Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014


Foto: O Câmara
Um homem provavelmente foragido do Centro de Detenção Provisória da cidade de Assú, morreu em confronto com a polícia de Areia Branca no final da noite de ontem(2). Segundo informações, ele estava sendo responsabilizado por vários assaltos na cidade e já vinha sendo procurado pela polícia.
De acordo com informações do blog O Câmara, o homem reagiu a abordagem, foi baleado e morreu a caminho do hospital local.

Homem é assassinado a golpes de faca em Caiçara do Norte/RN





Na madrugada da segunda para terça  o crime chocou a praia de Caiçara do Norte/RN, quando o pescador conhecido por Nanor com problemas mentais chegou a até a casa do jovem Francisco Gomes das Chagas conhecido por “DUCA” e colocou a baixo a porta do mesmo e ali realizou o assassinato a golpes de facas e em seguida colocou fogo no casa de taipa com o jovem morto, segundo populares que chegaram logo após o local do ocorrido e conseguiram resgatar o corpo do mesmo que já estava sem vida, o meliante que realizou o crime antes do acontecimento já tinha batido em outro pescador conhecido por chico de joana que ia para o mar quando foi abordado pelo senhor Nanor o pescador saiu correndo com medo chegando ater levado ainda umas pancadas, após o assassinato o mesmo tocou fogo em duas embarcações que estava em diferentes pontos da praia e naturalmente o mesmo foi para a sua casa onde foi preso em flagrante pela policia militar do local.

Hoje ficamos pensando e podemos refletir até onde vai para a nossa cidade com a falta de insegurança é pedir orações a Deus que nos proteja todos os dias “Amém”!
Do:Informatica e fotos

MC CAICÓ É ASSASSINADO NA CIDADE DE ASSÚ/RN.

Na madrugada do dia 02/12 foi assassinado Michel Mendonça Gomes “Mc Caicó” 18 anos de idade, o mesmo foi morto com vários disparos de arma de fogo, próximo ao praça J.Keully em Assu.
MC Caicó ficou (pouco) conhecido por cantar RAP com letras que hostilizavam a PM. Ele chegou a postar uma musica desafiando a policia militar e logo depois, postou outro pedindo desculpas.

MC Caicó era viciado e tinha várias passagens na policia por assalto, arrombamentos e outros delitos.

Fonte e Fotos: Focoelho

Secretaria define esquema de segurança no Carnatal com 400 PMs

Estruturas de segurança de camarotes e arquibancadas também serão reavaliadas pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (4).

Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Divulgação / Sesed
 A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) se reuniu nesta terça-feira (2) com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar (PM/RN), Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RN), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a 65º Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, além da empresa organizadora do Carnatal, para a definição do esquema de segurança do evento que acontecerá de 4 a 7 de dezembro no largo da Arena das Dunas.
Serão empregados na micareta cerca de 400 policiais militares divididos em patrulhamento externo e interno do complexo e arredores e a Polícia Civil terá quatro delegacias, uma será na Arena das Dunas e outra em sua unidade móvel, além da Delegacia de Plantão em Candelária. Já a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) estará atuando no combate a comercialização de entorpecentes durante a festa.
As estruturas de segurança de camarotes e arquibancadas também serão reavaliadas pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (4) para a liberação da estrutura, mas segundo a organização do evento tudo está dentro das conformidades impostas pela instituição. O trânsito do local será fiscalizado pela Semob nas avenidas localizadas nos arredores do evento e na BR 101 o patrulhamento e controle do tráfego será de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.
E buscando garantir a proteção concreta e efetiva de crianças e adolescentes, a 65º Promotoria de Justiça já capacitaram os técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) que vão fiscalizar a participação de ambos na festa. Estes profissionais farão a abordagem social e o acolhimento ficará por conta das equipes do TJRN que vão receber os adolescentes e as crianças e os encaminharão para o ponto de apoio que será montado entre as avenidas Jaguarari e Capitão-mor Gouveia e vão providenciar o contato com os pais.
O secretário de Segurança do Estado, Eliéser Girão Monteiro, considerou importante a realização do evento, mas espera também a participação da população em caso de ocorrências, fazendo uso da estrutura montada pela Sesed/RN.
“Sabemos da grandeza do Carnatal e esperamos que seja uma bela festa, mas pedimos a cooperação da população em ir aproveitar com responsabilidade, sem beber e dirigir e se divertindo de maneira saudável. E para aqueles que presenciarem alguma infração que faça o uso de nossas ferramentas que são o ‘Disk Denúncia 181 e o Whatsapp no (84) 8149-9906’. Estamos de prontidão para atender a todos”, explicou o secretário.

