Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

FOTOS: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e prende suspeito por homicídio em Macaíba‏

IMG-20140919-WA0030IMG-20140919-WA0012Os policiais civis da Delegacia de Macaíba prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) Jalisson Soares da Silva, de 20 anos, por porte ilegal de arma. Cumprindo mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram na residência de Jalisson, localizada na localidade Vila São José, uma pistola calibre 380, 42 munições de mesmo calibre e cinco carregadores.
Jalisson é também investigado como autor do homicídio do menor Felipe Fiel de Lima Pedrosa, de 17 anos, ocorrido em agosto de 2013, no bairro Vila São José, em Macaíba.  A vítima, que tinha passagem na polícia por roubos de motocicletas e tráfico de drogas, foi surpreendida por homens armados que o executaram motivados por desavença relacionada ao comércio de drogas
Comandante reúne oficiais do interior para planejar policiamento nas eleições

Reunião do comandantes com oficiais do interior
Na manhã desta quinta-feira(18) o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, reuniu os Oficiais comandantes das Unidades de Policiamento no Interior do Estado. Durante a reunião foi discutido o planejamento estratégico para o emprego da tropa no interior do Estado nas Eleições 2014.
"Os municípios do interior do Estado irão receber efetivo complementar que será deslocado das Unidades Administrativas e Operacionais de Natal, bem como, os PMs que estão cedidos a outros órgãos, com a finalidade de reforçar o Pleito Eleitoral de 2014", disse o Comandante Geral.
Na reunião estiveram presentes, o Comandante Geral da PM, o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Alves, e o Comandantes do Policiamento do Interior, Coronel PM Reinaldo, além dos Comandantes dos Batalhões Operacionais localizados no interior do Estado.

Presos abrem buraco em cela, mas agentes impedem fuga no CDP Zona Norte

Cinco homens tentaram escapar durante a madrugada desta sexta-feira

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Cinco presos do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal tentaram escapar da unidade, na madrugada desta sexta-feira (19). Eles abriram um buraco na parede da cela 2 da unidade e só não fugiram porque o agentes penitenciários perceberam e impediram ação.
No total, 20 presos estão na cela 2, de acordo com a direção da unidade. A maioria dos presos do CDP da Zona Norte tem bom comportamento, de acordo com os agentes, por se tratar de autores de crimes como Lei Maria da Penha.
Esses cinco que tentaram fugir chegaram à unidade recentemente, já transferidos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira. Após a descoberta da tentativa de fuga, os agentes encontraram pedaços de ferros usados para abrir o buraco na parede.

 

Vigilante é morto a tiros em frente a supermercado em Mossoró, no RN

José Nicácio, de 44 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (17).
Segundo a PM, suspeitos teriam tentado levar a arma do trabalhador.

Do G1 RN
José Nicácio tinha 44 anos e trabalhava como segurança de um supermercado em Mossoró (Foto: Reprodução/Marcelino Neto)José Nicácio tinha 44 anos e trabalhava como
segurança de um supermercado em Mossoró
(Foto: Reprodução/Marcelino Neto)
Um vigilante foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (17) na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que os criminosos tenham tentado levar a arma da vítima. Ainda de acordo com a polícia, José Nicácio tinha 44 anos e trabalhava como segurança em um supermercado da cidade.
A PM relata que o crime aconteceu em frente ao supermercado Queiroz, no bairro Dom Jaime Câmara, local onde a vítima trabalhava. Três homens, em duas motocicletas, teriam abordado José Nicácio, que reagiu e disparou contra os criminosos. Na troca de tiros, o vigilante foi baleado.
Ainda segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o vigilante não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico.
O corpo de José Nicácio foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia de Policia de Mossoró.De acordo com o tenente Wagner Farias, do 1º Batalhão da PM, o homicídio aconteceu nas proximidades da Avenida Alexandrino de Alencar. Pedro Henrique prestava serviços de segurança para moradores da região. "Disseram ter escutado ele discutindo com uma outra pessoa momentos antes dos primeiros tiros. Ele já foi encontrado morto no local", afirmou o policial.Três casos em dois dias
Esse é o terceiro caso envolvendo trabalhadores da área da segurança no Rio Grande do Norte em dois dias. Nesta terça-feira (16), um vigia de rua foi morto com vários tiros no bairro Barro Vermelho, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Pedro Henrique Campos do Nascimento, de 24 anos, que teria tido uma discussão com uma pessoa ainda não identificada momentos antes do crime.
Ainda segundo o PM, nenhum morador viu a outra pessoa que discutia com o vigia. "Os moradores não souberam informar quem era. Após os tiros, o suspeito fugiu do local e ninguém conseguiu vê-lo", acrescentou.
Também na terça-feira, um vigilante de um posto de combustíveis no município de Mossoró, na Região Oeste, foi baleado durante uma tentativa de assalto. Ele estava de serviço no momento do crime e foi surpreendido por dois homens que tentavam arrombar caminhões que estavam no local. Ele foi baleado na cabeça, passou por cirurgia de emergência e segue em observação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

PM e PRF prendem dois suspeitos de tentar roubar carga na BR-304, no RN

Os dois homens trocaram tiros com policiais na manhã desta quinta (18).
Suspeitos estavam prontos para roubar uma carga de cigarros em Macaíba.

Do G1 RN
Arma apreendida durante ação dos policiais na BR-304 (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Arma apreendida durante ação na BR-304
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Veículo utilizado pelos suspeitos foi abandonado na Grande Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Veículo utilizado pelos suspeitos foi abandonado na Grande Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)












A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na tarde desta  quinta-feira (18) dois suspeitos de trocarem tiros com policiais durante a manhã em um trecho da BR-304 no município de Macaíba, na Grande Natal. As prisões aconteceram na zona rual de Macaíba nas proximidades de uma granja.
Os dois presos e um terceiro homem, que ainda está foragido, estavam preparados para roubar uma carga de cigarros. Houve troca de tiros e perseguição. O veículo usado pelos criminosos foi abandonado na chamada Reta Tabajara.
O trio conseguiu fugir para dentro de uma mata durante a manhã após trocar tiros com os policiais militares, conforme explica o soldado o soldado Moreira, da 4ª Companhia de Polícia de Santa Cruz.

"Recebemos a informação de que os suspeitos tentariam realizar o roubo a um veículo da empresa Souza Cruz. Fomos até o local onde eles pretendiam fazer o roubo. Quando eles nos avistaram, tentaram fugir e houve troca de tiros. Demos início a perseguição e solicitamos o apoio da Polícia Rodoviária Federal", explicou.

Ainda de acordo com soldado, o grupo abandonou o veículo em que estavam às margens da BR-304. "Encontramos um revólver calibre 38 dentro do carro", acrescentou Moreira.

Operação da PM apreende drogas, moto e prende seis pessoas em Natal

Ação aconteceu no Vale Dourado, na Zona Norte, nesta quinta (18).
Presos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Do G1 RN
Uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta quinta-feira (18) apreendeu drogas, facas, celulares e uma moto roubada no loteamento Vale Dourado, na Zona Norte de Natal. De acordo com a PM, o material estava em uma casa junto com itens usados para preparar a droga para a comercialização. Ao todo, seis pessoas foram detidas durante a ação.
Além do material apreendido havia ainda uma motocicleta que, segundo a PM, tinha uma queixa de roubo registrada na Polícia Civil.A operação foi coordenada por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). De acordo com a Polícia Militar, com os suspeitos foram encontradas várias porções de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos, facas, celulares e cerca e R$ 700 em dinheiro fracionado.
Os seis suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde devem prestar esclarecimentos.