Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Homem sofre atentado e outro é morto na praia de Pipa

Motivações para os crimes ainda são desconhecidas pela polícia.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida

Dois homens foram baleados e um deles morreu, na noite desta segunda-feira (17), na praia da Pipa, município de Tibau do Sul, litoral Sul do Estado. As vítimas, segundo a polícia, estavam juntas no momento que foram baleados por desconhecidos que chegaram a pé. Uma delas, identificada como Júlio César de Lima, de 19 anos, foi atingido no braço enquanto a outra morreu no local.
O comandante do Pelotão da Polícia Militar de Pipa, o tenente Daniel Costa, informou que por volta das 18h30 recebeu uma ligação dando conta de um homem baleado no setor de urgência do hospital de Tibau. Ele e uma equipe se deslocaram até lá e constaram o fato. Ainda na unidade o oficial tomou conhecimento que na Rua da Mata, no centro de Pipa, havia uma segunda pessoa baleada, mas já sem vida. “Não tivemos nenhuma informação que nos ajudasse entender o que aconteceu. O homem baleado no braço negou que conhecia o morto e pouco ajudou com isso”, disse.
Depois de atendido o jovem sobrevivente do atentado, também conhecido como “Bob”, foi transferido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Apesar da insistência da polícia o jovem preferiu não relatar o que de fato ocorreu no momento dos disparos.
São Bento do Norte/RN,Moradores de guagirú denunciam descaso da prefeitura


Prefeitura tapa buracos na estrada com bucha de coco
Moradores do distrito de Guagirú, município de São Bento do Norte estão denunciando o descaso da Prefeitura para com a comunidade e citam como exemplo fato da recuperação da estrada de acesso a comunidade que vem sendo feita com a colocação de bucha de coco e piçarro por cima.
A comunidade não tem recebido a devida atenção do Poder Público municipal de São Bento do Norte, conforme informações enviadas ao blog. 

UPANEMA/RN: EX-PRESIDIÁRIO REAGE A ABORDAGEM DA POLICIA E ACABA BALEADO E MORTO



Fonte: O camera

A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira, 17 de Novembro de 2014, na cidade de Upanema na Região Oeste do Rio Grande do Norte. 
HAMILTON BARRETO MAIA JUNIOR, “JUNIOR BILA” DE 29 ANOS DE IDADE, residia na região do “P” na Rua Felipe Camarão, no bairro Aeroporto em Mossoró, foi morto durante uma abordagem das policias Militar e Civil da cidade de Upanema.

Junior Bila cumpriu pena nos presídios de Mossoró e Caraúbas, acusado de trafico de droga e um crime de homicídio e estava em liberdade há pouco mais de 02 meses. 

Segundo informações, Junior saiu de Mossoró na madrugada de hoje com o objetivo de matar o Sgt Juscelino, comandante do policiamento militar na cidade de Upanema. Hoje pela manhã o Sgt foi avisado por uma vizinha que duas pessoas de motocicleta teriam chamado várias vezes no portão de sua residência durante a madrugada. 
Momentos depois, por volta de 10 horas, a policia foi chamada para a Rua Coronel Silvestre Veras, no centro da cidade, com dois indivíduos armados, ameaçando as pessoas e fazendo ameaças contra a policia e o próprio Sgt Juscelino. 

Com a chegada da Policia na Rua, Junior Bila fechou as portas da casa. Quando a policia conseguiu entrar, ele tentou tomar um fuzil de um dos policiais e foi baleado com um disparo transfixante de pistola na região do abdômen e morreu a caminho do hospital local, para onde estava sendo socorrido. Aparentemente Junior estava sozinho em casa e não foi encontrado arma no local. 

O Bacharel Claiton Pinho, Delegado de Homicídio de Mossoró e respondendo pela Delegacia Civil de Upanema solicitou a presença da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró, para os procedimentos de pericia na residência onde tudo aconteceu. A policia foi informada que na madrugada de hoje, Junior tinha tentado matar um desafeto na cidade. O Perito Criminal, Renildo Marcelino, solicitou a realização de exames técnicos para comprovar se Junior Bila fez uso de arma de fogo.

