Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dupla é presa suspeita de roubar taxista e estuprar garotas de programa em Muriu

De acordo com a polícia, suspeitos chegaram a amarrar o taxista e a esposa dele.

Por Sérgio Costa
I
Fotos: Cedida


Dois homens foram presos, na madrugada desta quarta-feira (23), suspeitos de terem roubado um taxista e de estuprado duas garotas de programa na praia de Muriu. De acordo com a polícia, o taxista e a esposa que o acompanhavam chegaram a ser amarrados no próprio veículo, na beira da praia.
O capitão Harisson, da Companhia da PM em Ceará-Mirim, informou para  que os suspeitos Alexsandro Pereira Gomes e Paulo Henrique Pereira Gomes ligaram para duas garotas de programa e pediram que elas fossem até Muriu. As mulheres então pegaram o táxi e indicaram o local para o taxista, que estava acompanhado da esposa no momento que foi solicitado.
Chegando ao ponto indicado pelos dois suspeitos, no entanto, tanto o taxista e a esposa quanto as duas garotas de programa foram surpreendidas. Todos tiveram os pertences roubados e o taxista e a mulher foram amarrados ao carro e deixados na areia da praia.
Já a duas garotas de programa, de acordo com o capitão Harisson, foram levadas para uma casa e estupradas. Em seguida, a dupla fugiu em um veículo Siena, no entanto, acabou sendo surpreendida por policiais militares da Tático Charlie que realizavam diligências naquela área.
 
Os suspeitos estavam portando um revólver calibre 38 e carregavam os materiais roubados das vítimas. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram reconhecidos e autuados em flagrante.

Homem é executado dentro de casa em Muriu

Vítima estava dormindo quando criminosos invadiram o local.

Foto: Cedida
Reginaldo Paulino da Cruz, de 36 anos, foi executado dentro de casa na rua Murilândia, em Muriu, distrito de Ceará-Mirim.
De acordo com a polícia, a vítima teve a casa invadida por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (23). Reginaldo dormia quando quatro homens encapuzados arrombaram a porta e atiraram.
Os policiais da região não souberam dizer o que pode ter motivado a execução, no entanto, informaram que o crime tem características de acerto de contas.
Moradores da localidade preferiram o silêncio e não informaram detalhes da ação dos criminosos.
 

PM deflagra operação e recupera parte de 

joias roubadas durante arrastão em Itaú

Por Marcos Gil / F5 Apodi
Foto: Cedida / PM RN

Na manhã da terça-feira (22/07), equipes do GTO Apodi e radio patrulha de Itau, comandadas pelo Capitão Carvalho, cumpriram mandados de busca e apreensão em algumas residencias na cidade de Itau, e estas buscas tinha por objetivo localizar as joias que foram levadas de uma residencia durante um assalto no ultimo dia 16 de julho.


A operação denominada "Serra Pelada", nome referente a grande quantidade de ouro levado pela quadrilha, iniciou-se quando os policiais militares de Itau receberam informações de que pessoas da cidade, teriam repassado informações privilegiadas sobre a residencia que foi alvo da quadrilha, e a partir daí os policiais começaram a monitorar os suspeitos, que deram pistas que poderiam estar com parte das joias roubadas. Com isso, os policiais conseguiram mandados de busca e apreensão, que tinha como alvo s residencias dos suspeitos de estarem ligadas ao assalto a residencia.

Na residencia da pessoa de Lamark e Aurinete, no Bairro Felicidade cidade de Itau, onde ocorreram as buscas, a policia conseguiu localizar uma certa quantidade de joias, que acredita-se ser parte das que foram roubadas. 

Já na cidade de Umarizal, onde também houveram buscas, foram encontrada mais joias, em uma residencia onde estavam as pessoas de Poliana e Amanda.

Todos os suspeitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil de Apodi, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Ex-governador Fernando Freire continua desaparecido

fernandofreire

Figura pública, facilmente destacável na multidão devido ao tamanho, Fernando Freire está, há três meses, ou mais exatamente 112 dias, passando despercebido porque qualquer dos cantos que ele vá. Afinal, em abril, a Justiça determinou a prisão dele por fraude na concessão de gratificações de representação de gabinete, mas o ex-governador do RN ingressou com recursos para reformar a sentença, mas não foi localizado e, até o momento, segue sendo considerado foragido.
Segundo a comunicação do Tribunal de Justiça do RN, ainda não há novidade na condição do ex-governador. O advogado teria atualizado o endereço que constava nos processos que Fernando Freire responde na Justiça Estadual – ele já foi condenado em outra ação a 84 anos de prisão – e deu a localização de uma nova residência em Brasília. Uma carta precatória foi enviada para lá e está sendo aguardada a resposta dessa correspondência, para saber se o endereço está ou não valendo.

