Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Casal executa usuário de drogas no Planalto

Testemunhas relataram frieza e crueldade do atirador

Sérgio Costa/PortalBO
A polícia investiga um crime de morte registrado na noite desta terça-feira (26), no bairro Planalto, zona oeste da capital. O jovem Francisco de Assis Barbosa da Silva, de 18 anos estava conversando com dois colegas na esquina da Rua Araguaiana, no Loteamento Bela Vista quando foi surpreendido por um casal que se aproximou do trio em uma motoneta. De acordo com testemunhas o piloto do veículo desceu e atirou quatro vezes acertando três tiros na vítima que morreu no local.
Uma moradora da localidade relatou que o crime foi cometido de forma fria e cruel. A mulher que terá a identidade preservada disse que o casal passou pelos três rapazes que estavam na esquina, voltou, o homem parou a moto, sacou a arma, atirou três vezes e na última encostou o cano do revólver na nuca de Francisco e disse a frase “Morre desgraçado”. “Foi terrível ver aquela cena, o matador parecia tranquilo demais, ele atirou, subiu na moto, entregou arma para a menina que estava na garupa e saiu sem se preocupar com quem estava vendo”, informou.
O irmão de Francisco esteve no local do óbito e confirmou aos policiais que o jovem era usuário de drogas há muito tempo, mas não praticava delitos. João Batista disse que o irmão trabalhava, mas quando estava sem emprego o vício em maconha era sustentado pela mãe. Policiais da Dehom ( Delegacia especializada de homicídios), fizeram todos os levantamentos, colheram informações que serão utilizadas no inquérito investigativo que apurará a morte de Francisco.
Na tarde desta terça-feira (26), o Distrito de Baixa do Meio recebeu a visita da Polícia Rodoviária Federal, que segundo o Blog Águas de Maré realizou blitz não programada no BR -406 que corta os dois municípios, o de Guamaré e Pedro Avelino.
Os agentes da PRF ficaram em ponto estratégicos na comunidade de Baixa do Meio, próximo a Pizzaria Veneza que fica em frente ao terminal rodoviário.
Os Policiais Federais Arnaldo e da Silva, foram atender  uma ocorrência de acidente nas proximidades, no entanto se depararam com vários motoqueiros em plena BR 406 andando sem os itens de segurança, com isso os agentes da PRF constataram documentações atrasadas, sem habilitação e o uso do capacete.
De volta à base da PRF em Ceara - Mirim, o policial federal Arnaldo comentou que o trabalho da PRF é preservar a vida dos condutores e de quem usa o automóvel nas BRs.
Águas de Maré

Fretista é executado e tem carro crivado de balas em Macaíba

Do G1 RN
Corpo foi achado ao lado de veículo em granja no município de Macaíba
(Foto: Normando Feitosa/G1)

Um fretista foi executado a tiros no fim da tarde desta terça-feira (26) em Macaíba, cidade da Grande Natal. A vítima, identificada como João Noílson Monteiro Marques, de 35 anos, foi encontrada morta em um sítio no bairro Santo Antônio. O veículo da vítima, uma Fiorino, ficou crivado de balas.

De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, João Noílson trabalhava com pequenas entregas. "Aparentemente não foi latrocínio. Não levaram nada. Som, carteira da vítima, tudo estava no carro. Acreditamos em execução inicialmente", explica Feitosa.

Testemunhas disseram ao delegado que foram ouvidos mais de dez tiros dentro da granja. O proprietário do local ainda não foi localizado. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

Um jovem foi baleado durante tentativa de assalto a um Agente da policia civil no Bom Jardim


O caso foi registrado por volta de 22 horas de ontem, 25 de Agosto de 2014, na Avenida Alberto Maranhão, próximo a Caixa D'água da Caern no Bom Jardim.
Segundo informações o agente estava conversando com um amigo na Rua Nilo Peçanha e quando o amigo se dirigia para seu veiculo foi abordado pelos indivíduos que chegaram de motocicleta e anunciaram o assalto.
Por certo eles não perceberam a presença do Agente que reagiu atirando e ferindo um dos acusados: Maicon Luiz Florência Filho de 21 anos de idade residente na Rua Prudente de Morais no bairro Santo Antônio, foi alvejado com um disparo na região torácica, mas ainda conseguiu correr cerca de 300 metros e caiu na calçada de uma lanchonete na Avenida Alberto maranhão. O comparsa fugiu de motocicleta, deixando pra trás o companheiro ferido.
Ele foi socorrido para o Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é considerado grave.
Informações ainda não confirmadas pela Policia, Maicon foi solto há poucos dias. Ele cumpria pena acusado de assaltar um casal no ano de 2013 e quando se preparava para assaltar um restaurante foi surpreendido pela Força Tática.


Fonte: O Câmera

Foragido acusado de matar policial é recapturado em Jardim do Seridó


José Cesino Costa de Medeiros, 50 anos, foi recapturado nessa tarde de terça feira 26, na cidade de Jardim do Seridó.

