Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Escapou fedendo: ladrão se tranca em banheiro químico para não apanhar

por Jacson Damasceno 
 

Fedorento levou um carreirão do povo depois que tentou roubar bolsa na praça Cívica
Fedorento levou um carreirão do povo depois que tentou roubar bolsa na praça Cívica
Eu sei. Parece mentira, tiração de onda. Greiação.
Mas aconteceu de verdade, por volta das 17h30 de hoje, bem pertinho da Praça Cívica, no centro da cidade.
Um bandidinho sem futuro tentou furtar a bolsa de uma mulher em uma parada de ônibus. Acabou não dando certo e a turma correu atrás. O povo estava com sangue no olho pra pegar o marginal, que se escondeu em um banheiro químico para não ser linchado .
O ladrão fedorento só saiu de lá com a chegada da Polícia Militar, que o levou direto para a 1ª Delegacia de Polícia.

Homem morre e mulher vai presa tentando assaltar sargento da PM

por Jacson Damasceno 

 

presa
Um assaltante foi morto e a comparsa dele, presa, ao tentarem assaltar um sargento da Polícia Militar na madrugada de hoje, em São Gonçalo do Amarante.
O fato aconteceu no Novo Santo Antônio. O sargento da PM estava de moto quando foi abordado pelo casal, que estava em uma moto roubada. O militar e o criminosos entraram em luta corporal. Num dado momento um tido foi disparado acertando o assaltante, que ainda pegou a moto do PM, mas caiu morto em seguida.
A jovem fugiu do local, mas acabou sendo presa logo em seguida, na RN-170. Ela foi identificada como Vanessa Suerda Lima Leitão, de 19 anos. O assaltante morto foi identificado como Walber Paulo da Silva, de 23, anos, o “Gordo”.

Presos em greve de fome apresentam pauta de reivindicações com reclamações e denúncias

Detentos reclamam das condições de alimentação e chegam a falar em torturas.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Familiares de presos que estão no Presídio Rogério Coutinho Madruga entregaram uma pauta de reivindicações para que eles, assim como detentos de outras unidades prisionais do Estado, encerrem uma greve de fome iniciada nesta segunda-feira (1º). Nela, os presos reclamam das condições de alimentação e falam em torturas sofridas dentro da unidade. A carta tem sete tópicos e foi entregue a advogada Magda Martins.
“Em breve, todo o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte estará iniciando uma greve de fome por tempo indeterminado, tendo como reivindicação a exoneração do diretor Osvaldo Júnior. Caso essa reivindicação não seja atendida, o que é uma rebelião pacífica pode se tornar em um caos no Sistema Prisional, o que não queremos que aconteça”, escreveram os presos.
Osvaldo Rossato Júnior é o diretor do Presídio Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz. Os presos alegam que estão sofrendo “degradação humana e maus tratos”, inclusive, com “conivência da administradora do Sistema Penitenciário, Dinorá Simas”.
“Somo conscientes dos nossos erros e apenas queremos pagar nossas penas de forma digna e humana, como manda a LEP (Lei de Execuções Penais)”, destaca a carta. Nos tópicos do material elaborado pelos presos, eles solicitam um dia da semana para visita intima e um dia para visita social, bem como falam em espancamentos e torturas sofridas pelos presos e constrangimentos sofridos pelos familiares durante revistas.
A greve de fome dos presos foi deflagrada em várias unidades do Rio Grande do Norte, sendo praticada por mais de 2 mil detentos.


MISTÉRIO(FOTOS): Pilotos ficam perplexos após registrarem brilho laranja e vermelho sobre o Oceano Pacífico

