Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PM denuncia trabalho solitário 

em Itajá


Um policial militar denunciou más condições de trabalho em um vídeo compartilhado nas redes sociais e gravado na cidade de Itajá, no Vale do Açu, região Oeste do Rio Grande do Norte. Na gravação, o soldado Graco Medeiros apresenta um cantil de água como seu companheiro de trabalho, ironizando o fato de estar trabalhando sozinho no município, que possui quase sete mil habitantes.

Ao G1, o soldado preferiu não comentar o vídeo e se limitou a dizer que a gravação foi compartilhada em um grupo de amigos e acabou vazando. No entanto, o comandante do Destacamento da PM na cidade, cabo Jurandir Tavares, confirmou que em alguns dias da semana apenas um policial militar trabalha na cidade.
“Temos um efetivo de seis PMs. Os turnos são compostos por dois ou um policial dependendo do dia. Não agimos sem chamar reforço porque com essas condições de trabalho não dá”, explica o cabo Jurandir.
A situação também foi confirmada pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Francisco de Assis Ferreira dos Santos. De acordo com o comandante, a realidade dos demais municípios que respondem ao batalhão é parecida. “É tudo na faixa de seis a oito PMs. Tem alguns melhores, outros piores. Muito aquém do ideal”, afirma.
O major Santos acrescenta que em virtude do pouco efetivo para trabalhar em algumas cidades, a determinação do comando é que o policiamento seja reforçado quando o turno tem poucos policiais em Itajá. “A cidade fica a 15 quilômetros de Assu, onde fica o batalhão. Quando sentem necessidade, recebem reforços”, conclui.

VÍDEO: “É um choque, não estou acreditando”, diz ex-Menudo Roy sobre detenção e saída do reality A Fazenda

1970880_10152110682203239_3293026407868763960_n
ASSISTA AQUI
Roy Rossello foi retirado na manhã desta quinta-feira (25) do reality show “A Fazenda 7″ e foi levado para uma delegacia em Itu (SP) para prestar depoimento. Um delegado esteve na casa do confinamento no momento da detenção, por volta das 10h, para acompanhar o ex-Menudo, que responde pelo não pagamento de pensão alimentícia a uma ex-mulher. A polícia civil informou que Roy será levado para a Cadeia Pública de Pilar do Sul, em Sorocaba (SP).
“Estou muito triste. Para mim é uma tristeza. Porque é uma situação que aconteceu no passado. Eu dei tudo para ela cuidar do filho. Foi o combinado no processo. Dei a ela [à ex-mulher] um terreno e tudo o que tinha para ela cuidar do meu filho. E ela simplesmente vendeu sem me informar. Estou sendo preso injustamente. Pra mim é um choque muito grande. Simplesmente não estou acreditando”, afirmou. Antes de entrar na viatura que foi buscá-lo no reality show, o artista falou sobre o desejo de voltar ao programa: “Seja o que Deus quiser”.
O delegado Nicolau Santarém, que conduz o caso, informou em entrevista ao “Balanço Geral” que o ex-Menudo não paga pensão para a mãe da criança desde 2010. “Esse processo é da vara de Campinas, Terceira Vara da Família de Campinas, de uma criança apenas. Houve um cálculo, em 2011, de 18.500 reais, mais ou menos.” O mandato de prisão chegou às mãos do delegado nesta quarta-feira (24). “Estamos aqui [na sede da Fazenda] para cumpri-lo.”
Este, no entanto, não é o único processo a que o artista responde. Na Justiça, correm duas ações diferentes relativas a não pagamento de pensão. “Isso eu já sabia. Eu já tinha conversado com a mãe. Ela sabe que eu sempre ajudei quando eu pude”, afirmou sobre o processo de uma outra ex-mulher. O ex-Menudo tem cinco filhos no Brasil.
A Rede Record informou que não deve pagar o valor devido pelo participante de “A Fazenda 7″ a nenhuma ex-mulher. A emissora enviou um comunicado à imprensa, relatando a detenção do porto-riquenho: “Por determinação judicial, o peão Roy deixou a sede da Fazenda nesta quinta-feira. Por essa razão, a votação para a Roça está suspensa”.
Advogados da Record e de Roy tentam reverter a situação a fim de que o participante retorne ao confinamento até sexta-feira. O delegado Nicolau Santarém explicou que o retorno do artista ao programa da Record só será possível se ele conseguir um alvará de soltura judicial.
A saída de Roy do reality show não foi exibida na transmissão online da atração, que optou por mostrar um compacto com melhores momentos do programa.
Durante o programa “Hoje em Dia”, a jornalista Chris Flores explicou que os participantes de “A Fazenda” não sabem o motivo da saída de Roy do confinamento. “Os peões não sabem o que está acontecendo. A votação está suspensa porque não sabemos se ele volta ou não para a Fazenda”. O ex-Menudo enfrenta a primeira roça desta temporada, em disputa com Heloísa Faissol.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, um oficial de Justiça esteve em Itu (SP) na terça-feira para tentar notificar o peão sobre o processo de pensão alimentícia, mas não conseguiu entrar na sede do reality show.
Roy está no Brasil há cerca de 13 anos. Na Bahia, onde manteve um casamento, Roy teve de prestar esclarecimentos à polícia após ser acusado de agredir a então companheira, em abril de 2011. Hoje o ex-Menudo mora no Paraná com Patrícia Rosselló, sua atual mulher.
UOL