Homens do GTO de Jardim do Seridó reconduziram o apenado para a delegacia de polícia de Caicó, logo foi levado para à Penitenciária Estadual do Seridó.

Postado por Jair Sampaio

Ossadas encontradas na Grande Natal são de mulheres, diz delegado

Restos mortais foram encontrados nesta terça-feira (26) em Macaíba.
Delegado Normando Feitosa acredita que vítimas foram estupradas.

Do G1 RN
Restos mortais foram encontrados em um matagal localizado entre as comunidades do Pé do Galo e Lamarão (Foto: Normando Feitosa/G1)Restos mortais foram encontrados em um matagal localizado entre as comunidades do Pé do Galo e Lamarão (Foto: Normando Feitosa/G1)
A polícia confirmou que as ossadas encontradas na manhã desta terça-feira (26) na zona rural de Macaíba, na Grande Natal, são de duas mulheres. A informação é do delegado Normando Feitosa. De acordo com ele, existe a hipótese de as vítimas terem sido estupradas antes de serem mortas. Normando informou que não há registro de mulheres desaparecidas no município.
Ao G1, o delegado disse que as vítimas são uma senhora e uma jovem. "O exame realizado pelo legista na arcada dentária indicou que são uma senhora, perto dos 50 anos, e uma mulher mais jovem, perto dos 25. Em meio aos restos mortais, as roupas íntimas de uma delas estavam abaixadas, o que pode indicar que houve abuso sexual", revelou.
Normando disse ainda que moradores relataram ter escutado tiros há cerca de três semanas na região. "Mas, ainda é muito preliminar. Não descartamos nenhuma hipótese neste início de investigação", ressaltou.
O caso
As ossadas foram encontradas no início da manhã desta terça-feira (26) na zona rural de Macaíba, em um matagal localizado entre as comunidades do Pé do Galo e Lamarão. Segundo o delegado, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, os restos mortais estavam.
Ainda de acordo com Normando Feitosa, um agente de polícia que vive na região recebeu informação sobre os ossos. "Os moradores informaram sobre a ossada. Quando ele chegou lá, eram duas. Imediatamente ele repassou a ocorrência para a delegacia e acionamos o Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia", explicou.
A primeira suspeita era de que os corpos tivessem sido apenas abandonados na região. "Não temos nenhuma queixa de desaparecimento no município, então acreditamos que as vítimas tenham sido mortas em outro lugar e apenas deixadas naquela área. É um lugar com pouco fluxo de pessoas, o que facilitou para o responsável pela desova dos cadáveres", acrescentou.

Jovem é suspeito de matar a própria mãe estrangulada no litoral do RN

Crime aconteceu nesta terça-feira (26) em São Miguel do Gostoso.
Sanzia Maria de Souza, de 43 anos, havia denunciado o filho por furto.

Do G1 RN
Um jovem de 20 anos foi preso no final da manhã desta terça-feira (26) suspeito de matar a própria mãe. O crime aconteceu na cidade de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar. Segundo a Polícia Militar, Sanzia Maria de Souza, de 43 anos, foi estrangulada. O corpo foi achado dentro da casa dela, em cima da cama.
O sargento confirmou ao G1 que a mãe havia procurado a delegacia da cidade neste último final de semana para dar queixa do filho. “Ela contou que ele tinha furtado uma televisão, o liquidificador, ferro de passar, aparelho de DVD, enfim, várias coisas de dentro de casa para poder vender ou trocar por drogas. Porém, o filho negou o crime”, relatou Domingos.De acordo com a PM, o crime aconteceu na Rua das Mariquitas, onde a mulher morava com o filho e o marido, que é pescador e estava no mar. “O rapaz agiu sozinho. Ele matou a própria mãe porque ela o havia denunciado por furto. Usuário de drogas, ele pegou vários objetos de dentro de casa e vendeu para manter o vício”, afirmou o sargento José Domingos, comandante do policiamento militar na cidade.
No dia seguinte, ainda de acordo com Domingos, o rapaz acabou confessando o crime depois que os policiais encontraram alguns objetos com moradores da própria cidade. “As pessoas confirmaram que foi o filho dela quem havia vendido. A TV, novinha, foi vendida por R$ 100”, revelou.
Diante da descoberta, o sargento acredita que o filho tenha discutido e brigado com a mãe, ao ponto de matá-la asfixiada. “Quando os parentes acharam o corpo, fomos até a casa da vítima. O filho estava lá e contou que a mãe havia sofrido uma morte natural. Porém, verificamos que a mulher tinha marcas no pescoço. Nós o seguramos até a chegada da perícia, que comprovou que ela havia sofrido uma asfixia mecânica, ou seja, que ela havia sido estrangulada. Então o prendemos”, afirmou Domingos.