Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014


FOTOS: Polícia  prende trio acusado de 

homicídio em Caiçara do Norte/RN‏



Maria-da-Conceição-DamascenWillame-Felinto-Luna,-29-anFelipe-Anderson-da-Silva,-1A Polícia Civil prendeu na noite dessa quarta-feira (20), com o apoio de policiais militares, três pessoas acusadas de praticar um homicídio, no município de Caiçara do Norte, contra um jovem identificado como Hudson Mateus Alves do Nascimento, de 18 anos. A vítima foi morta e a tiros em via pública naquela cidade. A polícia aprendeu com os acusados dois revólveres calibre 38 municiados.
Os presos foram identificados como sendo Maria da Conceição Damasceno, de 18 anos, Willame Felinto de Luna, de 29 anos, e Felipe Anderson da Silva, de 19 anos. Segundo a equipe de policiais civis da 10ª Regional de João Câmara, responsável pela prisão, a jovem presa teria chamado os outros dois homens para cometer o crime. Eles vieram de Natal num táxi até aquela cidade. Chegando ao local, Maria da Conceição segurou a vítima, enquanto Willame atirou e matou Hudson. Felipe Anderson, também armado, ficou dando apoio aos comparsas.
Uma testemunha presenciou o crime e viu quando os criminosos fugiram no táxi, acionando a Polícia Civil.  Os policiais montaram uma barreira e conseguiram interceptar o veículo na altura da BR-406. Durante o trajeto os bandidos chegaram a entregar as armas a uma mulher e a uma adolescente que também estavam dentro do táxi. Os três foram autuados por homicídio qualificado. Os dois homens vão responder ainda por porte ilegal de armas e corrupção de menores.
Segundo Maria da Conceição, ela teria decidido matar a vítima depois que o irmão deste, segundo ela, teria invadido a sua casa e furtado a quantia de R$ 300 e algumas peças de ouro. A acusada disse ainda em depoimento que teria discutido com Hudson e o irmão dele em via pública, momento em que eles teriam atirado pedras contra ela.

Acusado de matar atleta de MMA, oficial da PM tem audiência com juiz

Iranildo Félix é acusado de matar Luiz de França na Zona Sul de Natal.
Tenente tem audiência de instrução marcada para o dia 9 de setembro.

Do G1 RN
Tenente da PM Iranildo Félix é o principal suspeito do crime (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Tenente da PM Iranildo Félix é o principal suspeito
do crime (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix de Sousa, acusado de matar a tiros o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Trindade – crime ocorrido no dia 10 de fevereiro deste ano na Zona Sul de Natal – participará de sua primeira audiência de instrução no dia 9 de setembro. Ele será ouvido pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal, segundo decisão publicada nesta quinta-feira (21) no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.O oficial nega o crime.
O atleta, que tinha 25 anos, foi assassinado a tiros por volta das 9h da manhã na calçada da academia Alta Performance, que fica na rua Serra da Jurema, no conjunto Cidade Satélite. Segundo a polícia, ele foi atingido por vários disparos de pistola calibre ponto 40. Na ocasião, o professor e atleta de jiu-jitsu e luta olímpica Ademir Júnior, conhecido como Júnior Sustagen, também foi atingido pelos disparos.
Além de Iranildo, apontado como executor do crime, também é acusado de participação o soldado da PM Moisés Gonçalo do Nascimento, que segundo denúncia do Ministério Público ajudou o tenente pilotando a motocicleta que foi usada na fuga. O soldado também nega envolvimento na morte do lutador.
Prisão
Iranildo foi preso na manhã do dia 24 de março, quando policiais civis cumpriram mandado expedido pela 3ª Vara Criminal. Ele recebeu voz de prisão no momento em que prestava depoimento no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), na zona Oeste da cidade. Ele permanece detido no quartel do Comando da Polícia Militar, no bairro Tirol.
Os policiais ainda encontraram, no carro do oficial, anabolizantes e um revólver calibre 38 - o que motivou a abertura de uma nova sindicância pela PM. O tenente também responde pelo porte ilegal da arma. De licença médica há mais de um ano, Iranildo está proibido pela junta médica da PM de usar qualquer arma de fogo.
Motivação
Para a polícia, a morte de Luiz de França foi motivada por uma desavença depois que o tenente foi expulso da academia Alta Performance, onde tinha aulas com o atleta. "Luiz dava aulas técnicas, voltadas para mulheres que queriam perder peso. Já Iranildo, queria ter aulas com mais violência e acabou desafiando o professor para uma luta. Eles se desentenderam, o dinheiro da mensalidade do tenente foi devolvido e ele acabou expulsou por indisciplina", afirmou o delegado Sílvio Fernando, que presidiu uma comissão responsável pela investigação. "Foi um motivo tão banal que ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, já que o motivo foi fútil e a vítima não teve chance alguma de defesa", acrescentou.
Já o soldado Moisés, que é lotado na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), foi preso no dia 6 de maio. A polícia confirma que ele também é investigado no inquérito que apura o desaparecimento da empregada doméstica Jaqueline Duarte Bonifácio, de 40 anos, e do filho dela, o estudante Leonardo Duarte, de 17 anos. Os dois foram tirados de casa, em Cidade Nova, zona Oeste de Natal, por homens encapuzados na madrugada de 11 de dezembro de 2013. A mulher e o adolescente continuam desaparecidos.
Luiz de França foi assassinado dentro de academia em Natal (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)Luiz de França era professor de musculação e lutador de MMA (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)
Mais dois homicídios
No dia em que foi preso, a Polícia Civil concedeu entrevista coletiva e revelou que o tenente  Iranildo Félix, além de ser acusado de ter matado o lutador de MMA, também teria praticado outros dois crimes de homicídio. Segundo a delegada adjunta da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Daniele Filgueira, o tenente é responsável pela morte da ex-mulher dele, a estudante de Direito Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, morta no dia 16 de fevereiro em uma estrada carroçável no município de Macaíba, cidade da Grande Natal.