203As luzes estranhas foram vistas no sul da península russa de Kamchatka, durante o voo de um Boeing 747-8 a partir de Hong Kong para Anchorage, no Alaska.
E, embora nenhuma explicação ainda foi dada, pensa-se que pode ter se originado a partir da explosão de um grande vulcão sob a superfície do oceano.
O piloto holandês JPC van Heijst explicou que o voo que teve 10 horas de duração, era possível observar por 5 horas luzes como se fossem relâmpagos. Isto foi seguido por um brilho vermelho e laranja 20 minutos depois que eles começaram a observar.
E a experiência deixou van Heijst um pouco perturbado, devido à falta de uma explicação para o que aconteceu.
203-1“Ontem à noite, sobre o Oceano Pacífico, em algum lugar do Sul da península russa de Kamchatka eu experimentei a coisa mais apavorante até agora na minha carreira de piloto”, disse ele.
Não houve tempestades em seu caminho ou tempo-radar, sugerindo que o relâmpago não teve origem em uma tempestade.
O brilho também é um mistério; luzes semelhantes foram vistas a partir de lulas que são pescadas em grandes quantidades à noite, mas van Heijst diz que isso “não faria sentido nesta área”.
203-3“Quanto mais perto chegávamos, mais intenso o brilho tornava-se, iluminando as nuvens e o céu abaixo de nós em um brilho alaranjado assustador, em uma parte do mundo onde não era para ter nada além de água”, continuou ele.
“A única causa deste brilho vermelho que poderíamos pensar, foi a explosão de um vulcão enorme logo abaixo da superfície do oceano”.
Antes do voo, o piloto contou que havia sido informado de pequenos terremotos na Islândia, Chile e San Francisco.
Mas apesar de existirem poucos vulcões em sua rota, eles não tinham sido alertados para qualquer nova atividade – embora isso não necessariamente incluem vulcões submarinos invisíveis.
Junto com seu copiloto, Heijst diz que gostaria que outra aeronave estivesse por perto para presenciar a cena. Ele ainda relatou o que estava vendo ao Controle de Tráfego Aéreo. Aparentemente, uma investigação na área tentará responder o que poderia ter acontecido.
O piloto espera que na região tenha se formado uma nova ilha e diz que ficaria feliz se ela fosse batizada com seu nome, por ter sido o primeiro a observar a sua suposta formação.
Apesar das especulações, nenhuma explicação oficial foi divulgada até o momento.
Jornal Ciência

FOTOS: Polícia Civil na Grande Natal prende estupradores de idosa‏

Os policiais civis da Delegacia de Monte Alegre, com a apoio da Polícia Militar, prenderam nesta segunda-feira, 1º de setembro, Francisco das Chagas Barbosa da Silva, Moacir Gomes da Silva e Antônio Gomes Sobrinho, sentenciados pelo crime estupro contra uma mulher de 72 anos, ocorrido em 2001. O grupo respondia o processo em liberdade, quando, após decisão judicial da Comarca do município, foi condenado a sentença em definitiva. A equipe policial realizou diligências no distrito de Cobé, zona rural de Vera Cruz, que culminaram na localização dos três condenados.
IMG-20140901-WA0011IMG-20140901-WA0012IMG-20140901-WA0013

Mais de dois mil presos continuam em greve de fome em presídios no RN

Cerca de 2.157 detentos de cinco unidades prisionais do Rio Grande do Norte continuam uma greve de fome que completa 24 horas e até o momento o motivo e sua pauta de reivindicações ainda é um mistério. De acordo com a coordenadora de Administração Penitenciária (Coape), Dinorá Simas, os presos estão articulados e recusaram qualquer tipo de alimentação. Os responsáveis pelos presídios trabalham em conjunto para descobrir a motivação.
A greve de fome está ocorrendo nos seguintes presídios: Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta; no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, conhecida como Pavilhão 5 de Alcaçuz; na Penitenciária Estadual de Parnamirim, em Parnamirim; na Cadeia Pública de Natal; e Penitenciária do Seridó, em Caicó.

Suspeito de matar a própria mulher no interior do RN é encontrado morto

Segundo a PM, José Pereira Filho matou a mulher e depois se matou.
Agricultora foi morta com tiro de espingarda em Coronel João Pessoa.