PMs ainda esperam pagamento de DOs da Copa e estão desmotivados para segurança no Carnatal

Policiais não querem trabalhar durante o Carnatal e réveillon, devido aos sucessivos atrasos no pagamento

Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Glaucia Paiva
 Às vésperas do Carnatal 2014, os policiais militares não estão motivados para garantir a segurança dos foliões. O descontentamento é devido à falta de pagamento das Diárias Operacionais, referentes a três jogos da Copa do Mundo, realizados na capital potiguar.
De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos, além dos jogos da Copa do Mundo, os PMs ainda esperam o pagamento das DOs referentes ao segundo turno das Eleições 2014, que aconteceu no dia 26 de outubro, e ainda do Enem realizado nos dias 8 e 9 de novembro.
“O não pagamento representa a falta de compromisso do Governo do Estado com a Segurança Pública. Os PMs tem dado o sangue para diminuir os índices de violência e garantir a segurança da população. Mesmo assim, não estão sendo pagos pelo trabalho desempenhado”, diz o presidente da ACS-PM/RN.
Roberto Campos explica que a situação é preocupante, já que os PMs não querem trabalhar durante o Carnatal e réveillon, devido aos sucessivos atrasos no pagamento. “Nossos companheiros deixam o conforto de seu lar, abdicam de um possível momento de lazer, se comprometem com a segurança dos cidadãos, para no final não serem valorizados. O que mais nos entristece é que o Governo do Estado ainda não se pronunciou com uma data concreta para colocar o pagamento em dia.”
Segundo o presidente da ACS-PM/RN, “este será um grande desafio para o próximo chefe do executivo estadual. Nós esperamos que o Governador eleito seja sensível as nossas causas.”
*Fonte: Assessoria / ACS-PM

Rocam prende homem com 5 kg de maconha na Praia do Meio

Suspeito alegou que não era dono da droga e que era apenas usuário.

Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Divulgação / PM
 Policiais da Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam, nesta terça-feira (2), um homem suspeito de tráfico de drogas. Cláudio Emanuel Bezerra Sipião, de 47 anos, foi flagrado com 5 kg de maconha na rua Santo Inácio, na Praia do Meio.
O tenente Lima, oficial da Rocam, disse ao Portal BO que os policiais militares receberam a informação de uma possível boca de fumo e foram até a casa indicada. Chegando lá, encontraram Cláudio Emanuel sentado na frente da residência e, durante uma revista, acharam a droga.
O suspeito alegou que não era proprietário da maconha e que apenas era usuário. Mas, diante do flagrante, ele acabou sendo levado para delegacia, onde foi autuado.

PROMOÇÃO A CABO: COMANDO CONVOCA 200 SOLDADOS PARA CURSO DE NIVELAMENTO


O Boletim Geral 223 (CLICK AQUI) desta terça-feira, 02, publicou a convocação para inscrição no Curso de Nivelamento/2015.
Ao todo foram convocados 250 Soldados para se inscreverem, voluntariamente, no Curso de Nivelamento/2015, dos quais 50 serão na condição de suplentes.
De acordo com a portaria, os Soldados convocados, deverão comparecer na Diretoria de Pessoal, localizada no Quartel do Comando Geral, no horário das 8h às 11h, no período de 15 a 19 de dezembro de 2014, para efetuar a inscrição no curso de nivelamento, sob pena de não efetivação da inscrição.
Os SOLDADOS convocados para participarem do Curso de Nivelamento/2015, tanto na condição de titular, assim como também na condição de suplente, deverão comparecer no Quartel do Comando Geral (QCG) na Diretoria de Pessoal, DP/5 (Seção de Recrutamento e Seleção), no horário das 08 às 11 horas, no período de 15 a 19 de dezembro de 2014, para efetuar sua inscrição no estágio em questão e entregar os documentos abaixo relacionados, SOB PENA DE NÃO EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO, sendo eles:
3.1. Memorando de apresentação expedido pelo Comandante da Organização Militar Estaduais (OME), onde o militar esteja lotado; e,
3.2. Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça Federal e da Justiça Militar Federal, podem ser obtidas através dos sites, respectivamente, www.jfrn.jus.br e www.stm.jus.br.
O Comandante das Organizações Militares Estaduais (OME) deverão apresentar os Soldados convocados, bem como providenciar, junto ao cartório judiciário competente, a Certidão Negativa da Justiça Comum e Militar (Certidão de Antecedentes Criminais – Autoridade Judiciária) emitida com fins judiciais, sob pena de não efetivação da respectiva inscrição e de responsabilização, conforme o caso.
Após a inscrição efetuada na DP, o Militar convocado deverá comparecer ao Centro Clínico da PM, às 7h, nos dias 22 de dezembro (1º ao 125º convocado) e 23 de dezembro [126º ao 200º (titular) e 1º ao 50º (suplente)], munidos dos exames relacionados na portaria de convocação:
a) Eletrocardiograma; (acima de 40 anos)
b) Exames Laboratoriais:
1) Hemograma;
2) Glicemia de Jejum;
3) Colesterol Total;
4) Triglicerídeos;
5) Creatinina;
6) Uréia;
7) Ácido Úrico;
8) Sumário de Urina
9) PSA (acima de 40 anos)