Na ocasião, o tenente estava em um veículo com a ex-mulher e alega terem sido abordados por dois homens em uma motocicleta numa tentativa de assalto. Iranildo foi baleado no abdômen, mas como estava usando colete a prova de balas o ferimento foi superficial. Já a mulher, levou um tiro no pescoço, um no rosto e dois na cabeça.

O outro assassinato atribuído ao tenente não foi revelado pela polícia.
Ex-mulher do tenente suspeito de matar lutador, Izânia Bezerra, de 31 anos, foi morta em atentado em Macaíba, RN (Foto: Arquivo pessoal)Ex-mulher do tenente, Izânia Bezerra foi morta em Macaíba (Foto: Arquivo pessoal)

Um dos autores de chacina em Nova Cruz é preso

um-dos-autores-de-chacina-em-nova-cruz-e-preso-e-fala-sobre-o-crime-ao-portal-nco1408578132
Foi preso na noite desta quarta-feira (20) Alberto Arnoud de 21 anos, um dos autores da chacina que matou quatro pessoas na rua São Pedro, na noite dessa terça-feira (19).
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do 8° BPM a reportagem do Portal NCO, após denúncia anônima, uma guarnição comandada por Soldado Soares, composta por sd. Jonas, sd. Alexandre 2 e sd. Vagner montou um cerco no endereço onde Alberto, vulgo ‘Pescocinho’ estava. Após manter contato com a mãe do mesmo, os agentes confirmaram que ‘Pescocinho’ estava na sua casa. Ao entrarem na residência o elemento foi encontrado dormindo, então foi dado a ele voz de prisão. Pescocinho foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.
‘Pescocinho’ deu uma entrevista exclusiva a reportagem do Portal NCO e falou sobre o crime. Quando perguntado sobre a real motivação do crime, ele disse: “Ontem eu estava na casa do Fernando bebendo um litro de montila com ele. Daí ele apareceu com um frasco de loló e me ofereceu. Depois que eu cherei o loló ‘butei’ a mão no bolso e vi que desapareceu R$ 200,00 meu. Aí eu disse pra ele me devolver, mas ele não devolveu. O ‘boy’ disse que eu tinha perdido, aí eu não aceitei… Saí da casa dele e fui chamar meu comparsa. A gente pegou uma garruncha, voltou na casa dele e meteu tiro…”
Quando perguntado se sentia algum arrependimento, ele falou o que chocou a todos na sala durante a entrevista. ‘Pescocinho’ disse que Marcos da Silva Coelho de 28 anos, Sebastião Cordeiro de 24 anos e a adolescente de 16 anos morreram por engano. Sob efeito de entorpecentes e alcóol ele ficou totalmente desorientado.
“Eu e meu comparsa ‘foi’ pra matar o Fernando, mas na hora eu ‘tava’ muito doido, quem estava na sala foi levando tiro. Eu me arrependo de ter matado os dois homens lá e a menor, ela era muito conhecida minha e da minha mãe… mas na hora a gente não viu nada, fomos metendo bala.”
Continuando seu relato, ‘Pescocinho’ ainda falou sobre o que aconteceu após o crime.
“Eu saí doido correndo, me meti pra cima dos arames e dos matos, aí eu ví uma viatura e saí correndo pra casa… Depois naquela madrugada eu me escondi e fugi pra Paraíba, só que hoje eu voltei pra casa. Na terça-feira eu ia me apresentar com um advogado e vê se eu saia dessa”, disse.
A Polícia Militar já sabe quem foi o comparsa de Pescocinho e já está a procura dele. 
Fonte: Portal NCO.