Do G1 RN
Corpo de José Pereira Filho, de 38 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (1) em Coronel João Pessoa (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Corpo de José Pereira Filho, de 38 anos, foi
encontrado em Coronel João Pessoa
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (1), em meio a uma região de mata fechada na zona rural de Coronel João Pessoa, município distante mais de 400 quilômetros de Natal, o corpo do agricultor José Pereira Filho, de 38 anos, suspeito de ter matado com um tiro na testa a própria mulher - a também agricultora Iane Maria da Silva, de 31 anos, assassinada na madrugada do domingo (31). A Polícia Militar acredita que ele tenha cometido suicídio.
De acordo com o soldado da PM Anderson Clayton, os familiares do agricultor chegaram ao corpo dele após verem urubus sobrevoando uma região de mata fechada. "Os parentes disseram que avistaram os urubus e começaram a ligar para o celular dele, chegando ao local onde estava o corpo", disse o policial.
Ainda segundo o policial, moradores da região disseram ter escutado o som de um disparo por volta das 7h, cerca de três horas depois de a mulher dele ter sido assassinada. "Encontramos ele com uma marca de tiro na cabeça, a arma na mão e pelo menos 10 munições no bolso. Tudo leva a crer que o José Filho tirou a própria vida", afirmou o soldado Anderson.
Uma irmã de José contou à polícia que recebeu, pouco depois de Iane ser morta, uma ligação do irmão. "Ele ligou para essa irmã e disse que tinha acabado de desgraçar a vida dele. Pediu que ela cuidasse dos dois filhos dele e ainda tentou falar com a mãe. Como ela não estava, ele falou com a irmã para que pedisse a benção à mãe, depois desligou", revelou o PM.
O corpo de José Pereira Filho foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, na região Oeste do estado.
Iane Maria da Silva   (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Iane Maria da Silva
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
O crime
Iane Maria da Silva, de 31 anos, levou um tiro na testa e morreu numa estrada de terra, a uns 100 metros da residência onde morava com o marido e dois filhos. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (31), numa comunidade conhecida como Sítio Pescaria, na zona rural do município de Coronel João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, motivado por ciúmes, foi o próprio marido dela quem atirou.
Em contato com o G1, o soldado Josival Fernandes, que trabalha no destacamento da PM na cidade, disse que vizinhos ouviram o disparo por volta das 4h30, logo após uma discussão do casal. "Houve um briga antes. A mulher saiu de casa e o marido foi atrás dela armado com a espingarda", afirmou o policial.
Ainda de acordo com o soldado, foram feitas buscas pela região, mas o marido dela não fora encontrado. “É uma região de difícil acesso, com mata fechada. Mas vamos continuar procurando”, ressaltou.
Josival contou o casal possui dois filhos. “As crianças têm 2 e 11 anos, mas por sorte estavam na casa de parentes”, acrescentou.
Cidade de Coronel João Pessoa fica no alto Oeste potiguar, a pouco mais de 400 quilômetros de Natal (Foto: Marcelino Neto/G1)Cidade de Coronel João Pessoa fica no alto Oeste potiguar, a pouco mais de 400 quilômetros de Natal (Foto: Marcelino Neto/G1)



Em Caiçara do Norte/RN,Bandidos armados invadem residência e fazem arrastão.

Imagens inéditas






Ameaçaram jogar o guarda roupas por cima das vitimas,que estavam deitadas neste local


Tentaram cortar o braço da vítima 
Bandidos armados invadiram uma residência na cidade de Caiçara do Norte no final de semana, reviraram tudo e fizeram um arrastão, levando  computadores, celulares, roupas e ainda agrediram uma senhora de idade.
A casa invadida pertence a proprietária da Farmácia Verônica localizada no centro da cidade. Os bandidos fugiram sem deixar pistas para a polícia.

Antes do Assalto
Antes do assalto a residencia, três indivíduos que se encontravam bebendo em frente a igreja católica e correram atras de um rapaz tentando mata-lo,pois o mesmo havia pegado nas partes intimas da irmã de um dos rapazes que o mesmo pra não morrer entrou dentro de uma casa de frente ao restaurante peixada brasileira,segundo informação colhida pelo blog o rapaz ferido foi  levado pela Policia para o hospital

No Domingo

Já no domingo um popular foi esfaqueado e levado para  hospital.O suspeito fugiu com destino ignorado.A cidade dispõe somente de um Policial de serviço por dia para atender a demanda das ocorrências que não são poucas nos finais de semana.  
A Policia Ambiental da cidade de Caicó deu um grande golpe no comercio ilegal de arribaçãs e afins após realizar a maior apreensão da história do Seridó deste tipo de aves de caça e comercialização ilegal.

Os Policiais Ambientais através da Guarnição CIPAM 05 estavam em patrulhamento de rotina quando receberam informações anônimas sobre o transporte ilegal das arribaças e alguns outras iguarias como por exemplo preás e marrecos.

Foi mobilizada algumas guarnições e já por volta de 15h00 a própria guarnição da CIPAM conseguiu levar o veículo suspeito na saída de Caicó para São José do Seridó. Feita a abordagem foi encontrado todo o material irregular no interior do veículo onde dois passageiros assumiram a responsabilidade das aves.

Em uma contagem preliminar os Policiais e Agentes do IBAMA chegaram a 25 mil arribaçãs, preás, marrecos e rolinhas. As multas aplicadas ao casal flagrado transportando o material chegou ao valor de 5.140.000,000 (Cinco Milhões Cento e Quarenta Mil Reais). Todo o material apreendido foi levado pelo IBAMA para Natal ainda nesta noite de segunda-feira.
Eduardo Dantas
Populares lincham homem após roubar bolsa em Parnamirim
Em menos de 24 horas, três criminosos foram detidos por populares na região metropolitana de Natal. Na manhã de ontem(1º) após roubar a bolsa de uma mulher, a população conseguiu deter o criminoso na cidade de Parnamirim.
Quando a PM chegou, já encontrou o suspeito do crime ao chão com marcas de agressão. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Deoclécio Marques.
Os populares disseram a equipe do 190rn.com que fizeram e fariam novamente. Pois sabem que poucos criminosos são presos e quando presos, logo estão soltos e voltam para praticar novos delitos.

190RN