Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Policial reformado executado tinha sido baleado na semana passada

Vítima teve a arma levada durante uma briga no dia 16 e, neste domingo, foi morto a tiros.

Fotos: Cedidas
 Um soldado da polícia militar reformado foi executado na tarde deste domingo (21), na rua Doutor Mariano da Silva, no Loteamento Câmara Cascudo, bairro Lagoa Azul, zona Norte da capital. Segundo testemunhas, vítima identificada como Batista Sobrinho foi morta a tiros dentro de um veículo tipo Gol, por homens ainda não identificados que também chegaram em um carro.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão, o Major Manoel Kenedy, o soldado Sobrinho foi reformado da PM há alguns anos por problemas de saúde mental e que na semana passada se envolveu em uma discussão, na ocasião teve a arma levada. “Ele ficou muito nervoso após o fato o qual se envolveu na semana passada e passou a procurar dia e noite pelo suspeito que levou a arma que usava”, disse.
A reportagem conversou com o comandante geral da PM, coronel Araújo, que relatou que o soldado Sobrinho, quando fazia parte das fileiras da corporação, era considerado um excelente policial, sempre disposto e por isso fez parte do PAE (Policiamento de atividades especial do Batalhão de Choque), mas que por motivos de saúde teve que se afastar definitivamente.
O soldado reformado foi alvo de disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça, o que caracteriza uma execução. Moradores do local que presenciaram o crime, mas que preferiram não ser identificados revelara que os assassinos fugiram em um veículo tipo Astra de cor prata. Agentes da Dehom estiveram no local do crime e realizaram análises que servirão para substanciar as investigações.

Maioria dos assassinados no RN em 2014 é de jovens solteiros e negros

Levantamento do Conselho Estadual de Direitos Humanos apresenta perfil dos assassinados durante este ano no RN


Por Paulo de Sousa
Marcos Dionísio adverte que "estamos matando o nosso futuro" (Foto: Alberto Leandro)
Marcos Dionísio adverte que “estamos matando o nosso futuro” (Foto: Alberto Leandro)


















A maioria das pessoas assassinadas em todo o Rio Grande do Norte durante este ano é composta por homens com menos de 30 anos, solteiros e negros. É o que apontam os dados divulgados pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), com base nos registros do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Na opinião do presidente do Conselho, o advogado Marcos Dionísio, tais dados sinalizam que “estamos matando nosso futuro”.  Além disso, os números mostram que a maior parte dos homicídios se trata de execuções cometidas com uso de armas de fogo.
Os dados divulgados pelo CEDH revelam que, até o último dia 16 deste mês, 1269 pessoas foram assassinadas no RN durante este ano. Desses, 1177 são homens, o que representa 92,7% das vítimas. Dos mortos, 788 tinham idade até 29 anos, ou seja, 62% dos indivíduos. Os solteiros somam 897 (70,6%) e os negros são 578 (45,5%).
Esse levantamento aponta ainda que 1079 pessoas foram mortas por armas de fogo no RN desde janeiro deste ano. Isso representa 85% dos casos. A motivação para tais crimes, segundo o estudo feito pelo CEDH, é caracterizada como execução em 928 dos casos, ou seja, 73% dos assassinatos.
O estudo do CDEH demonstra ainda que, se comparado ao mesmo período do ano passado, apenas a quantidade de negros assassinados no RN apresentou queda em 2014. Isso porque, conforme os dados divulgados, entre 1º de janeiro e 16 de setembro em 2013, 902 negros foram assassinados. No mesmo período deste ano, foram 578 vítimas de cor negra. Ou seja, uma redução de 35,9% de vítimas dessa etnia.
No restante, houve aumento no número de homens mortos nesse período em 12,4% (de 1047 em 2013 a 1177 em 2014); no número de jovens com menos de 29 anos em 24,7% (de 631 a 788); e de solteiros em 9,12% (de 822 a 897).
Para Marcos Dionísio, o perfil dos assassinados no RN evidencia que a sociedade potiguar “tem sido levada a pensar nas soluções para os problemas de Segurança Pública no estado de forma preconceituosa e intolerante”.
Ainda para o presidente do CEDH, para contornar essa situação, é preciso “fortalecer as instituições de polícia e justiça, garantindo a punição aos culpados por esses crimes e trazer de volta uma cultura de paz à nossa sociedade”.