Quadrilha de natalenses que agia em Mossoró é capturado após roubo.

1_57
Daywison Micael Ribeiro da Silva, ambos de 24 anos e residentes no bairro Nazaré, juntamente com suas esposas, Maria Beatriz de Almeida Câmara, 20 anos, e Cidicleia Soares Melo, 21 anos, foram presos por agentes da Divisão de Polícia do Oeste e policiais do Serviços Reservado da Polícia Militar em Mossoró.
De acordo com informações da polícia, os integrantes da quadrilha vinham praticando arrombamentos em veículos na cidade de Mossoró há mais de um mês e foram presos no condomínio de luxo Bem Viver, localizada no Bairro Costa e Silva, onde estavam morando em um apartamento alugado.
A polícia informou ainda que os dois homens foram responsáveis por um arrombamento em um veículo de um medico no centro de Mossoró, na manha desta quarta-feira, de onde levaram R$ 69 mil.
Com a ajuda das gravações de câmeras de segurança, os policiais conseguiram chegar até os acusados.
Uma boa parte do dinheiro, cerca de R$ 40 mil, foi recuperado pela polÍcia.
Adson Souza é foragido da justiça em Natal e Daywison Micael também responde na justiça pelo crime de receptação
Os policiais envolvidos na operação também apreenderam um veículo Corsa cinza, uma moto e vários outros produtos provenientes de furtos.
Todos os integrantes da quadrilha especializada em arrombamentos de veículos foram encaminhados à delegacia de Furtos e Roubos e apresentados ao delegado Luiz Fernando.
21_3
22_3
Fonte: Fim da linha

Jovem é morto a tiros no Guarapes e mãe desconfia de outro filho

Mulher relatou que os dois filhos tiveram uma briga há 20 dias.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um jovem de 20 anos foi morto com vários tiros na cabeça, na noite desta quarta-feira (20), na rua Santo Antônio, no bairro Guarapes, zona Oeste da capital do Estado. José Carlos de Lima foi alvo de uma emboscada e pode ter sido vítima do próprio irmão e outro comparsa que atirou.
Esta afirmação foi feita pela própria mãe do jovem que esteve no local do crime para entregar aos policiais da Dehom Natal a documentação do filho. Rosali Maria relatou que há 20 dias o outro filho mais velho, que não teve o nome revelado, entrou em luta corporal com José e em um dado momento o ameaçou com uma faca, prometendo matá-lo.
“Ele já tava ameaçado pelo irmão e pelo cunhado desse irmão eu ele tem. Tudo começou por que esse homem, cunhado do meu outro filho, fez m roubo na casa da minha mãe, nós denunciamos e por isso ele e o meu outro filho ficaram com raiva”, disse.
Chorando muito a mulher ainda informou que a vítima e preparava para ingressar em um curso das forças armadas e que não tinha nenhum tipo de envolvimento com coisas ilícitas. Os policiais militares e civis que estiveram no local não puderam colher informações seguras e precisas sobre a ação do autor do assassinato, o local que é mais conhecido como inferninho já foi palco de outros crimes, por isso a lei do silêncio por parte dos moradores.

