diretório
O presidente da Câmara de Vereadores de Bento Fernandes (RN), Jacson Dantas, assumiu, na tarde de sábado, 05 de julho, a presidência do diretório municipal do partido SOLIDARIEDADE, sob a chancela do presidente estadual da legenda, deputado Kelps Lima, que compareceu ao município para abonar a criação do diretório.
Além de Jacson, outros dois vereadores também entraram no partido, Francileide Nunes e Francisco Júnior Inácio, que todos conhecem por Chiquinho. O partido já nasceu grande em Bento Fernandes, além de ter 1/3 da Câmara Municipal, já conta com 80 filiados.
A cerimônia ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos. Participaram do evento o prefeito da cidade, Ivanaldo Fernandes, que exaltou o fato do SOLIDARIEDADE ter sido entregue a "três pessoas de bem", e várias outras autoridades do Poder Público Municipal.

Tiroteio deixa dois homens mortos e um ferido na cidade de Antônio Martins


(Foto: Blog do Emídio Sena)

Por Josemário Alves / Redação SOS Notícias do RN

Um atentado homicida deixou duas pessoas mortas e outra gravemente ferida durante as primeiras horas da noite deste domingo (06/07) no bairro Alto de São José, na cidade de Antônio Martins, região do alto oeste potiguar. 

Segundo informações repassadas pelo 7° Batalhão de Polícia Militar de Pau dos Ferros, o crime foi praticado por dois elementos armados que chegaram de moto e dispararam várias vezes contra as vítimas, que estavam em uma bebedeira na calçada de uma residência familiar. 

Na ocasião, a pessoa identificada, até o momento, como Francisco Adeilson Lucena da Silva morreu na hora e outra ficou ferida, sendo socorrida até o hospital da cidade, e transferida para Mossoró.

Durante as diligências feita pela Polícia Militar, um outro corpo foi encontrado morto dentro de um matagal, nas proximidades do local do crime. O mesmo ainda não foi identificado pelo nome, mas sabe-se que era parente de um detento assassinado na Paraíba.

Garçom é detido no RN após arranhar carro da PM com tampa de garrafa

Fato aconteceu neste último final de semana na cidade de Tibau do Sul.
Segundo a polícia, suspeito disse que estava bêbado e pediu desculpas.

Do G1 RN
Carro da PM teve o capô e uma das laterais arranhados com uma tampa de garrafa de cerveja (Foto: Tenente Daniel Costa/G1)Carro da PM teve o capô e uma das laterais arranhados com uma tampa de garrafa de cerveja (Foto: Tenente Daniel Costa/G1)
O garçom de um restaurante em Tibau do Sul, uma das cidades mais visitadas do litoral potiguar, foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime de dano ao patrimônio público após ter arranhado um carro da Polícia Militar com uma tampa de garrafa de cerveja. Segundo o tenente Daniel Costa, o carro teve o capô e uma das laterais inteiramente riscados conforme mostram as imagens enviadas ao G1 neste domingo (6).
"Ele confessou e disse que estava bêbado. Depois que viu a bobagem que tinha feito, ainda pediu desculpas. Ele foi liberado, mas vai responder pelo dano. Inclusive, sugerimos à promotoria que ele, além de reparar a pintura e a lataria do carro, ainda passe uns quatro meses lavando as viaturas como punição e exemplo", acrescentou o comandante.Ainda de acordo com o tenente, que é comandante do pelotão da PM no município, o fato aconteceu neste último final de semana. O garçom foi levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
PM sugeriu à promotoria que o garçom recupere a pintura e passe quatro meses lavando as viaturas do pelotão (Foto: Tenente da PM Daniel Costa/G1)PM sugeriu à promotoria que o garçom recupere a pintura e passe quatro meses lavando as viaturas do pelotão (Foto: Tenente da PM Daniel Costa/G1)

Comando apura caso de estudante que diz ter sido estuprada por 3 PMs

Jovem de 18 anos conta que estava celebrando vitória do Uruguai, em Natal.
Depoimento diz que policiais a forçaram a fazer sexo dentro de uma viatura.