Bela e perigosa! Criminosa é acusada de roubo, porte ilegal de armas e 114 delitos

A mulher conhecida como "criminosa mais sexy do mundo" está presa e deve ir aos tribunais em novembro


Por Redação
6m1rt61lz5_r2uwhyxho_file
A “criminosa mais sexy do mundo” tem mais de 114 acusações em sua ficha policial (Foto: Reprodução)




A mulher conhecida como “criminosa mais sexy do mundo” tinha mais de 114 acusações em sua ficha policial, incluindo roubo e porte ilegal de armas. Stéphanie Beaudoin, de 21 anos, foi presa em agosto deste ano, em Victoriaville, no Canadá, depois de uma patrulha policial.
Entretanto, a moça, que é estudante de enfermagem, chamou a atenção do mundo depois do jornal canadense Montreal publicar uma foto da criminosa de biquíni.
As autoridades locais acreditam que Stépanhie comandava três cúmplices menores de idade, com 13, 15 e 17 anos, para assaltar as casas da região. Eles invadiam os lares pelas portas dos fundos ou pelas janelas.
Ao todo, Stépanhie tem 114 acusações, entre elas, de invasão de domicílio, roubo, posse e armanezamento de armas ilegais. A polícia encontrou as armas na traseira do carro dela.
O advogado dela, Denis Lavigne, afirmou que sua cliente deve ser acompanhada por um médico, que será o responsável por determinar seu estado mental durante os crimes. Ela deve enfrentar o tribunal em 17 de novembro.
Nas redes sociais, muitas pessoas disseram que Stépanhie é a criminosa mais sexy do mundo. “Stéphanie Beaudoin vai roubar seu coração, e depois, suas coisas”, disse um usuário no Twitter.
Fonte: R7

Jovem de 22 anos é perseguido por dupla em moto e executado no Potengi

Leônidas Pereira morto a tiros, na noite deste domingo.

Fotos: Cedidas
 Um jovem de 22 anos foi executado na noite deste domingo (21), enquanto pilotava uma motocicleta, na avenida João Medeiros Filho, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. Leônidas Pereira de Lima foi seguido e morto por uma dupla também em uma moto.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy, pouco se pôde colher de informações no local do crime, as pessoas que ali estavam apenas contaram como aconteceu o fato, mas ninguém conhecia a vítima.
“O que chegou ao nosso conhecimento foi que Léo, como era mais conhecida a vítima, foi surpreendido na altura do cruzamento da estrada da Redinha com a Itapetinga por dois homens em uma moto. Foram ouvidos seis disparos e em seguida os autores do crime se evadiram”, disse.
Somente com a chegada das equipes do ITEP e da Dehom Natal foi que a identidade da vítima foi revelada. As razões para o assassinato ainda são desconhecidas, os familiares de Leônidas preferiam se manter em silêncio, mas deverão ser chamados para ser ouvidos pelo presidente do inquérito que investigará a morte do jovem.

Briga durante bebedeira em bar acaba com uma pessoa morta e outra ferida a facada na zona rural de Assu


Cleomax de Souza, 37 anos morreu ao dar entrada no Hospital local
Carlos Antônio Oliveira Mota,18 anos,também foi ferido a golpes de faca e está no HRTM em Mossoró

Um confusão durante bebedeira em um bar na comunidade de Compaza,na zona rural de Assu,na tarde deste domingo 21 de setembro de 2014,acabou com os envolvidos na briga feridos a facadas e um deles não resisitiu e morreu ao dar entrada no Hospital da cidade.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar,duas pessoas,que estavam bebendo no bar,se envolveram em uma confusão e entraram em vias de fatos. Os dois estavam armados com arma branca (Faca) e acabaram feridos.

Cleomax de Souza, 37 anos residente na comunidade de Novos pingos zona rural de Assu,foi socorrido por populares,mas não resistiu e morreu na Unidade de saúde.

Já o outro envolvido na briga,Carlos Antônio Oliveira Mota,18 anos de idade,natural de Irauçuba no estado do Ceará,também saiu ferido e foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

134º Homicidio em Mossoró 2014 - Trabalhador Braçal foi morto enquanto dormia no sítio Olho D'Água Velho



O crime aconteceu no final da noite de domingo 21 de Setembro de 2014, no Sitio Olho D’agua Velho localizado as margens da BR 110 a 25 Km de Mossoró em direção a cidade de Upanema.

O trabalhador braçal Levi Ramalho Alves de 37 anos de idade, natural de Catolé do Rocha no Estado da Paraíba foi alvejado nas costas com um disparo de uma arma tipo cartucheira e morreu dentro de um quartinho onde costumava dormir todos os dias.

