Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM RIACHUELO

Por volta das 04:30hs desta manhã (30) em frente a fazenda Serro Azul próximo a Riachuelo na BR 304, houve um grave acidente envolvendo um caminhão baú e uma S10, segundo informações, há vítima fatal no local.
A COLISÃO ACONTECEU ENTRE UM CAMINHÃO DE PLACAS KFQ-4127 DE PAUDALHO/PE CARREGADO DE REFRIGERANTES E UMA S10 DE PLACAS OKA-7474 DE SANTANA DO MATOS/RN, O MOTORISTA DA S10 MORREU NO LOCAL, SEGUNDO A PRF, TUDO LEVA A CRER QUE O MOTORISTA DA S10 TENHA DORMIDO AO VOLANTE, O CORPO JÁ FOI REMOVIDO AO ITEP EM NATAL.

Postagem Vandinho Amaral

PM apreende 92 motos durante operação na Zona Oeste de Natal

Barreiras foram feitas em Felipe Camarão, Cidade da Esperança e Planalto.
60% dos crimes de assalto e homicídios são praticados com motos, diz PM.

Arthur BarbalhoDo G1 RN
Motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio do Detran (Foto: Divulgação/Polícia Militar) (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio do Detran Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
A Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito realizaram nesta terça-feira (30), em três bairros da Zona Oeste de Natal, mais uma operação de fiscalização voltada exclusivamente para os condutores de motocicletas. Ao final, 92 motos foram apreendidas e 184 condutores autuados, principalmente por problemas de documentação. 
As barreiras foram montadas em Felipe Camarão, Cidade da Esperança e Planalto. A operação foi coordenada pelo tenente  Styvenson Valentim. Segundo ele, todas as motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio do Detran.
Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, o objetivo maior deste tipo de fiscalização não é a apreensão de motocicletas, mas a prevenção de crimes. “A maioria dos casos de homicídio e assaltos que acontecem em Natal, algo em torno de 60% , são praticados por duplas em motocicletas”, afirmou.
Arma apreendida durante a fiscalização; rapaz foi preso (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Arma apreendida durante a fiscalização; rapaz foi
preso (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
“Próximo a linha férrea entre os bairros de Cidade da Esperança e Planalto, um rapaz foi preso com um revólver e conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul. Ele estava de moto”, acrescentou o comandante.
No último dia 22, operação semelhante foi realizada na Zona Norte da cidade. A barreira policial foi montada na descida da Ponte Newton Navarro, na praia da Redinha, e terminou com 50 motocicletas apreendidas e 80 condutores notificados.

PM acha dinamite na casa de suspeito de tentar assaltar motel em Natal

Explosivo foi encontrado na tarde desta quarta (30) na Zona Norte da cidade.
Duas mulheres que estavam na residência foram levadas para a delegacia.

Do G1 RN
Três bananas de dinamite e outros material foram encontrados dentro de uma casa na Zona Norte da cidade (Foto: Assessorias de comunicação do BPChoque)Três bananas de dinamite e outros materiais foram encontrados dentro de uma casa na Zona Norte da cidade (Foto: Assessorias de comunicação do BPChoque)
Policiais militares do Batalhão de Choque da PM apreenderam na tarde desta quarta-feira (30) três bananas de dinamite, cassetetes, um colete à prova de balas, canivetes, duas balanças de precisão e algumas porções de maconha dentro de uma residência no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte de Natal. Segundo a polícia, a casa onde o material foi encontrado pertence a um dos cinco suspeitos presos na noite desta terça (29) dentro de um motel na praia do Forte, na Zona Leste da cidade.
De acordo com a assessoria de comunicação do BPChoque, duas mulheres foram detidas e levadas à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). "Uma delas é mulher de um dos homens presos no motel. Está evidente que se trata de uma quadrilha de criminosos", acrescenta a assessoria.
Motel
Três homens e duas mulheres foram presos na noite desta terça-feira graças a uma câmera de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo a Polícia Militar, os cinco foram detidos dentro de um motel que fica na Avenida 25 de Dezembro, na praia do Forte, e estariam planejando fazer um arrastão no local. Um Fox roubado foi recuperado e foram apreendidos um revólver calibre 38 com 10 munições intactas.
Segundo relatório enviado ao G1 pela PM, pelas placas foi possível identificar que o carro apresentava queixa de roubo. A câmera captou as imagens do Fox no momento em que ele entrou no motel. O automóvel, segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, havia sido roubado no dia 25 deste mês.
Após a confirmação de que o Fox era roubado, três carros da polícia seguiram para o motel e encontraram os suspeitos em um dos quartos. "Foi feita uma revista no local e, além das armas e munições, também foram encontrados um par de luvas, seis aparelhos celulares, dois relógios de pulso, joias e bijuterias", acrescentou o comandante.
Os cinco suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e munições.
Material apreendido e carro recuperado foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Material apreendido e carro recuperado foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Justiça condena homem que assaltou Correios de Jandaíra, RN

Assalto aconteceu no dia 4 de setembro de 2012.
Herculano Batista da Silva foi condenado a 7 anos e 5 meses de reclusão.

Do G1 RN
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou a 7 anos e 5 meses de reclusão Herculano Batista da Silva, acusado de assaltar a agência dos Correios do município de Jandaíra em setembro de 2012.  Foram roubados R$ 19.670,53 da agência. A sentença é do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior.
O magistrado avaliou que, embora o acusado tenha negado a autoria do crime em Jandaíra, há provas suficientes para rebatê-lo. “A partir de todas as provas produzidas nos autos, ao invés do que sustenta a defesa, não restam dúvidas de que o denunciado foi o agente que adentrou a agência dos Correios de Jandaíra, no dia 4 de setembro de 2012, por volta das 14 horas, e, ameaçando o gerente e o carteiro que se encontravam no local, mediante o uso de arma de fogo, subtraiu todo o numerário existente em seu cofre, evadindo-se em seguida na companhia de outro agente”, escreveu o juiz na sentença.A denúncia foi recebida pela Justiça Federal no dia 14 de março de 2014. Na sentença, proferida esta semana, o magistrado também decretou a prisão preventiva de Herculano Batista. “Tudo está a evidenciar que, caso o acusado seja solto, ele, certamente, dará continuidade à prática de crimes de roubo”, destacou o juiz Walter Nunes. Ele analisou ainda que “a par de demonstrar o acerto da imposição da prisão preventiva, denotam, ainda, que qualquer outra medida cautelar alternativa não se mostra adequada e suficiente, diante da gravidade do crime, das circunstâncias em que seu deu a sua prática e das condições pessoais do indiciado, de modo que não cabe, aqui, a sua substituição por outra de natureza diversa da prisão”.