Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2014


Fotos Artur Emiliano/Via Certa Natal
Bandidos colocaram fogo em stand de tiro do centro de formação da Polícia Militar que fica na zona norte da capital.

O atentado ocorreu por volta das 23h30 desta noite e equipes de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros já estão a caminho. A polícia realiza buscas pela região no intuito de capturar os incendiários.
Via certa Natal

Confira os estados que mais gastaram com segurança pública em 1 ano; RN apenas em 21º

size_810_16_9_garotoFoto: REUTERS/Toru Hanai
No último ano, estados, municípios e governo federal desembolsaram cerca de 61,1 bilhões de reais em políticas de segurança pública, de acordo com o Anuário de Segurança Pública, que será lançado amanhã em São Paulo.
Segundo o estudo, São Paulo é o estado que mais gastou com segurança pública no país no ano passado. Ao todo, foram 9,27 bilhões de reais para o setor.
No entanto, o governo paulista integra a lista dos estados com as menores taxas de investimento per capita do país: o estado investiu apenas 212 reais por habitante em 2013.
Para se ter uma ideia da diferença, o Acre teve o dobro de investimentos per capita no setor. No estado, os gastos com segurança pública foram da ordem dos 488 reais por pessoa no ano passado.
RN-segurançaDe acordo com o levantamento, o Amapá é onde o valor de investimentos entre 2012 e 2013 mais cresceu. Contudo, as despesas com segurança pública ficaram em cerca de 70 reais por pessoa no estado.
Veja ranking aqui
O estado só teve um desempenho superior ao do Piauí – que investiu pouco mais de 29 reais por habitante no setor. Em um ano, o governo do Piauí reduziu em 61% os gastos com segurança pública.
Custo social
Por outro lado, o Brasil perdeu cerca de 192 bilhões de reais só com os efeitos gerados pela violência – o número é  três vezes maior do que o valor investido durante todo ano passado no setor.
Exame

Criminosos espancam cadeirante de 79 anos em assalto na Grande Natal

Crime aconteceu na manhã desta segunda (10) em São José de Mipibu.
Assaltantes buscavam dinheiro de seguro, mas só encontraram 30 reais.

Do G1 RN
Idosa agredida tem 79 anos e é cadeirante (Foto: Cláudio Dantas/Digital Mipibu)Idosa agredida tem 79 anos e é cadeirante (Foto: Cláudio Dantas/Digital Mipibu)
Uma idosa de 79 anos, cadeirante, foi espancada durante um assalto na manhã desta segunda-feira (10) em São José de Mipibu, município da Grande Natal. De acordo com a polícia, os criminosos estavam em busca do dinheiro de um seguro que a idosa receberia pela morte de um filho, mas só encontraram 30 reais.
A senhora - que estava deitada - foi jogada no chão e levou chutes dos criminosos. De acordo com a polícia, um dos homens estava armado e o tempo todo pedia o dinheiro do seguro. "Eles quebraram coisas da casa, como copos, pratos, reviraram tudo e encontraram apenas R$ 30", disse o agente de Polícia Civil Wellington Barbosa. Na delegacia, a família informou que de fato um filho da idosa morreu em 2003 de acidente de carro, mas que ninguém recebeu nenhum seguro.De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de São José de Mipibu, dois homens chegaram na residência da vítima - uma casa de taipa que fica na zona rural do município - e a chamaram no portão. Uma neta da idosa abriu a porta e os homens entraram e anunciaram o assalto.
Segundo a Polícia Civil, a neta da idosa não conseguiu passar as características dos assaltantes e os dois continuam foragidos.
Criminosos reviraram os cômodos da casa em busca de dinheiro e objetos de valor (Foto: Cláudio Dantas/Digital Mipibu)Criminosos reviraram os cômodos da casa em busca de dinheiro e objetos de valor (Foto: Cláudio Dantas/Digital Mipibu)

Usuário de drogas é assassinado na comunidade da África

Mãe disse que chegou a pagar clínica para recuperar o filho, mas não teve jeito.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
 A polícia registrou um homicídio na rua Padre Cícero, na comunidade da África. Francisco Canindé Silva dos Santos, de 28 anos, estava em casa e saiu para consertar a sandália de um amigo, mas foi consumir drogas em um terreno baldio próximo ao local onde morava. Ele acabou sendo surpreendido por dois homens armados que atiraram contra o jovem.
De acordo o soldado Sidney Galvão, do 4º Batalhão da Polícia Militar, Francisco ainda tentou correr, mas morreu em cima de uma calçada. O policial disse ainda que colheu informações no local de que o rapaz era viciado em drogas e pode ter sido vítima de um acerto de contas.
A mãe da vítima, Teresinha Silva, disse ao Portal BO ouviu os tiros quando estava dentro de casa. “Momento em que ouvi os disparos, senti um aperto no peito e senti que era meu filho. Eu fiz de tudo por ele, para que saísse do mundo das drogas. Até que clínica paguei, mas infelizmente ele terminou assim”, lamentou.

Polícia prende pistoleiros suspeitos da morte de dono de restaurante em Tibau do Sul

Dupla teria vindo de Alagoas para matar empresário nesta terça-feira.

Por Redação
Fotos: Cedidas
A polícia prendeu dois homens pelo assassinato do empresário Jacinto Manoel de Souza, de 55 anos, morto a tiros na manhã desta terça-feira (11), quando estava saindo de casa, em Tibau do Sul. A vítima era proprietária de um restaurante naquela localidade. Os dois homens presos, de acordo com polícia, são pistoleiros e confessaram.
Os suspeitos foram identificados como Rosberg Rodrigues de Couto, de 27 anos, e Ricardo Gomes de Araújo, de 24 anos. Os dois estavam portando duas armas. Eles teriam sido vistos por testemunhas, no momento do homicídio, e a polícia rapidamente foi acionada, passando a realizar diligências.
Já em Goianinha, houve um cerco, e a dupla acabou detida. Eles estavam em um veículo Strada, com placas de Maceió-AL. Rosberg e Ricardo foram levados para a delegacia e lá confessaram ter matado o empresário Jacinto, bem como disseram ser pistoleiros.
A polícia continua ouvindo a dupla para saber detalhes do caso, como quem os contratou para a prática do homicídio e qual seria a motivação.