Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Delegados do RN sofrem atentado a tiros

por Jacson Damasceno 


 

tiros
Na noite de ontem dois delegados de cidades do interior do RN viajavam juntos quando sofreram um atentado a tiros. Eles reagiram a bala e os vagabundos conseguiram escapar. Os delegados não foram atingidos.
Aconteceu na noite de ontem. Os delegados Luciano Augusto, de Umarizal, e Erick Gomes, de Caraúbas, viajavam com destino a Patu, em companhia de mais um agente, quando perceberam que a pista estava interrompida com uma barricada. Imediatamente, um bandido saiu de dentro de um matagal já atirando no carro onde estavam os policiais.
Rapidamente os delegados e o agente saíram do carro também atirando. O tirinete de bala foi grande,  mas os vagabundos fugiram em uma motocicleta, certamente pelo outro lado da barricada.
A polícia agora vai investigar se a empreitada dos criminosos foi uma tentativa de execução ou DE ASSALTO.

Policia aborta assalto aos Correios de Afonso Bezerra na região Central do Rio Grande do Norte.



Na tarde de terça-feira 09 de Setembro uma operação em conjunto de policias do estado do RN, evitaram mais um assalto a uma agência de correio do estado.

De acordo com informações oficias repassadas pela Polícia, uma quadrilha estava se articulando para na tarde de hoje (09) realizar um assalto à agência de Afonso Bezerra.


As Polícias Federal e Militar já estavam em diligência e aguardando o momento certo para capturar os criminosos que são suspeitos de cometerem vários assaltos no interior do estado.

Durante toda a operação 4 pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento, 2 carros e uma moto também foram aprendidos.


Dois homens ainda se encontravam foragidos dentro do mato, pedindo apoio a outros indivíduos. Ao saírem de dentro do mato foram surpreendidos pelos policias que faziam a operação.

Em uma ação rápida a policia conseguiu interceptar os dos foragidos que reagiram com disparos de arma de fogo contra a policia e foram alvejados e encaminhados para o hospital maternidades mas não resistiram aos ferimentos e morreram.


Os mortos foram identificados como Francisco Silvano do Nascimento, 32 anos de idade,natural de Pedro Avelino RN, suspeito de ter cometido vários assaltos em diversas cidades do interior.

O segundo que veio a óbito foi identificado apenas por Alexandre, que segundo a policia tem sua ficha extensa dentro da criminalidade.



Notícias do RN/Focoelh
o
Eletricista é assassinado enquanto dormia em Macaíba
Policias do 11ºBPM da cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal, foram acionados por volta das 23h10m de ontem para mais um crime de homicídio na cidade.
De acordo com a PM, o crime foi registrado na Rua Almir Carvalho do Nascimento localizado no bairro Loteamento Esperança. A vitima foi identificado como Deoclécio Cardoso de Oliveira, de 21 anos,
Populares disseram que Deoclecio estava dormindo quando três meliantes armados de escopeta calibre 12 e revolveres arrombaram a porta principal e foram ate o quarto e efetuaram diversos tiros contra ele.
Depois que os atiradores foram embora, a equipe de SAMU foi acionada, mais a vitima já se encontrava sem vida. A família afirmou que Deoclécio trabalhava como ELETRICISTA, mais era usuário de drogas.
Conecttv

MST começa a desbloquear rodovias federais que cortam o RN

Incra prometeu rever desapropriações de terra em assentamentos no estado.
BRs 101, 226, 304 e 406 foram obstruídas com barricadas nesta quarta (10).

Do G1 RN
Pelo menos oito pontos em quatro BRs foram interditadas no RN (Foto: Clézio Barbosa/G1)Pelo menos oito pontos em quatro BRs foram interditadas no RN (Foto: Clézio Barbosa/G1)
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) começou a desbloquear alguns pontos das BRs fechadas desde o início da manhã desta quarta-feira (10). No início da tarde foram liberados os seguintes trechos: BR-304, em Mossoró, na região Oeste; BR-101, no município de Canguaretama; e na BR-406, na cidade de João Câmara.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), montes de terra, pneus velhos e galhos de árvore foram usados para obstruir a PASSAGEM de veículos nas BRs 101, 226, 304 e 406.