Do G1 RN
Rua do Salsa é muito frequentada por estrangeiros que visitam Natal (Foto: Muriu Mesquita/Inter TV Cabugi)Rua do Salsa é muito frequentada por estrangeiros
(Foto: Muriu Mesquita/Inter TV Cabugi)
O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte disse que vai apurar adenúncia de uma estudante de 18 anos que afirma ter sido obrigada a fazer sexo com três PMs na madrugada do dia 25 do mês passado no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM, independente de a jovem procurar ou não a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública, a denúncia é grave e merece uma investigação interna. “Vamos abrir um inquérito nesta segunda-feira (7). Vou solicitar uma cópia do boletim que ela registrou na Delegacia de Plantão da Zona Sul e cobrarei a escala dos policiais que trabalharam naquela região no dia e horário em que a moça alega ter sido violentada”, afirmou.
A jovem registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e relata ter sido estuprada dentro de um carro da corporação em meio à Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, mais conhecida como a Rua do Salsa, onde ela e um uruguaio comemoravam a vitória de 1 a 0 da seleção Celeste sobre a Itália. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Mundo, aconteceu na Arena das Dunas na tarde do dia anterior.
Por estar localizada em uma região turística e concentrar dezenas de bares e restaurantes, a Rua do Salsa virou um dos pontos de encontro preferidos pelos milhares de turistas que visitaram Natal durante o período em que a cidade recebeu jogos do Mundial.
No depoimento, a estudante conta que estava acompanhada de um amigo uruguaio na Rua do Salsa quando o carro da polícia se aproximou. Ao serem abordados, ela conta que os policiais revistaram o estrangeiro e depois o mandaram embora. Em seguida, afirma que foi obrigada a entrar no veículo, onde os policiais alegaram que ela havia feito uso de cocaína. A partir de então, a jovem diz que foi forçada a fazer sexo com três PMs.
Além do abuso sexual, a estudante também afirma que os policiais a teriam agredido fisicamente e roubado dela a quantia de R$ 30. Os policiais civis que atenderam a jovem na Delegacia de Plantão contam que ela, pelo estado de choque e nervosismo, não conseguiu dar detalhes que pudessem identificar os policiais.
Segundo a Polícia Civil, após registrar a ocorrência, a estudante foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde foi submetida a um exame de conjunção carnal. O caso foi repassado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que aguarda o resultado do laudo pericial para a constatação do estupro.

Taxista dorme ao volante, bate numa moto e mata jovem na BR-406, no RN

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) em São Gonçalo.
Informações são da Polícia Rodoviária Federal, que foi ao local da colisão.

Arthur BarbalhoDo G1 RN
Táxi colidiu frontalmente com a moto na rodovia BR-406, em São Gonçalo do Amarante, RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Táxi colidiu frontalmente com a moto na rodovia BR-406, em São Gonçalo do Amarante, RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um motociclista morreu após colidir com um táxi no início da manhã desta segunda-feira (7) na BR-406, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima foi identificada como Márcio Jean dos Santos, de 20 anos, que pilotava a moto quando o motorista do táxi dormiu ao volante e perdeu o controle do veículo.
Ainda segundo Soares Neto, o taxista foi detido em flagrante. "Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal para os procedimentos necessários. O delegado agora irá instaurar o inquérito para investigar o motivo que fez com que ele dormisse ao volante", explicou.O acidente aconteceu próximo a um dos acessos ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves. De acordo com o inspetor Soares Neto, da PRF, o condutor do táxi confirmou que teria dormido ao volante. "Ele mesmo confirmou que cochilou e acabou mudando de faixa, colidindo frontalmente com a motocicleta. Quando o atendimento médico chegou, o rapaz já estava morto", disse o inspetor.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep-RN) foi até o local e realizou a remoção do corpo para a sede do órgão, no bairro da Ribeira, em Natal.

Turistas paulistas são esfaqueadas durante assalto na Zona Sul de Natal

Vítimas são mãe e filha e caminhavam em calçadão no momento da ação.
Suspeito foi preso; segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime.

Arthur BarbalhoDo G1 RN
Duas turistas de São Paulo foram esfaqueadas durante um assalto na noite deste domingo (6) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Civil, o responsável pelo crime foi preso e confessou ter assaltado as mulheres.
De acordo com a polícia, as vítimas são uma mulher de 56 anos e a filha dela, de 30 anos. Elas estavam caminhando quando foram abordadas. O suspeito tem 30 anos e já havia sido preso por furto. Ela havia deixado a prisão há dois dias.
"Ele esfaqueou a mãe e a filha para tentar pegar o telefone da neta, uma adolescente de 15 anos que conseguiu fugir no momento da abordagem", explicou Aldenira Silva, agente da Polícia Civil da Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade.
Um das vítimas chegou a ser hospitalizada, mas não corre risco de morte. Durante diligências pela região, homens da Polícia Militar localizaram o suspeito e o prenderam.