Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Uma operação em conjunta das policias militar de Tangará, Boa Saúde, lagoa salgada, Lagoa de Pedras, Santo Antônio e Vera Cruz na madrugada de hoje (28), culminou na prisão de uma quadrilha de roubo de veículos na região agreste do estado do Rio Grande do Norte.
Segundo informações repassadas ao Blog Tangaraense pela policia Militar de Tangará, dão conta que foi roubado um veículo Fiat uno na noite de ontem (27) na cidade de Boa Saúde, onde quatro elementos estariam na região tentando fuga com o mesmo, os elementos roubaram também uma moto de um policial que estava trafegando na estrada que dá acesso a cidade de Vera Cruz, onde logo após, a vítima foi até a delegacia da cidade de Vera Cruz e teria pistas e reconhecido alguns elementos, foi pedido reforço da polícia militar de toda região.
Os policiais militares da região se deslocaram até a possível residência dos assaltantes na cidade de Lagoa Salgada, onde ao chegar obtiveram êxito, pois os criminosos se encontravam na casa, três foram presos e um elemento ainda conseguiu fugir, entre os presos, um sendo de menor e outro de maior do bairro planalto em Natal ( direito da foto acima) e outro maior de Lagoa Salgada ( esquerdo da foto acima).
Com os elementos foram encontradas armas, a moto que teria sido roubada do policial e o veiculo Fiat Uno, também produto de roubo, os mesmo foram encaminhados para plantão zona sul em Natal/RN.
Blog Tangaraense
Na manhã do ultimo sábado (25) o GTO de João Câmara prendeu em flagrante a pessoa de Josemar Damião de Sena Cravino o mesmo tentou contra a vida da sua cunhada usando um machado, além disso o mesmo também era foragido da justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.
Ao notar a chegada dos policiais o mesmo ainda tentou fugir mais foi alcançado pelos policiais do GTO. O acusado foi conduzido a delegacia de João Câmara para os procedimentos cabíveis.
Já na noite do sábado durante patrulhamento no bairro da cohab os policiais do GTO recuperaram duas motos roubadas, os policiais desconfiaram da situação das motos que estava na frente de uma casa e ao consultar a G1 das mesmas foi constatado que ambas tinham queixa de roubo.
As motos foram conduzidas a delegacia de João Câmara para os procedimentos cabíveis e a localização de seus proprietários.
Blog Cento e noventa190

Jovem levado na frente de escola na Grande Natal está sumido há 12 dias

João Marcos Ribeiro, 18 anos, está desaparecido desde o dia 16 deste mês.
Três homens entraram em carro com jovem em Parnamirim.

Do G1 RN
João Marcos Ribeiro está desaparecido desde o dia 16 de outubro (Foto: Arquivo pessoal)João Marcos Ribeiro está desaparecido desde o dia
16 de outubro (Foto: Arquivo pessoal)
Um jovem de 18 anos está desaparecido desde a manhã do dia 16 de outubro, quando foi colocado em um carro por três homens na  frente da Escola Municipal Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. A família de João Marcos de Lima Ribeiro suspeita que o rapaz tenha sido pego por engano.

"Marcos se desentendeu com um colega da escola por causa de um boné e o mesmo foi morto dias depois. Achamos que os amigos desse colega pensaram que foi o Marcos", afirma Ivanaldo Ribeiro, primo do jovem desaparecido.

O primo conta que João Marcos foi levado por três homens. "Chamaram na frente do colégio, entraram e levaram ele. Se não for achado com vida, queremos pelo menos saber onde está o corpo", afirma Ivanaldo. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

Para receber informações sobre o paradeiro de João Marcos, a família disponibilizou o número 9147-3871 para contato.

Homem é morto com mais de 30 tiros dentro de carro na região Oeste do RN

Crime aconteceu no final da noite desta terça-feira (28) em Lucrécia.
Segundo capitã das região, vítima era agiota e respondia por homicídio.

Do G1 RN
Um criador de gado de 36 anos foi morto dentro de um carro ao levar mais de 30 tiros de pistola e espingarda calibre 12 - crime que aconteceu no final da noite desta terça-feira (28) na cidade de Lucrécia, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a capitã Miria Suassuna, comandante da Polícia Militar na região, Francisco Marcondes  Rodrigues, de 36 anos, também atuava como agiota na cidade. "Ele emprestava dinheiro a juros. E também tem o fato dele já ter matado uma pessoa", afirmou a oficial.
Ainda de acordo com a capitã, Marcondes foi morto por volta das 23h no Centro da cidade. “Como já era muito tarde, a rua estava deserta e ninguém viu quantos eram os criminosos. Pessoas que moram na vizinhança disseram que ouviram muitos disparos, e quando saíram de casa viram apenas um automóvel saindo em disparada”, relatou a oficial. “Foram tantos tiros que a esposa da vítima, que é dentista, só conseguiu reconhecer o corpo dele por causa das roupas”, acrescentou.
Ao G1, a capitã confirmou que Francisco Marcondes respondia em liberdade a um crime de homicídio ocorrido em 2012. De acordo com denúncia feita pelo Ministério Público, “no dia 07 de setembro de 2012, por volta das 11h30, na casa de jogo de 'Zé Baixinho', na cidade de Frutuoso Gomes, Francisco Marcondes Rodrigues matou Antônio César Libânio por motivo fútil e de forma que impossibilitasse a defesa da vítima, utilizando-se de arma de fogo, tipo revólver, e fugido após o ato criminoso".