Corpo encontrado na Grande Natal é de taxista levado em assalto, diz PM

João Batista da Souza, de 54 anos, foi encontrado morto em Extremoz.
Quadrilha teria usado carro para assaltar posto de combustíveis em Touros.

Corpo de João Batista de Souza foi encontrado em terreno por trás da fábrica da Vicunha, em Extremoz, RN (Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)Corpo de João Batista de Souza foi encontrado em terreno por trás da fábrica da Vicunha, em Extremoz
(Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)
A polícia identificou o corpo do homem encontrado na manhã desta quinta-feira (21) em um terreno por trás de uma fábrica no município de Extremoz, na Grande Natal. Ele foi identificado como sendo João Batista da Souza, de 54 anos, que é taxista. De acordo com a Polícia Militar, ele teve o carro roubado na noite desta quarta-feira (20) por quatro homens armados que teriam usado o veículo da vítima para assaltar uma loja de conveniência em um posto de combustíveis no município de Touros, no litoral Norte potiguar. O corpo foi achado com as mãos amarradas e marcas de estrangulamento.
No início da manhã, a PM chegou a trabalhar com a hipótese de o cadáver ser de um dos suspeitos de participarem da explosão do caixa eletrônico que fica na fábrica têxtil da Vicunha, que aconteceu durante esta madrugada.
Segundo a PM, João Batista desapareceu no início da noite da quarta, quando os quatro suspeitos usaram o táxi dele para realizar um arrastão em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na cidade de Touros. Foram levados o cofre, bebidas, cigarros e comida do local. O corpo foi deixado atrás da fábrica da Vicunha, na estrada de Extremoz.
O carro de João Batista foi encontrado na manhã desta quinta no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. Dentro dele estavam o cofre e alguns produtos roubados da loja de conveniência do posto. O tanque de combustível do veículo estava vazio.
O corpo de João Batista foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, em Natal.
Caiçara do Norte: O Jovem Hudson de 18 anos foi assassinado na entrada do Conjunto Santa Rita com 4 tiros.





Um crime de homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira(20) na cidade de Caiçara do Norte. Segundo informações, um jovem de 18 anos de idade, identificado como Hudson, foi assassinado com quatro tiros na entrada do conjunto residencial Santa Rita.



Populares disseram que a vítima ainda chegou a gritar chamando pela mãe e caiu próximo a casa da avó que estava na casa de vizinhos e começou a chorar e gritando: “mataram meu neto”.



O blog recebeu informações de que três pessoas teriam  sido presas pelo GTO de João Câmara no trevo de acesso ao município.



Informações do blog Informática e fotos




João Câmara: GTO e RP prendem suspeitos de assassinato em Caiçara do Norte

Da esquerda para direita: Adriana Barbosa, a menor G,M e Mª da Conceição, Willame e Felipe
Na noite desta quarta feira (20) após receberem a informação que um Homicídio teria acontecido na cidade de Caiçara do Norte e que os suspeitos teriam fugido num taxi tipo Corsa de Natal, e estariam em fuga na RN 120 com destino a cidade de João Câmara GTO (Grupo tático operacional) junto com a Rádio Patrulha montaram uma barreira no trevo de acesso a RN 120 em João Câmara, e conseguiram interceptar o taxi.

Durante a revista os policiais do GTO e da RP encontraram dois revolves calibre 38 e oito munições com os ocupantes do veiculo que estavam em numero de seis pessoas no carro contanto com o motorista (taxista), sendo três homens e três mulheres uma delas disse aos policiais ser menor de idade e duas maiores, o nome de dois dos homens são Willame Felinto de Moura e Felipe Anderson da Silva, as mulheres são Adriana Barbosa de Souza, Maria da Conceição Damasceno da Silva e a suposta menor de iniciais G,M.

Todos os ocupantes do veiculo foram conduzidos para a Delegacia Regional de João Câmara para os procedimentos cabíveis. Salientamos mais uma vez que esses nomes foram os nomes que os suspeitos repassaram para os policiais militares, a policia civil deverá fazer levantamentos a fim de confirmar se de fato esses nomes são realmente dessas pessoas.
Do blog Cento e Noventa190