CAICÓ: BANDIDOS ASSALTAM MULHER E MESMO SEM A VÍTIMA REAGIR ELES ATIRARAM


O fato se deu nessa noite de terça feira na Rua Marinheiro Manoel Inácio, ao lado da fábrica do Café Itans. A equipe do blog Jair Sampaio esteve no local, e colheu as seguintes informações.
A vítima, identificada como Ieda Maria Meneses Cabral, 56 anos, indefesa, estava na porta de casa quando foi abordada por dois meliantes, que tomaram-na sua bolsa e ainda efetuaram um tiro que lhe acertara o ombro, a dupla fugiu numa Traxx da cor preta.

Fonte: Jair Sampaio

Polícia prende suspeitos de tentativa de explosão a banco no Oeste do RN

Do G1 RN
Fotos tiradas no dia do crime mostram vidraças estilhaçadas pelos disparos e a arma encontrada com o suspeito morto (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (22) suspeitos de tentarem explodir os caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na madrugada de 5 de junho deste ano na cidade de Baraúna. Na ocasião, um dos supostos criminosos, identificado como Luzimar Alexandre, morreu ao trocar tiros com a polícia. Os mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Mossoró, também na região Oeste potiguar.

A ação foi frustrada quando a Policia Militar foi acionada pela empresa responsável pela segurança, que recebeu um alerta de arrombamento na agência. Os militares encontraram as portas abertas e dois indivíduos no interior do estabelecimento. Enquanto um preparava os explosivos para detonar os terminais, o outro cuidava da segurança. Ediondas foi reconhecido por um dos policiais que atenderam a ocorrência.Os suspeitos detidos foram identificados como Ediondas Duarte Costa Júnior, de 27 anos, e Heider Mendes da Silva Júnior, de 37 anos. De acordo com a delegada Marina Tofollis, Luzimar Alexandre e Ediondas Duarte estariam dentro da agência preparando o material para explodir os caixas, enquanto Heider Júnior dava apoio do lado de fora da agência em um carro preparado para dar fuga.

Os presos foram conduzidos à Delegacia Regional da Policia Civil, onde foram ouvidos. Depois, encaminhados à Cadeia Pública de Caraúbas.

Blitz apreende 50 motocicletas e notifica 80 condutores em Natal

Barreira foi montada na descida da Ponte Newton Navarro, na Redinha.
Problemas com documentação foram principal motivo das apreensões.

Do G1 RN
As motocicletas apreendidas foram levadas para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi)As motocicletas apreendidas foram levadas para o Detran (Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi)
Uma blitz da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito apreendeu 50 motocicletas e notificou 80 condutores durante a tarde e noite desta terça-feira (22) na Zona Norte de Natal. A barreira policial foi montada na descida da Ponte Newton Navarro, na praia da Redinha, no litoral Norte da capital.
O tenente Styvenson Valentim, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), explica que as apreensões e notificações foram feitas por diversos motivos. "Tivemos documentos atrasados, pessoas dirigindo sem habilitação e mudanças nas característica dos veículos. Uma série de irregularidades", afirma o tenente.

De acordo com o tenente Styvenson, todas as motocicletas foram levadas para a sede do Detran, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.

Com saída de delegado publicada, Dehom de Natal pode ficar sem efetivo

Agentes e escrivães da Delegacia de Homicídios são contra mudança.
Remoção de Laerte Brasil foi publicada nesta quarta (23) no Diário Oficial.