As liberações aconteceram após o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) prometer rever desapropriações de terra em assentamentos no estado.

O MST exigia a presença de representante da direção nacional do Incra, cobraram a retomada de discussão de pauta que inclui vistoria das terras, desapropriações e emissões de posse de propriedades pelo interior potiguar, além de explicações sobre a substituição da superintendência do Incra no estado, assim como a realização de um encontro com representantes do PT do RN. Segundo os manifestantes, o partido teria influência direta nas decisões do Incra.

Na BR-304, a via foi fechada no Km 182, na entrada da cidade de Santa Maria. Já na BR-406, foram dois os pontos bloqueados: um no Km 100, perto da entrada de João Câmara, e outro no Km 163, próximo a entrada da comunidade de Serrinha, no município de Ceará-Mirim.

A Central de Ocorrências da PRF também confirmou bloqueios feitos na chamada Reta Tabajara, em Macaíba, na Grande Natal, mais precisamente no entrocamento da BR-304 com a  BR-226, trevo que dá acesso aos municípios da região Seridó, além do Km 24 da BR-304, já em Mossoró, na região Oeste do estado.

Também foram interditados trechos no Km 45 da BR-101 Norte, perto de Maxaranguape, e nas comunidades de Estivas e Massaranduba, em Ceará-Mirim. Já no Km 160 da BR-101 Sul, os veículos estão sendo impedidos de passar nas entradas das cidades de Tibau do Sul e Canguaretama.
.

Dois suspeitos morrem em confronto com a polícia após assalto no RN

Fato aconteceu em Afonso Bezerra na tarde desta terça-feira (9).
Um casal foi preso na operação das polícias Militar e Federal.

Do G1 RN
Na tarde desta terça-feira (9) um grupo armado tentou assaltar a agência dos Correios de Afonso Bezerra, no interior do Rio Grande do Norte, mas foi surpreendido pela polícia. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram baleados e morreram. Um casal foi preso na operação.
De acordo com o major Flávio, comandante do policiamento na região, durante a tentativa de assalto, policiais militares e federais surpreenderam os suspeitos que tentaram fugir. Durante a fuga, houve troca de tiros e dois homens morreram. Os suspeitos não conseguiram roubar a agência.

Preso foge durante horário de visita da Cadeia Pública de Mossoró, RN

Segundo a PM, fuga aconteceu durante visita na tarde desta terça (9).
Pedro Henrique Rocha, 33 anos, responde por assalto e tráfico de drogas.

Do G1 RN
Pedro Henrique da Silva Rocha, de 33 anos, que responde por assalto à mão armada e tráfico de drogas (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Pedro Henrique da Silva Rocha, 33 anos, responde
por assalto à mão armada e tráfico de drogas
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Um detento fugiu pela da Cadeia Pública deMossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira (9). Segundo a Polícia Militar, o preso foi identificado como Pedro Henrique da Silva Rocha, de 33 anos, que responde por assalto à mão armada e tráfico de drogas. Ele teria se aproveitado do horário de visita da unidade prisional para conseguir fugir do local. No entanto, a direção da unidade não sabe explicar como o preso conseguiu escapar.
De acordo com o sargento Alfredo da Silva, do 2º Batalhão da PM, os agentes penitenciários perceberam a ausência do preso após o horário de visita, no final do turno da tarde. "A visita na unidade começa de manhã e vai até a parte da tarde. A suspeita é de que o detento tenha aproveitado o aumento de movimento na unidade para conseguir fugir", explicou o policial.

A última fuga registrada na Cadeia Pública de Mossoró aconteceu no mês de junho deste ano. Na ocasião,
 seis detentos passaram por uma brecha entre os pergolados da área de sol de um dos pavilhões e escaparam. Um deles foi baleado durante a ação e recapturado pela Polícia Militar.Ainda segundo o sargento, os agentes não encontraram nenhum tipo de túnel que desse acesso à área externa do presídio. "Não havia túneis, nem barras de ferro das celas serradas. As guaritas de vigilância também não foram violadas. Sendo assim, a única forma que pode ter saído foi como se fosse um visitante da unidade", ressaltou.