Postagem PM Currais Novos

PMs acusados de matar estudante na Grande Natal começam a ser julgados

Diego Coelho de Oliveira, 21 anos, foi morto com tiro de fuzil em 2008.
Estudante foi morto depois de supostamente furar barreira policial.

Do G1 RN
Diego levou tiro de fuzil nas costas em Parnamirim, na Grande Natal (Foto: Arquivo pessoal/Diego Coelho)Diego levou tiro de fuzil nas costas em Parnamirim
(Foto: Arquivo pessoal/Diego Coelho)
A Justiça do Rio Grande do Norte começa a julgar nesta terça-feira (18) três policiais militares pelo assassinato do estudante universitário Diego Coelho de Oliveira, de 21 anos, baleado por um tiro de fuzil nas costas na madrugada do dia 21 de outubro de 2008 no distrito de Pium, em Parnamirim, na Grande Natal. O julgamento acontecerá no Fórum de Parnamirim seis anos após a morte do jovem. Os acusados são o cabo João Maria Alves e os soldados Wellington Vanderley Carvalho e Fernando Felipe.

O estudante estava em uma motocicleta com um amigo quando foi atingido. O rapaz que estava com Diego também foi baleado, mas sobreviveu. Outros dois amigos do jovem, que estavam em outra motocicleta, também foram abordados pelos policiais, mas acabaram liberados.

A motocicleta em que o estudante estava teria supostamente atravessado uma barreira montada pela Polícia Militar, fato que teria motivado os tiros dos policiais. Na época, os PMs  alegaram que foram alvos de disparos de arma de fogo vindos da motocicleta em que estava o estudante, no entanto o exame residuográfico do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) mostrou que não havia pólvora nas mãos de Diego nem do amigo dele.

A primeira versão repassada pela PM era de que as duas vítimas eram assaltantes que atuavam na região e estavam fugindo.

Após tentar fugir da polícia, jovem de 19 anos é preso com drogas em Natal

Prisão aconteceu no bairro das Rocas, na Zona Leste da cidade.
Polícia encontrou com ele maconha, crack, dinheiro e balança de precisão.

Do G1 RN
Polícia encontrou drogas, dinheiro e uma balança de precisão na casa do suspeito, no Zona Leste de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia encontrou drogas, dinheiro e uma balança de precisão na casa do suspeito, na Zona Leste de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um jovem de 19 anos foi preso nesta segunda-feira (17) suspeito de tráfico de drogas no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Civil, o rapaz estava com várias porções de maconha e crack, além de uma quantia em dinheiro fracionado e uma balança de precisão.
No local, os policiais encontraram 350 gramas de maconha, 100 gramas de crack, uma balança de precisão, dinheiro fracionado e vários produtos sem origem comprovada, que podem ter sido roubados.De acordo com a polícia, o suspeito teria tentado correr ao avistar uma equipe de policiais que procurava um assaltante nas casas da região, conhecida como comunidade do Jacó. Os agentes conseguiram alcançar o rapaz e o levaram até a casa dele.
O jovem foi detido em flagrante e encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Leste da cidade.

Jovem é morto a tiros na praia da Pipa, RN

Crime aconteceu na Rua da Mata, uma das principais da região.
Moradores disseram não conhecer o rapaz. Criminoso fugiu.

Do G1 RN
Praia da Pipa (Foto: Canindé Soares)Crime aconteceu na Rua da Mata, que fica na praia da Pipa, em Tibau do Sul (Foto: Canindé Soares)
Um jovem foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (17) na praia da Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a vítima não era conhecida pelos moradores da região e não portava documentos. O criminoso fugiu.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. O corpo foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, em Natal.Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 20h na Rua da Mata, uma das principais da praia da Pipa. O rapaz estava sozinho e teria sido surpreendido por um homem, que também não foi identificado até o momento.