Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ricardo Motta o “Parlamentar da Legislatura” e Kelps o “Parlamentar do Ano”

kelps motta
Dos 40 jornalistas aptos a votação no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, 30 compareceu durante esta manhã para participar da escolha do “Parlamentar do Ano” e do “Parlamentar da Legislatura”. O presidente da Assembleia, Ricardo Motta (PROS) foi o escolhido por 25 jornalistas para ser o “Parlamentar da Legislatura”.
Walter Alves e José Dias, aparecem com 2 votos cada, e Getúlio Rêgo com 1. Já Kelps Lima (SDD) foi o escolhido por 18 jornalistas para ser o “Parlamentar do Ano”. Na mesma votação apareceram votos para Ricardo Motta, José Dias, Agnelo Alves e Dibson Nasser (2 votos cada). Fernando Mineiro, Gustavo Fernandes, Fábio Dantas, Getúlio Rêgo e Agnelo Alves (1 voto cada).

Discussão durante bebedeira em bar acaba com quatro pessoas baleadas na cidade de Barauna no Rio Grande do Norte



Uma discussão durante bebedeira em bar na cidade de Barauna,na noite desta quarta feira 26 de novembro, acabou com quatro pessoas baleadas.

Segundo informações da Polícia Militar daquela cidade,algumas pessoas bebiam em uma bar,quando teve início um bate boca entre elas e uma pessoa teria chamado outra de corno.

O homem se sentiu ferido moralmente,saiu do recinto retornando minutos depois armado com uma espingarda tipo cartucheira e abriu fogo contra as pessoas que estavam no estabelecimento,atingindo quatro delas.

Três foram socorridas para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró e outra sem maiores gravidades,foi atendido no Hospital local.

Os Feridos,atendidos no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró foram: O dono do Bar Manoel Pereira da Silva de 57 anos de idade e sua esposa Francisca Cleide Filgueira de 40, residentes na Rua Francisca Alves no centro da cidade.

Maria Marinez Silva de Macedo, de 39 anos de idade, sofreu três perfurações nas costas e segundo informações seu estado de saúde é considerado grave.

Sebastiao Gabriel dos Santos Neto 20 anos foi atendidi no hospital de Barauna.

Sebastião Gabriel dos Santos Netos de 20 anos de idade,teve pequenos ferimentos, foi atendido e permaneceu no Hospital da cidade de Baraúna.
Prefeito de São Bento do Norte decreta estado de Calamidade Financeira administrativa

Prefeito Claudio Henrique tomará medidas impopulares
O prefeito do município de São Bento do Norte, Cláudio Henrique, decretou Estado de Calamidade Financeira Administrativa no município por 120 dias. O prefeito justifica que a decisão foi necessária em virtude de quedas no FPM; dificuldade em manter a folha de pessoal em dia e sequestro de valores do FPM para pagamento de dívidas com o INSS.
No Decreto, o prefeito reduz a jornada de trabalho dos servidores de 8 para 6 horas(horário corrido) Fica autorizado o executivo a promover exoneração de servidores ocupantes de Cargos Comissionados e/ou rescindir contratos temporários de prestação de serviços ou contatos de outra natureza, ressalvando a permanência do mínimo necessário e essencial para o funcionamento dos serviços públicos, no âmbito da administração municipal.

Bando explode caixa e foge atirando pelas ruas da cidade de Pureza, RN

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (27).
Segundo a PM, esta foi a 35ª agência alvo de explosão este ano no RN.

Do G1 RN
Uma quadrilha especializada em arrombamento a caixas eletrônicos agiu na madrugada desta quinta-feira (27) e explodiu, usando dinamites, o terminal bancário do Bradesco na cidade dePureza, distante cerca de 60 quilômetros da capital potiguar. O dinheiro que estava no caixa foi levado, mas ainda não se sabe a quantia exata. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, esta foi a 35ª agência bancária alvo de explosão este ano em território potiguar.
Ainda de acordo com o major, por dia, apenas um policial militar faz a segurança pública da cidade de Pureza.Em contato com o G1, o major Josemário Xavier, comandante da PM na região, disse que a quadrilha era formada por cinco homens. “O caixa foi explodido por volta das 3h. Em seguida, eles fugiram em um Ecosport de cor branca. Ainda chegaram a fazer vários disparos pelas ruas da cidade, como forma de intimidação. Mas, ninguém ficou ferido”, acrescentou.
Somente nesta semana, esta é a terceira agência do Bradesco alvo de criminosos no Rio Grande do Norte. Nesta quarta, o alvo foi o terminal da cidade de Arez, distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. De acordo com a PM, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro porque teria errado na quantidade de dinamite usada, o que causou desabamento de parte do prédio e terminou incendiando a agência. Após a ocorrência, ainda de acordo com a polícia, moradores  levaram o dinheiro que ficou espalhado no local.
No início da semana, ação semelhante aconteceu na cidade de Santa Maria, a região Agreste. Após explodirem o caixa, os criminosos fugiram levando o dinheiro. Ninguém foi preso. 