No RN, filho diz que apedrejou mãe até a morte 'porque ela pediu'

Funcionária pública, Maria das Graças, 49 anos, foi morta em Lagoa D’Anta.
Corpo foi encontrado no meio da mata, seminu e com os olhos arrancados.

Do G1 RN
Segundo a polícia, David Pinheiro da Costa, de 22 anos, admite ter matado a própria mãe (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Segundo a polícia, David Pinheiro da Costa,
de 22 anos, admite ter matado a própria mãe
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Para o delegado Leonardo Freitas, titular da Delegacia Regional de Nova Cruz, não há dúvidas de quem matou a funcionária pública Maria das Graças Pinheiro Costa, de 49 anos – crime ocorrido na manhã desta terça-feira (9) na zona rural da cidade de Lagoa D'Anta, na região Agreste do Rio Grande do Norte. “Foi o próprio filho dela. Ele confessou. Disse que cometeu o crime porque a mãe pediu para ser apedrejada”, afirmou o delegado. O corpo foi encontrado no meio da mata, coberto com um lençol, seminu, com os olhos arrancados e marcas de espancamento na cabeça
O suspeito chama-se David Pinheiro da Costa. Ele é natural de João Pessoa, na Paraíba, e foi ouvido pelo delegado na manhã desta quarta-feira (10). Ainda de acordo com Freitas,  o rapaz será indiciado por homicídio qualificado com os agravantes de não ter possibilitado qualquer possibilidade de defesa à vítima e motivo fútil. “Somente um teste de sanidade mental, solicitado pela Justiça, vai poder atestar se ele tem algum problema psicológico. O fato é que ele admitiu ter matado a própria mãe e vai continuar preso”, acrescentou.
Em contato com o G1 ainda na noite desta terça, o tenente Alcino Leonardo, do 8°Batalhão da PM, já havia afirmado ter ouvido a confissão do suspeito. “Nós conversamos. E ele disse que usou pedras e um porrete para espancar a mãe, e que cometeu o crime após uma discussão sobre uso de drogas. Tivemos que tirá-lo rapidamente de casa porque os moradores da região estavam querendo linchá-lo”.
Ainda de acordo com o oficial, Maria das Graças foi morta pela manhã no banheiro de casa, que fica numa comunidade conhecida como Sítio Pau Queimado, mas os policiais só conseguiram encontrar o corpo dela no final da tarde. “Os vizinhos nos ligaram e relataram terem ouvido uma briga. Fomos até a residência e encontramos o rapaz dentro de casa. Havia manchas de sangue e rastros pelo quintal, como se ele tivesse arrastado o corpo para dentro da mata.
Procuramos e encontramos a vítima coberta com um lençol. Ela estava nua da cintura para baixo e com o crânio muito machucado. Os olhos foram arrancados, mas não podemos afirmar se foi o filho ou algum animal. Só mesmo a perícia técnica para confirmar”, relatou.
Ainda de acordo com o delegado Leonardo Freitas, o marido de Maria das Graças, que não estava em casa quando a mulher foi morta, ainda será ouvido - assim como o tenente que atendeu a ocorrência. “Se ficar confirmado que ele tentou esconder o corpo, o filho do casal também deverá ser indiciado por ocultação de cadáver”, acrescentou.

Garota de programa é assassinada na Praia do Meio

Polícia suspeita que usuário de drogas tenha praticado o crime.

Por Redação
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma garota de programa, identificada até o momento Valdeísa, foi assassinada a facadas, na noite desta terça-feira, na rua 25 de dezembro, na Praia do Meio. A mulher foi surpreendida por um homem, de acordo com testemunhas, que desferiu vários golpes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas não houve tempo de socorro.
Segundo o soldado Bayer, da Companhia de Polícia Ambiental que primeiro atendeu a ocorrência, quem teria matado a mulher foi um usuário de drogas que costumava consumir entorpecentes junto com a própria Valdeísa.
Ele relatou que os policiais foram avisados por populares que uma mulher estava sendo esfaqueada e rapidamente se deslocaram para o local. Chegando lá, encontraram Valdeísa ainda agonizando, mas o suspeito já tinha fugido.
Diante das informações colhidas na cena do crime, de que o autor possivelmente seria tal usuário de drogas, os policiais pegaram as características dele e realizaram diligências, mas não conseguiram localizar o suspeito.