Suspeito de assalto é preso após tentar atirar contra policial

Jovem estava sendo perseguido, sacou arma, mas ela não disparou. Ele acabou baleado e preso.

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Divulgação / Degepol
 Os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) prenderam, nesta terça-feira (28), um homem, que se diz chamar João Maria da Silva, por tentativa de homicídio contra um policial civil após perseguição.
No início da tarde, o acusado, portando arma de fogo, havia assaltado duas adolescentes que trafegavam na Avenida Potiguares, no bairro de Dix Sept Rosado. As vítimas, ao avistarem uma viatura da Policia Civil, notificaram os policiais sobre o ocorrido, que saíram em busca do criminoso.
Após perseguição, o acusado tentou resistir à prisão sacando a arma contra o policial, mas a arma do mesmo falhou. Percebendo a tentativa, o policial reagiu em legítima defesa atirando contra o criminoso e o atingindo com um tiro na coxa. Com ele, foram apreendidos a arma, R$ 230,00 e dois celulares.
O acusado foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel e depois será conduzido ao ITEP para identificação criminal. A DEHOM suspeita que o nome dele seja falso, já que não foi apresentado documento de identificação e que ele possa estar envolvido em outros crimes.
Informações que possam auxiliar na identificação do criminoso devem ser passadas a Especializada pelo telefone (84) 3232-1195

PM faz perseguição e usa helicóptero para encontrar suspeitos que atiraram em viatura

Bandidos em moto entraram em confronto com policiais e foram baleados.

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Cedidas
 Dois homens em uma motocicleta entraram em confronto com policiais militares, na tarde desta terça-feira (28), mas acabaram levando a pior e um deles morreu. A ocorrência, de acordo com o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da PM, teve quando os policiais da Força Tática faziam patrulhamento de rotina, na área entre o Potengi e o Jardim Lola, na zona Norte de Natal.
 

 
Eles se depararam com os suspeitos em uma motocicleta e, ao tentarem fazer uma abordagem, foram surpreendidos. Os criminosos fugiram em disparada na moto e começaram a atirar contra a viatura da Polícia Militar.
Os suspeitos entraram em uma área de mangue e, logo em seguida, passaram a ser perseguidos pelos policiais da Força Tática, bem como do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O helicóptero da Secretaria de Segurança também foi acionado e auxiliou nas buscas aos bandidos.
No confronto, um dos suspeitos foi baleado e morreu ainda no local. O outro foi socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina, sendo transferido depois para o Pronto Socorro Clovis Sarinho. Os nomes dos dois ainda não foram divulgados.

Vigia é preso por guardas municipais no Mercado da 4 com drogas e arma

Um adolescente de 17 anos também foi apreendido suspeito de arrombar farmácia.

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Divulgação
 Guardas municipais de Natal apreenderam um adolescente e detiveram um vigia no Mercado da 4, no Alecrim, na tarde desta terça-feira (28). O suspeito foi flagrado em um quiosque com maconha, crack, arma e produtos suspeitos de serem roubados. O flagrante foi feito após o arrombamento de uma farmácia, praticado pelo adolescente de 17 anos.
De acordo com a Guarda Municipal, o arrombamento à farmácia aconteceu ainda na madrugada. Depois disso, os guardas foram informados de que o autor do crime teria sido um adolescente e passaram a realizar diligências na área, até que encontraram o suspeito. O rapaz disse que havia passado os produtos roubados para um homem conhecido como Juarez, que era vigia do Mercado da 4.
Com isso, já durante a tarde, os guardas conseguiram abordar Juarez José Raimundo, de 40 anos, em um quiosque ele tem no próprio Mercado da 4. Durante a revista no local, a Guarda Municipal apreendeu um tablete de maconha, de aproximadamente um quilo, mais um quilo de crack, duas balanças de precisão, um revólver e vários produtos sem notas fiscais, possivelmente oriundos de roubos.
Juarez Raimundo alegou que a droga era de um amigo e ele tinha apenas guardado em seu quiosque. No entanto, diante do flagrante, ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde deverá ser autuado.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa, informou que os guardas municipais têm atuado na prevenção, mas também atendido à população quando acionados para ocorrências como essa. “Felizmente, mais uma ação bem sucedida, que retirou de circulação drogas e arma, bem como suspeitos de crimes”, destaca.