Homem é preso com moto roubada e pistola ponto 40

Arma pode ser da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais da Delegacia Especializada na Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam um jovem de 20 anos de posse de uma pistola ponto 40 e uma motocicleta com queixa de roubo. Francisco de Medeiros Silva foi flagrado pelos agentes, na rua Rio Carnaúba, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal.
 

 
De acordo com o delegado titular da especializada, Atanásio Gomes, a equipe recebeu informações importantes dando conta da presença do suspeito trafegando no local com um veículo tipo motocicleta modelo Titan de cor preta roubada há duas semanas.
“Diante dos informes apresentados montamos uma campana para prender Francisco e ficamos surpresos quando na abordagem encontramos a pistola”, disse.
A arma, ainda segundo o policial, pode ser da polícia militar do Estado de São Paulo, no entanto essa suspeita ainda está sendo averiguada. Para os policiais o suspeito negou que sabia que a moto era roubada e não soube explicar origem da pistola. Francisco foi autuado por porte de arma de uso restrito e receptação.

Polícia registra seis assassinatos na noite desta quarta-feira

Crimes foram cometidos em um intervalo de apenas cinco horas.

Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 A polícia registrou uma noite de muita violência nesta quarta-feira (26). Em Natal e Grande Natal, foram contabilizados seis homicídios em um intervalo de cinco horas, a maioria ocorreu na capital do Estado. Em todos os casos as vítimas eram homens e com idades entre 20 e 30 anos.
O primeiro homicídio aconteceu na cidade de Parnamirim, na rua Sebastiana Cristina, no bairro Rosa dos Ventos. O ex-presidiário Severino Barbosa da Silva foi surpreendido por homens armados que sem nenhuma explicação atiraram atingindo a vítima que morreu antes da chegada do SAMU. Minutos após o alvo da violência foi o bairro Bom Pastor, em Natal.
Segundo o Ciosp, dois homens foram baleados na Avenida Bom Pastor durante um tiroteio. Um deles, identificado apenas como William, morreu no local e o outro a caminho do pronto Socorro Clóvis Sarinho. As razões para o duplo assassinato ainda são desconhecidas.
A noite sangrenta continuou na zona Norte da capital, com a morte do lavador de carros Claudio George da Costa Jacinto, de 30 anos. A vítima foi baleada na frente da casa da namorada, na rua Dom Pedro I, no bairro Lagoa Azul. Segundo informes da polícia militar, homens em m motocicleta foram os autores do homicídio. Quase que simultaneamente os PMs, tomaram conhecimento de uma morte na Rua Santo Augustinho, no bairro Igapó. Um homem de aproximadamente 20 anos tombou morto na entrada de uma vila, depois de sofrer golpes de faca peixeira desferidos por um desconhecido.
A noite sangrenta terminou na praia do Meio com o assassinato de um flanelinha identificado penas como “Robinho”. A vítima, que era bastante conhecida pelos comerciantes do local, caiu morto no meio da Avenida 15 de Dezembro com várias marcas de tiros no corpo. Policiais militares da companhia de turismo que isolaram o local informaram que o rapaz era consumidor de drogas, mas não se envolvia com outros delitos. Homens foram vistos fugindo após o crime.
Em todos os casos os policiais da Dehom ( delegacia especializada de homicídios), estiveram presentes para o recolhimento de dados para dar início as investigações. Os crimes registrados na capital serão de inteira responsabilidade investigativa da especializada, já os outros ocorridos na região metropolitana ficarão sob os cuidados das delegacias de cada cidade.

PM apreende aproximadamente três mil comprimidos de ecstasy em Pipa

Droga sintética estava com três pessoas que furaram uma barreira da polícia.

Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Divulgação / PM
A Polícia Militar realizou uma grande apreensão de comprimidos de ecstasy, no final da manhã desta quinta-feira (27), em Pipa. De acordo com o tenente Daniel, a droga estava com um trio, que tentou furar uma barreira da polícia para fugir, mas acabou detido.
O oficial informou ao Portal BO que estava comandando a blitz e quase foi atropelado pelos suspeitos que tentaram furar a barreira. Houve uma perseguição e os três homens, que ainda não tiveram os nomes divulgados, acabaram presos.
Com eles, a polícia encontrou quatro pacotes cheios de comprimidos que, de acordo com o tenente Daniel, são da droga sintética ecstasy. A contagem oficial dos comprimidos ainda não foi feita, mas a estimativa é de aproximadamente três mil. O material e os suspeitos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Natal.