O dono da propriedade onde Levi trabalhava disse que acordou no meio da noite com o som do disparo e quando entrou no quartinho onde o mesmo dormia sentiu um forte cheiro e a fumaça da pólvora e ele já sem vida deitado na rede. Aparentemente a vitima não teve qualquer tipo de reação. Nada foi levado pelos matadores.

A família de Levi reside na Rua Mestre Antônio do Rosário na Alameda dos Cajueiros em Mossoró, mas ele estava trabalhando como cortador de palha de carnaúba, na localidade há pouco mais de um mês. Segundo os moradores da localidade ele era uma pessoa trabalhadora, tranquilo e não comentava se estava sofrendo algum tipo de ameaça.

Em Abril de 2002 Levi foi condenado há 12 anos de reclusão por homicídio qualificado e cumpriu pena na Penitenciaria Agrícola Mario Negocio. A policia não sabe informar se sua morte na noite de ontem tem alguma relação com o crime que ele era acusado. 

Patrulheiros da Rocam conversaram com os moradores, mas ninguém comentou ter visto algum suspeito na comunidade no dia de ontem. Após os procedimentos no Local, a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep removeu o corpo para a sede Regional do órgão em Mossoró onde será necropsiado.

Informações e fotos ocâmer
a

Assistente de Palco de programa de entretenimento de Natal é baleada em frente a academia


diana 11
A assistente de Palco Diana Tavares, do programa Papo Balada, da Record, foi baleada no início da noite de ontem em frente a uma academia em Natal.
Segundo testemunhas, Diana estava conversando com um amigo em frente a academia, quando um indivíduo em uma moto, parou e efetuou alguns disparos. Um dos tiros teria atingido a veia femoral, de acordo com relatos de familiares e amigos. Ela foi levado ao hospital Walfredo Gurgel e o estado é grave.
Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.
FOTO: Facebook/ Diana Tavares
Jovem de 14 anos comete suicídio em Alto do Rodrigues
A cidade está perplexa, de luto, pela morte prematura da adolescente Hemilly Fernandes (14), que tirou a própria vida, na noite de ontem, em sua residência.
A mãe Lena está em estado de choque com a perda de uma das filhas. Ninguém sabe ainda o que motivou o enforcamento com corda, da jovem.
Que Deus conforte a família. Amigos da bela Hemilly ainda não acreditam na sua partida.
Nas redes sociais, muitas mensagens de conforto à família.
Ainda não há informações de velório e nem do local do sepultamento do corpo. Amigos e amigas de Hemilly, preparam homenagens.
Guamaré em Dia

Policial militar é executado dentro de carro na Zona Norte de Natal

João Batista Sobrinho foi atingido por quatro tiros dentro do carro dele.
A polícia ainda não tem informações sobre o que teria motivado o crime.

Do G1 RN
PM foi morto dentro de carro na Zona Norte de Natal (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Cabugi)PM foi morto dentro de carro na Zona Norte de Natal (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Cabugi)
Um policial militar reformado foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (21) no loteamento Câmara Cascudo, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, João Batista Sobrinho foi atingido por pelo menos quatro tiros dentro do carro em que dirigia.
O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios (Dehom), que já foi ao local tentar ouvir testemunhas e buscar provas contra suspeitos.O crime aconteceu por volta do meio dia, na rua Doutor Mariano Silva. Familiares e vizinhos do policial não quiseram comentar o caso. De acordo com a polícia, existe a suspeita de que dois homens em uma moto teriam atirado contra a vítima. O motivo do assassinato ainda é desconhecido.

Homem é preso com 95 kg de drogas dentro de ônibus em Caraúbas, RN

Apreensão aconteceu na tarde deste domingo (21), durante abordagem.
Entorpecente estava guardado dentro de duas malas.

Do G1 RN
PM contabilizou 95 tabletes, cada um com 1 quilo de maconha prensada (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)PM contabilizou 95 tabletes, cada um com 1 quilo de maconha prensada (Foto: Divulgação/PM do RN)
Um homem foi preso e 95 quilos de maconha apreendidos durante uma operação de fiscalização na cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a droga estava escondida dentro de duas malas, dentro do compartimento de bagagens de um ônibus da empresa São Geraldo. 
O detido foi levado para a Delegacia de Plantão de Patu, mas deve ficar preso na Cadeia Pública de Caraúbas.De acordo com o capitão Messias Adelino, comandante da 3ª Companhia de Polícia de Caraúbas, o suspeito embarcou em São Paulo e estava a caminho da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, que é vizinha a Caraúbas. "Ele revelou que receberia R$ 5 mil pela entrega, mas não disse para quem entregaria as drogas. Também não encontramos nenhuma registro do suspeito na polícia", disse o oficial.