Do G1 RN
Crime aconteceu no Centro de Macaíba no início da tarde desta quarta (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)RN já soma mais de 1 mil homicídios em 2014
(Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
A Delegacia Especializada em Homicídios de Natal pode ficar sem efetivo nos próximos dias. Agentes e escrivães que trabalham na (Dehom) reforçaram a promessa de entregar seus respectivos cargos caso a saída do delegado Laerte Brasil não seja revogada. O delegado deve deixar a Dehom para assumir a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) já no dia 1º de agosto, conforme portaria publicada na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE). Ainda na noite desta terça (22), agentes e escrivães que trabalham com Laerte divulgaram uma nota na qual ameaçavam entregar os cargos caso a transferência do delegado fosse concretizada. A Dehom possui 24 agentes e 3 escrivães.
Assim como na noite desta terça, o G1 tentou novamente contato na manhã desta quarta com o delegado geral da Polícia Civil potiguar, Adson Kepler, mas as ligações telefônicas não foram atendidas nem retornadas. Já o próprio delegado Laerte Brasil, prefere não se pronunciar sobre a situação.
"A decisão de remover o delegado Laerte Brasil da Delegacia de Homicídios revolta os delegados. Se a transferência for concretizada, eu peço para sair", afirma o delegado Raimundo Rolim, que também é contra a mudança.
Portaria que determina transferência do delegado Laerte Brasil foi publicada no Diário Oficial do Estado (Foto: Reprodução/DOE)Portaria que determina transferência do delegado
Laerte Brasil foi publicada no Diário Oficial do Estado
(Foto: Reprodução/DOE)
A nota assinada pelos agentes e escrivães da Dehom explica que o delegado Laerte Brasil foi o principal idealizador dos projetos de implantação de uma Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no Rio Grande do Norte, além de ter lutado para que a Delegacia de Homicídios realizasse as investigações de crimes contra a vida desde o local do crime até a conclusão do inquérito policial.

"Ao longo de 10 anos o delegado vem lutando pela criação desta divisão e agora surpreendentemente lhe foi oferecido um 'prêmio' para ir para a Força Nacional em troca da renúncia de seu projeto, que ele mesmo denomina de 'sonho', um ideal perfeitamente possível e exaustivamente pesquisado, elaborado e adaptado às exigências da Cúpula de Segurança do Estado, mas que por motivos não alcançados pelo efetivo que compõe esta delegacia, jamais saíram do papel, em uma evidente omissão às mais de mil mortes já alcançadas apenas no ano de 2014" (SIC), diz a nota.

Os agentes e escrivães encerram a mensagem informando que colocarão seus cargos à disposição da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGran). Os servidores acrescentam que estão prontos para servir em qualquer outra unidade policial.

Leia a nota completa

Todos os agentes e escrivães lotados nesta Delegacia Especializada de Homicídio – DEHOM Natal repudiam com veemência a transferência do Delegado Laerte Jardim Brasil para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista- DEATUR, pois o referido Delegado foi o principal idealizador dos projetos de implantação de uma Divisão de Homicídios e proteção a pessoa(DHPP), em constante luta para que a delegacia de Homicídios realizasse as investigações de crimes contra a vida desde seu nascedouro, ou seja, do local de crime até a conclusão do Inquérito Policial, visto que atualmente, as atribuições da referida Especializada encontram-se anacrônicas e em desacordo com a tendência nacional. Não obstante, tamanha luta é compatível com sua pessoa, desde o início comprometida com a instituição Polícia Civil e principalmente com a investigação de crimes contra a vida (CVLI).
Despicienda a necessidade de enumerar a contribuição do referido Delegado no combate a esse tipo de crime, visto já ter realizado inúmeras prisões e operações, inclusive desarticulando um dos maiores grupos de extermínio atuantes na Região Metropolitana de Natal.
Ao longo de 10 anos vem lutando pela criação desta Divisão e que agora surpreendentemente lhe foi oferecido um “prêmio”, para ir para a Força Nacional, em troca da renúncia de seu projeto, que ele mesmo denomina de “sonho”, um ideal perfeitamente possível e exaustivamente pesquisado, elaborado e adaptado as exigências da Cúpula de Segurança do Estado, mas que por motivos não alcançados pelo efetivo que compõe esta delegacia, jamais saíram do papel, numa evidente omissão às mais de mil mortes já alcançadas apenas no ano de 2014.
Desta feita, diante de tal quadro, os agentes e escrivães desta Especializada irão propor a sua remoção e pronta disponibilidade à Diretoria de Polícia da Grande Natal – DPGRAN para que exerça o que entender de direito, ressaltando que são policiais civis do Estado do Rio Grande do Norte e estão prontos para servir em qualquer unidade policial.
Agentes e Escrivães da DEHOM.