Açougueiro é assassinado depois de assalto na zona Norte de Natal

Bandidos roubaram celular e mandaram vítima correr, mas jovem se recusou.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 O açougueiro Geferson Vicente da Silva, de 21 anos, foi morto a tiros, depois de um assalto, na noite desta quarta-feira (24), quando voltava do trabalho. O crime aconteceu na avenida Insdustrial, no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal. A vítima estava acompanhada de um casal de colegas.
As testemunhas contaram para a polícia que dois homens se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, recolhendo os celulares das vítimas. Em seguida, os bandidos mandaram que eles corressem. Geferson, no entanto, negou-se a correr, pois já tinha entregado o aparelho celular.
Com isso, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou duas vezes, atingindo o açougueiro no peito. O colega dele também foi baleado no braço. O aniversário do açougueiro Geferson Vicente seria nesta quinta-feira (25). O pai dele esteve na cena do crime e lamentou, afirmando que o filho era um rapaz trabalhador e sonhava construir uma vida decente.

Casal é preso por tráfico de drogas em Caicó

Suspeitos estavam com crack, maconha e dinheiro do tráfico.

Foto: Divulgação / Degepol


A Polícia Civil de Caicó prendeu em flagrante, nesta quinta (25), o casal Benito Olegario dos Santos e Carla Andrea da Silva por tráfico de drogas. A equipe, chefiada pela delegada Mariana Diógenes, chegou até os traficantes ao cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal de Caicó, na casa onde os acusados guardavam os materiais ilegais.
Na residência localizada na Rua Manoel Joaquim, centro da cidade, os policiais encontraram crack, maconha, objetos para fracionamento e comercialização da droga (embrulhos plásticos, giletes e canivetes) e cinco celulares. A equipe também conseguiu apreender a quantia de R$ 688,00 que estava com o casal. 
 
O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado na manhã de hoje (25) na praia de Arena Preta, na zona Leste de Natal. Segundo bombeiros que o atenderam, o rapaz foi identificado como Mateus dos Santos. Ele estava desaparecido desde o final da manhã de ontem (24).
Segundo relatos da família, Mateus havia saído da escola com um grupo de amigos para ir à praia jogar bola. O corpo de Bombeiros suspeita de afogamento, no entanto, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de homicídio.
A hipótese de homicídio é levantada pela polícia, pois nenhum dos amigos que estariam jogando bola com ele relatou o fato. Além disso, ele estava com ferimentos nos braços. Os ‘amigos’ serão chamados para prestar esclarecimentos à polícia.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia foi até o local para fazer a retirada do corpo do adolescente. A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) ficou responsável pela investigação
O corpo do menor foi encontrado por banhistas no início da manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo da água. Ontem mesmo familiares e amigos de Mateus iniciaram a procura por informações sobre ele através das redes sociais.
Nominuto.com